daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Projetos e Obras > Brasil em Obras

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 2 votes, 4.00 average.
Old March 23rd, 2011, 03:21 PM   #1
Anderson carioca
Rio: Paradise City!!!

Anderson carioca's Avatar

Likes (Received): 1352

Baixada Fluminense (RJ)

Espaço reservado para discussão e acompanhamento das obras na Baixada Fluminense

Espero que esse thread ajude na melhor apresentação do potencial da Baixada Fluminense e desmistifique a impressão errada de muitas pessoas que vem a região como problemática, sem de fato conhece-la a fundo.

Começo com as obra do viaduto que está sendo feito entre os bairros de Nova Cidade e Edson Passos, melhorando a ligação entre Nilópolis e Mesquita.
Vocês verão também as obras do Parque de Exposição de Nilópolis, que é um complexo com área para shows e me parece também para esportes. Infelizmente não encontrei na internet maiores informações sobre o projeto.

Essa pequena ponte sobre o rio fica em Mesquita e facilitará o acesso ao viaduto.

As obras estão a pleno vapor.

Do lado oposto já começaram a ser levantadas as primeiras colunas do viaduto que deverá sair em frente a Nilopolitana e ao portal de Mesquita. Assim que as fotografar posto aqui.

Esse é o Centro de Exposições de Nilópolis. Não reparem a mancha na foto, é que as novissimas janelas dos trens são muito bem conservadas...

Eduarqui liked this post
Anderson carioca no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old March 23rd, 2011, 03:40 PM   #2
Anderson carioca

Mais uma com investimentos de infraestrutura.

As fotos abaixo são das obras que a CCR está fazendo para melhorar o trafego na Via Dutra e estão concentradas no trecho entre Nova Iguaçu e Belford Roxo.
As obras estão provocando grandes intervenções em virtude do nivel mais baixo das calçadas e ruas próximas, de forma que estão sendo construidas várias pequenas pontes e aterros com pedras e em algumas partes com bastante concreto para que aja um nivelamento.

Olhem o tamanho desse super terreno no fundo da foto. Fico imaginando o como seria ótimo se construissem uma grande fábrica ali, ou até várias plantas industriais de pequeno porte. A localização é muito boa.

Valeu pelas obras CCR, tenho certeza que perderei bem menos tempo nos congestionamentos na Dutra!
Old March 23rd, 2011, 07:53 PM   #3
Santista10
Moderator

Santista10's Avatar

Likes (Received): 4291

Ótima iniciativa, Anderson, a Baixada Fluminense já merecia um thread sobre suas obras faz tempo.
Santista10 no está en línea   Reply With Quote
Old March 23rd, 2011, 09:22 PM   #4
Vila Nova
Registered User

Vila Nova's Avatar

Likes (Received): 59

Quote:
Originally Posted by santista10 View Post
Ótima iniciativa, Anderson, a Baixada Fluminense já merecia um thread sobre suas obras faz tempo.
De fato. =]
Vila Nova no está en línea   Reply With Quote
Old March 25th, 2011, 04:53 PM   #5
Anderson carioca

Quote:
Vlw cara.
Realmente a Baixada, apesar de todas as suas mazelas, também tem muitas coisas boas, bons bairros e tem muita coisa boa para mostrar, que não é devidamente captada pelo jornais e pela TV.
De qualquer forma tenha uma ótima noticia pros forista que buscam conhecer as coisas pelas lentes de quem convive aqui: convidei o forista que melhor retrata Nova Iguaçu e sua área nobre a contribuir com esse thread e a resposta dele foi positiva.
Logo teremos dezenas de fotos dos muitos residenciais que estão sendo construídos, principalmente no Centro de Nova Iguaçu.

Eduarqui liked this post
Old March 25th, 2011, 09:29 PM   #6
Santista10
Moderator

Santista10's Avatar

Likes (Received): 4291

Ótimo, Anderson, estamos no aguardo.
Santista10 no está en línea   Reply With Quote
Old March 27th, 2011, 12:16 AM   #7
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Likes (Received): 3113

Quote:
Estou de acordo contigo, pois a Baixada tem um enorme potencial.

Anderson, eu também fiz um de Campo Grande para desmistificar muita coisa ruim que falam do bairro...hahaha

Abração,

Old March 27th, 2011, 01:51 AM   #8
Julio_Geografia
"Rio 2016" I'll be there

Julio_Geografia's Avatar

Likes (Received): 131

Eu tenho fotos de um residencial em Nilópolis, do viaduto dá para ver. Depois eu posto aqu.

Boa iniciativa do thread Anderson, felizmente conseguiu sair do forno não é?

Valeu!!
Julio_Geografia no está en línea   Reply With Quote
Old March 27th, 2011, 06:24 AM   #9
Anderson carioca

Quote:
Originally Posted by Julio_Geografia View Post
Eu tenho fotos de um residencial em Nilópolis, do viaduto dá para ver. Depois eu posto aqu.

Boa iniciativa do thread Anderson, felizmente conseguiu sair do forno não é?

Valeu!!
Caraca Júlio, que maneira, posta sim a foto do residencial.
Eu já tava me preparando pra ir a Nilópolis só pra fotografa-lo. Ele visto do viaduto fica bem legal.
De fato finalmente conseguimos criar algo pra ajudar na imagem da nossa Baixada. Mas aê, só não precisa ficar stressado com aquele engraçadinho que chamou nossa cidade (no meu caso ex) de lixão. Pô, até parace que o cara mora em Copenhagen!!!
Old March 28th, 2011, 01:13 PM   #10
Anderson carioca

Ontem fui ver minha afilhada em Olinda e não pude deixar de tirar um foto do prédio que está sendo construido no Condominio Residencial Beija-Flor (foi mal aê Júlio, vc tá demorando muito pra postar suas fotos... kkkkkk)

A melhor visão é pra quem vem do viaduto, mas como não passei por lá...
Old March 29th, 2011, 01:55 AM   #11
lorrampaiva
Alcatéia e gramofone

lorrampaiva's Avatar

Likes (Received): 1512

Porque eu não vi isso antes?

Em Nilópolis, além do Beija Flor, estão finalizando um residencial do outro lado da linha do trem. Ficou bonitinho até. Nova Iguaçu tem MUITA coisa para mostrar, inclusive vários prédios já estão em fase de acabamento. Belford Roxo tem os bloquinhos da Cyrela na entrada da cidade. E vou mostrar o que está sendo construído e reformado em Caxias.

Parabéns pela iniciativa Anderson!

>>>>>>>>> http://lorrampaiva.blogspot.com.br/ <<<<<<<<<
lorrampaiva no está en línea   Reply With Quote
Old March 29th, 2011, 03:05 AM   #12
pmoretzs
Registered User

pmoretzs's Avatar

Likes (Received): 1819

Parabéns pela iniciativa. Quando passo pela Dutra vejo que algumas torres se erguem, principalmente em Nova Iguaçu. O desenvolvimento imobiliário da Baixada precisa ser mostrado.
pmoretzs no está en línea   Reply With Quote
Old March 29th, 2011, 05:07 AM   #13
Anderson carioca

Talking

Quote:
Originally Posted by Emanuel Paiva View Post
Estou de acordo contigo, pois a Baixada tem um enorme potencial.

Anderson, eu também fiz um de Campo Grande para desmistificar muita coisa ruim que falam do bairro...hahaha

Abração,

Pô Emanuel, você não só desmistifica Campo Grande, que tem uma quantidade extraordinária de obras em andamento, mas também dezenas de bairros do Rio, desconhecidos para a maioria dos cariocas.
A Baixada tem um grande potencial e algumas cidades, com destaque para Nova Iguaçu, Duque de Caixas e Queimados e seu polo industrial que está bombando, tem se mexido em busca do desenvolvimento sócio-econômico.
De qualquer forma agradeço por privilegiar esse thread!!!

Quote:
Originally Posted by lorrampaiva View Post
Porque eu não vi isso antes?

Em Nilópolis, além do Beija Flor, estão finalizando um residencial do outro lado da linha do trem. Ficou bonitinho até. Nova Iguaçu tem MUITA coisa para mostrar, inclusive vários prédios já estão em fase de acabamento. Belford Roxo tem os bloquinhos da Cyrela na entrada da cidade. E vou mostrar o que está sendo construído e reformado em Caxias.

Parabéns pela iniciativa Anderson!
Realmente Nova Iguaçu tem uma imensa quantidade de prédios em via de serem concluidos, principalmente no Centro e como não vou muito para aquela área não tenho muita coisa pra mostrar, mas um forista da cidade se comprometeu a postar fotos das obras.
Quanto ao bloquinhos em construção em Belford Roxo já os vi um vez e o empreendimento, apesar de popular tem um porte bem razoável, fico muitissimo feliz que você esteja disposto a postar as fotos de Caxias, que possui o maior PIB da região, mas que tem sua imagem muito atrelada as indústrias e a desordem.
Passei há uns meses atras de carro pelo Centro (estava super perdido), mas achei bem legal uma das ruas que parece ser uma das principais do Centro, que foi recentemente reforma e tem várias palmeiras. Se não for muita contra-mão pra você acho que seria legal você colocar uma fotos dessa área aqui...

Quote:
Originally Posted by pmoretzs View Post
Parabéns pela iniciativa. Quando passo pela Dutra vejo que algumas torres se erguem, principalmente em Nova Iguaçu. O desenvolvimento imobiliário da Baixada precisa ser mostrado.
Vlw, obrigado.
Quando começarem a postar fotos pra valer Nova Iguaçu vai bombar!!!

Last edited by Anderson carioca; March 29th, 2011 at 06:47 AM.
Old March 29th, 2011, 06:28 AM   #14
Anderson carioca

Consegui tirar umas fotos melhores das obras do viaduto entre Mesquita e Nilópolis e também de Centro de Exposições cujas obras parecem estar próximas da conclusão.

Essa pilastra fica na direção do Portal de Mesquita.

As fotos seguintes são do Centro de Exposições e olhando com atenção da pra perceber a rua que estão asfaltando pra servir de acesso ao viaduto.

Bem amigos, darei um tempo nas fotos do viaduto, pra não ficar muito repetitivo, mas quando as obras tiverem um avanço considerável volto a posta-las.
Old March 29th, 2011, 04:26 PM   #15
Julio_Geografia
"Rio 2016" I'll be there

Julio_Geografia's Avatar

Quote:
Originally Posted by Anderson carioca View Post
Ontem fui ver minha afilhada em Olinda e não pude deixar de tirar um foto do prédio que está sendo construido no Condominio Residencial Beija-Flor (foi mal aê Júlio, vc tá demorando muito pra postar suas fotos... kkkkkk)

A melhor visão é pra quem vem do viaduto, mas como não passei por lá...

Eu não postei porque agora vi que as fotos que eu tenho estão com baixa qualidade, eu tinha tirado uma de boa qualidade mas não sei onde está, devo ter apagado por engano. Esse ângulo realmente não é dos melhores, até porque se eu não me engano já estão revestindo no lado virado para o viaduto.
Old March 30th, 2011, 11:04 PM   #16
lorrampaiva
Alcatéia e gramofone

lorrampaiva's Avatar

Algumas obras em andamento

Prédio residencial no início da Av. Brigadeiro Lima e Silva. As obras estão bem lentas, por sinal...

Construção do novo hospital da rede D'Or em Caxias, onde era antigamente uma concessionária de automóveis. Segundo as placas, o prédio existente será ampliado para 17 andares:

Reconstrução da Praça Humaitá

Predinho residencial em frente à praça

Loja Subway recém-inaugurada na Av. Brigadeiro, a segunda da cidade:

Mont Blanc Apart-Hotel Brigadeiro

Reconstrução do calçadão da Rua José de Alvarenga

Presídio, ou melhor, condomínio Vitória:

Baixinho em construção no bairro Engenho do Porto

Escola demolida na Rua José de Alvarenga. O que será?

Old March 31st, 2011, 01:11 AM   #17
danielisso
Registered User

Likes (Received): 0

Mais um chafariz?

E este aqui,fiquei curioso pelas curvinhas:
danielisso no está en línea   Reply With Quote
Old March 31st, 2011, 01:52 AM   #18
lorrampaiva
Alcatéia e gramofone

lorrampaiva's Avatar

Acredito que será um canteiro, mas eu não sei porque tem uma ligação elétrica bem no topo dele. Tomara que a reurbanização do centro também cubra o entorno do Shopping Center, pois aquilo do jeito que é hoje não dá.

Old March 31st, 2011, 04:06 AM   #19
Julio_Geografia
"Rio 2016" I'll be there

Julio_Geografia's Avatar

Realmente, aquele entorno do shopping center está horrível, somando a proximidade com as favelas do Parque Vila Nova e Vila Ideal, piora tudo...mas o centro de Caxias está bem melhor com a reurbanização, a coisa ficou mais humana e menos caótica.
Old March 31st, 2011, 04:07 AM   #20
Julio_Geografia
"Rio 2016" I'll be there

Julio_Geografia's Avatar

Na próxima vez que eu for em Nova Iguaçu vou procurar atualizar os prédios u/c de lá, são muitos ali naquela área próxima ao novo Fórum, muitos mesmo!

Reply

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules