daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > São Paulo > Notícias Paulistas

Global Announcement

SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info!

Closed Thread

Thread Tools Display Modes
Old June 20th, 2011, 01:19 AM   #441
Rodalvesdepaula
Rodrigo A. de Paula

Rodalvesdepaula's Avatar

Likes (Received): 1563

O ideal, na minha opinião, seria assim, Robson:

- Bonde "moderno" fazendo o trajeto das atuais linhas 101-Rodoviária/9 de Julho, 102-Circular Centro e 103-Centro Hospitalar. As oficinas poderiam ser a própria Estação Paula Souza (hoje, da Votoran);

- Corredor (ou faixa exclusiva) de ônibus nas av. Afonso Vergueiro e Eugênio Salerno, para onde todas as linhas que passam pelo binário Sete de Setembro-Cesário Mota seriam transferidas;

- Criação de uma linha de ônibus expresso ligando as AT's Hortência (em implantação) e Ipiranga, passando dentro do Centro pelos binários Sete de Setembro-Cesário Mota e sem entrar nos terminais. Os carros teriam piso baixo e seriam uma opção para quem vem da Zona Oeste e quer ir à região da Praça Frei Baraúna; a integração seria feito pelo fantástico cartão ComVocê em qualquer ponto da rota;

- Estímulo às linhas Interbairros, para que a Linha 100-Expresso tenha algum alívio (essa linha seria mantida sem mudança alguma);

- Proibição do tráfego de automóveis na área do Centro Velho, com algumas exceções: bondes, bicicletas, motocicletas de baixa cilindrada (até 300 cc) e moradores da região. A carga e descarga seria feita à noite somente com vans e caminhões VUC's;

- Construção de mais duas faixas de rolamento nas av. Afonso Vergueiro e Eugênio Salerno, com redução no canteiro central.

Facebook: www.facebook.com/rodrigoalvesdepaula/Twitter: @RodrigoAlPaula
Rodalvesdepaula no está en línea  

Sponsored Links

Old June 20th, 2011, 02:53 AM   #442
Robson_Lima
Registered User

Likes (Received): 221

Quote:
Originally Posted by Rodalvesdepaula View Post
O ideal, na minha opinião, seria assim, Robson:

- Bonde "moderno" fazendo o trajeto das atuais linhas 101-Rodoviária/9 de Julho, 102-Circular Centro e 103-Centro Hospitalar. As oficinas poderiam ser a própria Estação Paula Souza (hoje, da Votoran);

- Corredor (ou faixa exclusiva) de ônibus nas av. Afonso Vergueiro e Eugênio Salerno, para onde todas as linhas que passam pelo binário Sete de Setembro-Cesário Mota seriam transferidas;

- Criação de uma linha de ônibus expresso ligando as AT's Hortência (em implantação) e Ipiranga, passando dentro do Centro pelos binários Sete de Setembro-Cesário Mota e sem entrar nos terminais. Os carros teriam piso baixo e seriam uma opção para quem vem da Zona Oeste e quer ir à região da Praça Frei Baraúna; a integração seria feito pelo fantástico cartão ComVocê em qualquer ponto da rota;

- Estímulo às linhas Interbairros, para que a Linha 100-Expresso tenha algum alívio (essa linha seria mantida sem mudança alguma);

- Proibição do tráfego de automóveis na área do Centro Velho, com algumas exceções: bondes, bicicletas, motocicletas de baixa cilindrada (até 300 cc) e moradores da região. A carga e descarga seria feita à noite somente com vans e caminhões VUC's;

- Construção de mais duas faixas de rolamento nas av. Afonso Vergueiro e Eugênio Salerno, com redução no canteiro central.
Ótimas idéias. Gostei da ligação das ATs Leste/Oeste. Lembra as extintas linhas "Circular" Se não me engano a linha que ligava a Zona Leste a Oeste chamava-se Circular 4.
Robson_Lima no está en línea  
Old June 20th, 2011, 01:43 PM   #443
Rodalvesdepaula
Rodrigo A. de Paula

Rodalvesdepaula's Avatar

Sem dúvida, Robson. Também dá para botar micros a intervalos frequentes nas linhas centrais e uma espécie de BRT na Linha 101, também com faixa exclusiva para ônibus na Afonso Vergueiro. A URBES já colocou micros na 102; mas, não aumentaram os horários e ficou aquela superlotação em alguns momentos do dia.

Mais uma vez, volto a trazer uma idéia de Curitiba para ser implantada em Sorocaba: três linhas centrais por micros a uma tarifa 50% menor que a tradicional:

http://www.transportecoletivo.com/si...480&galeria=12

http://www.transportecoletivo.com/si...913&galeria=12

Os mais antigos tinham portas dos dois lados para facilitar o embarque em ruas estreitas. (http://www.transportecoletivo.com/si...486&galeria=12)

Old June 21st, 2011, 03:38 AM   #444
superkyo
Registered User

superkyo's Avatar

Likes (Received): 18

Estou a cada dia que passa mais aflito com essas licitações que não saem.

As vezes eu penso, como conseguimos andar pra frente nesse pais, a um tempo um professor meu da UFSCAR comentou na sala de uma experiencia que fez, um dia uma lampada da sala dele queimou e ele resolveu testar quanto tempo demoraria para ela ser trocada pela universidade, no final entre requerimentos até ser incluida em uma licitação de compra de materiais e ser instalada o professor disse que demorou 1 ANO !!
Old June 21st, 2011, 01:09 PM   #445
Biózza
Registered User

Biózza's Avatar

Likes (Received): 7

Embora faça muitas comparações, não gosto de postá-las aqui, acho meio polêmico e muitas vezes as comparações são injustas, mas tb algumas vezes servem como um modelo a ser seguido, ou algo que poderíamos ter ou que merecemos.

Gosto de comparar Sortocaba a SJC por serem as cidades que conheço, por estarem no interior do mesmo estado, por terem um forte aspecto industrial em suas economias, estarem a mesma distância da capital, enfim, até mesmo aspectos climáticos são parecidos.

Qdo me mudei para cá em 2000, SJC não era considerada uma cidade tão verticalizada.

Agora, vejam o que a confiança dos grandes empreendedores fez em alguns bairros, (principalmente o Aquarius), região a que me refiro qdo digo que o altos do Campolim tem tudo p/ se tornar a "Aquarius Sorocabana".

Só lamento que estes mesmos grandes empreendedores ignoram nossa cidade, ou pior, qdo lançam algo aqui, é nanico, simplório ou tacanha, como muitas coisas ainda insistem em ser desta maneira por aqui, (pouco arrojo), parece até que passamos "falta de confiança em nosso próprio taco".

Talvez a primeira impressão seja a que fique.

Pensando assim, quem chega em Sorocaba pela Marginal não vê, nem de longe, algo que represente nosso tamanho, por isto insisto tanto na marginal com 6 faixas/sentido em ambos os lados do rio e com verticalização respeitável nos poucos espaços ainda disponíveis.

Detalhe, esta região do Aquarius estava sendo loteada qdo o Campolim e Shopping Esplanada já existiam, apenas o Carrefour já existia (é da mesma época do nosso, inclusive o projeto é idêntico), o resto era terrenos vazios e umas poucas cosntruções.

As fotos mostrando o Anel Viário tb mostram o skyline do Aquarius, (tudo visível tb pela Dutra), ou seja, é o cartão de visita para quem passa.

Sorocaba e suas empresas precisam se decidir, se querem aparecer na Castelo e Raposo, ou continuar escondidas.

Outro aspecto a ponderar é o que grandes empresas, empregando mão de obra qualificada, bem remunerada em em gde qtd podem fazer com a economia local, não apenas a $$ que a prefeitura tem, mas a qtd de $$ circulando na praça, na mão das famílias.

Desta feita, fica nossa esperança nos frutos da Toyota e arredores para os próximos anos.

Vejam as fotos.

http://www.sjc.sp.gov.br/galeria-de-fotos/a-cidade.aspx
Old June 21st, 2011, 03:59 PM   #446
José Neto
Registered User

José Neto's Avatar

Likes (Received): 170

Quote:
Originally Posted by Biózza View Post
Embora faça muitas comparações, não gosto de postá-las aqui, acho meio polêmico e muitas vezes as comparações são injustas, mas tb algumas vezes servem como um modelo a ser seguido, ou algo que poderíamos ter ou que merecemos.

Gosto de comparar Sortocaba a SJC por serem as cidades que conheço, por estarem no interior do mesmo estado, por terem um forte aspecto industrial em suas economias, estarem a mesma distância da capital, enfim, até mesmo aspectos climáticos são parecidos.

Qdo me mudei para cá em 2000, SJC não era considerada uma cidade tão verticalizada.

Agora, vejam o que a confiança dos grandes empreendedores fez em alguns bairros, (principalmente o Aquarius), região a que me refiro qdo digo que o altos do Campolim tem tudo p/ se tornar a "Aquarius Sorocabana".

Só lamento que estes mesmos grandes empreendedores ignoram nossa cidade, ou pior, qdo lançam algo aqui, é nanico, simplório ou tacanha, como muitas coisas ainda insistem em ser desta maneira por aqui, (pouco arrojo), parece até que passamos "falta de confiança em nosso próprio taco".

Talvez a primeira impressão seja a que fique.

Pensando assim, quem chega em Sorocaba pela Marginal não vê, nem de longe, algo que represente nosso tamanho, por isto insisto tanto na marginal com 6 faixas/sentido em ambos os lados do rio e com verticalização respeitável nos poucos espaços ainda disponíveis.

Detalhe, esta região do Aquarius estava sendo loteada qdo o Campolim e Shopping Esplanada já existiam, apenas o Carrefour já existia (é da mesma época do nosso, inclusive o projeto é idêntico), o resto era terrenos vazios e umas poucas cosntruções.

As fotos mostrando o Anel Viário tb mostram o skyline do Aquarius, (tudo visível tb pela Dutra), ou seja, é o cartão de visita para quem passa.

Sorocaba e suas empresas precisam se decidir, se querem aparecer na Castelo e Raposo, ou continuar escondidas.

Outro aspecto a ponderar é o que grandes empresas, empregando mão de obra qualificada, bem remunerada em em gde qtd podem fazer com a economia local, não apenas a $$ que a prefeitura tem, mas a qtd de $$ circulando na praça, na mão das famílias.

Desta feita, fica nossa esperança nos frutos da Toyota e arredores para os próximos anos.

Vejam as fotos.

http://www.sjc.sp.gov.br/galeria-de-fotos/a-cidade.aspx
A primeira imagem desse link que você mandou Biózza, impressiona MUITO! Deixa nosso Altos do Campolim realmente no chinelo. O único empreendimento digno de um Aquarius é o L'essence lançado à 5 anos. O Altos do Campolim tinha tudo pra ser como o bairro de SJC, mas estão desperdiçando o pouco espaço que sobra com edifícios que mais parecem sabradinhos de 3 ou 4 andares. Aquilo é bairro nobre, porra, não tem cabimento um monte de bloquinhos insossos empinhados ocupando um espaço tão valorizado. Graças a Deus que vai chegar um Iguatemi por lá e encarecer muito o M². Quem sabe assim, mude o perfil dos empreendimentos no local.

Se você quer saber, eu boto mais esperança na região do baixo Campolim (Campolim, Portal da Colina, Jd. Judith e Loteamento Guaporé) do que no Altos. Depois do Único Campolim, do Absoluto, do Torre Sul, além do Crystal Plaza e do Veredas do Campolim, do Reserva e Dueto, e dos novatos Infinita e Mistral Campolim, aquela região tem tudo pra ser nosso bairro com a maior concentração de edifícios de alto padrão da cidade, desbancando a região dos shoppings...

Last edited by José Neto; June 21st, 2011 at 04:07 PM.
José Neto no está en línea  
Old June 22nd, 2011, 02:19 AM   #447
danielgroppo
Daniel Groppo

danielgroppo's Avatar

Location: Sorocaba,SP-BR; São José dos Campos,SP-BR; Clemont,FL-US
Likes (Received): 136

José e Biózza, vou para Sorocaba amanhã, e vou tentar tirar fotos que espero deixar vcs felizes, da última vez que visitei o Campolim, não podemos vê-lo mais da mesma forma que antes, mudou muito.

Se não conseguir tirar esse fds, espero fazê-lo em minhas férias, lá pro dia 12 de julho.

---

O Aquarius é bonito, bem verticalizado, mas o diferencial do Campolim é a qualidade de vida, o humanismo, frente à outros bairros comparáveis. Vejamos, o paisagismo do bairro é impecável, além de ter um parque natural excelente, além de um 'parque natural temático', coisa que não se vê por aqui. Os ângulos ideais que temos dos prédios Sorocabanos são limitados, mas não insossos.

O que não gostei no Aquarius é o urbanismo/paisagismo. Não é bem próprio de um bairro de alto padrão. É um bairro pra quem tem carro e nada mais, aqui em SJC se quisermos ir de um ponto a outro à pé, é difícil, pq a cidade é cortada por muitas vias rápidas espaçadas, o que não favorece o pedestre, a contrário do Campolim, que posso dizer que é mais humanista.

Eu gosto de comparar SJC e Sorocaba pelo mesmo motivo do Biózza, sou nato de Sorocaba, tenho família na cidade, mas vim pra SJC estudar e, portanto, convivo bem na duas cidades, sei distinguir o que é bom numa e ruim em outra.

---

Se Vitor Lippi fosse mais esperto e empreendedor, tentaria meios de fazer do Pólo Tecnólogico uma área planejada, com áreas dedicadas ao transporte coletivo, parques naturais, arborização exemplar. Criaria um 'livro' de regras para aquela área para servir como modelo pro resto da cidade. Ações de urbanismo poderiam iniciar ali para se estender. Fiação aterrada, ruas largas com árvores, calçadas largas, estacionamentos, etc. Isso tudo em um trabalho conjunto com construtoras para criar uma nova área comercial que possa atender ao nicho de mercado local e prevalecer a vinda de empresas de tecnologia à cidade, como IBM, Microsoft e dar espaço para micro-empresários;

Curiosidade: há um grupo de tecnologia montado no Sebrae, o GTIC, e é composto por diversas empresas de tecnologia da cidade. Esse grupo solicitou à prefeitura um espaço ou apoio, de forma a unir essas empresas e formar um grupo mais sólido e atuante na cidade. Isso é o que sei. Mas enfim, a prefeitura sequer deu atenção ao pedido, ignorou-o totalmente.

Infelizmente, na nossa cidade, os micro-empresários locais estão cada mais cercados com mais impostos, taxas e principalmente, regras, criadas pela Prefeitura. Enquanto que as empresas maiores são beneficiadas com isenção fiscal. Mal dá pra entender. Acho que muita pessoa aqui pode confirmar o que eu disse.

Falta visão ao prefeito.

[edit]

Quando falo de construtoras, eu cito prédios como os da Berrini.

Last edited by danielgroppo; June 22nd, 2011 at 08:32 AM.
danielgroppo no está en línea  
Old June 22nd, 2011, 05:18 PM   #448
danielgroppo
Daniel Groppo

danielgroppo's Avatar

http://www.youtube.com/watch?v=kI3VV...mbedded#at=120
Old June 22nd, 2011, 07:17 PM   #449
superkyo
Registered User

superkyo's Avatar

Muito bom o video, só faltou filmarem de cima mesmo hehehe. Essa reportagem mostra como realmente o setor viario da cidade irá aumentar sua capacidade significativamente, porem como comentei a pouco tempo ainda estou aflito com a demora da licitação dos dois ultimos lotes da segunda fase do SOROCABA TOTAL, de R$ 23.000.000 e R$ 19.700.000, esse ultimo lote o qual está previsto o viaduto na AV. IPANEMA.

Se não sair até SETEMBRO acredito que se torna impossivel a conclusão até DEZ/2012, pois cada lote tem na licitação especificado o prazo de 12 meses para a conclusão, porém sempre há uma atraso.

Eu tambem não tenho conseguido acompanhar muito a midia local nesses ultimos 2 meses por varios compromissos e problemas, mas acho que não houve novidades em relação as licitações do SOROCABA TOTAL.

Por fim espero que nos locais sem construções por onde as vias passam seja exigido um grande recuo possibilidando ampliações do numero de faixas por sentido no futuro ou até a implantação de corredores de transporte coletivo, afinal exigir agora é bem menos custoso do que desapropriar no futuro, embora uma boa parte dessas vias já rasguem a cidade com construções dos dois lados.
Old June 22nd, 2011, 09:00 PM   #450
M.Pires
Registered User

M.Pires's Avatar

Likes (Received): 46

Sorocaba Total

Quote:
Originally Posted by danielgroppo View Post

Complexo viário abre caminho para o desenvolvimento
Em 2010 a prefeitura de Sorocaba iniciou um programa viário complexo, com a finalidade de ligar todas as regiões, facilitando e desafogando o trânsito na cidade. Batizado de 'Sorocaba Total', o programa deve ser concluído em 2012, com a construção do complexo viário Mário Covas, Ulisses Guimarães e Franco Montoro.

Confira na reportagem os detalhes da obra e os benefícios que a cidade terá com a execução desse projeto.

fonte: Portal Cruzeiro do Sul
M.Pires no está en línea  
Old June 23rd, 2011, 02:15 AM   #451
Robson_Lima
Registered User

Quote:
Ainda não nos caiu a ficha das mudanças que Sorocaba irá sofrer a partir dessas obras, Toyota e Sorocaba Total. Serão, vários núcleos comerciais, industriais e prestadores de Serviços. É a expansão territorial de Sorocaba.

As vezes nos impressionamos com imagens de Ribeirão Preto e São José dos Campos, mas Sorocaba, em termos viários e expansão territorial só perde para Campinas no interior. Para vocês terem idéia, em Ribeirão Preto, ainda é possível se chegar do centro a Zona Rural Oeste rodando 3 km. E do centro a Zona Rural leste rodando 4,5 km. Em Sorocaba, só é possível se chegar a Zona Rural Leste rodando 4,5 km, as demais regiões são mais de 10 km para se chegar a Zona Rural.
Old June 23rd, 2011, 02:20 AM   #452
Robson_Lima
Registered User

...Como nem tudo são flores...

21.06.2011. Hospital de Sorocaba na mira do MP

(*) Equipe VIVAcidade

Sorocaba - O escândalo dos plantões médicos que arrebentou em Sorocaba fez com que dois secretários estaduais deixassem os cargos: Jorge Roberto Pagura e Ricardo Tardelli.

Jorge Roberto Pagura era Secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude e Ricardo Tardelli, coordenador estadual de Saúde.

O Ministério Público - MP declarou que além das 12 pessoas presas na operação Hipócrates, pelo menos outras 50 pessoas podem ter participado do esquema e serem indiciadas nos próximos dias.

O esquema descoberto no Hospital Regional de Sorocaba e outros hospitais estaduais dividem-se em duas modalidades: fraudes nos plantões e fraudes em licitações.

Conversas telefônicas gravadas pegaram Heitor Consani, ex-diretor do Hospital Regional de Sorocaba, tramando fraude em uma licitação pública.

Em Sorocaba, médicos envolvidos no esquema ganhavam pelos plantões sem comparecerem ao hospital e sem atenderem os pacientes.

As investigações ainda não conseguiram concluir quantos milhões de reais do dinheiro público foram roubados.

(*) Equipe VIVAcidade - 21.06.2011
http://www.vivacidade.com.br/cidade_...id_cidade=3701

Last edited by Robson_Lima; June 23rd, 2011 at 02:25 AM.
Old June 23rd, 2011, 02:24 AM   #453
Robson_Lima
Registered User

...e boas notícias de Sorocaba...

22.06.2011. Helicóptero de Sorocaba terá hangar

(*) Equipe VIVAcidade

Sorocaba - Em 2012, o helicóptero Águia 18 da Polícia Militar de Sorocaba terá um hangar próprio para efetuar pousos e decolagens.

O hangar possui área total de 1.760 m2 e está sendo construído na cabeceira 36 do Aeroporto de Sorocaba.

A pista para aeronaves terá 744 m2 e tanto helicópteros como pequenos aviões poderão utilizá-la.

(*) Equipe VIVAcidade - 22.06.2011
http://www.vivacidade.com.br/cidade_...id_cidade=3702

----------------------------------------------------------------------

22.06.2011. Supermercado Economax abre em Sorocaba

(*) Equipe VIVAcidade

Sorocaba - A partir do dia 29 de junho, o Supermercado Economax abre suas portas na Av. Itavuvu, Zona Norte de Sorocaba.

O supermercado é uma das lojas âncoras do Plaza Shopping Itavuvu, previsto para ser inaugurado no final de 2011.

A rede paulistana de supermercados investiu R$ 3 milhões no empreendimento de Sorocaba, sendo esta a sua primeira loja no interior paulista.

O Economax de Sorocaba possui área de 2,5 mil m2, estacionamento com 110 vagas e 150 funcionários.

http://www.vivacidade.com.br/cidade_...id_cidade=3703
Old June 23rd, 2011, 02:40 AM   #454
Robson_Lima
Registered User

Coments das notícias

A primeira, é lamentável, depois de tantos escândalos tenho dúvidas se as obras do novo Hospital anexo ao regional irá sair logo.

A segunda notícia, sobre o hangar é bastante interessante, principalmente a construção de uma pequena pista de mais de 700 mts para pousos e decolagens.

A terceira notícia, também é interessante, pois torna real a instalação do Plaza, que nos gerou dúvidas no começo. E o interessante, o Plaza, de acordo com a Foc, terá 140 lojas, ou seja, ocupara o posto de segundo shopping em número de operações de varejo, superando o tradicional Sorocaba Shopping, que tem 130 lojas, mas com quase o dobro de área (37 mil m2) por causa dos 8 cinemas e do teatro.

Então até a inaguração dos mega shoppings Cidade, Iguatemi e quem sabe Pátio, o Ranking ficaria assim:

Esplanada Carrefour: 200 lojas
Plaza Itavuvu: 140 lojas
Sorocaba: 130 lojas
Villàggio: 100 lojas
G. Olga+O. Ville: 85 lojas
Cheda´s Mall: 45 lojas
Old June 23rd, 2011, 06:13 AM   #455
superkyo
Registered User

superkyo's Avatar

Zona Azul tercerizada na cidade
Prefeito Vitor Lippi (PSDB) vai abrir uma concessão para exploração do estacionamento no centro de Sorocaba

De acordo com a proposta que será votada em sessões extraordinárias na próxima terça-feira a prefeitura vai ficar autorizada de Sorocaba autorizada a conceder mediante licitação, a implantação, operação, administração, manutenção e exploração do sistema de estacionamento rotativo em vias públicas, na área urbana. Na justificativa que acompanha o projeto Lippi coloca que a concessão “é a melhor opção seria conceder tais serviços mantendo-os sob o controle e fiscalização do Poder Público, na forma do projeto ora submetido à apreciação do Poder Legislativo”, consta na declaração.

No final da justificativa Lippi faz um apelo aos vereadores. “Com a aprovação do projeto em foco, o Poder Legislativo estará contribuindo, decisivamente, com mais um passo no sentido da plenitude do funcionamento das vias urbanas municipais.”

O planejamento, controle e fiscalização dos serviços e da concessão serão feitos pela Urbes (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Social de Sorocaba). O BOM DIA tentou um contato com o diretor da Urbes Renato Gianolla para mais detalhes sobre o processo de concessão mais não houve retorno.

Paquímetros /O sistema que deve ser implantado em Sorocaba é o de parquímetros. O prefeito Vitor Lippi esteve em fevereiro em São José dos Campos e também em Jundiaí para conhecer o sistema.

O prefeito comentou na época que a ideia é que os parquímetros aumentem a rotatividade dos veículos estacionados. “Assim mais automóveis poderão utilizar as mesmas vagas no decorrer do dia”, disse o prefeito Vitor Lippi.

Segundo Lippi em Sorocaba, os parquímetros serão diferentes dos modelos norte-americanos, onde há um equipamento para cada vaga. Por aqui vão operar os chamados parquímetros multivagas, com um equipamento para cada 50 vagas existentes.
Ainda não se sabe o valor estimado para licitação.

Zona Azul feita em e 1984 em Sorocaba

A Zona Azul em Sorocaba foi implantada em 1984 no governo do então prefeito Flávio Chaves.

1.600

vagas - segundo a Urber - rotativas de estacionamento existem no Centro
Cartões nas mãos de guardadores
O cartão de estacionamento por uma hora custa R$ 0,50 e de duas horas R$ 0,70. Mas o cartão fica nas mãos de guardadores que cobram R$ 2 pelo de uma hora.

http://web-srv04.redebomdia.com.br/n...zada+na+cidade
Old June 23rd, 2011, 08:27 AM   #456
danielgroppo
Daniel Groppo

danielgroppo's Avatar

eu achei q a Urbes já tivesse comprado os aparelhos, iria instalar logo e administrá-los ela mesma, afinal a URBES já é uma empresa municipal segregada justamente para organizar melhor esse tipo de serviço, e não segregá-lo ainda mais! Que prefeito-tartaruga que nós temos, cruzes.

No centro seria interessante tirar as vagas das vias mais importantes como 7 de setembro, Moreira César, Penha, Álvaro Soares, etc.. e tentar parceria com os estacionamentos das ruas para melhorar o fluxo de veículos ou criar edifícios garagens públicos, como já existe em Miami (que apesar de públicos, são pagos).

Rua é lugar para locomoção, na minha visão não é terreno pra deixar carros estacionados. A rua da Penha é o cúmulo... poderia muito bem servir com duas faixas, mas por conta de algumas poucas pessoas o fluxo é reduzido e muito.
Old June 23rd, 2011, 11:32 AM   #457
Rodalvesdepaula
Rodrigo A. de Paula

Rodalvesdepaula's Avatar

Quote:
eu achei q a Urbes já tivesse comprado os aparelhos, iria instalar logo e administrá-los ela mesma, afinal a URBES já é uma empresa municipal segregada justamente para organizar melhor esse tipo de serviço, e não segregá-lo ainda mais! Que prefeito-tartaruga que nós temos, cruzes.

No centro seria interessante tirar as vagas das vias mais importantes como 7 de setembro, Moreira César, Penha, Álvaro Soares, etc.. e tentar parceria com os estacionamentos das ruas para melhorar o fluxo de veículos ou criar edifícios garagens públicos, como já existe em Miami (que apesar de públicos, são pagos).

Rua é lugar para locomoção, na minha visão não é terreno pra deixar carros estacionados. A rua da Penha é o cúmulo... poderia muito bem servir com duas faixas, mas por conta de algumas poucas pessoas o fluxo é reduzido e muito.
É que você não viu a Avenida São Paulo, Groppo. Ali, é permitido estacionar mesmo nos horários de rush, reduzindo o tráfego para apenas uma faixa ali perto da Igreja Santo Antônio.

Sobre o CHS, a prefeitura poderia pegar o Regional para ela e municipalizar todo o complexo (exceto o da PUC, claro). O governo paulista sempre deu as costas para a gente em quase tudo e fez vista grossa com os problemas que ocorriam no CHS...

De tarde, irei mostrar mais um projeto para vocês, aproveitando a idéia do vereador Hélio Godoy em tirar a ferrovia do centro da cidade.

Old June 23rd, 2011, 03:17 PM   #458
bacluci
Registered User

bacluci's Avatar

Likes (Received): 20

Quote:
Originally Posted by Robson_Lima View Post
22.06.2011. Helicóptero de Sorocaba terá hangar

(*) Equipe VIVAcidade

Sorocaba - Em 2012, o helicóptero Águia 18 da Polícia Militar de Sorocaba terá um hangar próprio para efetuar pousos e decolagens.

O hangar possui área total de 1.760 m2 e está sendo construído na cabeceira 36 do Aeroporto de Sorocaba.

A pista para aeronaves terá 744 m2 e tanto helicópteros como pequenos aviões poderão utilizá-la.

http://www.vivacidade.com.br/cidade_...id_cidade=3702

----------------------------------------------------------------------

22.06.2011. Supermercado Economax abre em Sorocaba

(*) Equipe VIVAcidade

Sorocaba - A partir do dia 29 de junho, o Supermercado Economax abre suas portas na Av. Itavuvu, Zona Norte de Sorocaba.

O supermercado é uma das lojas âncoras do Plaza Shopping Itavuvu, previsto para ser inaugurado no final de 2011.

A rede paulistana de supermercados investiu R$ 3 milhões no empreendimento de Sorocaba, sendo esta a sua primeira loja no interior paulista.

O Economax de Sorocaba possui área de 2,5 mil m2, estacionamento com 110 vagas e 150 funcionários.

http://www.vivacidade.com.br/cidade_...id_cidade=3703

Muito boa noticia o Economax,espero que seja uma loja bonita,pois a partir dela teremos noção se realmente estão utilizando material e acabamento de primeira neste Shopping. Mas o que não consigo ainda acreditar são as duas casas que ficarão praticamentes dentro do estacionamento do shopping.Deveria chegar a um acordo urgente,de preferencia antes de inaugurar o Shopping para derruba-las.O mais estranho é que no proprio site oficial do Shopping, aparece uma casa no projeto, apenas percebi agora,ficou feio esta situação.
bacluci no está en línea  
Old June 23rd, 2011, 04:42 PM   #459
Robson_Lima
Registered User

Quote:

Realmente Daniel, compartilho sua idéia. Sempre comento aqui sobre a necessidade de estacionamentos de edifícios, como aquele do Garagem Automática, no centro de Sorocaba. Creio que seja o único prédio de estacionamentos da cidade, atualmente.

Em todas as cidades, pelo menos de São Paulo, que eu ando, estacionamentos são problemas crônicos. Não há espaços nas ruas, e as garagens vivem com filas e lotadas. Além de caras, já que não tem concorrência.

Estacionar no centro de São Paulo, capital, por exemplo, é uma aventura, mas daquelas que desestimula qualquer visita por lá. Campinas, Santos, Santo André, São Bernardo do Campo, Osasco, Jundiaí, o mesmo. Bem que Sorocaba poderia inovar, mas...
Old June 23rd, 2011, 04:45 PM   #460
Robson_Lima
Registered User

Quote:
Originally Posted by Rodalvesdepaula View Post
É que você não viu a Avenida São Paulo, Groppo. Ali, é permitido estacionar mesmo nos horários de rush, reduzindo o tráfego para apenas uma faixa ali perto da Igreja Santo Antônio.

Sobre o CHS, a prefeitura poderia pegar o Regional para ela e municipalizar todo o complexo (exceto o da PUC, claro). O governo paulista sempre deu as costas para a gente em quase tudo e fez vista grossa com os problemas que ocorriam no CHS...

De tarde, irei mostrar mais um projeto para vocês, aproveitando a idéia do vereador Hélio Godoy em tirar a ferrovia do centro da cidade.
O momento é oportuno, consta que a ALL apoia o projeto do "ferro-anel" sorocabano.

Closed Thread

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules