|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
:)
Likes (Received): 54
|
Recife - Com sol e chuva, um passeio pela praia dos altões da cidade
Olá, pessoal!
![]() Trago agora fotos de uma cidade que gosto bastante: Recife. Aproveitando o tempo bom que fazia numa manhã da semana retrasada, saí para caminhar pela orla, sem rumo certo. Não deu para mostrar tudo o que queria, mas vale o registro. Espero que gostem! ![]() 1. O primeiro edifício a visualizar na orla é justamente um dos meus preferidos, o Brennand Plaza.
![]() 2. Ao chegar nesse trecho da praia, na região de Setúbal, fiquei impressionado com o avanço do mar. Tudo bem que a maré estava bem alta, mas deu para ter uma ideia de como parte da orla sofre com esse problema. ![]() 3. ![]() 4. Na falta de areia na praia na maré alta, cadeiras e sombreiros são colocados na que eu chamei de "praia artificial". ![]() 5. Hotel Atlante Plaza com o Brennand Plaza. ![]() 6. Os quioesques padronizados são um charme. ![]() 7. Várias escadinhas foram construídas entre as pedras para possibilitar o acesso ao mar na maré baixa. O skyline ao fundo penso que é de Jaboatão dos Guararapes. Lá talvez seja a praia de Piedade. ![]() 8. Brennad Plaza mais uma vez e a seu lado o Estação do Mar. ![]() 9. Detalhe. ![]() 10. ![]() 11. ![]() 12. ![]() 13. Detalhe de uma das escadinhas. ![]() 14. Estação do Mar. ![]() 15. Até as jangadas têm que ficar na "praia artificial". ![]() 16. Para possibilitar a descida das jangadas até o mar, improvisaram rampas de madeira. ![]() 17. ![]() 18. Em destaque o edifício Luis Dias Lins. ![]() 19. ![]() 20. ![]() 21. À esquerda o Luis Dias Lins e à direita o Maria Ângela Lucena. ![]() 22. Nas proximidades da Pracinha de Boa Viagem a praia propriamente dita começava a aparecer. ![]() 23. Tradicionais "avisos". ![]() 24. Eis a praia propriamente dita, e a "artificial" fica minúscula. ![]() ![]() 25. Opa! engano meu! ![]() 26. ![]() 27. Imponentes torres gêmeas! ![]() 28. Finalmente pisei na areia de Boa Viagem! ![]() 29. ![]() 30. ![]() 31. ![]() 32. ![]() 33. ![]() 34. ![]() 35. O dia parecia que seria lindo... ![]() 36. ...mas quando olho para trás... ![]() 37. ...maldita chuva que vinha para tentar acabar com meu passeio fotográfico. =X ![]() 38. ![]() 39. Nuvens pesadas já acima de mim e pingos começando a cair. ![]() 40. Proteja-se quem puder! ![]() 41. Esse e seus amigos pombos pareciam não estar nem aí! ![]() 42. ![]() 43. Decidi que não mais prosseguiria caminhando e fotografei de longe outra beleza (o da direita), o edifício A. Trajano (acho que é esse o nome). ![]() 44. Bom, realmente havia saído da praia antes da chuva forte chegar, mas depois de um tempinho, vendo que o tempo estava melhorando, decidi "descer" Boa Viagem no sentindo norte-sul e fui parar no Parque Dona Lindu. Não posto as fotos dele aqui porque são muitas. Depois de conhecer o parque, desci para a praia novamente e tirei apenas cinco fotos. Não tirei mais fotos porque além da praia estar um tanto vazia, o calçadão nesse trecho estava deserto. Nem sei se devia ter caminhado para aquele lado, enfim. ![]() 45. Acredito que todos esses prédios estejam em Jaboatão. ![]() 46. ![]() 47. Olhando para Boa Viagem. ![]() 48. E por fim, um zoom no skyline da orla de BV que nesse trecho é um tanto espaçado. ![]() É isso! Espero que tenham gostado!
Veja informações e fotografias sobre destinos turísticos no blog "O Brasil de Tito" - Acesse também a Fan page no Facebook > > > Minhas fotos de cidades e lugares no Brasil | My photos from places and cities in Brazil < < < |
|
|
|
|
|
#2 |
|
BANNED
Likes (Received): 0
|
Ótimas fotos, e melhor ainda, sem repetição. Threads com várias fotos da mesma cena, variando apenas "décimos de ângulos" de uma pra outra, na minha opinião servem apenas para "inflar" desnecessariamente o tópico. Parabéns!
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
:)
Likes (Received): 2414
|
òóótimas fotos como sempre Tito. Parabéns!
|
|
|
|
|
|
#4 |
|
Registered User
Likes (Received): 504
|
Muito bom... Acho que tu camihou ate proximo a divisa com.jaboatão, que andada einh?
|
|
|
|
#5 |
|
ego sum ATHEUS
Likes (Received): 69
|
show de imagens! BV é Luxo! parabens pelas fotos Tito! ;~)
|
|
|
#6 |
|
No meio do Sertão
Likes (Received): 246
|
Belíssimas fotos da Praia de Boa Viagem! Em relação ao avanço do mar em BV, pelas fotos que vi, tem trechos da Praia de Iracema e Av. Beira-Mar em Fortaleza que estão em uma situação ainda pior...
|
|
|
|
#7 |
|
Go Brazil!
Likes (Received): 649
|
Que inveja, que saudades do verão...
Boa Viagem sempre como uma das mais belas orlas urbanas do Brasil. Não sei como era a faixa de areia antigamente, se já era estreita não tem alarmismo, mas se está se estreitando é de se preocupar. Parabéns pelas fotos, ótimas como sempre! |
|
|
|
|
|
#8 |
|
Terra do Frevo
Likes (Received): 178
|
Lindas fotos. Aqueles prédios ao longe na direção sul são mesmo de Jaboatão.
|
|
|
|
#9 |
|
Lageano Ausente
Likes (Received): 139
|
A Orla de Recife realmante é muito bonita. O edifício Luis Dias Lins (foto18) é o mais lindo de tantos outros também lindos. Parabéns por mais esse registro da Veneza Brasileira.
|
|
|
|
|
|
#10 |
|
Annoying Moderator
|
Cadê o Burj Pedrosa?!
Hehe, boas fotos, valeu Tito!
|
|
|
#11 |
|
Recife- JoãoPessoa -Natal
Likes (Received): 20
|
show de bolaa
vc como sempre arrasa em seus Threads..
|
|
|
#12 |
|
Paris, France.
Likes (Received): 163
|
Belo thread!!!!!!!!!
A Avenida Boa Viagem é uma das mais interessantes do país! |
|
|
|
|
|
#13 |
|
Registered User
Likes (Received): 4
|
Eu gosto da orla!
|
|
|
#14 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
O skyline de Boa Viagem está cada dia mais lindo. Pena que faixa de areia está ficando muito estreita.
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
ar.q.tt.o
Likes (Received): 162
|
Lindos os prédios (a maioria)
E a orla em sí tbm é linda, porém achei muito ruim o estreito filete de areia! |
|
|
|
|
|
#16 |
|
Rodrigo!
Likes (Received): 35
|
Lindas Tito, a chuva chegando ficou mará!!!!
Pena que vc não adentrou o bairro, na área comercial, até falamos sobre isso... No mais parabens!
|
|
|
|
#17 |
|
Registered User
Likes (Received): 423
|
Parabens Tito,o Cartier Bresson do Skyscrapercity,belas imagens!!!
|
|
|
|
|
|
#18 |
|
Agreste Pernambucano
Likes (Received): 114
|
Ótimas fotos! Belos e imponentes prédios!
|
|
|
|
|
|
#19 |
|
Registered User
Likes (Received): 2
|
Putz!! Q qualidade fotográfica do C*****o!
Linda praia, linda orla, lindos prédios, linda cidade! |
|
|
|
|
|
#20 |
|
#CAFETINA ROUSSEFF
Likes (Received): 222
|
Sir Tito, falar da qualidade do thread é redundante, me diz que vc fotografou a Zona Norte , por favor...
|
![]() |
| Tags |
| boa viagem, brennand plaza, pernambuco, recife |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|