|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#41 |
|
Registered User
Likes (Received): 403
|
![]() Valeu! |
|
|
|
|
|
#42 |
|
PAPITO
Likes (Received): 228
|
![]() ![]() ![]() Por nada!
|
|
|
#43 | |
|
Registered User
Likes (Received): 33
|
Quote:
|
|
|
|
#44 |
|
PAPITO
|
Produtos exportados sem declaração de UF de origem. Geralmente, mercadorias importadas temporariamente, nacionalizadas após despacho na Receita Federal e depois de algum tempo, são reexportadas. É o caso de plataformas de petróleo arrendadas (leasing) por petroleiras que entram temporariamente ("importadas") e ao sair, são "reexportadas". O mesmo ocorre com aviões arrendados pela TAM, GOL, AVIANCA, WEBJET, etc.
|
|
|
#45 |
|
PAPITO
|
Pessoal, o MDIC/SECEX divulgou os dados de comércio exterior dos municípios até novembro/2011.
Abaixo a tabelinha do TOP 50 do Nordeste até novembro e o resumo por Estado:
|
|
|
#46 |
|
Registered User
Likes (Received): 403
|
Otima tabela, muito bem feita. A Bahia disparada. Só uma dúvida. Pelo que sei o maior movimento de exportação do porto de SLZ é o minério de ferro de Carajás, Pará. Esta exportação é contada para o MA ou para o PA? Se é pelo que acho (MA) a exportação deste estado é "emprestada' pelo PA, enquanto a da BA reflete a produção real do estado.
|
|
|
|
|
|
#47 |
|
Registered User
Likes (Received): 440
|
Minério de ferro, níquel, manganês vindos de Carajás, todos são exportações do Estado do Pará. O minério de ferro e cujo produto, é o principal da lista de exportação do Maranhão neste ano, na verdade, são pelotas de ferro e que se obtem através de processo industrial
|
|
|
|
|
|
#48 |
|
PAPITO
|
![]() ![]() ![]() As exportações de cada Estado são apuradas com base no endereço do CNPJ do exportador, informado na Declaração de Exportação - DE do SISCOMEX da SECEX/Receita Federal. Daí é que são geradas as informações publicadas a cada mês pelo MDIC/SECEX. No caso do nosso simpático Estado do Maranhão, até novembro/2011 os seis principais produtos exportados foram: -Minério de ferro pelotizado (usinas da VALE no MA) = US$ 775.995.960; -Alumina calcinada (ALUMAR) = US$ 697.486.749; -Soja = US$ 580.576.340; -Ferro fundido = US$ 408.680.486; -Aluminio em forma bruta (ALUMAR) = US$ 164.956.606; -Ouro em barras = US$ 57.180.960;
|
|
|
#49 |
|
.
|
Bahia e Maranhão como sempre na ponta, trazendo divisas para o país ao invés de servir como um mero corredor de importações.
|
|
|
|
|
|
#50 |
|
Registered User
Likes (Received): 346
|
![]() O legal é que tudo que a Bahia exporta é produzido dentro do seu próprio território e que esta produção tende a crescer cada vez mais, pode modernizar os portos existente ou construir novos, carga aqui tem de sobra. Toni, teu avatar ficou massa, a Bahia é a cara do Brasil.
|
|
|
|
|
|
#51 |
|
.
|
![]() Obrigado!
|
|
|
|
|
|
#52 | ||||
|
Registered User
Likes (Received): 258
|
Quote:
Quote:
Quote:
Quote:
|
||||
|
|
|
|
|
#53 |
|
Registered User
|
Tony, as exportações dos 2 estados realmente se dastacam na região, principalmente as da Bahia. Só não entendi bem o que viriam a ser "meros corredores de importações". Poderias explicar melhor?
|
|
|
|
|
|
#54 |
|
.
|
![]() Existem estados que, por meio de concessão de pesados incentivos fiscais, tornaram os seus portos grandes receptores e distribuidores de cargas do exterior. Isso tem aumentado o risco de desindustrialização do país e não traz nenhum benefício a longo prazo. Note que não citei nenhum estado especificamente até porque são vários no país inteiro. |
|
|
|
|
|
#55 |
|
Registered User
|
Entendi, mas discordo que isso reduz tais estados à condição de meros corredores de importação.
|
|
|
|
|
|
#56 | |
|
Registered User
Likes (Received): 33
|
Quote:
|
|
|
|
#57 |
|
É apenas recalque...
Likes (Received): 292
|
Papitoba
![]() você bem que podia agora colocar suas tabelinhas também no novo thread de dados do Nordeste ![]() Dados, Estatísticas, Mapas, Tabelas e Gráficos da Região Nordeste
|
|
|
#58 |
|
PAPITO
|
Pessoal, foi divulgado hoje as exportações dos municípios de dezembro de 2011.
Abaixo, os dados relativos ao TOP 50 do Nordeste: ![]()
|
|
|
#59 |
|
Registered User
|
![]() Fantástico. Vitória da Conquista quase no top 25, o poderio da cidade é maior do que imaginava.
|
|
|
#60 |
|
Registered User
|
Itagibá, por conta do níquel, já está na relação, a próxima a entrar será Maracás com a exploração do vanádio. A medida que a mineração vai tomando corpo no estado com a exploração do vanádio, ferro, ouro, alumina, a Bahia vai engrossando o caldo e colocando mais municípios nos top 50, a sua participação no contexto regional tende a ser incrementada cada vez mais.
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|