daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Ferroviário

Reply

Thread Tools Rate Thread Display Modes
Old April 3rd, 2011, 06:56 AM   #61
Ramos
Brasil-Belindia é aqui

Ramos's Avatar

Likes (Received): 513

Quote:
Originally Posted by Tiago Costa View Post
Idade do sistema não quer dizer muito. Se tivéssesmos começado em 1920, poderíamos ter ficado um tempo sem expansões. Aliás, já ficamos um bom tempo sem expansões: de 1992 a 1998, e de 2002 a 2006. Nos anos que citei foram feitas inaugurações, mas entre eles não.
Entre 1992 e 1998 estavam ocorrendo as seguintes obras de expansão:

-Clinicas -Vila Madalena (iniciada em meados dos anos 1990 e concluída em 1998)

-Santana - Tucuruvi (iniciada m 1981 e feita à passos lentos até ser inaugurada em 1998)
Ramos no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old April 3rd, 2011, 07:03 AM   #62
HRLR
Registered User

Eu me lembro que logo após o termino das eleições municipais de 1992 o governo Fleury paralisou todas as obras em curso (as expansões para Tucuruvi, Vila Madalena e Guaianases).

Só foram retomadas em 1996.
HRLR no está en línea   Reply With Quote
Old April 3rd, 2011, 09:24 AM   #63
Tiago Costa
Servir sempre!

Tiago Costa's Avatar

Quote:
Originally Posted by Ramos View Post
Entre 1992 e 1998 estavam ocorrendo as seguintes obras de expansão:

-Clinicas -Vila Madalena (iniciada em meados dos anos 1990 e concluída em 1998)

-Santana - Tucuruvi (iniciada m 1981 e feita à passos lentos até ser inaugurada em 1998)
Sim, eu sei. Mas nessa época (entre 1992 e 1995) as obras estavam longe de estar no ritmo correto por causa da má administração. Eram algo incerto até 1995, quando aí o ritmo foi voltando ao normal.
Tiago Costa no está en línea   Reply With Quote
Old April 11th, 2011, 02:36 AM   #64
meaburroperomerio
Registered User

meaburroperomerio's Avatar

Likes (Received): 59

El metro argentino es completamente subterráneo y es el primero de Iberoamérica y de todo el hemisferio sur... El metro de Buenos Aires es el 13ro en orden de apertura en el mundo.
Buenos Aires tubo metro antes que España y aun funcionan esas líneas y muy bien.
A parte de tener 815 km de trenes metropolitanos.
Old April 11th, 2011, 02:39 AM   #65
meaburroperomerio
Registered User

meaburroperomerio's Avatar

Likes (Received): 59

Quote:
Originally Posted by rio atrato View Post
A maioria desses trens suburbanos são trens diesel, estilo CBTU nas capitais nordestinas

não se compara ao serviço da CPTM
No es verdad, la mayoría de los servicios metropolitanos son eléctricos y los que aun son a Diesel estan siendo electrificados.
Old April 11th, 2011, 10:43 PM   #66
Gutovsky
Registered User

Gutovsky's Avatar

Likes (Received): 361

Andei muito de metrô em Buenos Aires e não achei ruim. Mesmo os vagões de madeira (cuja abertura das portas é pelos próprios passageiros) foram viagens tranquilas!
Mas também andei em trens modernos (na linha azul), com conforto. As estações só que eu achei que precisam de uma reforma, mas não mais que diversas estações de Londres ou Paris.
Os metrôs (que eu conheço) com sistema menor costumam ser mais bem conservados, como é o caso de São Paulo e Lisboa, pois a estética deu um pouco de lugar à funcionalidade, acredito.
Old April 12th, 2011, 02:05 PM   #67
paulista1978
Registered User

Likes (Received): 78

Quote:
Originally Posted by HRLR View Post
Eu me lembro que logo após o termino das eleições municipais de 1992 o governo Fleury paralisou todas as obras em curso (as expansões para Tucuruvi, Vila Madalena e Guaianases).

Só foram retomadas em 1996.
A linha de Guaianazes teria uma outra concepção, né? Parece que faria conexão em Itaquera e seria operada pelo próprio metrô.
paulista1978 no está en línea   Reply With Quote
Old April 12th, 2011, 02:10 PM   #68
paulista1978
Registered User

Quote:
Originally Posted by Gutovsky View Post
Andei muito de metrô em Buenos Aires e não achei ruim. Mesmo os vagões de madeira (cuja abertura das portas é pelos próprios passageiros) foram viagens tranquilas!
Mas também andei em trens modernos (na linha azul), com conforto. As estações só que eu achei que precisam de uma reforma, mas não mais que diversas estações de Londres ou Paris.
Os metrôs (que eu conheço) com sistema menor costumam ser mais bem conservados, como é o caso de São Paulo e Lisboa, pois a estética deu um pouco de lugar à funcionalidade, acredito.
Tambem não achei ruim. Talvez o headway longo e o fato da comunicação ser antiga (parece que o controle é todo manual) é que são as desvantagens. Na linha A (a dos trens de madeira) é um conjunto de bloqueios por plataforma, então se precisar voltar, vai ter que pagar outra passagem.
Old April 12th, 2011, 02:43 PM   #69
Tiago Costa
Servir sempre!

Tiago Costa's Avatar

Quote:
Originally Posted by paulista1978

A linha de Guaianazes teria uma outra concepção, né? Parece que faria conexão em Itaquera e seria operada pelo próprio metrô.
Exatamete. Como seria uma linha inviável, já que a Estação Corinhians-Itaquera seria terminal dessa linha (Corinhians-Itaquera - Guaianazes e posteriormente até Suzano), mudaram o projeto, e daí nasceu o projeto do Expresso Leste (ainda em implantação, infelizmente).
Old April 12th, 2011, 10:33 PM   #70
HGP
Viagem Interna

Likes (Received): 17

Quote:
Originally Posted by Tiago Costa View Post
Exatamete. Como seria uma linha inviável, já que a Estação Corinhians-Itaquera seria terminal dessa linha (Corinhians-Itaquera - Guaianazes e posteriormente até Suzano), mudaram o projeto, e daí nasceu o projeto do Expresso Leste (ainda em implantação, infelizmente).

Mas historicamente não seria assim:

Bem final dos anos 80/ inicio de 90, falava-se que essas tres estações pós Itaquera seriam da linha 3 (Barra Funda-Guaianazes). Nem me atrevo a imaginar o que seria a linha 3 com o acrescimo das 3 estações...

Depois veio a idéia da questão da criação da linha 6 operada pelo Metrô, já com as três estações separadas da linha 3 e fazendo conexão em Itaquera, Tatuapé e Brás.

E por fim, em 2000, nasce o Expresso Leste operado pela CPTM. Que de vez em quando volta a baila para passar para o Metrô, continuar na CPTM, etc...]

Cogitaram uma linha a parte entre Itaquera e Guaianazes, do metrô, apenas??
Old April 13th, 2011, 12:12 AM   #71
lipe_andreense
Registered User

lipe_andreense's Avatar

Likes (Received): 15

Quote:
Originally Posted by HGP View Post
Mas historicamente não seria assim:

Bem final dos anos 80/ inicio de 90, falava-se que essas tres estações pós Itaquera seriam da linha 3 (Barra Funda-Guaianazes). Nem me atrevo a imaginar o que seria a linha 3 com o acrescimo das 3 estações...

Depois veio a idéia da questão da criação da linha 6 operada pelo Metrô, já com as três estações separadas da linha 3 e fazendo conexão em Itaquera, Tatuapé e Brás.

E por fim, em 2000, nasce o Expresso Leste operado pela CPTM. Que de vez em quando volta a baila para passar para o Metrô, continuar na CPTM, etc...]

Cogitaram uma linha a parte entre Itaquera e Guaianazes, do metrô, apenas??
Sim, a linha seria uma especie de "extensao operacional" da linha vermelha, só entre Guaianazes e Itaquera, inclusive com uma saída do pátio direto para a "extensão" (é possível ver omde seria a ramificação da saída do pátio)

http://maps.google.com.br/?ie=UTF8&h...05681&t=h&z=18

e um pouco depois de Itaquera, no sentido centro, teria uma ligação com a linha principal

http://maps.google.com.br/?ie=UTF8&h...00284&t=h&z=19
Old April 13th, 2011, 12:43 AM   #72
HGP
Viagem Interna

Likes (Received): 17

Ramal Guaianases feelings... hahaha. Não daria muito certo isso, melhor do jeito que está como Expresso Leste.
Old April 13th, 2011, 12:54 AM   #73
Tiago Costa
Servir sempre!

Tiago Costa's Avatar

Exatamente. Por isso mesmo que já fizeram assim, hehehe. Bom, agora o Metrô de Buenos Aires.
Old April 13th, 2011, 02:14 AM   #74
richter30
Subway and train Forever!

richter30's Avatar

Likes (Received): 140

Quote:
Originally Posted by Gutovsky View Post
Acho que não. A educação dos usuários e uma administração eficiente fazem a maior diferença. O metrô de Tokyo é gigante, e os trens são super bem conservados, limpos, impecaveis assim como estações tb. O metrô de lá não tem os exageros mostrados aqui de outros metrôs, porém na minha impressão, é um equilibrio entre o funcional vs estetica....
richter30 no está en línea   Reply With Quote
Old April 14th, 2011, 04:31 PM   #75
paulista1978
Registered User

São poucos os metrôs mal conservados. O mais marcante é nova York. Em Buenos Aires as estações da linha H (a mais nova do sistema) me pareceram bastante interessantes. Não acho que o sistema da cidade seja mal conservado. Santiago é bem abrangente e limpo tambem.
O que achei falta nos sistemas sul americanos que andei (santiago, BS e os do Brasil) é a ausência de bilhetes diários. Pra quem é turista, faz uma falta danada ( em Buenos Aires, mais ainda, pois o sistema era barato e só andava com nota alta, tipo 10 pesos).
Old June 7th, 2011, 02:14 AM   #76
BillyBaires
BANNED

BillyBaires's Avatar

Likes (Received): 0

OI EU AGORA ESTOU NO BRASIL EM SÃO PAULO! COM CERTEZA ELE METRO DE SÃO PAULO E MELHOR, E A MALHORIA DAS COISAS! PERO O SUBTE(METRO) PORTENHO NÃO E TAM RUIN! A MAYORIA ES TUDO ELECTRIICADO ! E ESTAN ELECTRIICANDO A MALHORIA DA REDE DAS CASI 1000 KM METROPOLITANAS ES UMAS DAS MALHIOR DO MUNDO! EU RECOMENDO SI VC VAI PRA BsAs, e Ramal Retiro-Tigre em horas não pico e ele melhor! sim vcs querem saber mais ainda fale-me! meu email Amnesia08@hotmail.com eu adorei o metro de são paulo! sempre viago, pero não me animoa viagar a metropolitano e suburbano e estação da luz eu não conheco!
BillyBaires no está en línea   Reply With Quote
Old June 7th, 2011, 02:21 AM   #77
BillyBaires
BANNED

BillyBaires's Avatar

Likes (Received): 0

nos metro e mais velho do Hmisferio sl, primero que espanha, autralia, os trenem pra zona sul se estam electriicando! y se esta intenando recuperar os trenes no pais q tenemos a red fferroviaria mais grande da america latina, e uma das malhiores do mundo tenemos trenes en muitas provincias, e metrotrania en mendoza .e certo q B.aires, Argentina entrou na decandeçia desde os anos 70 em adelante! asta casi agora! de apoquinho a gente se esta levantando! de apoquinho espero q vc sepam comprender! mais agora a briga dos politicos e demais perjudicam muito ao pais! som umos filhios da p.............. discupem es que fico bravo kkkkk. bom iso e tudo..
BillyBaires no está en línea   Reply With Quote
Old June 9th, 2011, 03:13 AM   #78
lusorod
LUSOROD

lusorod's Avatar

Likes (Received): 143

bem interessante o sistema de BA eu peguei quando fui em 2003, mas ja nao lembrava mais como era. Bom pra refrescar a memoria. Algumas estacoes sao belissimas hein? Antigonas....ja outras...

((((((((((MUITO AMOR NA SUA ALMA))))))))))))))))
lusorod no está en línea   Reply With Quote
Old February 22nd, 2012, 05:27 PM   #79
Valderi
Registered User

Valderi's Avatar

Likes (Received): 26

Não sei se esse é o tópico certo, mas ocorreu um acidente sério no sistema de trem na Argentina:

Agora, às 13h26, há pelo menos 20 mortos.

http://www.estadao.com.br/noticias/i...s,839022,0.htm

BUENOS AIRES - Pelo menos 20 pessoas morreram em um acidente com um trem cheio de passageiros que bateu na movimentada estação ferroviária Once, em Buenos Aires, nesta quarta-feira, 22. A informação é do jornal argentino Clarín. De acordo com o diário, uma jornalista viu a retirada dos primeiros corpos. O Clarín ainda diz que, segundo fontes do governo local, o número de mortos pode chegar a 50.

Obs.:

Tiago, não sei se deve estar aqui essa notícia, se não, por gentileza, pode mudar para o local em que deveria estar. Obrigado.
Esse é um blog governista?
Valderi no está en línea   Reply With Quote
Old February 22nd, 2012, 05:36 PM   #80
Valderi
Registered User

Valderi's Avatar

Likes (Received): 26

Já chega ao número de 49 mortos.

Mais fotos:

http://www.clarin.com/
Esse é um blog governista?
Valderi no está en línea   Reply With Quote