daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Nordeste

Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

Reply

Thread Tools
Old May 29th, 2011, 06:08 PM   #1
dcardoso
Monster User

dcardoso's Avatar

Likes (Received): 71

Vitória da Conquista, sudoeste baiano, o desenvolvimento mostrado em um mix de fotos (aéreas e solo).

1- Avenida Olivia Flores trecho UESB - Inocoop

2- Avenida Bartolomeu de Gusmão - Centro

3- Centros Médicos da Avenida Otávio Santos, Recreio

4- Vista do alto da Avenida Luís Eduardo Magalhães vendo sua curva abaixo na região do Alto da Boa Vista

5- Miolo do Recreio-Região da praça do Gil sem seu maior prédio

6- Parte do Skyline do Candeias

7- Avenida Olivia Flores sentido Centro/UESB

8- Foto feita a partir da Rodoviária na direção do Candeias lado esquerdo da Av. LEM (6 Km de distância)

9- Foto a partir da Rodoviária na direção do Candeias lado direito da LEM (idem distância)

10- Centro. AV. Regis Pacheco

11- Alameda Ramiro Santos, Centro

12- Parte do Skyline do Recreio a partir da praça Hercílio Lima (Pedra)

13- Parte do Skyline de VCA a partir do Miro Cairo na saída pra Brasília (de 7 a 9 KM dos prédios)

14- Idem

Fotos do usuário Renato Santana (SSC)

Agora, fotos do Site: www.vitoriadaconquista.com.br

1- Região do colégio Luís Eduardo Magalhães

2- Centro de Conquista

3- Estádio Lomanto Junior (lomantão)

4- Viadulto do anél viário no Distrito Industrial dos Imborés.

5- CEASA, Centro

6- Parque de exposições de VCA.

7- Recreio (praça do Gil), centro, e a frente parte da zona Oeste.

8- Avenida Brasil, bairro Candeias.

9- G Barbosa (hipermercado) na parte nova do Candeias.

10- Novos blocos da UFBA (inclui o de Medicina)

11- Mais Lomantão

12- Parte final da serra do Marçal (tem outro tanto desse pra cima)

13- Candeias (certamente sobre o Parque de Exposições)

14- Mais uma do "miolinho" novo do Candeias pegando parte do Bem Querer. Muitos projetos novos ainda não aparecem aí.

15- Idem

16- FAINOR (Faculdade Independente do Nordeste - particular)

17- Metade do skyline do bairro Recreio e boa parte do skyline do Candeias

18- Lagoa das Bateias e à frente, Aeroporto

19- Avenida Olivia Flores e os prédios do Candeias e Recreio

20- BR 116 (Rio-Bahia)

21- Cemitério

22- Dia de chuva e prédios do Bairro Recreio ao fundo

23- Noturna

24- Fogos em abertura da exposição de Agronegócios no Pq. de Exposição

25- Praça Tancredo Neves, Centro

26- Idem

27- Avenida Siqueira Campos, Recreio

28- Prédios do Recreio em P&B

29- O bosque em frente ao Pq. de exposição e ao fundo, destaque para os relâmpagos

30- Cristo

31- Parte do skyline da cidade

32- Vista do Anel Viário com prédios do bairro Candeias

33- Centro da cidade com a Av. Bartolomeu de Gusmão
dcardoso no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old May 29th, 2011, 06:28 PM   #2
Tourniquet
A Bahia é onipresente!

Tourniquet's Avatar

Likes (Received): 963

Mt bom thread!!! as melhores fts devdc q jah vi!
Old May 29th, 2011, 06:31 PM   #3
haznobe
Brasiliense da Bahia!

haznobe's Avatar

Likes (Received): 55

tah bom, o skyline de Conquista é o melhor do interior da Bahia!
A cidade está cada vez mais bonita, harmônica, progredindo e desenvolvendo!
Parabéns pelo thread!
haznobe no está en línea   Reply With Quote
Old May 29th, 2011, 07:11 PM   #4
jai.saj
Da capital do RECÔNCAVO

jai.saj's Avatar

Likes (Received): 170

VDC vertical, :cherrs:
jai.saj no está en línea   Reply With Quote
Old May 29th, 2011, 07:48 PM   #5
renehass
Rene Hass

renehass's Avatar

Likes (Received): 689

Legal Vitória da Conquista. Passei uma vez por aí a caminho de Salvador via BR-116. Eu não lembrava muito do lugar. Imaginava que houvesse regiões mais áridas em seu redor. Eu lembro de uma paisagem mais seca na época que eu passei por aí. Mas pelo que eu vejo, há muito verde ao redor de Vitória da Conquista. Parabéns pela compilação de fotos!
renehass no está en línea   Reply With Quote
Old May 29th, 2011, 08:28 PM   #6
eduardoazul
Embaixador de Castelo.

eduardoazul's Avatar

Likes (Received): 4181

Bela cidade.
Se percebe nas imagens que VC é bem espalhada.
Estranho a BR116 ser tão reta assim, deve dá uma "sonera" dirigir nesse trecho!
Old May 29th, 2011, 08:36 PM   #7
jguima
Registered User

jguima's Avatar

Likes (Received): 2495

Ficou bala o thread, bem completo. Vendo as imagens dá pra perceber claramente o porquê de VDC despontar como um dos municípios mais dinâmicos do Brasil, posicionando-se muito bem. Só queria que o novo aeroporto daí ficasse pronto o quanto antes, mas vai demorar um pouquinho pra ver a capital do sudoeste voar ainda mais alto.
jguima no está en línea   Reply With Quote
Old May 29th, 2011, 09:25 PM   #8
Iago Carvalho
BANNED

Likes (Received): 6

Caramba nunca imaginei que fosse tão grande e desenvolvida!
Iago Carvalho no está en línea   Reply With Quote
Old May 29th, 2011, 09:43 PM   #9
paulo lima
Luta para o Trem-Bala

paulo lima's Avatar

Likes (Received): 247

Parabens pelo Topico e pelas fotos. Pelo que observo ,essa Cidade esta crescendo cada vez mais e ficando cada vez mais moderna e bonita. Agora e uma pena que e BR 116 nao acompanha junto com o crescimento da Cidade e continua mesmo jeito de pista simples e nada de Duplicaçao agora e so vao deixar que a Duplicaçao so fique para nossos Netos(em questao de Concessao), nisso e uma pena que a BR 116 ainda nao combina com o crescimento da Cidade e nao e Duplicada para acompanhar junto com o Crescimentos das Cidades do Sul da Bahia . Pelo menos, alguem sabe se existe pelo menos para Curto Prazo(para nossa Geraçao) um Projeto para Duplicaçao da BR 116 pelo menos no Trecho Urbano de Vitoria da Conquista?? Obrigado quem poder me falar .

E pelas fotos das Ruas, dos Predios, Casas,Condominios, Industrias, Lojas, Univerdidades, Industrias. Gostei muito mesmo de ver, isso mostra que a Cidade esta se desenvolvendo a cada ano que passa e a Cidade por mim, ja e um Polo Economico para o Sul da Bahia, agora so falta mostrar o Topico para o Ministro dos Transporte, para o Diretor do DNIT e para nossa Amiga Dilma, que e muito importante mesmo para Duplicar a BR 116 desde Feira de Santana ate a Fronteira com Minas Gerais(por mim Duplicaria ate Gov Valadares-MG), e acredito que com a BR 116 Duplicada, ajudaria muito mais a Cidade Crescer do que ja esta em crescimento mesmo ainda sem a Duplicaçao da Rodovia.
Parabens pelas fotos e pelo Topico, Parabens e gostei muito de ver, um abraços do Amigo Paulo de Campinas .
paulo lima no está en línea   Reply With Quote
Old May 29th, 2011, 11:07 PM   #10
dcardoso
Monster User

dcardoso's Avatar

Likes (Received): 71

Quote:
Originally Posted by Tourniquet View Post
Mt bom thread!!! as melhores fts devdc q jah vi!
Te vi agora na Igreja
dcardoso no está en línea   Reply With Quote
Old May 29th, 2011, 11:43 PM   #11
PAPITOBA
PAPITO

PAPITOBA's Avatar

Likes (Received): 1399

Conquista é demais. Linda cidade. Belo thread. Parabéns pelo bom trabalho.

Se colocarem o Governo para administrar o Deserto do Saara vai faltar areia em cinco anos. ~ Frase do economista Milton Friedman
PAPITOBA está en línea ahora   Reply With Quote
Old May 29th, 2011, 11:44 PM   #12
Guiga,
Guilherme

Guiga,'s Avatar

Likes (Received): 35

Um dos melhores de Conquista que já vi!
Cidade muito progressista.
Old May 30th, 2011, 12:25 AM   #13
Will_NE
No meio do Sertão

Will_NE's Avatar

Likes (Received): 1605

Excelentes fotos! As aéreas, então, só não tão melhores por causa do tamanho, mas mostram muito bem a ótima densidade de prédios de Conquista.
Old May 30th, 2011, 01:08 AM   #14
KRUSCHEWSKY
Registered User

Likes (Received): 0

Conquista, dá até gosto de ver....
KRUSCHEWSKY no está en línea   Reply With Quote
Old May 30th, 2011, 03:02 AM   #15
Samuel - VDC
Vitória da Conquista (BA)

Samuel - VDC's Avatar

Likes (Received): 211

Quote:
Originally Posted by paulo lima View Post
Parabens pelo Topico e pelas fotos. Pelo que observo ,essa Cidade esta crescendo cada vez mais e ficando cada vez mais moderna e bonita. Agora e uma pena que e BR 116 nao acompanha junto com o crescimento da Cidade e continua mesmo jeito de pista simples e nada de Duplicaçao agora e so vao deixar que a Duplicaçao so fique para nossos Netos(em questao de Concessao), nisso e uma pena que a BR 116 ainda nao combina com o crescimento da Cidade e nao e Duplicada para acompanhar junto com o Crescimentos das Cidades do Sul da Bahia . Pelo menos, alguem sabe se existe pelo menos para Curto Prazo(para nossa Geraçao) um Projeto para Duplicaçao da BR 116 pelo menos no Trecho Urbano de Vitoria da Conquista?? Obrigado quem poder me falar .

E pelas fotos das Ruas, dos Predios, Casas,Condominios, Industrias, Lojas, Univerdidades, Industrias. Gostei muito mesmo de ver, isso mostra que a Cidade esta se desenvolvendo a cada ano que passa e a Cidade por mim, ja e um Polo Economico para o Sul da Bahia, agora so falta mostrar o Topico para o Ministro dos Transporte, para o Diretor do DNIT e para nossa Amiga Dilma, que e muito importante mesmo para Duplicar a BR 116 desde Feira de Santana ate a Fronteira com Minas Gerais(por mim Duplicaria ate Gov Valadares-MG), e acredito que com a BR 116 Duplicada, ajudaria muito mais a Cidade Crescer do que ja esta em crescimento mesmo ainda sem a Duplicaçao da Rodovia.
Parabens pelas fotos e pelo Topico, Parabens e gostei muito de ver, um abraços do Amigo Paulo de Campinas .
A 116 na parte urbana (ou, na prática, dentro dos limites do anel rodoviário, o que deixa de incluir uma boa parte da zona norte e um pedaço da sul) foi duplicada há cerca de cinco anos. Obrigado pelo restante do seu comentário, Paulo.

---------------------------------------------------
O thread ficou massa! Queria ter estado em Conquista durante a Expoconquista pra dar uma voada no helicóptero e fotografar a cidade. As fotos do Renato também ficaram muito boas!
Samuel - VDC no está en línea   Reply With Quote
Old May 30th, 2011, 03:51 AM   #16
Tourniquet
A Bahia é onipresente!

Tourniquet's Avatar

Likes (Received): 963

Quote:
Originally Posted by dcardoso View Post
Te vi agora na Igreja
Pq n falou comigo man? Todo domingo to la.
Old May 30th, 2011, 03:53 AM   #17
paulo lima
Luta para o Trem-Bala

paulo lima's Avatar

Quote:
Originally Posted by Samuel - VDC View Post
A 116 na parte urbana (ou, na prática, dentro dos limites do anel rodoviário, o que deixa de incluir uma boa parte da zona norte e um pedaço da sul) foi duplicada há cerca de cinco anos. Obrigado pelo restante do seu comentário, Paulo.

---------------------------------------------------
O thread ficou massa! Queria ter estado em Conquista durante a Expoconquista pra dar uma voada no helicóptero e fotografar a cidade. As fotos do Renato também ficaram muito boas!
Fala ae Amigo Samuel , beleza Cara

Entao,agora pouco estava vendo as fotos atualizadas no Google Earth, e vi mesmo que o Trecho de poucos Quilometros da BR 116 em Vitoria da Conquista e mesmo Duplicada. So e em poucos quilometros , por mim a BR 116 era para ser Duplicada desde do inicio do Trevo do Anel Viario no Trecho Sul da Cidade, ate a Area Industrial da Cidade, sentido Norte. Pelo menos o Governo deveria Duplicar mais KM da BR 116 sobre a Cidade enquanto a Duplicaçao total da Rio-Bahia(BR 116) pelo todo Sul do Estado nao venha. Apesar e lembrei, que ha mais de 3 anos escuto falar dessa Tal Concessao da Rio-Bahia, e dizem que ate hoje esta parado no TCU e a Concessao da BR 116 nunca ocorrendo. E se caso ocorrer a Concessao e os Pedagios vinher primeiro, ate que tudo bem,mais.... em questao da Duplicaçao desde Feira de Santana-BA ate Minas, vai ficar so para daqui ha 30 anos por causa dos Contratos de Concessao e por causa do VDM de Carros que ainda nao convençe para fazer a Duplicaçao para agora . E uma pena que o Governo Federal e Estadual , nao tem interesses de Duplicar a BR 116 , enquanto a Cidade Vitoria da Conquista vem crescendo e se modernizando cada ano que passa. E todos sabem que toda Regiao de certos Estados em que as Cidades vao se crescendo , as Rodovias aumentam e ate triplicam seus Movimentos de Carros e Carretas. E vejo que as Cidades do Sul da Bahia cresce cada vez mais, e com certeza a intençao e de aumentar o movimento na BR 116, por isso ja vejo que toda Rio-Bahia prescisa de Duplicaçao.

E obrigado por me responder , e ja passei por essa Cidade em 2006, quando fiz a Viagem de carro entre Natal-RN a Campinas-SP. E lembro que quando estava andando pelo Sul da Bahia e ate num momento nao via Cidade quase nada e so via Fazendas e Areas Desertas pela Rio-Bahia, e derrepente chegando e olhando de longe, vi que iamos passar em mais uma Cidade, e quando fui passando e vi que era uma Cidade grande mesmo, mais nao parei e so passei , mais vi que tinha uma Cidade grande com muitos Edificios a vista sobre a BR 116, e quando passei mesmo pela Cidade vi que era Bonita e bem urbanizada e "passando e passando" e vendo a Cidade vi que tinha uns Bairros com Casas muito Bonitas e ate Praças, e juro pra vc que me fez lembrar as Cidades do Interior de SP e Minas por causa do Jeito das Casas, das Praças e ate das Sinalizaçoes das Ruas, dai vi que era uma Cidade bem Moderna e Bonita so de olhar ao passar pela BR 116. Tenho certeza que era a Bela Cidade de Vitoria da Conquista .
Um Abraços Samuel e obrigado mesmo por me responder, Abraços

E Parabens ao Forista dCardoso por tedo mostrado a todos Nos a Cidade de Vitoria da Conquista e por tedo levado a todos Nos pela essa Viajem virtual . Parabens

Last edited by paulo lima; May 30th, 2011 at 04:13 AM.
Old May 30th, 2011, 04:04 AM   #18
Samuel - VDC
Vitória da Conquista (BA)

Samuel - VDC's Avatar

Likes (Received): 211

Valeu, Paulo.

O negócio é que a 116 Sul já é concessionada há mais de um ano e possui cinco praças de pedágio entre a divisa BA/MG e Feira de Santana. A BR 324 entre Feira de Santana e Salvador também é concessionada pela mesma empresa e possui duas praças de pedágio. Portanto a informação de que o processo estava parado está bastante defasada.

O problema mesmo é a duplicação, que ninguém sabe quando irá ocorrer. A concessioária (ViaBahia) é bem amadora e inexperiente na administração de rodovias.
Samuel - VDC no está en línea   Reply With Quote
Old May 30th, 2011, 04:39 AM   #19
paulo lima
Luta para o Trem-Bala

paulo lima's Avatar

Quote:
Originally Posted by Samuel - VDC View Post

Valeu, Paulo.

O negócio é que a 116 Sul já é concessionada há mais de um ano e possui cinco praças de pedágio entre a divisa BA/MG e Feira de Santana. A BR 324 entre Feira de Santana e Salvador também é concessionada pela mesma empresa e possui duas praças de pedágio. Portanto a informação de que o processo estava parado está bastante defasada.

O problema mesmo é a duplicação, que ninguém sabe quando irá ocorrer. A concessioária (ViaBahia) é bem amadora e inexperiente na administração de rodovias.
Opaaa Amigo hehehe Obrigadao mesmo por me responder de novo

Entao, eu nao sabia que a entao Rio-Bahia e a BR 364 ja era Concessionada e ja cobrando Pedagios, pensei que o Processo para iniciar a Concessao estava parado no TCU, pelo que ja tinha ouvido falar anteriomente, era que o Processo de Concessao estava parado no TCU por varios Anos. Obrigado mesmo por me informar , antes Eu nao sabia hehehe

E sobre essa Concessao ViaBahia, na verdade eu nao sei dizer se ela e boa para fazer Investimentos pesados que seria no caso de Duplicaçao ou nao, mais como vc falou , pode ser mesmo que com esse enorme longuissimo Prazo so para daqui ha 30 anos Duplicar toda Rio-Bahia, e tbn pela ainda ma conservaçao da Estrada(acho que nao, talvez melhoraram, na verdade nao sei...) , isso pode ser relmente que a Empresa e Inexperiente para conservar as Rodovias. Uma coisa que eles sao bom num recorde rapido,e cobrar pedagios, isso e para Curtissimo Prazo,mais para Duplicar a Via, so para daqui ha 10,20 ou 30 anos, pois ee.....
E acredito que para Duplicar a BR 116 era para ser Ontem,nao para daqui Semana que vem ainda nao, igual que o Governo esta fazendo com as obras da Copa 2014. Falo isso, pq a Cidade de Feira de Santana, Vitoria da Conquista e entre outras, estao Crescendo cada vez mais , e entao a movimentaçao da BR 116 vai ate Triplicar daki alguns anos(acredito que seja em menos de 10 anos), dai a Concessionaria nao sabe quando vai Duplicar? E uma pena mesmo que enquanto a Cidade cresce, a Rodovia nao cresce junto .
Gostei da Cidade so der ver as fotos, vejo que é uma Cidade Bonitinha e Moderna.

Um abraços Samuel e Boa Semana a vc, Valeu mesmo por me responder, Abraços

Last edited by paulo lima; May 30th, 2011 at 04:44 AM.
Old May 30th, 2011, 05:13 AM   #20
Renato Santana
Registered User

Renato Santana's Avatar

Likes (Received): 58

Valeu pessoal, como disse no topico inicial voltarei a morar na cidade mês que vem depois de 7 anos então farei fotos ainda melhores de Deus permitir
Renato Santana no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
bahia, vitoria da conquista

Thread Tools

Posting Rules