|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#41 |
|
Clássicos do rock
Likes (Received): 667
|
Gosto muito desses pedaços da ZS que se preservam com casas. São um diferencial. Fim de semana fui ao Paradiso, no Santo Antônio. Era uma residência, reformaram e fizeram um restaurante fino.
Sempre fico admirando essas casas com cara de gente mais antiga que vão resistindo ao tempo. Quando fazem um comércio sofisticado, como ocorre no Cidade Jardim, Lourdes, São Pedro e Santo Antônio, acho o máximo. O problema é quando derrubam para fazer um prédio desses bem comuns. Que bom que essa parte parece estar preservada. |
|
|
|
|
|
#42 |
|
Clássicos do rock
|
post duplo
Last edited by CharlesZSBH; May 25th, 2011 at 06:24 AM. |
|
|
|
|
|
#43 | |
|
Clássicos do rock
|
Quote:
Outro caso é o Belvedere: por qualquer caminho que se vá (Raja, Nossa Senhora do Carmo ou Barão) pega-se um trecho de favela... Se for pela Barão, então, é só favela, num trecho horrível, extenso, dos dois lados com construções bem ruins. Mas o povo adora ressaltar isso. Outros bairros maravilhosos, como São Pedro, Sion e Santo Antônio também sofrem com isso. Aqueles pedaços do Santo Antônio perto do Lourdes e do São Pedro perto da Savassi são lindos, com belas casas e prédios, comércios sofisticados, mas tem sempre alguém para lembrar que o Morro do Papagaio existe, na tentativa de desmerecer os bairros. Não estou falando de comentar, porque a favela existe mesmo, mas da forma como é feita. Claro que o pedaço desses bairros perto dos morros é bem pior, mas ainda assim ganha da maioria dos bairros de BH. Falam também do São Bento e Santa Lúcia, que são lindos, várias mansões, mas sempre alguém aventa a favela. Outro bairro lindo é o Luxemburgo, cuja vila (nem chamo aquilo de favela) fica separado do bairro por um despenhadeiro, quase sem contato... Mas isso ninguém quer ver, é como se tivesse que botar um defeito. Morei no Prado muitos anos, e no Floresta também. Gosto deles, mas adoram (os moradores) falar de ZS. Depois alguns aqui no fórum me criticam quando abordo isso, mas será que sou eu apenas que todo dia ouço comentários do tipo pejorativo? A questão é a forma como abordam, como se esses bairros incomodassem. A verdade é uma só: muitos bairros, mesmo sem favela, não têm um décimo da beleza e sofisticação desses que eu citei. Outros, por sua vez, nem precisam de ter favela, porque já são quase uma. Ou então são muito velhos, sem graça, sem nenhuma construção que mereça destaque. Pronto! Extravasei rsrs. E não adianta fazer quote para me criticar, porque falo de longa experiência, sempre alguém dá uma alfinetada, e esses comentários, que não analisam o todo do bairro, existem mesmo. É como se tudo se resumisse a ter favela... E olha que estamos no Brasil. Digamos que o Serra seja mais uma vítima, talvez a principal, de quem não conhece sua parte boa (nem quer conhecer). Last edited by CharlesZSBH; May 25th, 2011 at 06:23 AM. |
|
|
|
|
|
|
#44 |
|
Registered User
Likes (Received): 258
|
Gostei muito do teu thread retratando a diversidade social da capital mineira, algo tão comum no Brasil. A densidade de beagá chama atenção, observar esse mundão de espigões esparramados entre as montanhas é uma das muitas coisas que Belo Horizonte pode nos proporcionar.
|
|
|
|
|
|
#45 |
|
Registered User
Likes (Received): 6
|
Muito bom mesmo Pietro! Mostrou os dois lados da moeda, coisa que muita gente não tem coragem
![]() to na espera de mais threads teus, muito bom! |
|
|
|
|
|
#46 | |
|
Clássicos do rock
|
Quote:
Tipo, se o objetivo do fórum é discussão, não vejo porque passar uma imagem de um bairro como se ele fosse todo lindo, como muita gente faz. Acho que muito forista compete com outro, de outra cidade, e aí quer mostar só o lado melhor. Mas tá valendo. |
|
|
|
|
|
|
#47 | |
|
Registered User
Likes (Received): 20
|
Quote:
Vou mt ao Belvs pela Raja, normalmente, e percebo as comunidades cortadas pela Avenida. Com o Serra não seria diferente. Quando fui tirar as fotos, cheguei num ponto (bem na entrada do aglomerado, próximo as torres) e vi uma boa parte do aglomerado e fiquei boquiaberto com o tamanho de lá. Ai comecei a reparar que em quase todas as avenidas de bh por onde eu passava possuia um pedacinho de favela ou se dava p vê-las,mesmo que de longe. Acho que o Thread dispensa apresentações quanto a contrastes. Charles, vlw mais uma vez. Obrigado pelas contribuições. |
|
|
|
|
|
|
#48 | |
|
Registered User
Likes (Received): 20
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#49 | |
|
Clássicos do rock
|
Quote:
![]() Esse ao fundo também é bem comum, são duas torres também, igualmente com excelente lazer. ![]() E há outros como esses, simplesmente comuns. E nem são tão caros. Quase todo mundo pensa que só mora rico no Belvedere. O metro quadrado nessas torres gira em torno de 6 mil reais. Bairros como Serra, Santo Antônio, Sion, Luxemburgo, Carmo, São Pedro, só para exemplificar, em muitos pontos têm metro quadrado acima disso, em torno de 8 mil. Tanto é que esses e outros prédios não aparecem em threads do Belvedere, só em panorâmicas, acidentalmente. Não são tópicos, digamos assim. Para calar algumas bocas, não sou nenhum defensor cego do Belvedere. Adoro o bairro, conheço melhor do que a maioria dos foristas que postam, mas melhor do que ninguém conheço os defeitos. Enfim: tudo dependo do ponto, e não só do bairro onde se mora. Last edited by CharlesZSBH; May 26th, 2011 at 03:04 AM. |
|
|
|
|
|
|
#50 |
|
ego sum ATHEUS
Likes (Received): 71
|
Conheci BH em 2008 e como qualquer metrópole desse país, tem fortes contrastes sociais. A cidade é bonita e agradável. E o passeio que fez Pietro, mostrou como essa urbe é enorme vista do alto. Parabens cara!
|
|
|
#51 |
|
Registered User
|
Charles, também acho que o belvedere tem pouquíssimos prédios feios. Pra mim, os mais feinhos são os mais antigos (esses que você mostrou) atrás do BH shopping, mas mesmo assim o apartamento não deixa de ser excelente, e a area de lazer dos dois é enorme. Ah, e a localização também! Estou a espera do seu feat com o pietro, espero boas fotos do bairro mais lindo de BH (pra mim)
|
|
|
|
|
|
#52 |
|
Registered User
Likes (Received): 60
|
Pelo visto, o Vila Viva não fez nem cosquinha na Cafezal...
|
|
|
#53 | |
|
Clássicos do rock
|
Quote:
Pode deixar, vou ver o com Pietro. Gostei muito do thread que ele fez do Luxemburgo (que também é lindo) e essa parte boa do Serra (com vistas deslumbrantes). Tem aparecido pouca coisa de BH no fórum. Está mesmo faltando um thread do Belvedere de ângulos novos, do alto, já que os prédios eu acho que a Maria Theresa mostrou quase todos ![]() Grande abraço. Olha só! Essa é a vista que se tem das torres gêmeas do Belvedere as quais eu postei. Olhei apartamento aí uma vez, mas prefiro as ruas de trás do bairro, perto da linha férrea que separa o bairro do Vila da Serra. Os prédios lá são lindos, e muitos, todo mundo que levei lá adorou o bairro. De qualquer forma, dá vontade de ficar na varanda, olhando isso aqui.
Last edited by CharlesZSBH; May 27th, 2011 at 04:14 AM. Reason: inclusão de foto |
|
|
|
|
|
|
#54 |
|
Clássicos do rock
|
Esse Vila Viva está bem fraquinho. No Serra eu vi pouca coisa, a favela continua em barrancos e sem reboco. No Morro das Pedras, divisa com Gutierrez, mascararam a parte que dá acesso à Raja, mas quando a gente desce do carro e olha entre os predinhos vê que a favela continua toda lá atrás. Acredito que, se esse projeto realmente vingar, será em longuíssimo prazo.
|
|
|
|
|
|
#55 | |
|
Registered User
|
Quote:
estou esperando o thread de vocês, acho que devem mostrar todos os angulos (aliás tem tempos que mary T não faz um thread do belvedere, e aquele lugar muda da noite pro dia) e assim que fizerem me avisem que venho comentar. Adorei a foto. A vista é perfeita, se não me engano é daquele prédio branco, feinho, ao lado dos gêmeos não é? E sim, realmente os prédios mais atrás, próximos a linha férrea são melhores, aliás são os mais novos, modernos e envidraçados. Na ocasião, tirem fotos dos comerciais do vila da serra, das inumeras construções, e do lindo do Grand Lider Olympus Abraço! |
|
|
|
|
|
|
#56 | |
|
Registered User
Likes (Received): 64
|
Quote:
Outra objetivo do Vila Viva é abrir vias cortando as favelas. |
|
|
|
|
|
|
#57 | |
|
Clássicos do rock
|
Quote:
Assim que eu arrumar um tempo, tiro fotos dos prédios dessa região do Belvedere perto da divisa com Vila da Serra, inclusive um que a Mary postou aqui, em obras ainda. Ele ocupa um quarteirão e é um dos mais lindos de BH. Aguardem. |
|
|
|
|
|
|
#58 |
|
Registered User
|
Estarei esperando! kkkk se não me engano esse de 1 quarteirão é o Top Green (3 torres bem altinhas até)
|
|
|
|
|
|
#59 | |
|
Clássicos do rock
|
Top Green