|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Registered User
Likes (Received): 12
|
Um dia em Colatina, noroeste capixaba
A cidade de Colatina possui 111.000 habitantes e se localiza no noroeste capixaba, a 120km de Vitória. Sua economia gira em torno de serviços e indústrias, destacando o frigorífico "Frisa" e o seu considerável polo de confecções, um point atacadista de roupas, com algumas marcas que se destacam, que eu me lembre, a UOT, Presidium, Lei Básica, Missbella, essa última recém adquiriu a mineira Vide Bula. Colatina é uma cidade de polo médico e universitário que abrange a região norte do ES e cidades de fronteira de Minas e Bahia.
As fotos são do encontro de foristas do último sábado. Fomos de trem, saímos da Estação Pedro Nolasco na Grande Vitória, passamos o dia na cidade e voltamos no fim da tarde. Em um só dia não dá para pegar o geral, mas fizemos um esforço! ![]() 01. Um pouco depois da partida, na Estrada de Ferro Vitória a Minas: ![]() 02. A linha não corta a região serrana do ES, mas ainda sim as montanhas dão sua presença: ![]() 03: ![]() 04. Motanhas Capixabas: ![]() 05. Uma casinha no meio do nada... ![]() 06. Túnel, são três deles no trecho Vitória-Colatina: ![]() 07. Já na cidade... Essa região é nova, começando a receber casas: ![]() 08. Poucas casas ainda, muitos lotes vagos: ![]() 09. A estação de Colatina ao fundo: ![]() 10. EFVM: ![]() 11. Uma panorâmica, a ponte e o Rio Doce: ![]() 12. Já terminando de descer a montanha rs: ![]() 13. Vocês irão perceber que a cidade vai bem na arborização e no aspecto do asfalto, bem conservado: ![]() 14. Tranquila rua residencial: ![]() 15. O tradicional Marista: ![]() 16. Ruas limpas e bem pintadas: ![]() 17: ![]() 18: ![]() 19: ![]() 20.Interessante esses bancos de madeira fixos na praça: ![]() 21. Preparandopara alguma apresentação? ![]() 22. A mesma praça: ![]() 23: ![]() 24. Nada demais, mas bem conservado e limpo: ![]() 25: ![]() 26. A Catedral tampada rs: ![]() 27: ![]() 28. Centro de Colatina. A cidade tem fama de clima quente, mas estava até fresquinho: ![]() 29: ![]() 30. Um calçadão: ![]() 31: ![]() 32. A região central tem muitas construções antigas: ![]() 33. Vista para o novo bairro de onde começamos: ![]() 34. Típica tradição de telhas de amianto :![]() 35: ![]() 36. Bela casa: ![]() 37. O diferencial de uma arborização: ![]() 38. Ao lado de um Apart Hospital: ![]() 39. Deixando o centro: ![]() 40. Entrada para o Sesc: ![]() 41. Um calçadão a beira do Rio Doce: ![]() 42. A ponte com o rio, bem largo em Colatina: ![]() 43. Próximo a rodoviária: ![]() 44. Um super: ![]() 45. Esse calçadão é bem longo: ![]() 46: ![]() 47: ![]() 48. Do outro lado do rio, não me recordo o nome do bairro. Help Rodrigovix!!! ![]() 49: ![]() 50. As ruas a dentro da cidade são bem sinuosas: ![]() 51: ![]() 52: ![]() 53. PUB: ![]() 54: ![]() 55. Câmara Municipal: ![]() Tem segunda parte , quando virar eu posto!!!
Last edited by BrunoVix; June 13th, 2011 at 01:35 PM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
I'm just a happy kid!!!
Likes (Received): 81
|
As fotos ficaram excelentes Bruno! Realmente a limpeza das ruas é notável em Colatina, assim como, a excelente arborização das ruas, que devem ser de grande ajuda no verão, dada a fama de calorenta da cidade.
|
|
|
#3 |
|
Registered User
Likes (Received): 4
|
Colatina tá me impressionando... melhorou muito nos últimos anos... conseguiu organizar o trânsito (que parecia impossível), belas construções de casas e prédios (o bairro que vc perguntou eu acho que é Maria das Graças), limpeza urbana invejável (talvez até melhor que vitoria).
Parabéns. Belo passeio. |
|
|
|
|
|
#4 |
|
In
Likes (Received): 2
|
As fotos ficaram ótimas...
Já a cidade, não vejo tanto assim. Esperava mais.
|
|
|
#5 |
|
Rodrigo!
Likes (Received): 35
|
Rapaz, por fotos da para perceber como a cidade está limpa, pessoalmente esse detalhe até passou despercebido. Vale a pena ainda destacar a arborização que da um grande charme a cidade.
Isso ai Colatina, parabens! ---------- Aquele bairro do outro lado do rio é o Maria das Graças.
|
|
|
|
#6 |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
Nossa...show msm a cidade...muito bem cuidade e arborizada..
|
|
|
|
#7 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Realmente a cidade está muito limpa, não vi nenhum lixo no chão.
Parabéns a Prefeitura. Pegaram um fim de semana frio, pq senão seria um inferno de quente. kkkkk
|
|
|
#8 |
|
Registered User
|
As fotos surpreenderam até a mim!!!
Ficaram ótimas, e tem algumas coisinhas que até eu (que não vou à cidade a um mês) não conhecia. Bacana!!!!!!! Ahhhhh, na foto 48, o bairro do outro lado do Rio Doce é o Maria das Graças, onde fica uma das faculdades da cidade (Ficab). E deram sorte também de estar fresco, calor em Colatina é terrível!!!!! rsrsrs
|
|
|
|
#9 |
|
Baiano sim senhor!
Likes (Received): 395
|
Gostei da cidade é bonita, bem arrumada e aparenta ser desenvolvida.
|
|
|
|
|
|
#10 |
|
APUCARANA/JANDAIA DO SUL
Likes (Received): 14
|
Lindas fotos de uma linda Cidade.Sempre que passava pela BR a admirava, no entanto só agora a conheco verdadeiramente, através de suas fotos. Valeu !
|
|
|
#11 |
|
In
|
BR? Tem certeza que foi Colatina?
|
|
|
#12 |
|
Registered User
|
Que bela surpresa! Colatina nem parece mais aquela típica cidade do interior.
![]() Ele deve ter confundido com Linhares.
|
|
|
|
#13 |
|
In
|
Acho que não, prq Colatina tem bastante montanhas... e no ES temos mania de ver só a 101 e a 262 como BR... a 259 tbm é BR né...
|
|
|
#14 |
|
Registered User
Likes (Received): 114
|
Colatina tá bem legal. Bonita, arborizada, bem sinalizada, calçadas satisfatórias. Locais como o calçadão clamam por uma lei cidade limpa, mas no geral gostei bastante, até me surpreendeu. Não achei as construções de Colatinas tão feias, mesmo com essa praga das telhas de amianto.
Como está a obra da Avenida Beira-Rio? Já liberaram o aterro no rio Doce? No aguardo da segunda parte.
|
|
|
#15 | |
|
APUCARANA/JANDAIA DO SUL
|
Quote:
. De qualquer forma adorei a Cidade. Valeu![]()
|
|
|
|
#16 | |
|
Rodrigo!
Likes (Received): 35
|
Quote:
Já foi concluído e a avenida asfaltada, agora só falta o projeto de urbanização, será um grande parque parque público as margens do rio Doce. Foto atual:
|
|
|
|
|
#17 |
|
Paranavaiense/Curitibano
Likes (Received): 112
|
Gostei muito da cidade. Parece bem desenvolvida!
|
|
|
|
|
|
#18 |
|
Go Brazil!
Likes (Received): 680
|
Para uma cidade que já não é mais pequena está muito limpa e organizada.
A viagem deve ter sido o máximo, não? |
|
|
|
|
|
#19 |
|
Registered User
|
Gostei do Thread. Fotos de boa qualidade e bem focadas, tanto no entorno, como na cidade. O Rio Doce em Colatina parece estar limpo, em Governador Valadares a situação desse importante corpo fluvial é preocupante.
|
|
|
|
|
|
#20 |
|
BANNED
Likes (Received): 0
|
Muito bem cuidada e arborizada! Adorei, o thread ficou muito bom!
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|