|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#81 | |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Quote:
Note que o projeto do GMP não prevê o suporte pra arena25 ![]() Acho que antes o clube não se importava com isso porque teria o BNDES e as isenções fiscais. Fora da Copa e sem essas ajudas, precisará da arena para bancar a obra. |
|
|
|
|
|
|
#82 |
|
♫ lıı.lllıılı..lllııı ♪
Likes (Received): 74
|
Muito legal essa imagem da cobertura, ficaria feliz se fosse assim.
|
|
|
|
#83 |
|
Registered User
|
é esse o projeto que será usado. Tanto que a cobertura nao é simetrica em todos os lados, principalemente para deixar a parte da arena 25 mais coberta. Só nao sei se vao fazer a extensao da arquibancada até o gramado nas laterais, como estava previsto anteriormente.
|
|
|
|
|
|
#84 |
|
Registered User
Likes (Received): 2
|
Vc matou a charada ao observar a não simetria dessa cobertura acima e o motivo dela ser assim, exatamente pela arena 25.Com relação a possível nova cobertura, o modelo deve ser parecido com essa imagem com o arco que ajuda na sustentação da cobertura mais extensa para a rena 25 e possivelmente o projeto continua com a GMP, além disso, esse novo modelo é muito parecido com o 1° projeto da GMP logo que foi anunciada, inclusive na entrevista do presidente do clube ao jornalista Marcello Lima foi mostrado essa imagem retirada do video, só depois aparaceu o outro projeto. Abaixo a imagem desse 1° projeto junto com outro projeto criado pela GMP para outro estádio, veja que há similaridades. ![]() Aquelas franjas vermelhas devem ser para encobrir a estrutura em Y da cobertura que ficam ao redor do estádio. ![]() MODELO DE COMO FICARÁ A ARENA 25 DEPOIS DE PRONTA, O VIDEO É DO STADIARENA. Last edited by RICADONI; April 18th, 2011 at 10:14 AM. |
|
|
|
|
|
#85 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#86 | |
|
Registered User
Likes (Received): 13
|
Quote:
|
|
|
|
#87 |
|
Registered User
|
deus te ouça! rs
Essa realmente ficou espetacular. Esses cabos e o metal dão um ar bem moderno. Além do que essa estrutura aumenta o 'pé direito' da fachada, reforçando o aspecto 'gigantesco' do morumbi: ![]() observem q a altura do estádio praticamente dobra. Esse projeto é uma verdadeira obra de arte.... |
|
|
|
|
|
#88 |
|
Registered User
|
O problema é que, pelo que soube, esse novo projeto, do ruy ohtake, foi feito em novembro de 2010.
![]() Por que o clube encomendaria um novo projeto se fosse fazer o anterior, concebido pra Copa? |
|
|
|
|
|
#89 |
|
Registered User
|
![]() é, se conheço bem a diretoria tenho certeza que se esse do ohtake ficou mais barato é ele que sera feito ainda tenho esperanças na gmp pela noticia publicada ha alguns dias no lance ou na folha (n lembro bem)
|
|
|
#90 |
|
Registered User
|
Pelo que soube o Ohatke não trabalha nesse projeto, pois além da cobertura, há a questão da arena 25 e como isolar esse espaço do resto do estádio da mesma forma do Amsterdam Arena e o do Stadiarena, até por essa complexidade arquitetônica, é a GMP a responsável pela concepção do projeto. O primeiro projeto da GMP apresentado foi esse logo abaixo, em 09/09/2009 na entrevista ao jornalista Marcello Lima, veja que há poucas diferenças entre essa e a imagem mais atual, há o arco que sustenta a extensão da cobertura e a nova rampa de acesso a esse setor da arena 25, mas não é oficial, ninguém no clube confirmou a veracidade dessa imagem. Além de tudo isso, só pela sobriedade das imagens, com poucas cores, dá para suspeitar que o Ruy Ohtake não colocou a mão no projeto. PROJETO APRESENTADO EM 09/09/2009 ![]() PROJETO QUE SURGIU NO COMEÇO DO ANO DE 2011, NÃO É OFICIAL
|
|
|
|
|
|
#91 | |
|
Registered User
|
Ricadoni
Quote:
Eu confirmei a veracidade desse segundo projeto. Foi feito sim pelo Ruy Ohtake, em novembro de 2010. Só não sei se é o projeto escolhido nem sei se houve participação do GMP. |
|
|
|
|
|
|
#92 |
|
Registered User
|
Outra coisa que notei nesse último projeto (com o arco) é o material da cobertura, diferente dos demais projetos.
O primeiro projeto do Ohtake (o tal pokébola) era feito com uma membrana de teflon, que permitia a passagem da luz. Em outras palavras, era translúcida. ![]() O segundo projeto (da GMP) também tinha uma cobertura translúcida: ![]() Mas nesse último projeto parece q a cobertura é opaca. Ao menos é o q se nota da sombra nas arquibancadas.
|
|
|
|
|
|
#93 |
|
Registered User
|
O render apresentado como a nova cobertura é bem simples, embora não seja oficial, não apresenta muitos detalhes que dê para fazer uma análise mais detalhada, mas pelo que se vê, o material da cobertura é opaco, como vc bem observou, não é um cor que me agrada, o branco é o mais adequado e mais usado hoje em dia em outros estádios, um exemplo disso é o estadio olimpico de berlin. Outro detalhe, a cobertura parece possuir aquelas dezenas de cabos de aço que dão sustentação a cobertura, como no projeto da GMP mais conhecido, provavelmente quando for apresentado a imprensa, o render será mais detalhado e apresentará modificações. Como o DANAV85 afirmou que quem está a frente de projeto é o Ohtake, ele deve ter aproveitado o primeiro projeto da GMP e fez mudanças me agradaram, como o acréscimo da nova rampa que dará acesso a Arena 25 e o arco sobre a cobertura, na minha opinião ficaram excelentes. Espero que a cobertura não seja tão plana como mostra o render, algumas modificações nesse formato a deixaria mais atrativa, como essa do estadio de berlin.
|
|
|
|
|
|
#94 |
|
Registered User
Likes (Received): 3
|
Olá amigos,
Vejam abaixo a reprodução que fiz do projeto da GMP (com aproximação da torcida): ![]() O Morumbi ficaria muito imponente mesmo! Os alemães não brincam em serviço!! Claro que isso seria um "sonho", tendo em vista o valor absurdo pra aproximar as arquibancadas...Mas valew.
Last edited by juferraz; April 19th, 2011 at 05:48 PM. |
|
|
|
|
|
#95 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#96 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#97 |
|
Registered User
|
ainda tenho esperanças que a cobertura sai desse jeito, e a aproximação acontece em 20 anos
|
|
|
#98 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#99 |
|
Registered User
|
EXCLUSIVO: ruy ohtake revela sua inspiração para o novo projeto de cobertura do Morumbi:
![]()
|
|
|
|
|
|
#100 |
|
Registered User
|
O Ohtake tira inspiração para seus projetos de lugares que nem imaginamos. Embora ele seja um arquiteto muito conceituado aqui no Brasil e no exterior, mas para o meu gosto é muito excêntrico, usa muitas cores e abusa na imaginação, veja o caso da praça que projetou para o monotrilho, achei excelente o projeto em si, mas exagerou nas cores. Até por isso fiquei com o pé atrás com esse render dessa nova cobertura, pois não tem a cara dele, talvez o projeto, sendo realmente dele, não seja nada parecido com esse mostrado acima e quando for apresentado levemos um susto, esse é meu medo. Nesse link há uma reportagem sobre ele. http://www.ecotiete.org.br/historico...reportagem.htm Talvez esse arco sobre a cobertura tenha inspiração no seu mestre Niemayer que fez o 1° projeto do maracanã na década de 40, nele havia um arco sobre o estadio, vejam a imagem.
|
|
|
|
![]() |
| Tags |
| morumbi, são paulo |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|