daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old May 23rd, 2011, 06:48 PM   #21
DouG Wq
Registered User

DouG Wq's Avatar

Likes (Received): 389

Bairro bastante agradável. Porém, precisa de atenção do poder público, principalmente comparado a outros bairros da cidade, com população com o mesmo nível de renda.
DouG Wq no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old May 24th, 2011, 03:09 AM   #22
Marcio Carioca
.........................

Marcio Carioca's Avatar

Likes (Received): 349

Não conhecia.

Poxa, achei bem caidinho...
Marcio Carioca no está en línea   Reply With Quote
Old May 24th, 2011, 06:11 AM   #23
Anderson carioca
Rio: Paradise City!!!

Anderson carioca's Avatar

Likes (Received): 1423

Quote:
Originally Posted by Marcio Carioca View Post
Não conhecia.

Poxa, achei bem caidinho...
Marcio, de fato Itaipu é o bairro mais popular e diversificado da região oceânica, mas como meu thread focou a área mais residencial e ainda assim de um pequeno trecho, formado por não mais que 10 ruas, o thread não faz jus ao dinamismo do bairro, em que temos, por exemplo, a estrada Francisco Cruz Nunes com vários empreendimentos imobiliarios residenciais (na região imperam os bloquinhos) e comerciais, com destaque para um shopping, várias galeriais e muitos restaurantes.
Anderson carioca no está en línea   Reply With Quote
Old June 27th, 2011, 02:03 AM   #24
gust
Registered User

Likes (Received): 0

acho q essas fotos refletem uma pequena parte da regiao, alias uma rua apenas

o bairro possui varios condominios com mansoes milhonarias e centros comerciais bonitos modernos e bem cuidado na via principal
gust no está en línea   Reply With Quote
Old January 3rd, 2012, 05:54 AM   #25
Anderson carioca

Passei mais um final de ano na minha querida Nikiti e aproveite para tirar umas fotos para complementar esse thread.
A primeira parte do thread da mais enfase a parte residencial de Itaipu e ainda assim focando apenas numa diminuta área do bairro, mas nessa segunda parte todos terão a oportunidade de conhecer a área comercial, com suas centenas de lojas e galerias.
Como os bairros da região oceânica são bem integrados não me prendi apenas a Itaipu, pegando um trecho também de Piratinga continuo ao bairro.
Se mais lenga lenga, vamos lá...

ESTRADA FRANCISCO DA CRUZ NUNES:

Principal ponto de ligação entre os bairros da Região Oceânica, corta os principais bairros e como não há um centro e nem mesmo um calçadão em Itaipu, Itacoatiara, Piratininga e Camboinhas a estrada acaba sendo o lugar de maior concentração de lojas, restaurantes e galerias da área.

LOJAS:

Esse é o supermercado Real, uma das redes medianas da Região Oceânica, dominada por redes medianas.

Um dos poucos comércios fortes em todo estado do Rio de Janeiro e presente na região dominada pelos "locais".

Uma das dezenas de lojas de móveis da estrada.

Não me perguntem o que é isso, não faço ideia...

Também dentre as lojas de material de construção as pequenas redes locais dominam a região.

Aqui ficavam um posto Ipiranga e uma imensa confeitaria (Glamour), que infelizmente estão fechando as portas...

Unidade da Amil em Piratininga.

Lindissima essa chopperia.

GALERIAS:

Elas estão por toda parte da Região Oceânica e além de lojas abrigam agências bancárias e serviços dos mais variados, passando por cursinhos, colégios e consultórios. Como se pode ver o comércio mais forte da região não tem características pedonais jáque não ficam nas áreas mais habitadas.

Esse aqui fica ao lado do shopping.

Esse é um dos maiores da região e já abrigou uma academia nessa parte de cima que está vaga.

Uba Top Center, um dos mais antigos.

A rede privada de ensino é forte. O Miguel Couto é uma das "forasteiras".

Uma das galerias mais "alegres", vide as cores vivas... rs rs rs

Hot Center. Quando eu comecei a frequentar Itaipu,há uns 15 anos, essa aqui era umas das poucas galerias que estavam de pé...

Não sei o que vai ser mais ficará bem bonito.

ITAIPU MULTICENTER:

Primeiro shopping da Região Oceânica de Niterói é algo meio timido, mas na medida certa pra região. Há algumas lojas bem legais, mas o shopping nunca foi de encher muito e a quantidade de lojas abertas é cadas vez menor, inclusive o cinema fechou...

Única grande rede da região.

CONCESSIONÁRIAS:

Segundo o IBGE Niterói é a cidade de maior renda média familiar do país e parte considerável da classe média da cidade vive na Região Oceânica e isso se reflete na grande quantidade de concessionárias. Todas as fotos que tirei na Francisco da Cruz Nunes foi de dentro do ônibus, a caminho do trabalho e por isso não consegui fotografar todas as concessionárias. Fico devendo a da Chevrolet (a mais sem graça de todas) e acho que há uma da Ford também. Curioso que a Fiat não se faz presente em nenhum bairro.

Concessionária Volkswagen. Aqui já funcionou uma BMW que teve vida curta...

Mitsubishi.

Suzuki e Renault.

Hyundai e Nissan.

Citröen, uma das maiores.

Pena que as árvores atrapalharam. Atras delas há uma grande concessionária Toyota.

Peugeot.

O celular falhou logo de fotografar de frente a bela concessionária Honda, que fica distante das demais e quando ficou pronta era a maior do Brasil.

ESTRADA:
Niterói possui um bom urbanismo e salta aos olhos o bom estado de conservação e o cuidado com o paisagismo.

Clube chique em Piratininga e suas quadras de tênis.

Mais um condominio a ser construido...

Subestação de energia.

Aqui ficava um centro de hipismo que fechou recentemente,

Não chega a ser uma grande serra, mas a subida tem bastante verde.

Bem ao fundo uma das favelas de Niterói.

Simpático espaço público em frente ao cemitério Parque da Colina.

No caminho há um favelinha...

RESIDENCIAIS:
A estrada Francisco da Cruz Nunes é imensa e tem um perfil bem comercial, mas em alguns trecho há uns bloquinhos, muitissimo comuns na Região Oceânica.

OBRAS:
Próximo do final da estrada, já chegando no Largo da Batalha, há uma obra da prefeitura, demorando muito mais que o habitual para ficar pronta, para a construção de novas pistas.

Old January 3rd, 2012, 05:57 AM   #26
Anderson carioca

Aguardem que tenho mais algumas coisas bem legais para postar...
Old January 7th, 2012, 04:17 AM   #27
Anderson carioca

AVENIDA CENTRAL:

As fotos a seguir são da Avenida Central, uma das mais importantes de Itaipu e que serve muito bem a seus moradores, já que é cercada por grande área residencial.

Logo no começo temos esse belo prédio, o mais alto da avenida (lembrando que o gabarito na região Oceânica é bem limitado).

A avenida é bem arborizada.

Galeria Ibiza, a mais importante da área.

Um dos mercados mais sofisticados da região.

A taxa de ocupação das galerias não é muito alto...

Last edited by Anderson carioca; January 7th, 2012 at 05:00 AM.
Old January 7th, 2012, 05:00 AM   #28
Anderson carioca

ÁREA RESIDENCIAL:

Um belo dia resolvi ir de bicicleta até Itacoatiara e no caminho encontrei um condomino em construção e aproveitei para fotografar as belas casa do entorno.

Que muro diferente...

Gostei do uso da vegetação nas calçadas.

Achei essa casa bem interessante. Destaque para o tamanho dos vidros das janelas.

Um dos poucos terrenos baldios e ao fundo o condominio Atlantis em construção.

Mais uma casa em construção.

Uma das melhores casas...

Olhem o revertimento desse muro, que luxo!

Apesar de não serem padronizadas as calçadas são bem legais.

Uma casinha bem pequenininha num terreno bem pequenininho...

Gosto: cada um tem o seu... Vai um limão aê???

Até a Assembléia de Deus tem uma arquitetura legal!

Pousada do Tchuchuco...

Gostei desse condominio!

Acesso a Praia de Itaipu.

Last edited by Anderson carioca; January 7th, 2012 at 05:17 AM.
Old January 7th, 2012, 05:13 AM   #29
Anderson carioca

CONDOMINIO ATLANTIS:

A Região Oceânica possui vários condominios de casas e há alguns anos começaram ser construidos condominios de prédios, sendo o Atlantis um dos maiores, se não o maior da região.

Quando pronto ficará assim:

Old January 8th, 2012, 06:26 PM   #30
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Likes (Received): 6881

Quando eu era menino, fui muito a Itaipu levado pelos meus pais. Tenho boas recordações do lugar.

Foi muito bom rever uma região tão importante para minha infância em suas fotos. Parabens!
Osmar Carioca está en línea ahora   Reply With Quote
Old January 8th, 2012, 06:43 PM   #31
Anderson carioca

Quote:
Originally Posted by Osmar Carioca View Post
Quando eu era menino, fui muito a Itaipu levado pelos meus pais. Tenho boas recordações do lugar.

Foi muito bom rever uma região tão importante para minha infância em suas fotos. Parabens!
Antes de mais nada parabéns pelo dia do fotografo, você é um verdadeiro artista com uma boa máquina fotográfica nas mãos!
Quanto a ter visitado Itaipu na sua infância fico imaginando como o bairro não era na época e a praia deve ter um perfil até meio selvagem, como alias ainda parece um pouco.
Visito o bairro há uns 15 anos e tantas coisas mudaram nesse periodo, Itaipu e a Região Oceânica cresceram tanto. Antes a maioria dos moradores era de baixa renda, hoje o perfil é muitoooo diferente. Pena que durante uns 5 anos a prefeitura tenha feito tantas obras de infra-estrutura na região, mas ultimamente não fazem mais nada, há tantas ruas de barro clamando por pavimentação...
Old January 8th, 2012, 06:53 PM   #32
Julio_Geografia
"Rio 2016" I'll be there

Julio_Geografia's Avatar

Likes (Received): 131

Bacana essa área. O urbanismo ainda é muito incompleto, até porque está em grande expansão imobiliária, mas acredito que as belezas naturais compensem.

Valeu pelas fotos Anderson.
Julio_Geografia no está en línea   Reply With Quote
Old January 8th, 2012, 07:37 PM   #33
lorrampaiva
Alcatéia e gramofone

lorrampaiva's Avatar

Likes (Received): 1533

Conheço essa região, ia muito nas praias de lá quando era criança. A região é bem bonita, mas precisa um pouco de obras de infraestrutura em alguns locais, especialmente em Itaipu. Vou ver se disponho de tempo e dinheiro para fazer um thread de Camboinhas.

Parabéns pelas fotos!

>>>>>>>>> http://lorrampaiva.blogspot.com.br/ <<<<<<<<<
lorrampaiva no está en línea   Reply With Quote
Old January 8th, 2012, 11:59 PM   #34
Anderson carioca

Quote:
Originally Posted by lorrampaiva View Post
Conheço essa região, ia muito nas praias de lá quando era criança. A região é bem bonita, mas precisa um pouco de obras de infraestrutura em alguns locais, especialmente em Itaipu. Vou ver se disponho de tempo e dinheiro para fazer um thread de Camboinhas.

Parabéns pelas fotos!
Rapaz, to doido para ver um thread sobre Camboinhas e queria algo padrão Osmar Carioca, já que as mansões que você ve ali são de altissimo padrão e não estão escondidas por muros tão altos e ladeiras, de forma que sua arquitetura pode ser muito bem admirada.
O urbanismo de Camboinhas é fantástico e as vias do bairro que levam até a praia mereceriam ser retratadas num thread sobre o bairro.
Parte das fotos que tirei de Itaipu e dezenas de outras em Itacoatiara, que logo estarei postando, foram tiradas num passeio de bicicleta, já Camboinhas é mais distante e dai complica...
Old January 9th, 2012, 03:22 PM   #35
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Likes (Received): 3424

Anderson,

Nessa 2ª página percebe-se que o bairro não é "caído" como alguns disseram. Itaipú é um bairro bucólico, sem dúvidas, mas está em pelo desenvolvimento. Só acho que a prefeitura de Niterói deveria olhar com mais carinho pelo bairro que, deve ser o maior da região oceânica.

Mais uma ver, parabéns pelo thread.
Old January 10th, 2012, 04:24 AM   #36
Anderson carioca

Quote:
Originally Posted by Emanuel Paiva View Post
Anderson,

Nessa 2ª página percebe-se que o bairro não é "caído" como alguns disseram. Itaipú é um bairro bucólico, sem dúvidas, mas está em pelo desenvolvimento. Só acho que a prefeitura de Niterói deveria olhar com mais carinho pelo bairro que, deve ser o maior da região oceânica.

Mais uma ver, parabéns pelo thread.
Esse thread tá muito longe de mostrar todas as belezas de Itaipu e muito menos ser tão completo e instrutivo como seus threads, mas essa 2ª parte serviu mais para mostrar melhor o bairro e sua área comercial.
A prefeitura infelizmente não vem investindo na região como deveria, desperdiçando o grande potencial turistico da região oceânica, mas felizmente o 3° e pior mandato do Jorge Roberto Silveira tá acabando!
Old January 10th, 2012, 04:43 AM   #37
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Likes (Received): 3424

Quote:
Originally Posted by Anderson carioca View Post
Esse thread tá muito longe de mostrar todas as belezas de Itaipu e muito menos ser tão completo e instrutivo como seus threads, mas essa 2ª parte serviu mais para mostrar melhor o bairro e sua área comercial.
A prefeitura infelizmente não vem investindo na região como deveria, desperdiçando o grande potencial turistico da região oceânica, mas felizmente o 3° e pior mandato do Jorge Roberto Silveira tá acabando!
É uma pena que uma região tão bonita não tenha o devido tratamento né?
Old January 10th, 2012, 11:18 AM   #38
Luca_Rome
Registered User

Likes (Received): 454

Lindas fotos (parabéns) e lindo bairro!

E' bom ver pessoas cuidarem dos muros das casas em que moram (pintando-los ou colocando *hera, dessa eu gosto mais).

*: nao sei se hera for o termo exato para indicar aquela planta muito usada no Rio e que aparece em algumas das fotos (fotos 9 e 23).

Last edited by Luca_Rome; January 10th, 2012 at 01:23 PM.
Luca_Rome no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules