|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#101 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Excelentes fotos mais uma vez!
Posso-te perguntar em que hotel ficaste? E em relação aos locais a visitar, é fácil dar com eles? Mesmo sem GPS? |
|
|
|
|
|
#102 |
|
O Reino Maravilhoso
|
ótimas fotos da belissima ilha da Madeira Miguel (como sempre)!
|
|
|
|
|
|
#103 | |
|
Home, sweet home
Likes (Received): 43
|
Quote:
![]() Enviei-te as informações do hotel por mensagem privada. Eu não levei GPS até porque achei que ele não iria funcionar bem por causa dos inúmeros túneis existentes na ilha. Convém levar um mapa actualizado e fazer previamente uma pesquisa para organizar os percursos. A informação nas estradas também é razoável. Só tive dificuldade em encontrar o percurso para o Pico do Arieiro pois na via-rápida não aparecia nenhuma indicação. Para o Pico, se estiveres no Funchal, terás que entrar na via-rápida no sentido do aeroporto e saír na saída de Monte.
|
|
|
|
|
#104 | |
|
Home, sweet home
|
Quote:
|
|
|
|
|
#105 |
|
Rider on the storm
|
|
|
|
#106 |
|
Home, sweet home
|
|
|
|
|
#107 |
|
Rider on the storm
|
|
|
|
#108 |
|
Home, sweet home
|
|
|
|
|
#109 |
|
Αλέξανδρος
Likes (Received): 3
|
não viste as Selvagens da varanda do hotel, viste as desertas Miguel, as Selvagens é +/- a 280 km dali :P a casa das musas é fantástica...
|
|
|
|
|
|
#110 | |
|
Home, sweet home
|
Quote:
Enganei-me a escrever. ![]() Mas já corrigi. ![]() Até tinha feito um mapa onde referi as Desertas.
|
|
|
|
|
#111 |
|
Αλέξανδρος
|
tb adorava ir ás Selvagens
![]()
|
|
|
|
|
|
#112 |
|
Rider on the storm
|
Por lá, há só coelhos e tarântulas.
|
|
|
#113 |
|
Barra for Friends
Likes (Received): 143
|
Não há lá nada
era para fazer nudismo
|
|
|
#114 |
|
Registered User
Likes (Received): 40
|
Dizem que têm das aguas mais limpidas do mundo nas Selvagens. São ilhas protegidas por isso não é qualquer um que pode passar por lá.
|
|
|
|
|
|
#115 |
|
Blackbird
Likes (Received): 297
|
Não sei se as raparigas eram musas, mas mudas eram de certeza
![]() Miguel, estou a gostar
|
|
|
#116 | |
|
Home, sweet home
|
Quote:
|
|
|
|
|
#117 | |
|
Αλέξανδρος
|
Quote:
pois ali não ha visitas, só os guardas e os cientistas é que lá andam... |
|
|
|
|
|
|
#118 |
|
Home, sweet home
|
Dia 5: Funchal - Ponta de São Lourenço - Machico - Curral das Freiras
![]() No dia 5 saímos do Funchal logo após o fim do almoço e fomos directos à Ponta de São Lourenço. São Lourenço é a península mais a Este da fantástica Ilha da Madeira, representando uma faceta completamente diferente de todo o resto da Ilha, que é conhecida pela sua luxuriante vegetação que ganhou o título de “jardim à beira mar plantado”. São Lourenço é, pois, uma península de origem vulcânica, maioritariamente basáltica, conferindo-lhe um aspecto árido, de vegetação rasteira e uma ausência de árvores que contrasta totalmente com a restante paisagem da ilha. Com cerca de 9 Km de comprimento e 2 Km de largura, inclui dois ilhéus, o Ilhéu da Cevada, da Metade ou dos Desembarcadouros e o Ilhéu da Ponta de São Lourenço (ou do Farol), tendo sido classificada como Reserva Natural em 1982. A Península está, então classificada como Reserva Natural Parcial, e o Ilhéu do Desembarcadouro como Reserva Natural Integral. São Lourenço é, pois, habitat para interessantes espécies de fauna e flora, podendo aqui encontrar-se, embora com alguma dificuldade, a foca mais rara do mundo: o Lobo Marinho. 286. ![]() 287. ![]() 288. ![]() 289. ![]() 290. ![]() 291. ![]() 292. ![]() 293. ![]() 294. ![]() 295. ![]() 296. ![]() 297. ![]() 298. ![]() 299. ![]() 300. ![]() 301. ![]() 302. ![]() 303. ![]() De seguida fizemos uma breve pausa na cidade de Machico. Machico é um município português na ilha da Madeira, Região Autónoma da Madeira, com sede na cidade e freguesia de homónima. Tem 67,73 km² de área e 21 321 habitantes (2004), subdividido em 5 freguesias. O município é limitado a sul pelo município de Santa Cruz, a oeste por Santana e é banhado pelo oceano Atlântico a norte e leste. Foi nesta cidade que desembarcaram pela primeira vez os descobridores da Madeira, João Gonçalves Zarco e Tristão Vaz Teixeira, entre 1418 e 1420. O Município recebeu foral em 1451 e foi-lhe outorgado em 1515 por D. Manuel I. A nível de acontecimentos históricos que marcaram o Município, destaca-se a instituição da vila como sede da primeira Capitania, na Madeira, em Maio de 1440. Estas terras foram residência do oficial capitão-donatário Tristão Vaz Teixeira. Em 1803, houve um enorme desabamento de terras que soterrou diversas casas, destruindo as muralhas da ribeira, a ponte e a Capela dos Milagres. Foi também local do confronto que pôs termo à "Revolta da Madeira", em Abril de 1931. A nível do património arquitectónico, destacam-se o Forte do Amparo, que apresenta uma planta triangular para permitir a defesa dos dois lados da baía de Machico; a Casa da Capela / Solar da Ermida, com elementos dos séculos XVII e XVIII; a Igreja Matriz de Machico, construída em 1425, e a Capela de Cristo, construída em meados do século XV, reconstruída no século XVI e, de novo, em 1883. Foi danificada pelo aluvião de 3 de Novembro de 1956, tendo sido restaurada em 1957. 304. ![]() 305. ![]() Forte do Amparo. 306. ![]() 307. ![]() 308. ![]() 309. ![]() 310. ![]() 311. ![]() 312. ![]() Na viagem de regresso ao Funchal fizemos um pequeno desvio para um miradouro localizado a sudoeste de Machico, onde podemos desfrutar de vistas priveligiadas de toda a cidade e da Ponta de São Lourenço. 313. ![]() 314. ![]() 315. ![]() 316. ![]() 317. ![]() 318. ![]() 319. ![]() 320. ![]() Chegámos ao Funchal ainda cedo e por isso decidimos ir visitar a famosa aldeia de Curral das Freiras. Curral das Freiras é uma freguesia portuguesa do concelho de Câmara de Lobos, com 25,07 km² de área e 1 673 habitantes (2001). No princípio da colonização o Curral das Freiras possuía apenas a designação de Curral ou Curral da Serra, derivando esta do facto de ser este local um centro de pastagens. A passagem da denominação de Curral ou Curral da Serra para a de Curral das Freiras terá acontecido segundo uns autores entre 1492 e 1497, a quando da passagem da propriedade dos terrenos para a posse das freiras do convento de Santa Clara, segundo outros só se tenha verificado mais tarde, em 1566 a quando do saque da cidade do Funchal por corsários franceses o que fez com que as religiosas do convento de Santa Clara, ali se refugiaram nas suas propriedades. 321. ![]() 322. ![]() 323. ![]() 324. ![]() 325. ![]() 326. ![]() 327. ![]() No regresso a casa fizemos mais uma paragem no miragouro de Eira do serrado, lugar obrigatório e priveligiado para se observar a Aldeia de Curral das Freiras e as montanhas em redor. 328. ![]() 329. ![]() 330. ![]() Ao fundo avista-se a Estalagem de Eira do Serrado a ser envolvida por uma nuvem. 331. ![]() 332. ![]() 333. ![]() 334. ![]() 335. ![]() 336. ![]() 337. ![]() 338. ![]() 339. ![]() 340. ![]() ...E eram horas de Regressar ao Hotel. Até breve!
Trás os Montes-Caminho de Santiago-Bouro-Santa Isabel-Viana do Castelo-Peneda Gerês- Batalha-Tomar-Marvão AS MINHAS FOTO-REPORTAGENS Last edited by Miguel_Arq; June 20th, 2011 at 12:12 AM. |
|
|
|
|
|
#119 |
|
Metro Lisboa
Likes (Received): 73
|
Mais uma excelente serie.
As nuvens no Curral das Freiras estavam mesmo de babar. Belos efeitos que faziam nos cumes dos montes. ![]() Estás a ver o que perdeste em não dormir na Eira do Serrado?
|
|
|
#120 | |
|
Home, sweet home
|
Quote:
![]() Por acaso estive para reservar uma noite nessa Estalagem quando estava a planear as férias mas não me apetecia andar com as malas atrás e por isso decidi ficar sempre no mesmo Hotel.
|
|
|
![]() |
| Tags |
| cabo girão, calheta, câmara de lobos, curral das freiras, funchal, machico, madeira, pico do arieiro, ponta de são lourenço, porto santo, ribeira brava, santana |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|