daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Centro - Oeste

Centro - Oeste Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old May 10th, 2011, 05:10 AM   #1
JrGec
...

JrGec's Avatar

Likes (Received): 300

Goiânia – Um passeio por alguns bairros pouco apresentados no SSC (55 fotos)

Eis alguns setores que pouco são mostrados aqui no SSC. Nem todos são inéditos, porém meu esforço foi para trazer ao menos um ponto ou ângulo que até os goianienses desconhecem.

Fotos tiradas às pressas, mas que demonstram um pouco do que são as regiões Norte e Leste da capital, num passeio rumo ao Centro. Todas as fotos são de minha autoria.

1 – Começamos pela Avenida São Francisco.

2 – À direita temos a sede de uma empresa de transporte de valores, no Setor Santa Genoveva, região Norte de Goiânia.

3 – No sentido em que esses carros vão, temos acesso ao Aeroporto. Mas nosso trajeto é o oposto.

4 – Neste cruzamento temos a Praça do Maçom, popularmente chamada de Praça do Carreteiro.

5 – Um trabalhador almoça tranquilamente por ali.

6 – Será que o posto deu o nome popular ou vice-versa?

7 – Saindo pela praça, ainda na Av. São Francisco.

8 – Seguradora Porto Seguro

9 – Ainda na São Francisco, no Setor Santa Genoveva.

10 – Ponte sobre o rio Meia Ponte.

11 – A partir daqui, estamos no Setor Negrão de Lima.

12 – Este bairro localizado na região Leste sofreu boas transformações nos últimos anos e tem recebido muitos empreendimentos imobiliários.

13 – O comércio tem crescido pela região e áreas antes desvalorizadas estão sendo revitalizadas.

14 – Avenida Ver. José Monteiro.

15 – Prédio da Secretaria da Fazenda.

16 – Acesso à Sefaz.

17 – Centro de Reabilitação e Recuperação Dr. Henrique Santillo (CRER), referência nacional em reabilitação de portadores de necessidades especiais.

18 – Av. José Monteiro, nas proximidades de uma estação de tratamento da Saneago.

19 – Subway em posto de combustíveis. Uma febre por aqui.

20 – Av. José Monteiro, ainda no Negrão de Lima.

21 – Estamos nos aproximando da Cavalaria da PM.

22 – Aí está sua entrada.

23 – Av. José Monteiro próximo à 5ª Avenida.

24 – Trânsito lento na 5ª Avenida.

25 – Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura, no Setor Leste Vila Nova.

26 – 5ª Avenida com Av. Independência.

27 – Nesse sentido na Independência, vamos para o Centro.

28 – Para o outro lado, temos acesso à indústria da Emegê Alimentos e a outros bairros da região Leste.

29 – Av. Independência nas proximidades do Centro.

30 – Neste ponto, encontramos com a Av. Araguaia.

31 – Acima, Av. Araguaia e abaixo Marginal Botafogo.

32 – Dinossauros que moram em Goiânia.

33 – Invadiram a cidade para nunca mais sair.

34 – Acima Av. Independência. Abaixo, Marginal Botafogo.

35 – Marginal Botafogo, liga bairros das regiões Norte e Sul da capital. Tem aproximadamente 10 quilômetros.

36 – Casa da Indústria.

37 – Olhando para trás, na Av. Araguaia.

38 – Os carros ao nosso lado estão se dirigindo ao Centro.

39 – A Araguaia nesse percurso, passa entre o Parque Botafogo (à esquerda) e o Parque de Diversões “Mutirama”, onde estão as criaturas Jurássicas.

40 – Parque Botafogo.

41 – Segundo os foristas daqui é um local perigoso em certos horários.

42 – Passarela que liga o Parque Botafogo à Vila Nova.

43 – Sob a passarela está a Marginal Botafogo, nesta foto, voltada para a região Norte.

44 – Marginal sentido região Sul.

45 – Entrada do Parque Mutirama, que deve receber um “upgrade”.

46 – Em meio a esse verde, surge uma discreta Academia.

47 – Toda essa região deve passar por algumas obras e receberá essa cara.

48 – Segue o passeio.

49 – Chegamos à tradicional loja de artigos de rock Hocus Pocus.

50 – Aqui no Cruzamento da Av. Paranaíba com a Araguaia, já é Centro. A partir desse instante, a Araguaia só tem uma direção.

51 – Olhando para a esquerda, na Av. Paranaíba, surge lá atrás o Skyline do Setor Universitário.

52 – Av. Araguaia com Rua 4.

53 – Restaurante/Bar e um Hotel.

54 – Av. Araguaia, com Av. Anhanguera.

55 – Para finalizar, Rua 3, também no Centro.

Last edited by JrGec; May 10th, 2011 at 07:54 AM.
JrGec no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old May 10th, 2011, 05:39 AM   #2
RobertoBarrich26
Eng. Tráfego e Designer

RobertoBarrich26's Avatar

Likes (Received): 634

Só os pontos de piriguetação... Rua 3, Pecuária, Bosque Botafogo, Independência, Muscle Y Poder... Só faltou a Paranaíba pra completar ahahahahahahahahahahaha

brincadeiras a parte... valeu pelo thread aí guri... regiões pouco mostradas mesmo... aliás, arrisco a dizer q é a segunda vez q aparecem por aqui...

Valeu por compartilhar piá!!!

PS.: Essa pecuária nunca vai sair dali não??? tá horrível já o transito na São Francisco/5ª Avenida...

.

Outros Threads Meus de: GOIÁS / MATO GROSSO
RobertoBarrich26 no está en línea   Reply With Quote
Old May 10th, 2011, 07:10 AM   #3
Henrifavoretto
Registered User

Henrifavoretto's Avatar

Likes (Received): 1224

Ótimas fotos, parabéns! Bem que poderia ter dado uma entradinha no Jaó... fica para uma próxima, né?

Pergunta: Percorreu esse trecho todo no "pédois"??? rsrs
Henrifavoretto no está en línea   Reply With Quote
Old May 10th, 2011, 01:46 PM   #4
RobertoBarrich26
Eng. Tráfego e Designer

Quote:
Originally Posted by Henrifavoretto View Post
Ótimas fotos, parabéns! Bem que poderia ter dado uma entradinha no Jaó... fica para uma próxima, né?

Pergunta: Percorreu esse trecho todo no "pédois"??? rsrs
O Jaó é o senhor q fica enrolando... eu já te falei pra gente marcar um dia e fazer um coleção de bairros daí!!!

Mas nunca pode, né!? Outras coisas tu pode...

.

Old May 10th, 2011, 02:45 PM   #5
zgaht
Registered User

zgaht's Avatar

Likes (Received): 22

Gostei muito do thread. Excelente arborização dos locais mostrados. Achei bem organizado tbm. Parabéns.
zgaht no está en línea   Reply With Quote
Old May 10th, 2011, 08:27 PM   #6
O Cavaleiro
Moderator

O Cavaleiro's Avatar

Likes (Received): 2009

Hum... legal as fotos, conheço mais ou menos essa região.
Ficou muito bom o passeio.
Eu vou passar por gyn mês que vem, estarei de férias
Ah vou tentar fazer um threard.
E aí o que vcs recomendam de bom em gyn para se fazer?
O Cavaleiro no está en línea   Reply With Quote
Old May 10th, 2011, 08:43 PM   #7
RenatoSayer
Registered User

RenatoSayer's Avatar

Likes (Received): 117

Tem muitas opções de bar. Se você curte um rock, dá uma passada no Bar do Kuka, no Jd. América, ou no Don Guina, na Vila Redenção, perto do Shopping Flamboyant, tem o Bolshoi também, no St. Bueno, um ambiente agradável onde tem apresentações de bandas de rock, jazz, blues.
Gyn tem vários parque urbanos legais como o Vaca Brava na frente do Gyn Shopping, Parque Flamboyant, perto do Flamboyant.
Tem várias boates também, como a Sedna, no Setor Marista.
Se você curte um sertanejo, tem vários bares que tocam o som, como o Chopp 10, no Setor Bueno.
Boa estadia.
RenatoSayer no está en línea   Reply With Quote
Old May 10th, 2011, 09:12 PM   #8
Vila Nova
Registered User

Vila Nova's Avatar

Likes (Received): 59

Boa iniciativa de retratar lugares menos populares aqui no SSC.
Vila Nova no está en línea   Reply With Quote
Old May 10th, 2011, 10:30 PM   #9
RobertoBarrich26
Eng. Tráfego e Designer

Quote:
Originally Posted by O Cavaleiro View Post
Hum... legal as fotos, conheço mais ou menos essa região.
Ficou muito bom o passeio.
Eu vou passar por gyn mês que vem, estarei de férias
Ah vou tentar fazer um threard.
E aí o que vcs recomendam de bom em gyn para se fazer?
Primeiramente... q tipo de balada/festa/diversão tu curte!?

Quote:
Originally Posted by RenatoSayer View Post

Tem muitas opções de bar. Se você curte um rock, dá uma passada no Bar do Kuka, no Jd. América, ou no Don Guina, na Vila Redenção, perto do Shopping Flamboyant, tem o Bolshoi também, no St. Bueno, um ambiente agradável onde tem apresentações de bandas de rock, jazz, blues.
Gyn tem vários parque urbanos legais como o Vaca Brava na frente do Gyn Shopping, Parque Flamboyant, perto do Flamboyant.
Se você curte um sertanejo, tem vários bares que tocam o som, como o Chopp 10, no Setor Bueno.
Boa estadia.
São ótimos lugares mesmo, tirando o Sedna q caiu, e muito, a qualidade nesses últimos meses....

Além das opções acima... cito mais algumas:

Caso goste de lugares bons e na faixa, recomendo o Chorinho, todas as sextas, no Centro da Cidade em frente ao Hantigo Grand Hotel (Av. Goiás, entre a Rua 3 e Av. Anhanguera)... e temos tbém, duas vezes por mês, apresentações culturais regionais no Centro Cultural Martim Cererê (estive semana passada lá, foi ótimo) no Setor Sul...

Caso goste de lugares alternativos, punk-rock tem o Metropoles (conhecido tbém como o Metropolitan ), tbém no Setor Sul, na Rua 83, e um barzinho no Setor Universitário chamado Doican, fica numa das pracinhas do bairro (qdo num tá xeio de vilanovense lá é ótimo... ahahahahahahaha), no Jd. América tem um tbém (irei pesquisar melhor pra ti, pois só ouvi falar, mas me falaram q é bom...

Boates, eu, particularmente, indico apenas 4 aqui na cidade: Disel (público GLS), House Garden, Arena Beer e The PUB (tbém GLS de bicudas, mas o ambiente e musica são ótemossss)...

Barzinhos, tem aos montes e pra todos os gostos e bolsos, desde especializados unicamente em sertanejo (uns 2.568.583.744 bares) até tradicionais com boa musica ambiente (MPB) e boa comida, passando pelos temáticos GLS e Rock...

Caso precise de mais informações e detalhes, fique a vontade a enviar PM ou perguntar por aqui tbém!!!

Old May 10th, 2011, 10:56 PM   #10
manga
A Metrópole da Amazônia!

manga's Avatar

Likes (Received): 1

Gostei muito do thread. Bem diferente dos demais mostrando regiões axo q até inéditas por aqui. Passei pela marginal Botafogo, axei ela bem funcional. Parabéns pelo thread!
manga no está en línea   Reply With Quote
Old May 11th, 2011, 12:30 AM   #11
RobertoBarrich26
Eng. Tráfego e Designer

Quote:
Originally Posted by manga View Post
Gostei muito do thread. Bem diferente dos demais mostrando regiões axo q até inéditas por aqui. Passei pela marginal Botafogo, axei ela bem funcional. Parabéns pelo thread!

Inédito num é não!!!

[Setor Negrão de Lima]
[Setor Central]
[Setor Vila Nova]

Mas q foi pouco explorada por aqui, isso foi... o pessoal de GYN só gosta de mostrar Setor Oeste, Marista, Jd. Goiás, Bueno... por isso q valorizo muito threads como esse do JrGEC q mostra sempre algo pouco explorado...

...

Old May 11th, 2011, 03:00 AM   #12
Caruaruense
Agreste Pernambucano

Caruaruense's Avatar

Likes (Received): 1534

Gostei muito do thread, JrGec! Mostra ângulos bem diferenciados de uma das mais belas metrópoles do país!
Valeu!
Old May 11th, 2011, 04:59 AM   #13
Santista10
Moderator

Santista10's Avatar

Likes (Received): 4728

GYN impressiona sempre, uma metrópole e tanto. Ótimas fotos, JrGec, valeu por postar.
Santista10 está en línea ahora   Reply With Quote
Old May 11th, 2011, 05:29 AM   #14
JP.gyn
Registered User

Likes (Received): 26

É sempre bom ver uma região pouco mostrada por aqui. Também fiquei curioso pra saber como você fez esse percurso, não parece ter sido de carro.

Alguém, morador talvez, poderia mesmo fazer um thread do Jaó.
Muscle (alguma coisa) na Paranaíba é uma academia? Sei lá, num lugar meio escondido e perto do Parque Botafogo, coragem! rs.

Ps.: Sei que o Roberto já mostrou o Negrão de Lima aqui, mas é um bairro apesar de pequeno, interessante. Está mesmo se modificando bem rápido, em função principalmente dos empreendimentos da Moreira Ortence. Alguém sabe informar quantas torres +10pavimentos já existem lá, prontas ou em construção?

Last edited by JP.gyn; May 11th, 2011 at 05:35 AM.
JP.gyn no está en línea   Reply With Quote
Old May 11th, 2011, 12:49 PM   #15
RobertoBarrich26
Eng. Tráfego e Designer

18 torres (terminadas ou em Construção - acima do 5º pavimento já construído)

E a Mucle y Poder é academia sim... até boazinha... mas o local dela é realmente tenebroso!!!

.

Last edited by RobertoBarrich26; May 11th, 2011 at 12:55 PM.
Old May 11th, 2011, 01:32 PM   #16
O Cavaleiro
Moderator

O Cavaleiro's Avatar

Quote:
Originally Posted by RobertoBarrich26 View Post
Primeiramente... q tipo de balada/festa/diversão tu curte!?

São ótimos lugares mesmo, tirando o Sedna q caiu, e muito, a qualidade nesses últimos meses....

Além das opções acima... cito mais algumas:

Caso goste de lugares bons e na faixa, recomendo o Chorinho, todas as sextas, no Centro da Cidade em frente ao Hantigo Grand Hotel (Av. Goiás, entre a Rua 3 e Av. Anhanguera)... e temos tbém, duas vezes por mês, apresentações culturais regionais no Centro Cultural Martim Cererê (estive semana passada lá, foi ótimo) no Setor Sul...

Caso goste de lugares alternativos, punk-rock tem o Metropoles (conhecido tbém como o Metropolitan ), tbém no Setor Sul, na Rua 83, e um barzinho no Setor Universitário chamado Doican, fica numa das pracinhas do bairro (qdo num tá xeio de vilanovense lá é ótimo... ahahahahahahaha), no Jd. América tem um tbém (irei pesquisar melhor pra ti, pois só ouvi falar, mas me falaram q é bom...

Boates, eu, particularmente, indico apenas 4 aqui na cidade: Disel (público GLS), House Garden, Arena Beer e The PUB (tbém GLS de bicudas, mas o ambiente e musica são ótemossss)...

Barzinhos, tem aos montes e pra todos os gostos e bolsos, desde especializados unicamente em sertanejo (uns 2.568.583.744 bares) até tradicionais com boa musica ambiente (MPB) e boa comida, passando pelos temáticos GLS e Rock...

Caso precise de mais informações e detalhes, fique a vontade a enviar PM ou perguntar por aqui tbém!!!

Bem, eu gosto de tudo um pouco, desde que o ambiente seja agradável, com gente simpática, educada e bonita (de feio basta eu ).

Curiosidade, obviamente eu sei o que é GLS, mas GLS DE BICUDAS? Que diabos é isso?
No mais valeu pelas dicas. Com certeza vou considerá-las.
Old May 11th, 2011, 01:36 PM   #17
O Cavaleiro
Moderator

O Cavaleiro's Avatar

Quote:
Originally Posted by RenatoSayer View Post

Boa estadia.
Vlw cara pelas dicas.
Old May 11th, 2011, 01:36 PM   #18
O Cavaleiro
Moderator

O Cavaleiro's Avatar

A gasolina em gyn ta esses preços mesmo?

Old May 11th, 2011, 01:57 PM   #19
RobertoBarrich26
Eng. Tráfego e Designer

Quote:
Bem, eu gosto de tudo um pouco, desde que o ambiente seja agradável, com gente simpática, educada e bonita (de feio basta eu ).

Curiosidade, obviamente eu sei o que é GLS, mas GLS DE BICUDAS? Que diabos é isso?
No mais valeu pelas dicas. Com certeza vou considerá-las.
hahahahaahah

é q tipo.. Ambiente GLS cheio de bichinhas bicudas (bonitas mas metidas)...

Qto ao gente educada, simpática e bonita, e ambiente agradável.. pode acreditar nas opções e caso goste disso mesmo.. fuja de lugares como: Acqua, Fiction (só pirralhada mal educada), SantaFé e alguns barzinhos de nome em GYN (depois te passo listinha básica desses barzinhos)...

PS.: Se gostar do bafão (lugares não tão divulgados assim.. tipo: Feirão do Chopp e Eclipse) tem listinha básica tbem.. ahahahahah

.

Quote:
A gasolina em gyn ta esses preços mesmo?

Tá, porém está abaixando o valor.. o alcool já despencou em alguns postos!!!

.

Old May 11th, 2011, 02:15 PM   #20
O Cavaleiro
Moderator

O Cavaleiro's Avatar

Nusss está mais cara do que aqui em Palmas.
Acho que é a primeira vez que isso ocorre.

Reply

Thread Tools

Posting Rules