|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Porto Área Metropolitana do Porto |
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools | Rate Thread | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Gaia | Edificio Cais do Cavaco
|
|
|
|
|
|
#2 |
|
Barra for Friends
Likes (Received): 187
|
Parece-me bem
![]()
|
|
|
#3 |
|
Registered User
Likes (Received): 65
|
Semelhante àquele que construiram do lado do Porto
|
|
|
|
|
|
#4 |
|
Registered User
|
Parece mais do mesmo...
|
|
|
|
|
|
#5 |
|
Registered User
Likes (Received): 99
|
O projecto parece-me bem mas podiam ter sido mais criativos no design...no mínimo.
|
|
|
#6 |
|
Registered User
Likes (Received): 267
|
Até acho q está bem...assim pro discreto pra não chocar!
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
Registered User
|
Acho é que deviam mudar-lhe o nome se querem que tenha sucesso nas vendas.
|
|
|
#8 |
|
Registered User
Likes (Received): 267
|
|
|
|
|
|
|
#9 | |
|
Fluorescent Adolescent
Likes (Received): 56
|
Quote:
Eu, e reparo que tu também andas pelos fóruns internacionais, se há arquitectura por lá que gosto de ver é aquela junto à água...rios...mar...lagos...etc. E vê-se prédios muito bons em termos de design nessas zonas. Como disseste este não parece mau...mas acho-o aborrecido. Ainda mais tendo um "igual" do outro lado.
|
|
|
|
#10 |
|
Registered User
|
Quer dizer eu não ando à espera de nenhum Guggenheim no Porto, mas por favor, já fizeram um destes na outra margem. Sei lá, acrescentar-lhe uns jardins no telhado, qualquer coisa que quebrasse a monotonia.
|
|
|
#11 |
|
não sei. não sabe ninguém
Likes (Received): 3
|
parece me bem, acho que se devia dar um outro ar ás encostas do douro, mas desde que façam com o minimo de descricao e enquadramento... pela imagem acima, parece me um bloco de cimento no meio de arvores...
|
|
|
#12 |
|
Registered User
Likes (Received): 23
|
Edificios residenciais, estão à espera de quê??? Qdo fizerem para escritórios, aí espero algum arrojo.
O que aconteceu à entrada do Estoril, em lisboa, não foi um acto de uns quantos alucinados. Foi, isso sim, à semelhança do que ocorreu em Cabinda, um mero exercício terrorista de uns quantos adeptos benfiquistas que, apoiados no racismo que se vive na socidade lisboeta contra o Porto, a coberto da total impunidade que sobrevive para aquelas bandas, e mercê de uma acção cobarde, tentaram roubar a vida aos atletas e dirigentes do FCPorto que, ingenuamente, pensavam estar a caminho de uma competição desportiva, de uma festa do futebol... |
|
|
|
|
|
#13 |
|
Les cites obscures
Likes (Received): 52
|
alguma novidade sobre este projecto?
|
|
|
#14 |
|
Registered User
Likes (Received): 67
|
Mais um caixote aveira do rio.
|
|
|
#15 |
|
Les cites obscures
Likes (Received): 52
|
Por acaso não acho feio. É simples e tem boas proporções! Se tivesse 8 ou 9 pisos já ficava um bloco maçudo.
Assim baixinho gosto.
|
|
|
#16 |
|
Registered User
|
É daqueles edifícios que não é muito polémico mas também não marca pela originalidade.
|
|
|
#17 |
|
Registered User
|
O edifício nem é feio nem é bonito. É banal. Aquela sobreloja é horrível e faz lembrar as sobrelojas dos (muitos) prédios (maus) dos anos 70 e 80. Mas pronto, sempre é mais agradável e bonito que a quase totalidade de construção medíocre na periferia.
Não entendo é o sítio. Não entendo como com tantos terrenos livres é preciso escavar uma arriba. Não entendo como depois de décadas de construção clandestina e passividade dos órgãos competentes se continua a construir nestes locais, sabendo que tapam o escoamento natural das águas, instabilidade do terreno, o que mais tarde ou mais cedo dá origem a deslizes de terras, quando não é o edifício que se parte primeiro. Ainda há bocado andava tudo com as mãos na cabeça por causa da tragédia na Madeira que era uma desgraça e má ordenamento do território e mais não sei quê. Já se esqueceram todos. |
|
|
|
|
|
#18 | |||||
|
Registered User
Likes (Received): 23
|
Quote:
Quote:
Quote:
Quote:
Quote:
O que aconteceu à entrada do Estoril, em lisboa, não foi um acto de uns quantos alucinados. Foi, isso sim, à semelhança do que ocorreu em Cabinda, um mero exercício terrorista de uns quantos adeptos benfiquistas que, apoiados no racismo que se vive na socidade lisboeta contra o Porto, a coberto da total impunidade que sobrevive para aquelas bandas, e mercê de uma acção cobarde, tentaram roubar a vida aos atletas e dirigentes do FCPorto que, ingenuamente, pensavam estar a caminho de uma competição desportiva, de uma festa do futebol... |
|||||
|
|
|
|
|
#19 |
|
Registered User
|
Facebook Cais do Cavaco
Olá a todos
![]() Convido-vos a visitar a página do Edifício Cais do Cavaco no Facebook: facebook.com/caisdocavaco Acrescento ainda que, a partir de 1 de Dezembro, o andar-modelo estará disponível para visitas. As respectivas marcações serão realizadas através dos seguintes contactos:
Obrigado pelos vossos comentários, positivos e negativos
|
|
|
|
|
|
#20 |
|
Registered User
Likes (Received): 36
|
Bem, uma coisa é certa:
Aquele desaterro que foi feito, sem qualquer muro de sustentação, com aquela altura e inclinação do terreno é de meter medo. Ainda por cima parece haver uma grande quantidade de terra e não se vislumbra enhum maciço rochoso. Conheço gente de uma gabinete muito grande de engenharia vizinho do empreendimento que partilha a minha estupefacção e incredulidade. |
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|