|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina |
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Registered User
Likes (Received): 389
|
Cornélio Procópio/PR - Maior cidade do Norte Pioneiro do Paraná
Com 46.934 habitantes (IBGE/2011), Cornélio Procópio é a maior cidade do chamado Norte Pioneiro do Paraná.
Todas as imagens sem créditos são de minha autoria, tiradas em uma manhã de domingo. Localização ![]() Bandeira ![]() Vista de satélite ![]() Vista aérea ![]() Foto: Acir Mandello/ http://www.panoramio.com/photo/989391 Começando pelo símbolo da cidade, o Monumento do Cristo, que fica no fim da avenida Rui Barbosa, em forma de rotatória, onde as pessoas vão de carro só para contornar e descer ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Vista de Cornélio a partir do Cristo ![]() ![]() ![]() Vistas de bairros ![]() ![]() ![]() Igreja Matriz ![]() Av. XV de Novembro (a principal do comércio), em dia de domingo ![]() ![]() ![]() Outras ruas centrais ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Estação ferroviária ![]() Calçadão ![]() Praça central ![]() ![]() Vista da indústria do Café Iguaçu, que espalha o cheiro de café na cidade ![]() Santuário ![]() Foto: Javier Cabral/ http://www.panoramio.com/photo/679556 Locomotiva ![]() Foto: josé carlos farina/ http://www.panoramio.com/photo/48698209
Last edited by Lucas Souza RF; December 11th, 2012 at 04:58 AM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
De um rincão distante
Likes (Received): 120
|
Gostei da cidade. Tem-se a impressão que tem muito potencial para crescer.
|
|
|
#3 |
|
Paranavaiense/Curitibano
Likes (Received): 138
|
A cidade já tem uma boa verticalização!
Gostei das fotos! |
|
|
|
|
|
#4 |
|
Moderator
Likes (Received): 1195
|
A cidade parece ser bem estruturada e o skyline surpreende. Valeu por postar, Lucas.
|
|
|
|
|
|
#5 |
|
Brasilidade
Likes (Received): 1
|
Bem verticalizada para 45 mil hab. E se ela é a maior do norte pioneiro com essa população imagina a menor!!!
Progresso com responsabilidade" Noroeste Fluminense Projeto Minas-Rio Mineroduto: O maior do Mundo Microrregião de Cantagalo Cordeiro Microrregião de Nova Friburgo Microrregião de Santa Maria Madalena Microrregião de Três Rios |
|
|
|
|
|
#6 |
|
Only Time
Likes (Received): 57
|
Eu iria fazer um thread de Cornélio Procópio, já havia juntado algumas fotos, inclusive, todos as que vc postou Lucas. Agora não precisarei fazê-lo mais. Acho que vou acrescentar algumas que tenho aqui se me permitir.
|
|
|
#7 |
|
Only Time
|
Todas as fotos by Laeti:
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
Entrando esporadicamente no SCC!!! Last edited by Jean Carlos Boniatti; March 29th, 2011 at 09:26 PM. |
|
|
|
|
|
#8 |
|
Парана
Likes (Received): 0
|
Cidade limpinha. arrumada.
Cornélio Procópio tem essa igreja bem diferente, e esse belo santuário. Parabéns pelo thread. |
|
|
|
|
|
#9 |
|
Em FÉRIAS
Likes (Received): 377
|
46.925 habitantes? É clichê mas incrível, parece ter muito mais.
Valeu por mostrar C. Procópio, Lucas. Essa cidade deveria aparecer mais por aqui. |
|
|
|
|
|
#10 |
|
Only Time
|
more by: Laeti:
![]() ![]() ![]()
|
|
|
#11 |
|
Registered User
Location: Londrina(PR)/ Bela Vista do Paraíso (PR)/ Rio de Janeiro (RJ)
|
taí outra cidade pertinho que eu ainda noa conheço.
a cidade sempre me da uma boa impressao qd eu a via pela estrada, ela me parece ser a mais bem estruturada do norte pioneiro. com o campus da utfpr ela deve estar ganhando mais vida universitaria e espero que a longo prazo ela se industrialize mais com a expansao da utfpr e consequente disponibilidade de mao de obra qualificada. alem disso ela possui um alocalizaçao privilegiada, estando proxima do maior mercado consumidor do pais.
|
|
|
#12 |
|
BANNED
Likes (Received): 3
|
Parte a minha família tem horigem aí, meu pai nasceu na cidade, fui conhecer quando ainda era bebe
|
|
|
|
|
|
#13 | |
|
Paranavaiense/Curitibano
Likes (Received): 138
|
Quote:
Também espero que essas conquistas reflitam positivamente no desenvolvimento do norte pioneiro. |
|
|
|
|
|
|
#14 |
|
BANNED
Likes (Received): 2
|
Conheco Cornélio Procopio, a cidade é bem verticalizada pra população que tem, tambem é sede de uma das maiores companhias de Café do País.
Arapongas PR - 2º maior Polo Moveleiro do País http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1336913 Arapongas - Cidade dos Pássaros http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1333669 |
|
|
|
|
|
#15 |
|
Registered User
|
Caramba, como Cornélio Procópio está bonita, não imaginava que estivesse tão verticalizada, gostei muito das fotos deste thread.
|
|
|
|
|
|
#16 |
|
Registered User
Likes (Received): 389
|
Jean, poste quantas fotos que quiser!
|
|
|
|
#17 |
|
Registered User
|
Cidade interessante, pelas fotos, parece ter um bom urbanismo.
|
|
|
|
|
|
#18 |
|
Registered User
Likes (Received): 6
|
A primeira vez que passei por C. Procópio foi em setembro de 1996, quando fui à Cambará. Quando vi a cidade fiquei impressionado com a quantidade de edificios, realmente é muito densa p/ uma cidade com menos de 50 mil hab. Particularmente gosto muito de C.P. Quando fui passar o Natal de 2010 em Sta Lucia/SP, ao passar por CP tirei essas fotos que não ficaram boas, pois alem do tempo estar nublado os vidros do onibus eram escuros e não deu p/ fotografar bem.
![]() ![]()
|
|
|
|
|
|
#19 | |
|
Registered User
Likes (Received): 23
|
Quote:
![]() E tbm ao de Guarapuava: ![]() Deve haver mais uns 200 santuários desse espalhados por aí...
|
|
|
|
#20 |
|
Registered User
Likes (Received): 23
|
Ah, estava esquecendo... parabéns pelo Thread, Cornélio é muito bacana... A afiliada da Rede Record no Norte do Paraná [RIC] não fica em Londrina, mas em Cornélio Procópio... Qdo ha eleições para prefeito, passa a propaganda eleitoral de Cornélio na Record em Londrina... Se quisermos assistir ao Tio Bila, temos que ver nos outros canais... rs
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|