daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > São Paulo

Global Announcement

SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info!

Reply

Thread Tools Display Modes
Old December 1st, 2012, 07:31 AM   #81
TEBC
Registered User

TEBC's Avatar

Likes (Received): 690

Quote:
Originally Posted by Marceloquara
Reinan, permita-me:

TEBC - É o Shopping Jaraguá Araraquara = http://www.shoppingjaragua.com.br/araraquara/

Na frente do Shopping estão sendo construidos 4 torres residencial de 15 andares cada e 1 edíficio comercial de 20 andares um pouco abaixo. Em frente a esse edificio comercial esta localizada o Campus da UNIP. Essa é uma parte da região norte de Araraquara.
Me refiro ao mais abaixo, com predinhos brancos atras de um galpao

Sponsored Links

Old December 1st, 2012, 09:52 AM   #82
Reinan2013
Registered User

Reinan2013's Avatar

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by TEBC View Post
Me refiro ao mais abaixo, com predinhos brancos atras de um galpao
Nos desculpe pelo erro, tanto meu quanto do Marcelo, lá é a distribuidora de remédios Panarello, que faz a distribuição de remédios para grande parte da região sudeste do Brasil
Reinan2013 no está en línea   Reply With Quote
Old December 1st, 2012, 09:55 AM   #83
Reinan2013
Registered User

Reinan2013's Avatar

Quote:
Originally Posted by Marceloquara View Post
E sobre a EPTV, acho que vcs não acompanham a programação direito. Tanto Araraquara quanto São Carlos são tratadas pelo mesmo jeito. Para com essas idéias...
Quote:
J Eduardo, a EPTV é mesmo muito imparcial e não é tendenciosa. Veja esses links abaixo(Videos), observe a cobertura no dia seguinte da chacina em São Carlos com 7 mortes, ocorrida no dia 31/10/2012. Não vamos nem falar do fato em si que é lamentável em todos os sentidos, para nós seres humanos. Só quero que preste atenção na cobertura e as justificativas, busca para explicação do ocorrido, tentando minimizar a tragédia de S.Carlos.Desculpa-me o pessoal do thread, foi só para mostrar como Araraquara sofre com a EPTV. É claro que também tem as notícias positivas, afinal Araraquara é a que mais dá lucro a EPTV Central, isso é fato. Tenho amigo que trabalha lá dentro, tanto é que a EPTV comprou um jornal e uma rádio em Araraquara, para minimizar o efeito. Prometo a todos que não falo mais nisso, mas ai vai Eduardo.

Detalhe, o bairrismo da EPTV, começa pelo link de acesso..rssss

http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-re...ao-carlos.html

Agora é a cobertura da chacina em Araraquara com 5 mortes no dia 14/11/2012. Preste atenção na apreensão do reporter, passando um ar de medo, no fim da reportagem, ele diz que as pessoas da cidade estão com medo, pensando até em se mudar de cidade.

http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-re...raraquara.html

Sobre o bairrismo da EPTV não tem nem o que falar, é extremo...
Old December 1st, 2012, 10:09 AM   #84
Reinan2013
Registered User

Reinan2013's Avatar

Quote:
Originally Posted by j.eduardo View Post
Nossa, o Marceloquara e o Reinan2013 ficaram revoltados.
Calma, é a segunda vez que eu comento num thread seu Reinan2013, e vc me vem com argumentos bairristas.
No final, todas as cidades da nossa região são médias/pequenas, não tem uma melhor que a outra. O fator que ajuda Araraquara a ter mais "regionais" que as outras, é que ela é a mais centralizada na região, geograficamente. E é claro, por ela já ter sido a maior cidade da região no passado (não que São Carlos seja muito maior, na verdade é igual, kkkkkk).
Por isso o Jaraguá recebe mais investimentos, pois é mais movimentado. E por que é mais movimentado? Porque grande percentual de seus visitantes vem de cidades da região de Araraquara. O que São Carlos não tem.
E se vc acha legal dizer que Araraquara está sofrendo um "grande desenvolvimento", São Carlos também está, venha dar uma volta pela cidade para conferir. Ribeirão também está, Rio Claro também está, Piracicaba também está. O BRASIL ESTÁ. O grande desenvolvimento não está acontecendo só em Araraquara meu amigo, então pare de colocá-la em um pedestal. E não quero arrumar confusão com você, por favor, só entenda isso.
E sobre a EPTV, acho que vcs não acompanham a programação direito. Tanto Araraquara quanto São Carlos são tratadas pelo mesmo jeito. Para com essas idéias...
Eduardo, não vim até aqui pra dizer um monte de coisas no sentido de bairrismo, apenas disse o que Araraquara passa e vc simplismente entrou no meio e saiu dizendo que estive equivocado ao dizer algumas coisas... Não estou aqui para falar mal de São Carlos e de cidade nenhuma, estou aqui para mostrar grandes imagens de Araraquara e discutir sobre o município... Mas vc pode ter certeza que o que eu falei até agora são informações verdadeiras...
E o que eu gosto é isso...

Vale do Sol, ao fundo esquerdo Vila Xavier e ao fundo direito parcialmente o centro

Essa já uma imagem velha, mas acho muito interessante... Centro de Araraquara

Desculpem pessoal, pelo assunto acabar saindo do foco, que é apenas fotos das regiões do int. de SP
Old December 1st, 2012, 05:32 PM   #85
j.eduardo
São Carlos - SP

j.eduardo's Avatar

Likes (Received): 3

Ok então Reinan2013,
Então para esclarecer tudo isso, gostaria de dizer que não entrei no meio, eu só dei minha opinião quanto à sua. Foi só. Pois não concordo com oque disse sobre a EPTV, e por falar em EPTV, na verdade acho que as reportagens dessa emissora de ambas as cidades são bastante fracas, escondem muito a verdade. Nisso concordo com vc.

E acabei me esquecendo, vamo para com essa "briguinha", somos da região central, se não me engano é a região com menos foristas do interior paulista, devemos nos juntar para mostrar mais da nossa região.

Bem vindo ao SkyscraperCity Brasil!
j.eduardo no está en línea   Reply With Quote
Old December 1st, 2012, 05:34 PM   #86
j.eduardo
São Carlos - SP

j.eduardo's Avatar

E essa foto da via expressa é bem legal, aqui em Sanca usamos a Washington Luiz como "via expressa"...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'
Pois as avenidas não são o melhor jeito de se ir do St. Felícia, ao Cid. Aracy, por exemplo.
Old December 2nd, 2012, 01:57 AM   #87
Reinan2013
Registered User

Reinan2013's Avatar

Thumbs up Maravilhosa...

Foto tirada ontem pelo Hangar Ultraleves... Linda Imagem de Araraquara
Old December 2nd, 2012, 03:01 PM   #88
Marceloquara
Registered User

Marceloquara's Avatar

Likes (Received): 1

Linda imagem de Araraquara!!!

Reinan, obrigado por dividir essas imagens conosco, simplesmente espetácular!!!
Marceloquara no está en línea   Reply With Quote
Old December 3rd, 2012, 01:05 AM   #89
Reinan2013
Registered User

Reinan2013's Avatar

Quote:
Reinan, obrigado por dividir essas imagens conosco, simplesmente espetácular!!!
Opá, sempre que o pessoal do Hangar Araraquara tirar fotos legais... postarei por aqui...
Old December 3rd, 2012, 03:24 AM   #90
Marceloquara
Registered User

Marceloquara's Avatar

Minhas fotos:
Araraquara, entrada principal.Foto 09/12/12 Domingo a tarde.

Araraquara, Vista parcial da estrada vicinal Domingos Zanin.

Last edited by Marceloquara; December 9th, 2012 at 05:04 PM.
Old December 3rd, 2012, 01:22 PM   #91
Marceloquara
Registered User

Marceloquara's Avatar

Minhas Fotos:Araraquara, entrada pela Avenida Pe. Francisco S. Colturato (Av.36) domingo a tarde 09/12/2012

Vista Parcial de Araraquara desde a região Shopping Jaraguá

Last edited by Marceloquara; December 9th, 2012 at 05:08 PM.
Old December 4th, 2012, 01:42 AM   #92
Reinan2013
Registered User

Reinan2013's Avatar

Quote:
Araraquara terá voos comerciais apartir de 2013:

Jornal Folha de SP
03/12/2012 - 05h30
Aeroporto de Araraquara terá voos comerciais a partir de 2013

O Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) e a Prefeitura de Araraquara (273 km de SP) confirmam para janeiro de 2013 a conclusão das obras de reforma e ampliação do aeroporto Bartholomeu de Gusmão.

Com investimentos de cerca de R$ 8 milhões, o novo terminal de passageiros terá 1.700 metros quadrados e comportará salas de embarque e desembarque, espaços comerciais para lojas e locadoras de veículos.

Aeroportos regionais fazem parte de pacote de 'privatização'
A ampliação abre caminho para a Azul Linhas Aéreas operar voos no aeroporto. A empresa manifestou interesse de realizar até três viagens diárias para Campinas (93 km de SP).

Do aeroporto de Viracopos, o usuário teria acesso às demais rotas oferecidas pela companhia, que neste ano anunciou fusão com a Trip.

A assessoria da Azul-Trip disse que a empresa deve encaminhar o pedido formal de autorização para iniciar suas operações em Araraquara logo após as obras serem concluídas. A solicitação será submetida à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Na região, apenas o aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto (313 km de SP), opera voos comerciais regulares atualmente.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Araraquara, o aeroporto está recebendo a estrutura metálica que dará suporte à cobertura. A área, de 2.400 metros quadrados, será coberta com telhas termoacústicas --que dão proteção térmica e antirruído ao ambiente.

Edson Silva/Folhapress

Obras do terminal de passageiros no aeroporto Bartholomeu de Gusmão; investimentos somam R$ 8 milhões
CLIMATIZAÇÃO

Segundo o engenheiro Roberto Braga, da Construtora e Incorporadora Engerb, responsável pela obra, os ambientes de embarque e desembarque serão climatizados. Conforme ele, o estacionamento já está concluído.

Além da cobertura, outras equipes de trabalho atuam no revestimento das paredes e no acabamento nos sanitários e na sala de controle.

"O revestimento externo de pastilhas azuis é padrão nos novos terminais. Agora, a obra ganhará um visual mais atraente", disse Braga.

Via assessoria de imprensa, o prefeito reeleito de Araraquara, Marcelo Barbieri (PMDB), disse que o novo aeroporto vai fomentar a economia e gerar empregos.

"Nosso parque industrial ficará mais atraente e aumenta a possibilidade de a cidade abrigar uma seleção durante a Copa de 2014 [cidades do interior do país poderão funcionar como subsedes no evento]", afirmou ele.

O município será o responsável por contrapartidas para viabilizar redes de água e esgoto, além da recuperação do pavimento de acesso e do estacionamento, iluminação, sinalização e toda a infraestrutura de comunicação.

Para liberar o funcionamento do aeroporto, a administração também deverá aprovar projetos junto à Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e órgãos ambientais.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidia...-de-2013.shtml
Ótima notícia Marcelo, isso só fomenta mais a economia...
Old December 5th, 2012, 03:30 AM   #93
Reinan2013
Registered User

Reinan2013's Avatar

Transito na Região Central

Quantidade de veículos que passam nas principais avenidas das duas maiores cidades de Região Central, Araraquara e Sâo Carlos...

Fonte: Publiout
Obs: Todos esses dados foi passado pela Secretária de Transito de Araraquara e São Carlos...
Old December 6th, 2012, 01:35 AM   #94
j.eduardo
São Carlos - SP

j.eduardo's Avatar

Nossa!
Realmente a região de Araraquara faz toda a diferença pra cidade, afinal a frota de veículos de São Carlos e Araraquara é praticamente igual. (Se tiver diferença de 8 mil veículos, é muito)
Deve estar cheio de veículos das cidades do entorno de Araraquara nas ruas...
Old December 7th, 2012, 09:58 PM   #95
Marceloquara
Registered User

Marceloquara's Avatar

Araraquara:

Fonte: http://www.portalk3.com.br/Artigo/ci...esquisa-da-fgv

Last edited by Marceloquara; December 9th, 2012 at 02:50 PM.
Old December 7th, 2012, 10:00 PM   #96
Marceloquara
Registered User

Marceloquara's Avatar

Randon vai investir R$500 milhões e gerar 3.000 empregos diretos em Araraquara

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Last edited by Marceloquara; December 9th, 2012 at 02:51 PM.
Old December 8th, 2012, 03:10 AM   #97
Reinan2013
Registered User

Reinan2013's Avatar

Quote:
RANDON CRIARÁ TRÊS MIL VAGAS DE EMPREGO EM ARARAQUARA
Unidade terá investimento de R$ 500 milhões em uma área de 400 mil metros quadrados
publicado em 07/12/2012 16:26 - Atualizado em 07/12/2012 17:21 | Fernanda Andrade
A Randon Implementos, maior fabricante de r
Foto: Divulgação eboques e semirreboques na América Latina, criará três mil vagas de emprego em Araraquara.
A empresa fará um investimento de R$ 500 milhões em uma área de 400 mil metros quadrados, próximo da antiga Estação do Ouro, no Jardim das Hortências. A unidade irá fabricar e dar manutenção a trens e produção de peças automotivas.
Segundo o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB), para trazer a Randon para Araraquara, a cidade venceu uma disputa com outros 30 municípios, 20 de São Paulo e dez de Minas Gerais. O negócio foi estruturado através da Agência de Desenvolvimento de São Paulo, órgão do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Araraquara. "A Randon irá gerar um impacto econômico positivo para a cidade", diz.
EMPRESA - O conglomerado de Empresas Randon está no mercado há mais de 60 anos com empresas líderes na América Latina.
Foto: Divulgação
O grupo conta com a mais completa linha de equipamentos para o transporte de carga terrestre, com seus veículos rebocados (reboques/semirreboques), vagões ferroviários e veículos especiais e atua, ainda, nos segmentos de autopeças e sistemas automotivos, além dos serviços de consórcio e de banco.
A empresa já conta com mais de 300 mil unidades fabricadas, o que mostra a sua importância na história da expansão do transporte de cargas no País. Com participação expressiva também no segmento ferroviário de carga, a Randon fabrica vagões dos tipos hopper, gôndola, tanque, carga geral e plataforma, entre outros.
Além da sede em Caxias do Sul (RS), a empresa tem unidades industriais em Guarulhos (SP) e na cidade de Rosário, Província de Santa Fé, na Argentina, num sistema de complementação de linhas de produção com total sinergia entre todas
Foto: Divulgação as unidades.
No mercado externo, onde atua há quatro décadas, a empresa marca presença com seus produtos em mais de 70 países. Para acessar os diversos continentes, a Randon conta com uma rede internacional em 45 pontos, além de escritórios internacionais de negócios e unidades de montagem, para onde os produtos são projetados e desenvolvidos de acordo com as exigências locais de transporte.
RESPONSABILIDADE SOCIAL – Segundo informações do prefeito Marcelo Barbieri, a empresa tem uma visão social muito forte. “Estivemos em Caxias do Sul (RS) e tivemos a oportunidade de conhecer os projetos que a empresa realiza nas regiões onde está instalada e isso só tem a acrescentar para nossa cidade”, ressalta.

Fonte: http://www.portalk3.com.br/Artigo/ec...-em-araraquara
Ótima notícia Marcelo, é Araraquara e Região Central crecendo, impacto economico da região cada vez mais forte... Parabéns...
Old December 8th, 2012, 03:36 AM   #98
Reinan2013
Registered User

Reinan2013's Avatar

Comércio de Araraquara

Comércio de Araraquara, espera concentrar cerca de 500 mil pessoas do dia 06 até o dia 24 de Dezembro, espera também um aumento de 7% de vendas em relação ao mesmo período do ano anterior

Foto tirada na noite do dia 07/12/12, na rua 2 "Nove de Julho"

Foto tirada no mesmo dia na rua 3 "São Bento"
Old December 9th, 2012, 02:30 AM   #99
Hello_World
Go Brazil!

Hello_World's Avatar

Likes (Received): 870

Reinan e Marcelo, vocês ainda não perceberam que estão poluindo esse thread?!?!?!?!
Hello_World no está en línea   Reply With Quote
Old December 9th, 2012, 02:55 AM   #100
marcezalv
Registered User

Quote:
Originally Posted by Hello_World View Post
Reinan e Marcelo, vocês ainda não perceberam que estão poluindo esse thread?!?!?!?!
o que isso? censura? estamos num forum...deixe as pessoas se expressarem
marcezalv no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules