|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Registered User
Likes (Received): 110
|
Patrimônio histórico e cultural de Tiradentes MG
Fundação - 19 de janeiro de 1718 População - 7 002 hab. Área - 83,209 km² Distância até a capital - 190 km O ouro descoberto por João Siqueira Afonso, em 1702, no local denominado “Ponta do Morro” atraiu um grande número de pessoas que, interessadas na exploração, ergueram uma capela e formaram um arraial que ficou conhecido com Santo Antônio da Ponta do Morro. Tiradentes foi uma das cidades que mais teve ouro de superfície no Brasil, e graças a esta abundância, o arraial se desenvolveu, sendo elevado em 1718, à categoria de Vila de São José del Rei, ganhando a configuração arquitetônica que permanece até hoje. A decadência do metal não impede a Coroa Portuguesa de lançar a derrama, exigindo o pagamento compulsório de impostos atrasados do quinto do ouro. Esta atitude opressora da metrópole faz nascer um sentimento revolucionário, que ficou conhecido como Inconfidência Mineira. Em 06 de dezembro de 1889, com a valorização da figura do alferes, o governo republicano, decide trocar o nome da cidade para Tiradentes , homenageando o filho ilustre, nascido em 1746 na fazenda do Pombal, à margem direita do rio das mortes e em 1938, não só a cidade, mas todo seu entorno paisagístico é tombado pelo IPHAN, e hoje, Tiradentes se orgulha de sua vocação turística, sendo considerada um dos pólos turísticos mais importantes do Brasil. 1- 2- ![]() 3- ![]() 4- ![]() 5- ![]() 6- ![]() 7- ![]() 8- ![]() 9- ![]() 10- ![]() 11- ![]() 12- ![]() 13- ![]() 14- ![]() 15- ![]() 16- ![]() 17- ![]() 18- ![]() 19- ![]() 20- ![]() 21- ![]() 22- ![]() 23- ![]() 24- ![]() 25- ![]() 26- ![]() 27-
Last edited by Rdx MG; April 24th, 2011 at 05:34 PM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
JK - O Presidente
Likes (Received): 244
|
Lindíssima Tiradentes. Suas fotos em ângulo, luminosidade, qualidade, estão ótimas!
Tiradentes, luminosa, movimentada, alegre, menor e portanto mais acolhedora que a grande, pesada (em tradição) e até soturna, mas bela também, Ouro Preto! |
|
|
|
|
|
#3 |
|
u.u
Likes (Received): 0
|
Que charme de cidade!
nunca fui mas sempre ouvi falar bem. e a natureza em torno da cidade? sem comentários, lindo thread.
|
|
|
#4 | ||
|
Registered User
|
Quote:
Quote:
|
||
|
|
|
|
|
#5 |
|
Moderator
Likes (Received): 873
|
Tiradentes possui um patrimônio maravilhoso e conservadíssimo, a cidade é um tesouro a céu aberto.
As fotos ficaram ótimas, Rdx, parabéns. ![]() ![]()
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
Only Time
Likes (Received): 54
|
Linda demais!!!! Obrigado por compartilhar!
|
|
|
#7 |
|
Itabirinha-MG
Likes (Received): 2
|
que espetaculo de cidade e entorno, per-fei-ta!
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
OFF
Likes (Received): 5
|
O que falar, diante de tantas belezas naturais e de um rico patrimônio histórico cuidadosamente preservado?
Linda cidade! Não é à toa que é um dos principais pontos turísticos do país.
|
|
|
|
#9 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#10 |
|
Registered User
Likes (Received): 14
|
Tiradentes é uma cidade especial, talvez a menor das cidades históricas de Minas, mas em termos culturais rivaliza com Ouro Preto, graças aos festivais gastronômicos e de cinema. As fotos ficaram ótimas, parabéns!
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
:)
Likes (Received): 54
|
Tiradentes é surpreendente! Seu casario colonial bem cuidado e o seu entorno natural são de uma beleza sem tamanho. Tenho uma admiração especial por suas igrejas.
![]() Belo thread, Rdx!
Veja informações e fotografias sobre destinos turísticos no blog "O Brasil de Tito" - Acesse também a Fan page no Facebook > > > Minhas fotos de cidades e lugares no Brasil | My photos from places and cities in Brazil < < < |
|
|
|
|
|
#12 |
|
Registered User
Likes (Received): 114
|
Tiradentes é linda! Foi uma das cidades históricas minhas preferidas. Eu ia postar um thread daí essa semana, mas vou segurar um pouco mais.
O casario, os restaurantes e essas montanhas são impactantes. Fico muito feliz de ver uma cidade histórica incrível como esta tão bem preservada em nosso país. |
|
|
|
|
|
#13 |
|
BH, cidade que conquista
Likes (Received): 2
|
Linda Tiradentes, a imagem 17 ficou espetacular, parabéns pelas ótimas fotografias e por nos ter mostrado esta bela cidade de Tiradentes.
|
|
|
|
|
|
#14 |
|
APUCARANA/JANDAIA DO SUL
Likes (Received): 14
|
Linda demais. Valeu !
|
|
|
#15 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#16 |
|
Registered User
Likes (Received): 37
|
Eu imaginava que a cidade tivesse bem mais habitantes, mas isso não tem tanta importância. Importante mesmo é a história do nosso país, a arquitetura belíssima e a natureza da região, tudo nessa encantadora cidade.
Parabéns, Rdx!
Patos-PB, "Capital Nordestina do Calçado e do Couro". Disse Jesus: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida" (João 14:6). Visite Patos/PB Uma pérola sertaneja. ouhttp://www.skyscrapercity.com/showth...76624693:nuts: Last edited by Antoniogran; April 27th, 2011 at 08:53 PM. |
|
|
|
|
|
#17 |
|
Registered User
Likes (Received): 142
|
Outro fator que contribui muito para seu sucesso é sua relativa proximidade com o Rio de Janeiro, fato este que justifica o sempre grande numero de cariocas por lá.
|
|
|
|
|
|
#18 | |
|
OFF
Likes (Received): 5
|
Quote:
Nesse caso eu visitaria somente os prédios históricos, já que é de graça.
|
|
|
|
|
#19 |
|
Paranavaiense/Curitibano
Likes (Received): 112
|
Adoro threads das cidades históricas de Minas!
Tiradentes é super charmosa.....adoro a cidade. Valeu por postar Rdx! |
|
|
|
|
|
#20 |
|
Registered User
Likes (Received): 31
|
Que cidade linda, um espetáculo!!