daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Reply

Thread Tools Display Modes
Old April 7th, 2011, 11:22 PM   #81
fernandocamara
Registered User

fernandocamara's Avatar

Likes (Received): 1

em três anos é o melhor thread que eu vi no skyscrprcty!
fernandocamara no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old April 7th, 2011, 11:32 PM   #82
fernandocamara
Registered User

fernandocamara's Avatar

Quote:
Originally Posted by portoimagem-II View Post
Pessoalmente acho que, sempre que possivel, favelas não devem ser "incentivadas" fazendo melhorias nelas, e deveria ser feito o que fizeram na Lagoa, que tinha uma favela enorme, e hoje há o Parque da Catumba - e toda a mata de volta.
Penso assim não só porque as pessoas merecem lugares dignos para viver, mas até mesmo pela ecologia, já que favelas devastam florestas - vide a crescente devastação na altura do morro Dois Irmãos e Vidigal.

Porém, onde o poder público desiste de remover comunidades em encostas de morros, penso como seria um hipotético Brasil mais desenvolvido, onde algumas dessas comunidades se "qualificassem", fossem pintadas (mas não de colorido !) e virassem uma atração turística como as casinhas gregas abaixo.
Essas casinhas também têm sua origem também populações humildes, mas hoje sabem tirar proveito se suas características peculiares.

]
Não concordo com o que você diz. Não acredito que as melhorias implementadas pelo poder público vão incentivar que as favelas ganhem novos moradores. Niguém escolhe ir para o morro ou viver em áreas de risco. Devemos ver essas melhorias como ações que garantem a cidadania de pessoas que são tão brasileiras quanto nós e pagam os mesmos impostos. Morar numa rua com nome, ter meios de trasporte, equipamentos sociais de lazer, saúde, educação são garantias básicas para dignidade humana. Quanto a favela "removida" da lagoa, para onde vc acha que aquelas pessoas foram?
fernandocamara no está en línea   Reply With Quote
Old April 8th, 2011, 04:59 AM   #83
Augusto Fleury
Dura lex sed lex

Augusto Fleury's Avatar

Osmar, não poderia deixar de prestigiar mais um dos seus fantásticos threads.

Fotograr Santa Marta deve ter sido, apesar de cansativo, recompensador, não?! Parabéns por mais esse excelente trabalho fotográfico!
As armas e os barões assinalados, que da ocidental praia Lusitana, por mares nunca de antes navegados, passaram ainda além da Taprobana, em perigos e guerras esforçados, mais do que prometia a força humana, e entre gente remota edificaram Novo Reino, que tanto sublimaram.
Augusto Fleury no está en línea   Reply With Quote
Old April 8th, 2011, 02:00 PM   #84
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Likes (Received): 587

Quote:
Originally Posted by fernandocamara View Post

Osmar Carioca no está en línea   Reply With Quote
Old April 8th, 2011, 02:02 PM   #85
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Quote:
Originally Posted by fernandocamara View Post
Quote:
Originally Posted by Augusto Fleury View Post
Osmar, não poderia deixar de prestigiar mais um dos seus fantásticos threads.

Fotograr Santa Marta deve ter sido, apesar de cansativo, recompensador, não?! Parabéns por mais esse excelente trabalho fotográfico!

Muito recompensador Augusto! E você vindo ao Rio precisa visitá-la!
Old April 8th, 2011, 03:31 PM   #86
Mascate
Mameluco sangue azul

Mascate's Avatar

Likes (Received): 557

Que ótimo, Osmar! Vendo assim dá até vontade de morar nessa favela! O mais interessante que acho nessas comunidades é que a melhor vista da cidade sempre é a de seus moradores, isso vale para qualquer cidade. Muito legal mesmo o teu thread!
רסיפה, ערש היהדות באמריקה
Mascate está en línea ahora   Reply With Quote
Old April 8th, 2011, 06:52 PM   #87
Augusto Fleury
Dura lex sed lex

Augusto Fleury's Avatar

Quote:
Originally Posted by Osmar Carioca View Post
Muito recompensador Augusto! E você vindo ao Rio precisa visitá-la!
Visitarei com certeza!
As armas e os barões assinalados, que da ocidental praia Lusitana, por mares nunca de antes navegados, passaram ainda além da Taprobana, em perigos e guerras esforçados, mais do que prometia a força humana, e entre gente remota edificaram Novo Reino, que tanto sublimaram.
Augusto Fleury no está en línea   Reply With Quote
Old April 8th, 2011, 08:16 PM   #88
Gui_Poa
Antigo Xinah_Poa to Gui_P

Gui_Poa's Avatar

Likes (Received): 66

Muito show,.
ashushusaahuashusa

Que loucura, o governo deve gastar uma grana com esses bondinhos ai...

Mas muito legal, a vista de noite de la deve ser foda...
Old April 10th, 2011, 08:16 PM   #89
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Quote:
Originally Posted by Mascate View Post
Que ótimo, Osmar! Vendo assim dá até vontade de morar nessa favela! O mais interessante que acho nessas comunidades é que a melhor vista da cidade sempre é a de seus moradores, isso vale para qualquer cidade. Muito legal mesmo o teu thread!

Obrigado Mascate!
Old April 10th, 2011, 08:18 PM   #90
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Quote:
Originally Posted by Xinah_Poa to Gui_Poa View Post
Muito show,.
ashushusaahuashusa

Que loucura, o governo deve gastar uma grana com esses bondinhos ai...

Mas muito legal, a vista de noite de la deve ser foda...

A Prefeitura do Rio nada cobra para uso do:
a) Plano inclinado do Outeiro da Glória;
b) Plano inclinado da favela Santa Marta;
c) Elevador da favela Pavão / Pavãozinho;
d) e acho que também nada cobrará pelo uso do telefério no Complexo do Alemão.
Old April 10th, 2011, 11:10 PM   #91
Weber (RJ)
Nascido na Guanabara

Weber (RJ)'s Avatar

Likes (Received): 25

Quote:
A Prefeitura do Rio nada cobra para uso do:
a) Plano inclinado do Outeiro da Glória;
b) Plano inclinado da favela Santa Marta;
c) Elevador da favela Pavão / Pavãozinho;
d) e acho que também nada cobrará pelo uso do telefério no Complexo do Alemão.
Neste último, se não me falha a memória, a Supervia será a concessionária. Logo, haverá cobrança sim.
Weber (RJ) está en línea ahora   Reply With Quote
Old April 17th, 2011, 06:48 PM   #92
Danieldd
∂αη

Danieldd's Avatar

Likes (Received): 26

Pórran!Muito bacana seu thread,apesar de eu achar a favela absurda!!!
Gostei muito do que eu vi!!!!!

Do Pólo Naval ao Cassino.Um voo inesquecivel na cidade do Rio Grande!
Danieldd no está en línea   Reply With Quote
Old April 18th, 2011, 12:21 AM   #93
Hello_World
Go Brazil!

Hello_World's Avatar

Likes (Received): 687

Que belo registro!

Após a pacificação, os próximos estágios devem envolver a regularização do bairro, já que é custoso retirar as pessoas desse local, deixem elas lá, mas que todos paguem suas contas pelos serviços de água, luz e seus impostos.
Hello_World no está en línea   Reply With Quote
Old April 18th, 2011, 01:07 AM   #94
Marcio Carioca
DENNAB

Marcio Carioca's Avatar

Likes (Received): 178

Ver o Dona Marta(não consigo chamar de ''Santa Marta'') melhorar tanto até me faz ter esperança em relação ao futuro das favelas do Rio. Claro que eu gostaria que o aglomerado fosse limado da encosta, mas, na ''impossibilidade'' disso, o que está sendo feito não é ruim. Tomara que todas as casas recebam reboco e pintura, mas nada no estilo daquele trabalho feito por uns certos artistas holandeses de colorir tudo. E, claro, que contenham o seu crescimento. O muro saiu mesmo do papel, não é?

Apesar das UPPs e da vontade de conhecer outras favelas, confesso que tinha medo de subir o Dona Marta. Mas, depois do seu thread e de algumas passagens pela São Clemente, vendo toda a movimentação na entrada da favela, dia e noite, mais o efetivo policial, perdi o medo. Qualquer dia subo.

Quanto às fotos...

Mais um trabalho perfeito! Sério: eu sempre copio quase tudo! Dá até vergonha de me meter a besta de fazer um thread.

Os registros estão ótimos, claro, mas não consigo apreciar as fotos que mostram o interior da favela. As da estátua do Michael Jackson, então...

Bom, fico com o que se vê de lá. Muito bonito. Você é o fotógrafo amador mais profissional que conheço. Elejo as de número 17 e 25 como as melhores.

Também se chega ao mirante pela Rua Oswaldo Seabra, não é? Um dia poderiamos marcar uma subida com o pessoal do SSC! Tenho curiosidade de subir aquelas ladeiras de Laranjeiras que dão em Botafogo e também a Rua Mundo Novo. Fica a dica.

E volte a fazer threads com mais freqüência!

Last edited by Marcio Carioca; April 18th, 2011 at 01:13 AM.
Marcio Carioca no está en línea   Reply With Quote
Old April 18th, 2011, 12:51 PM   #95
lu_gaucha
Lú Gaúcha

lu_gaucha's Avatar

Likes (Received): 0

Lindas paisagens da Cidade Maravilhosa!
lu_gaucha no está en línea   Reply With Quote
Old April 18th, 2011, 03:52 PM   #96
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Quote:
Originally Posted by Marcio Carioca View Post
Ver o Dona Marta(não consigo chamar de ''Santa Marta'') melhorar tanto até me faz ter esperança em relação ao futuro das favelas do Rio. Claro que eu gostaria que o aglomerado fosse limado da encosta, mas, na ''impossibilidade'' disso, o que está sendo feito não é ruim. Tomara que todas as casas recebam reboco e pintura, mas nada no estilo daquele trabalho feito por uns certos artistas holandeses de colorir tudo. E, claro, que contenham o seu crescimento. O muro saiu mesmo do papel, não é?

Apesar das UPPs e da vontade de conhecer outras favelas, confesso que tinha medo de subir o Dona Marta. Mas, depois do seu thread e de algumas passagens pela São Clemente, vendo toda a movimentação na entrada da favela, dia e noite, mais o efetivo policial, perdi o medo. Qualquer dia subo.

Quanto às fotos...

Mais um trabalho perfeito! Sério: eu sempre copio quase tudo! 1) Dá até vergonha de me meter a besta de fazer um thread.

Os registros estão ótimos, claro, mas não consigo apreciar as fotos que mostram o interior da favela. As da estátua do Michael Jackson, então...

2) Bom, fico com o que se vê de lá. Muito bonito. Você é o fotógrafo amador mais profissional que conheço. Elejo as de número 17 e 25 como as melhores.

3) Também se chega ao mirante pela Rua Oswaldo Seabra, não é? Um dia poderiamos marcar uma subida com o pessoal do SSC! Tenho curiosidade de subir aquelas ladeiras de Laranjeiras que dão em Botafogo e também a Rua Mundo Novo. Fica a dica.

E volte a fazer threads com mais freqüência!

Márcio,

Muito obrigado pelo comentário.

1) Estou aguardando pelo seu primeiro trabalho fotográfico. E tenho um palpite que nos surpreenderá com algo muito legal.

2) Fiquei lisonjeado!

3) Vi pelo GOOGLE MAPS que é sim possível chegar ao mirante do Santa Marta pela Rua Oswaldo Seabra. Mas minha dica é: subir até o alto da favela pelo plano inclinado e, depois, descer a rua Oswaldo Seabra ou a rua Mundo Novo, em direção à Laranjeiras ou Botafogo, respectivamente. Porque você sabe: para descer, todo santo ajuda, não é mesmo?

Sobre a rua Mundo Novo, aguarde pelo meu próximo thread, que deverá sair no final do mês de abril ou início do mês de maio, e que aboradará BOTAFOGO e que terá algumas fotos tiradas na Mundo Novo.
Old April 19th, 2011, 07:27 PM   #97
morioli
Registered User

morioli's Avatar

Likes (Received): 645

Osmar, parabéns pelo bello trabalho.
Vc realmente estava inspirado e cheio de energia positiva, não é a toa que arrancou diversos sorrisos pelo caminho, rsss.
Registro maravilhoso das paisagens em ângulos diferentes, aposto que muitas delas vão entrar no thread de botafogo.

Nós que moramos ai por baixo, sempre olhamos pra estas favelas com repulsa e uma certa pontinha de inveja pela vista que eles tem de graça.
vc conseguiu me botar vontade de subir o D Marta!!!

As suas fotos confirmam a pacificação, mas não apagou as marcar. Vi muitos buraco de bala nas paredes.
morioli no está en línea   Reply With Quote
Old April 19th, 2011, 10:32 PM   #98
Dreh
Registered User

Dreh's Avatar

PARABÉNS!
Essa favela é um exemplo.
Thread excelente!!!
Dreh no está en línea   Reply With Quote
Old April 20th, 2011, 02:12 AM   #99
calmon.neto
Per ardua surgo

calmon.neto's Avatar

Likes (Received): 200

MUITO bom!

http://www.facebook.com/SalvadorVivaAmeCuide
calmon.neto no está en línea   Reply With Quote
Old April 20th, 2011, 03:15 AM   #100
Marcio Carioca
DENNAB

Marcio Carioca's Avatar

Likes (Received): 178

Quote:

Estou aguardando pelo seu primeiro trabalho fotográfico. E tenho um palpite que nos surpreenderá com algo muito legal.
Ih, Osmar, ainda vai levar tempo.

Minha câmera está apresentando problemas. As fotos saem muito claras ou muito escuras, 'tá horrível. Até parei de contribuir com o ''Brasil em obras''. Mas é até bom, porque eu já estava mesmo querendo comprar uma máquina melhor.

Acho que você já sabe qual será o tema do meu primeiro thread. Deixei escapar várias vezes. Acho, sim, que o pessoal vai gostar.

Quote:

Vi pelo GOOGLE MAPS que é sim possível chegar ao mirante do Santa Marta pela Rua Oswaldo Seabra. Mas minha dica é: subir até o alto da favela pelo plano inclinado e, depois, descer a rua Oswaldo Seabra ou a rua Mundo Novo, em direção à Laranjeiras ou Botafogo, respectivamente. Porque você sabe: para descer, todo santo ajuda, não é mesmo?
Pensando bem, é melhor que seja mesmo como você sugeriu.

Quote:

Sobre a rua Mundo Novo, aguarde pelo meu próximo thread, que deverá sair no final do mês de abril ou início do mês de maio, e que aboradará BOTAFOGO e que terá algumas fotos tiradas na Mundo Novo.
Aguardo ansiosamente.
Marcio Carioca no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules