daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Infrastructure and Mobility Forums > Highways & Autobahns

Highways & Autobahns All about automobility



Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.


Reply

 
Thread Tools
Old April 4th, 2011, 02:14 AM   #1
DanielFigFoz
Registered User
 
DanielFigFoz's Avatar
 
Join Date: Mar 2007
Location: No fixed abode
Posts: 4,428
Likes (Received): 890

[GW/RGB (not offcial/não oficial)] Roads in Guinea-Bissau/Estradas de Guiné Bissau





Roads: 4 400km
Paved Roads: 453km
(1996)

To be honest, I don't think that there's much to be shown, although there is a major reconstruction project in Bissau



















DanielFigFoz no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
Old April 4th, 2011, 02:17 AM   #2
DanielFigFoz
Registered User
 
DanielFigFoz's Avatar
 
Join Date: Mar 2007
Location: No fixed abode
Posts: 4,428
Likes (Received): 890

Quote:
Originally Posted by Bie1 View Post
Obras arrancam em Maio próximo



As vias urbanas de Bissau beneficiarão de uma remodelação nos próximos tempos, através do Projecto de Reabilitação e Construção parcial da rede viária urbana, financiados pelo Banco Oeste Africano de Desenvolvimento (BOAD), FAIR/UEMOA e o Governo da Guiné-Bissau.

Com efeito, realizou-se segunda-feira, 29 do corrente mês, num dos hotéis da capital, a cerimónia de lançamento oficial da primeira pedra deste projecto, num acto presidido pelo chefe do Governo, Carlos Gomes Júnior, na presença de alguns membros do Governo, do presidente da Câmara Municipal de Bissau, dos presidentes de BOAD, da UEMOA, de membros do Corpo Diplomático e demais personalidades.

Uma ocasião que serviu para o primeiro-ministro realçar a importância deste projecto no processo de desenvolvimento social e económico do país.

Carlos Gomes Júnior reafirmou que o sector de infra-estruturas continuam figurar no centro das prioridades do seu Executivo, devido a sua importância no desenvolvimento do país, nomeadamente ma circulação de pessoas e bens, na atracção ao investimento e na criação do emprego.

Contudo, lembrou os desafios que o Governo tem pela frente, nomeadamente na conservação e manutenção destas infra-estruturas e na construção das mesmas.

O chefe de Executivo disse que a Guiné-Bissau, devido a sua situação geográfica, integra a CEDEAO e a UEMOA, ambos espaços sub-regionais, onde a concorrência constitui um desafio numa zona que se pretende convergente e integrado.

“Para que possamos contornar as enormes simetrias regionais e tirar as vantagens de integração, teremos que ser cada vez mais competetivas e capapazes de promover a modernização e progressos sociais, objectivos que ficarão comprometidas se não investirmos em infra-estruturas económicas e básicas, nomeadamente rodoviárias”, sublinhou.

Satisfeito pelo projecto que ora se vai iniciar, o chefe de Governo agradeceu todos aqueles que contribuiram para a materialização desta importante iniciativa, em particular as instituições que deramn a sua valiosa contribuição como BOAD e FAIR/UEMOA.

Por seu lado, o presidente do BOAD, principal instituição financiadora do projecto, Abdoulay Bio Tchané realçou o grau de estabilidade e boa governação do país actualmente, motivos pelos quais, qualquer instituição não heisitará apoiar o processo de desenvolvimento do país.

Disse que este projecto enquadra-se no programa comunitário de apoio ao desenvolvimento e constitui a primeira operação deste género de BOAD na Guiné-Bissau.



De referir que o projecto compreende a reconstrução da Avenida dos Combatentes da Liberdade da Pátria em 2 x 2 vias com um linear de 7.500 metros e construção do troço QG-Antula de 3.000 metros de comprimento na cidade de Bissau. Estes troços constituem segmento de eixo comunitário CU1 da rede prioritária da UEMOA.

De referir que após 36 anos da sua criação, o BOAD pela primeira vez financia uma obra de estrada na Guiné-Bissau, sendo o maior investimento na rede viária urbana de Bissau desde a independência.

Os estudos iniciaram em 2006 e foram concluídos em 2007, só depois de dois anos e meio da sua conclusão que este projecto se converteu em uma realidade, graças a confiança do actual Governo, junto dos parceiros internacionais.

No ano 1986, a Guiné-Bissau conheceu a primeira remodelação da rede viária urbana com a construção da Avenida 14 de Novembro (actual combatentes da liberdade da pátria). O actual projecto constitui uma continuidade da obra anterior com a introdução de novos elementos de vias urbanas que começa a colocar a cidade de Bissau na altura das outras.

A obras com duração de 13 meses vão arrancar em Maio próximo e com um financiamento avaliado em mais de 9 biliões de Francos CFA, sendo o BOAD a maior entidade financiadora com 7 biliões correspondente a 78% do fundo, a UEMOA com 2 biliões e 121 milhões correspondentes a 20% e o Governo da Guiné-Bissau com 192 milhões correspondentes a 2%. O financiamento do BOAD é em título de crédito que será pago nos próximos 25 anos e o financiamento da UEMOA é em título de doação.

De salientar que as vias que serão reabilitadas e construídas irão dispor de semáforos e travessias nos principais pontos estratégicos. Serão no total 6 semáforos.

Refira-se que o acto de lançamento oficial culminou na retunda do Aeroporto, onde o primeiro-ministro e os presidentes do BOAD e da UEMOA depositaram coroas de flores na estátua Amilcar Cabral, onde estão istaladas as placas com as maquetas das futuras redes viárias da capital.
This says that there is going to be a reconstruction of roads in the capital, and that an avenue is going to be converted into a 7 500m long dual carriageway.
DanielFigFoz no está en línea   Reply With Quote
Old April 4th, 2011, 02:25 AM   #3
DanielFigFoz
Registered User
 
DanielFigFoz's Avatar
 
Join Date: Mar 2007
Location: No fixed abode
Posts: 4,428
Likes (Received): 890



I think that this may be the avenue they speak of, as the picture is called "Av.Principal", but I may be wrong.





American looking crossing





DanielFigFoz no está en línea   Reply With Quote
Old April 4th, 2011, 02:33 AM   #4
DanielFigFoz
Registered User
 
DanielFigFoz's Avatar
 
Join Date: Mar 2007
Location: No fixed abode
Posts: 4,428
Likes (Received): 890



This photo shows the "RGB" code on the registrations:



I think it's the same place as first old photo in the post above



image hosted on flickr


image hosted on flickr
DanielFigFoz no está en línea   Reply With Quote
Old May 20th, 2014, 09:02 PM   #5
pai nosso
Registered User
 
pai nosso's Avatar
 
Join Date: Sep 2009
Location: Portugal
Posts: 11,251
Likes (Received): 4050

1-São Vicente area - Bridge over the Cachéu River [2009]


2-

Source: http://www.portfolio.soaresdacosta.p...-o-rio-cacheu/
pai nosso no está en línea   Reply With Quote


Reply

Thread Tools

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Related topics on SkyscraperCity


All times are GMT +2. The time now is 03:43 AM.


Powered by vBulletin® Version 3.8.11 Beta 4
Copyright ©2000 - 2018, vBulletin Solutions Inc.
Feedback Buttons provided by Advanced Post Thanks / Like (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2018 DragonByte Technologies Ltd.

vBulletin Optimisation provided by vB Optimise (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2018 DragonByte Technologies Ltd.

SkyscraperCity ☆ In Urbanity We trust ☆ about us | privacy policy | DMCA policy

tech management by Sysprosium