daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > São Paulo

Reply

Thread Tools Display Modes
Old July 7th, 2011, 04:59 AM   #41
farodkhaledmossad
Registered User

farodkhaledmossad's Avatar

Likes (Received): 5

Aquela foto de sampa, do jardim paulista me fez imaginar o quão bela deva ser a a vista da cobertura do edifício do instituto do câncer do ESP, num eixo, o vale do pacaembú, para outro, o jd paulista, a serra da cantareira doutro, uau..
farodkhaledmossad no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old July 7th, 2011, 10:12 PM   #42
Lucas Souza RF
Registered User

Lucas Souza RF's Avatar

Likes (Received): 322

Registro talvez cause estrenheza por ser bem diferente às demais cidades sedes de região. Não a conheço, mas já apresentei Registro em algumas imagens neste tópico:

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=775916
Old July 7th, 2011, 11:15 PM   #43
zolin
Grande Campinas (S.Paulo)

zolin's Avatar

Likes (Received): 41

Quote:
Originally Posted by Lucas Souza RF View Post
Registro talvez cause estrenheza por ser bem diferente às demais cidades sedes de região. Não a conheço, mas já apresentei Registro em algumas imagens neste tópico:

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=775916
é a sede mais estranha...

A Capital da Nova Alta Paulista.!!
Segunda Maior Cidade do Oeste Paulista.!!
zolin no está en línea   Reply With Quote
Old July 8th, 2011, 12:24 AM   #44
Hello_World
Go Brazil!

Hello_World's Avatar

Likes (Received): 693

ué, se não fosse Registro seria qual cidade?

Barretos também não é lá essas coisas, até porque é diretamente influenciada por Ribeirão Preto.
Hello_World está en línea ahora   Reply With Quote
Old July 8th, 2011, 06:25 PM   #45
Lucas Souza RF
Registered User

Lucas Souza RF's Avatar

se a região administrativa de Registro chegasse até Peruíbe ou Itanhaém, certamente seria uma destas cidades, por serem maiores.
Old July 8th, 2011, 11:47 PM   #46
j.eduardo
São Carlos - SP

j.eduardo's Avatar

Likes (Received): 3

É, o threade ficou ótimo, a idéia tambem foi muito boa, mas acho que algumas cidades ficaram em desvantagem por conta das fotos, e ao meu ver São Carlos foi uma delas, por apresentar uma foto um tanto aintiga de um ponto "morto" da cidade. E Sorocaba tambem ficou um pouco mal mostrada, e como um forista fez por ela, vou por fotos mais válidas de Sanca.
Estão já bastante conhecidas no Fórun paulista, mas aqui no Brasil Geral tem bastante gente de outros estados postando, e eles ainda não conhecem as imagens que irei postar...XD

image hosted on flickr

image hosted on flickr

image hosted on flickr

image hosted on flickr

image hosted on flickr

image hosted on flickr

image hosted on flickr

image hosted on flickr

image hosted on flickr

Desculpem a "invasão", acho que coloquie fotos de mais! kkk
j.eduardo no está en línea   Reply With Quote
Old July 9th, 2011, 02:42 AM   #47
Robson_Lima
Registered User

Likes (Received): 179

Quote:
Originally Posted by j.eduardo View Post
É, o threade ficou ótimo, a idéia tambem foi muito boa, mas acho que algumas cidades ficaram em desvantagem por conta das fotos, e ao meu ver São Carlos foi uma delas, por apresentar uma foto um tanto aintiga de um ponto "morto" da cidade. E Sorocaba tambem ficou um pouco mal mostrada, e como um forista fez por ela, vou por fotos mais válidas de Sanca.
Estão já bastante conhecidas no Fórun paulista, mas aqui no Brasil Geral tem bastante gente de outros estados postando, e eles ainda não conhecem as imagens que irei postar...XD

image hosted on flickr

image hosted on flickr

image hosted on flickr

image hosted on flickr

image hosted on flickr

image hosted on flickr

image hosted on flickr

image hosted on flickr

image hosted on flickr

Desculpem a "invasão", acho que coloquie fotos de mais! kkk
Agora sim.... pois a foto anterior não a diferenciava muito da cidade de Itu por exemplo. Nada contra Itu, linda cidade da região de Sorocaba, mas ainda pouco verticalizada.
Robson_Lima no está en línea   Reply With Quote
Old July 9th, 2011, 03:03 AM   #48
Lucas Souza RF
Registered User

Lucas Souza RF's Avatar

Tenham a certeza de que eu não conheço a maioria destas cidades que postei, então posso desconhecer um bom ângulo de cada uma. O thread está aberto para contribuições e sugestões de novas e melhores fotos.
Old July 9th, 2011, 03:35 AM   #49
Robson_Lima
Registered User

Quote:
Tenham a certeza de que eu não conheço a maioria destas cidades que postei, então posso desconhecer um bom ângulo de cada uma. O thread está aberto para contribuições e sugestões de novas e melhores fotos.
Pensei nisso...cada representante de sua cidade conhece melhor essa parte...realmente não é uma tarefa fácil.
Old July 9th, 2011, 09:41 PM   #50
j.eduardo
São Carlos - SP

j.eduardo's Avatar

Likes (Received): 3

É, achar angulo na "cidade dos outros" não é fácil.
Esses dias mesmo fui a Araraquara (30 minutos de São Carlos) tentei tirar algumas fotos mas a porcaria da camera não queria ligar (não me perguntem porque...kkk), e mesmo sem uma camera, fiquei imaginando como ficariam feias minhas imagens, sei lá, não sabia de onde tirar, e mesmo conhecendo a cidade fiquei meio perdido entre os angulos.
E sobre Registro, acho que a cidade só é sede de região porque...áh, sei lá porque Registro é sede de região, na minha comcepção, é muito pequena para assumir tal tarefa, por isso estranhamos ela aqui no meio das grandes do interior. Acho que Registro só é sede por ser a "maiorzinha" em meio à um monte de cidadezinhas.
j.eduardo no está en línea   Reply With Quote
Old July 9th, 2011, 10:22 PM   #51
jguima
Registered User

jguima's Avatar

Likes (Received): 272

As cidades do interior paulista são demais, desenvolvidas, gozam de ótima infraestrutura, ostentam boa qualidade de vida. Registro deixa um pouco a desejar, creio eu por estar localizada na região menos dinâmica do estado.
Thread muito bacana.
jguima está en línea ahora   Reply With Quote
Old July 10th, 2011, 02:40 AM   #52
Hello_World
Go Brazil!

Hello_World's Avatar

Likes (Received): 693

O café talvez foi o principal gerador de riqueza para o estado de São Paulo, o cultivo começou do leste para o oeste e como nunca chegou ao sul do estado creio eu que esse seja o motivo da falta de desenvolvimento dessa região.
A única atividade agrícola da região se resume ao cultivo de banana...
Registro é uma cidade é muito limpa e organizada, ao contrário das outras da região e tem um grande potencial já que está entre duas das principais capitais do Brasil.
Hello_World está en línea ahora   Reply With Quote
Old July 10th, 2011, 02:40 AM   #53
Robson_Lima
Registered User

Quote:
Originally Posted by j.eduardo View Post

É, achar angulo na "cidade dos outros" não é fácil.
Esses dias mesmo fui a Araraquara (30 minutos de São Carlos) tentei tirar algumas fotos mas a porcaria da camera não queria ligar (não me perguntem porque...kkk), e mesmo sem uma camera, fiquei imaginando como ficariam feias minhas imagens, sei lá, não sabia de onde tirar, e mesmo conhecendo a cidade fiquei meio perdido entre os angulos.
E sobre Registro, acho que a cidade só é sede de região porque...áh, sei lá porque Registro é sede de região, na minha comcepção, é muito pequena para assumir tal tarefa, por isso estranhamos ela aqui no meio das grandes do interior. Acho que Registro só é sede por ser a "maiorzinha" em meio à um monte de cidadezinhas.
Eduardo, matando a curiosidade, Registro já fez parte da R.A de Sorocaba, porém sua distância e falta de vias de acesso impediam que seus habitantes utlizassem os serviços do Estado e da União instalados em Sorocaba.

O problema da cidade de Registro e toda sua região, é que fazem parte de uma gigante APA de Mata Atlântica com muitas montanhas e rios. Talvez essas características a deixem isolada.

Interessante também que a R.A de Sorocaba poderia tranquilamente ser dividida em mais duas, R.A de Itapetininga e R.A de Botucatu, cidades que também não conseguem ser atendidas por Sorocaba. Para se ter idéia, Itapetininga tem até um hospital regional.

Cidade de Botucatu, a cidade da R.A com mais prédios, excluindo a cidade sede.

Cidade de Itapetininga, praticamente uma R.A dentro de outra R.A

Last edited by Robson_Lima; July 10th, 2011 at 02:50 AM.
Old July 10th, 2011, 03:05 AM   #54
Lucas Souza RF
Registered User

Lucas Souza RF's Avatar

Quote:
Originally Posted by Hello_World View Post
O café talvez foi o principal gerador de riqueza para o estado de São Paulo, o cultivo começou do leste para o oeste e como nunca chegou ao sul do estado creio eu que esse seja o motivo da falta de desenvolvimento dessa região.
A única atividade agrícola da região se resume ao cultivo de banana...
Registro é uma cidade é muito limpa e organizada, ao contrário das outras da região e tem um grande potencial já que está entre duas das principais capitais do Brasil.
Exato. Quem poderia explicar melhor isso é o forista TêAgá, que fez um trabalho sobre a região do Vale do Ribeira.
Mas, sobre a localização de Registro entre São Paulo e Curitiba, também tem um problema: uma pequena cidade entre duas metrópole... quem mora nas redondezas, onde irá quando precisar de algo mais importante? Registro fica, assim, no prejuízo.
Old July 11th, 2011, 08:40 PM   #55
Harisson Souza
Feeling ܓ ܟ މ

Harisson Souza's Avatar

Likes (Received): 119

Todas bem bonitas, percebe-se o altissimo desenvolvimento do interior! O que uma boa descentralização não faz... torna um estado forte, rico e desenvolvido!

Valew cara
Old July 12th, 2011, 02:24 AM   #56
Lucas Souza RF
Registered User

Lucas Souza RF's Avatar

tem algum forista de Barretos que possa postar imagens da cidade? também tenho curiosidade de saber como é cidade sem o rodeio.
Old July 15th, 2011, 02:14 AM   #57
Robson_Lima
Registered User

Quote:
tem algum forista de Barretos que possa postar imagens da cidade? também tenho curiosidade de saber como é cidade sem o rodeio.
Não se Barretos, mas consgui essas:

Todas as imagens acima são do site: http://ka-el.net/saopaulo/Barretos%202001/index.html
Old July 15th, 2011, 04:05 AM   #58
Lucas Souza RF
Registered User

Lucas Souza RF's Avatar

valew heim! Embora foram poucas, deu uma ideia do calçadão de Barretos.
Old July 15th, 2011, 04:39 AM   #59
Nunez
Amazônida!!

Nunez's Avatar

Likes (Received): 4

Que legal essa foto de São Paulo! Nunca tinha visto uma parecida com essa... Tá diferente. Lembrou Nova York com o Central Park hahaha, apesar de não ser um parque aí no meio.

Brilhas Belém, na primeira estrela.
Nunez no está en línea   Reply With Quote
Old July 15th, 2011, 06:41 PM   #60
Driano MG
Mineiro da Mata

Driano MG's Avatar

Likes (Received): 204

A malha urbana de SP está mto a frente dos outros estados, impressionante o nº de gdes cidade e cidades importantes pro país no interior do estado.

Belo thread!
Driano MG no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules