daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine
Old May 9th, 2011, 05:26 PM   #61
Ferro Dantas
Registered User

Ferro Dantas's Avatar

Likes (Received): 30

Parabéns pelo PI 2 Flávio, se for candidato já tem meu voto também. Achei q fosse mais velho, vc e o danilo fazem comentários muito equilibrados e sensatos.
Voltando ao PI 1 concordo em gênero, número e grau com o post do ABMiranda.
.
Falando de mim, me chamo Antonio (apelido Téo), tenho 36 anos, casado e pai de uma moça que não pára 1 minuto. Sempre morei em Teresina e sou apegado demais à terrinha, sou Economista, terminando pós em Gestão Pública (especialização) e pretendo fazer mestrado em Engenharia de Produção ou Ciência Política. Também não comento muito por falta de tempo mas passo aqui quase todos os dias pra beber da fonte.
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."

Ruy Barbosa
Ferro Dantas no está en línea  

Sponsored Links

Old May 9th, 2011, 06:18 PM   #62
kaiobrito_
Registered User

kaiobrito_'s Avatar

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by AyrtonB View Post
Seja bem vindo, Piauí Notícias II tá começando bem com a chegada de 2 novos foristas.
Quote:
Originally Posted by joaogustavo View Post
Bem Vindo ao Fórum!
Obrigado
kaiobrito_ no está en línea  
Old May 9th, 2011, 08:11 PM   #63
andersonteresina
Registered User

3 - a construção daquele centro empresarial prox. ao ICF esta parado?

Passei esses dias por lá e tinha gente trabalhando, mas não parei pra pedir informações.

4- doação de um terreno da prefeitura na raul lopes para o sesi construir um teatro.

Seria isso? Na avenida Cajuina?

http://180graus.com/geral/prefeitura...io-315644.html

Receberam o terreno mas ainda não iniciaram as obras, não sei se por um tramite legal, ou por falta de verbas. Se sair vai ser excelente.
andersonteresina no está en línea  
Old May 9th, 2011, 09:44 PM   #64
farreando
Registered User

Likes (Received): 14

valeu andersonteresina
farreando no está en línea  
Old May 9th, 2011, 11:30 PM   #65
Jlake
Registered User

Governo estuda entregar Potycabana para administração de grupo privado

vou colocar so o link e o titulo porque minha internet ta extremamente lenta.

http://www.cidadeverde.com/governo-e...-privado-77412

e vou comentar:

FINALMENTE!!!! Meu sonho - sei que eh uma completa utopia - eh que a potycabana fosse um parque de diversoes de verdade, como Hopi Hari, ou aquatico como o beach park... certamente atrairia muitos turistas pra nossa capital.
Jlake no está en línea  
Old May 9th, 2011, 11:48 PM   #66
flavioralencar
Registered User

flavioralencar's Avatar

Likes (Received): 453

Quote:
Originally Posted by Jlake View Post

e vou comentar:

FINALMENTE!!!! Meu sonho - sei que eh uma completa utopia - eh que a potycabana fosse um parque de diversoes de verdade, como Hopi Hari, ou aquatico como o beach park... certamente atrairia muitos turistas pra nossa capital.
Eu realmente não acho que irão tranformar em parque..

Sinceramente acho que se privatizarem vai acabar virando uma área para eventos (alugado) e afins.. o que seria uma gigantesca decepção!

No máximo, o que de melhor prevejo nesse caso, seria a transformação em algo à la Dragão do Mar, em Fortaleza.. isso seria algo muito legal!

Um parque de diversões ou aquático seria ótimo - se tivesse grande estrutura e um nível alto de investimento.. mas acho a probabilidade realmente muito distante!

www.teresinaemobras.com.br
Old May 10th, 2011, 12:54 AM   #67
Keyser_Soze
Registered User

Keyser_Soze's Avatar

Likes (Received): 98

Probabilidade de investimento eu acho que há. No que eu não acredito é no nosso governo.

Quote:
Originally Posted by flavioralencar View Post
Eu realmente não acho que irão tranformar em parque..

Sinceramente acho que se privatizarem vai acabar virando uma área para eventos (alugado) e afins.. o que seria uma gigantesca decepção!

No máximo, o que de melhor prevejo nesse caso, seria a transformação em algo à la Dragão do Mar, em Fortaleza.. isso seria algo muito legal!

Um parque de diversões ou aquático seria ótimo - se tivesse grande estrutura e um nível alto de investimento.. mas acho a probabilidade realmente muito distante!
Keyser_Soze no está en línea  
Old May 10th, 2011, 01:47 AM   #68
joaogustavo
João Gustavo Sotero!

joaogustavo's Avatar

Likes (Received): 13

Bem Vindo ao Forista farreando !
joaogustavo no está en línea  
Old May 10th, 2011, 01:58 AM   #69
joaogustavo
João Gustavo Sotero!

joaogustavo's Avatar

Quote:
Originally Posted by Jlake View Post

e vou comentar:

Jlake...pode até ser utopia transformar no estilo HopiHari (falando nisso já deveriam pensar em construir um parque fixo aqui!) ou Beach Park, mas pelo menos um local de diversão e lazer deveria ser feito! Não sou muito a favor de privatizações mas a da Potycabana seria um bem muito grande!!
Old May 10th, 2011, 02:06 AM   #70
HugoPI
Registered User

Oi pessoal! Me chamo Victor, 29, sou teresinense, economista. Acompanho o PINoticias desde o inicio. Durante esse tempo fui conhecendo vcs e tendo esse espaco como fonte diaria de informacao da terrinha. Vcs estao comigo ao acordar e antes de dormir. Isso aqui e' vicio. Rsrsrs. Sai de THE em 2002 e ha dois anos nao bebo da agua do parnaiba. Sou apaixonado por esta terra! Entrei para desejar vida longa ao espaco e dizer do orgulho de ver essa mistura boa de ideias, idades e opinioes!
HugoPI no está en línea  
Old May 10th, 2011, 02:21 AM   #71
joaogustavo
João Gustavo Sotero!

joaogustavo's Avatar

Quote:
Originally Posted by HugoPI View Post
Oi pessoal! Me chamo Victor, 29, sou teresinense, economista. Acompanho o PINoticias desde o inicio. Durante esse tempo fui conhecendo vcs e tendo esse espaco como fonte diaria de informacao da terrinha. Vcs estao comigo ao acordar e antes de dormir. Isso aqui e' vicio. Rsrsrs. Sai de THE em 2002 e ha dois anos nao bebo da agua do parnaiba. Sou apaixonado por esta terra! Entrei para desejar vida longa ao espaco e dizer do orgulho de ver essa mistura boa de ideias, idades e opinioes!
Cara, acho bacana as pessoas que saem do Piauí ,mas o Piauí não sai delas! é o seu caso! Acho que pra maioria aqui é uma das principais fontes de notícias (pelo menos pra mim) e de expressão de opiniões diversas!
Acredito que a maioria das ideias que são expostas por aqui fossem postas em prática,o Piauí seria um estado muito melhor!
Old May 10th, 2011, 07:21 AM   #72
HugoPI
Registered User

Quote:
Originally Posted by joaogustavo

Cara, acho bacana as pessoas que saem do Piauí ,mas o Piauí não sai delas! é o seu caso! Acho que pra maioria aqui é uma das principais fontes de notícias (pelo menos pra mim) e de expressão de opiniões diversas!
Acredito que a maioria das ideias que são expostas por aqui fossem postas em prática,o Piauí seria um estado muito melhor!
Gustavo acredito que isso e' comum a todos aqui. Nao ha possibilidade de romper o vinculo. Carrego minha cultura onde quer que eu esteja. Piauiense mesmo! Com relacao ao comentario sobre o Forum...acredito que um grande passo se daria no dia em que eles (politicos) tivessem o mesmo senso de pertencimento que todos aqui temos pelo PI e soubessem valorizar a participacao da sociedade. Quantas boas ideias nao ja passaram por aqui! Vejamos a mais nova do WM. O cara nao sabia o que fazer com a Potycabana....hoje ele acordou querendo "entregar" para a iniciativa privada. E' o quintal da casa dele? Pq so se pensou agora? Quem ele ouviu para se chegar a essa "ideia"? Esse improviso e' que nao da...
HugoPI no está en línea  
Old May 10th, 2011, 03:07 PM   #73
Sammuell
Registered User

Sammuell's Avatar

Quote:
Teresina registra o maior crescimento de renda do NE

Segundo estudo do Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas (CPS/FGV) Teresina, na comparação com as demais metrópoles do nordeste foi a que obteve o maior crescimento de renda.

A pesquisa foi realizada entre 2001 e 2008 e dentre as capitais Teresina foi à capital que obteve o melhor desempenho com, 56,3% de alta, onde a renda média passou de R$ 451,26 para R$ 705,32.

No quesito estado o Piauí também foi o campeão no crescimento da renda, com 51,7%, estado onde, em média, a população passou a ganhar R$ 382,55, ante R$ 252,17 no ano do início da pesquisa.

Na comparação entre as regiões brasileiras, o Nordeste assistiu a um incremento de 41,8% na renda, enquanto no Sudeste, que concentra estados mais ricos economicamente, esse aumento foi de apenas 15,8%, nos anos do estudo.

Na avaliação do professor Marcelo Neri, pesquisador do CPS/FGV, e coordenador do estudo, o que mais pesou para o aumento da renda foi o quesito escolaridade, ao contrário do que muitos pensam que atribuíam esse desempenho ao fator programas sociais de distribuição de renda. Na verdade, explica, este foi o segundo motivo entre aqueles que ajudaram nesse processo. "Considerando, por exemplo, a renda da população economicamente ativa no Nordeste, foi verificado um aumento de 30% no período analisado, motivado pela melhora no nível educacional", fala.

"Isso revela uma maior inserção da população no mercado de formal de trabalho, resultado dessa política educacional em conjunto com um resultado macroeconômico mais equilibrado", completa.

Com informações do Diário do Nordeste
http://www.acessepiaui.com.br/geral/...-ne/21006.html
Piauí e nossa Teresina ter um belo crescimento desse e não ser justificado principalmente pelo auxilio de programas de transferência de renda é uma vitória em dobro. Um estímulo.
Sammuell no está en línea  
Old May 10th, 2011, 06:33 PM   #74
brscraper
Registered User

brscraper's Avatar

Likes (Received): 581

Quote:
Originally Posted by Sammuell View Post
http://www.acessepiaui.com.br/geral/...-ne/21006.html
Piauí e nossa Teresina ter um belo crescimento desse e não ser justificado principalmente pelo auxilio de programas de transferência de renda é uma vitória em dobro. Um estímulo.
Esse período foi realmente marcado pela pujança do crescimento econômico do Piauí - e de Teresina, por tabela - no contexto brasileiro. Vale ressaltar, que em 2008 o PI registrou o maior crescimento de PIB dentre as unidades da federação.
Resta aguardar algum dado socioeconômico mais recente para que possamos ver se o ritmo vai ser mantido, apesar de eu achar que, sem alguma eventual grande novidade no campo industrial, o estado vai ter uma significativa queda no ranking de crescimento econômico. É so olhar Rondônia e suas hidrelétricas, o Maranhão e sua miríade de investimentos, Pernambuco e seu Suape...

Contudo, a gente tem muita coisa promissora pra esse novo ínterim: a indústria de celulose, a nova Bunge em Uruçuí (isso confere mesmo, né?), os cerrados (que, pra mim, constituem a nossa mais concreta fonte de progresso econômico); o porto, os tabuleiros, a ZPE, os resorts e o shopping em Parnaíba; as usinas hidrelétricas; a expansão do setor de shoppings/construção civil em Teresina; o gás natural; os minérios no sudeste do estado (ta mais do que na hora de serem explorados comercialmente)...
Fossem pelo menos metade dessas potencialidades exploradas, manteríamos um crescimento muito digno.
brscraper no está en línea  
Old May 10th, 2011, 07:44 PM   #75
AyrtonB
Register

AyrtonB's Avatar

Likes (Received): 342

O Piauí tem tudo pra crescer e muito... Só falta um governo de vergonha pra da um empurrãozinho.
Old May 10th, 2011, 10:59 PM   #76
edumarreiros
Registered User

edumarreiros's Avatar

Likes (Received): 43

Lançamento em Teresina. As fotos não estão boas pq foram tiradas do celular de dentro do carro e o vidro estava levantado pq chovia(se é que ainda pára de chover em THE):

Fica próximo ao Spazio Dell'Acqua e "x" com os futuros prédios da Galib. Mais uma construtora cearense querendo desbravar nosso mercado.

Last edited by edumarreiros; May 11th, 2011 at 12:59 AM.
edumarreiros no está en línea  
Old May 10th, 2011, 11:27 PM   #77
Leopoldo
Registered User

Leopoldo's Avatar

Likes (Received): 513

Cerrados já respondem por 73% da produção de grãos no Piauí

Até o momento, única cultura a apresentar queda em relação à safra passada foi o feijão

Os Cerrados piauienses já respondem por cerca de 73% da produção de grãos do Estado, segundo números divulgados na manhã desta terça-feira, 10, pelo supervisor de Informação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística no Piauí (IBGE), Pedro Soares. Os 23% restantes ficam por conta de agricultores familiares.

A última estimativa do IBGE indica que, em 2010, a produção de grãos nos Cerrados, incluindo, principalmente, soja, arroz, milho e algodão, será de 1,691 milhão de toneladas.

Levantamento feito pelo IBGE revela que a produção de grãos no Piauí na safra 2010/2011 deverá ficar em torno de 2,315 milhões de toneladas de grãos, com destaque para a soja, que deverá render 1,164 milhão de toneladas. Milho, com 724,6 mil e o arroz, com 277,3 mil toneladas, são outros destaques da safra.

Segundo Pedro Soares, até o momento a única cultura a apresentar queda em relação à safra passada foi o feijão. Devido ao excesso de chuvas, que provocou o apodrecimento das vagens, a colheita do produto deverá ser 10% inferior à registrada em 2010.

Ele garante que, devido ao bom inverno, a safra de grãos deste ano será bem melhor que a de 2010. “No ano passado, municípios do Semiárido chegaram a perder quase toda a produção, por falta de chuvas”, explica Soares.

O IBGE já realizou levantamentos para estimativa da safra nos meses de janeiro e abril. Estão programados novos levantamentos para junho e setembro. Nos próximos 15 dias, técnicos do órgão voltarão a campo para a consolidação dos últimos números.

http://www.economianordeste.com.br/a...no-piaui.shtml
Leopoldo no está en línea  
Old May 11th, 2011, 01:00 AM   #78
edumarreiros
Registered User

edumarreiros's Avatar

A propósito, me chamo Eduardo, tenho 36 anos, moro no Cristo Rei-zona sul e sou formado em administração de empresas. às vezes sumo do SSC por falta de tempo para postar, mas costumo ler o menos uma vez na semana os posts.
Old May 11th, 2011, 01:06 AM   #79
kaiobrito_
Registered User

kaiobrito_'s Avatar

Serra da Capivara é eleita um dos bons recantos ecológicos do Brasil

A revista Aventura & Ação, está completando 12 anos, e fez um especial com os melhores recantos ecológicos a serem explorados, dentre eles destaque para a Serra da Capivara, no Piauí.

Em matéria, a revista destaca a preciosidade de se visitar os maiores sítios arqueológicos da América Latina, que contém a maior quantidade de pinturas primitivas sobre rocha do mundo. Chegando a avisar que a estrutura do parque é de deixar muitos outros internacionais para trás.

Considerado um dos berços arqueológicos do mundo, a edição informa que é quase impossível se conhecer os mais de 400 sítios arqueológicos com mais de 30 mil pinturas rupestres, mas lança o convite a desfrutar em poucas horas um cenário singular, um ar contagiante, diversas trilhas e riquíssimas fauna e flora.

A equipe que elaborou a reportagem deixa no final o depoimento de como foi a experiência de visitar o parque.

“A nossa experiência foi fantástica, foram dias degustando o mais delicioso tempero da caatinga - a sua bela e incomparável natureza.”

http://www.180graus.com/geral/serra-...il-425245.html
kaiobrito_ no está en línea  
Old May 11th, 2011, 01:07 AM   #80
edumarreiros
Registered User

edumarreiros's Avatar

Também espero estar fazendo meu último post sobre aeroportos. Estou nesse momento em Cuiabá e em comparação ao aeroporto daqui até que estamos bem. A obra aqui começou faz 4 anos e nunca terminou. O resultado é que o embarque é feito em um prédio moderno e bonito e o desembarque em um prédio velho e caindo os pedaços, uma péssima impressão para quem chega aqui. Detalhe: entre esses prédios tem um grande terreno baldio que seria a área do ampliação do aeroporto e nunca foi concluída, uma vergonha! E olha que Cuiabá será uma das sedes da copa 2014. Pelo que vi aqui essa obra não acba até a chegada da copa e segundo o taxista que me levou ao hotel, tudo isso foi por conta de desvio das verbas. Portanto, vamos nos contentar com nosso cubículo. Pelo menos agora ele é pequenino, mas está inteiro.

Last edited by edumarreiros; May 11th, 2011 at 05:49 AM.
Closed Thread

Thread Tools

Posting Rules