|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#101 |
|
DENNAB
Likes (Received): 168
|
|
|
|
|
|
|
#102 | |
|
DENNAB
Likes (Received): 168
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#103 |
|
Raphael de Moura Ferrão
Likes (Received): 6
|
Adorei as fotos!
Um dos melhores threads que eu já vi! Também, ter a oportunidade de fotografar a gravação de uma produção de Hollywood é concorrência desleal com os outros threads! ![]() Parabéns! |
|
|
|
|
|
#104 |
|
Registered User
Likes (Received): 206
|
Esse thread está ótimo. Sempre tive curiosidade em conhecer a comunidade.
|
|
|
|
|
|
#105 |
|
Registered User
Likes (Received): 573
|
Não deu no ‘NY Times’ Em dezembro, quem esteve no Rio e visitou discretamente o Morro Dona Marta foi a jornalista Jill Abramson, 57 anos, que acaba de ser anunciada como a primeira mulher a se tornar editora-chefe do “New York Times” em 160 anos de história do jornal. Jill confessou a uma coleguinha brasileira, na época, que, vista de perto, a miséria na favela pareceu menos chocante do que imaginava. Veja só... Desde que Lula lançou, em agosto do ano passado, o programa Rio Top Tour, para estimular o turismo nas favelas, 24.333 pessoas já visitaram o Dona Marta, em Botafogo. O lugar atrai muitos estrangeiros. Em maio, segundo Márcia Lins, secretária estadual de Esporte e Lazer, foram 590 brasileiros e 418 estrangeiros. FONTE: jornal O GLOBO edição impressa de hoje, coluna do jornalista ANCELMO GOIS. |
|
|
|
|
|
#106 |
|
Pé Vermelho
Likes (Received): 301
|
Não tinha visto esse thread!
Sem palavras... Parabéns pelo trabalho!
|
|
|
#107 |
|
Rio 2016 Olympic Games
Likes (Received): 116
|
fantastique! quero conhecer tb!!!!!!!!!
osmar, parabens! |
|
|
|
|
|
#108 |
|
Registered User
Likes (Received): 117
|
Osmar, sempre que volto para admirar as maravilhosas fotos dos seus threads pintam também novas curiosidades. Por acaso você tirou fotos do bairro de Laranjeiras da Rua Oswaldo Seabra entre o topo da favela e o Mirante do Pedrão*?
(* seria legal se a Prefeitura colocasse um quiosque naquele lugar pouco conhecido e tão lindo.) Você já pensou de fazer um thread sobre a favela (UPP) Cantagalo-Pavão-Pavãozinho? |
|
|
|
|
|
#109 |
|
Registered User
|
![]() ![]() Luca, Muito recentemente subi até o alto da Favela Santa Marta, via rua Belisário Távora, em Laranjeiras. Muito provavelmente devo ter passado pela rua Rua Oswaldo Seabra, mas não saberia lhe precisar. O fato é que o melhor e mais espetacular mirante da região, fica onde há um guard rail, um pouco abaixo do Pedrão. |
|
|
|
|
|
#110 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#111 | |
|
Registered User
|
Quote:
![]() ![]()
|
|
|
|
|
|
|
#112 |
|
Registered User
|
![]() Você não imagina o trabalhão que está me dando fazer o thread sobre o Alto Jardim Botânico. Ontem, por exemplo, fui até a Biblioteca Nacional copiar o texto de página inteira da reportagem que O GLOBO fez sobre a nova residência da bilionária Maria Geyer. |
|
|
|
|
|
#113 |
|
Registered User
|
Olá Osmar, não sei se for a mesma mas um forista falou a respeito de uma mansão "daquelas" no Alto Jardim Botânico.
http://www.skyscrapercity.com/showpo...9&postcount=13 Não vejo a hora de ver mais um de seus excelentes threads!!!! Aliás eu amo o (Alto) Jardim Botânico e o Horto! :-)
FOTOS: Rio de Janeiro, Roma, Sardenha, Cortina, Praga, Marraquech, Côte d'Azur, Barcelona, Salvador da Bahia/ Meus 10 projetos para o Rio de Janeiro Last edited by Luca_Rome; July 8th, 2011 at 09:47 AM. |
|
|
|
|
|
#114 | |
|
Registered User
|
Quote:
No meu thread vai constar o polêmico muro do baiano ricaço!
|
|
|
|
|
|
|
#115 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#116 |
|
Registered User
|
Osmar, falando em mansões, veja o que eu encontrei no site gigapan (onde encontra-se fotos panorámicas em alta resolução feitas juntando centenas de fotos)
Jardim Pernambuco , Leblon ![]() Alto da Gávea ![]() ![]() E Vidigal (!!!) ![]() ![]()
|
|
|
|
|
|
#117 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Osmar, gostei mutio de suas fotos, como sempre, ficarom otimas, outro thread maravilhoso como você nos têm acostumados.
Eu ainda nao conheço Rio (sou uruguaio), tenho a vontade de visita-lo mas nao a grana hehe, e gosto de conhecer pelo menos pelas fotos a cidade, alem de gostar dos tipicos locais turisticos do Rio, tambêm gosto de conhecer os bairros comuns. Obrigado.
|
|
|
|
|
|
#118 |
|
reagir sempre
Likes (Received): 30
|
alguem poderia me informar sobre as duas ultimas fotos, se repararem o topo das casas antigas servem de terraço para casas geminadas modernas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
|
|
|
|
|
|
#119 |
|
Registered User
|
![]() ![]() ![]() As duas últimas fotos mostram casas no CONDOMÍNIO HORIZONTAL, projetado pelo renomado arquiteto Sérgio Bernardes. Sérgio Bernardes projetou todas as casas do condomínio e recebeu como honorários um lote de terreno na ponta do condomínio onde construiu na década de 60 uma mansão super ousada. Esta mansão foi reformada em 1993 pelo Cláudio, a pedido do novo proprietário da mansão, e pode ser admirada na última foto. João Roberto Marinho, um dos donos da Globo, morou na mansão na ponta do terreno. Seguem abaixo fotos minhas da casa do Sérgio Bernardes que tem um lago no telhado. Achar a casa na foto abaixo é facílimo. Veja na extremidade da península, atrás de duas árvores frondosas, o espelho azulado do lago. ![]() ![]() ![]() Reparou que toda a lateral da casa parece ser de vidro? ![]() Agora uma foto aérea da mesma casa onde pode-se admirar com clareza que o telhado, além do lago, abriga um minúsculo jardim. Ah... E uma parte do telhado é de vidro!!!! A foto é do site myzoon.
|
|
|
#120 | |
|
Registered User
|
Quote:
Fonte: Gigapan
|
|