|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#321 | |
|
Down Under SP
Likes (Received): 34
|
Quote:
Agora a noite eu ja nao sei... Eu evitaria andar porque tem varios lugares sem movimento algum, mas ai ja nao eh perigo exclusivo de SP, qualquer cidade de grande porte vc tem que ficar esperto nessas ocasioes. |
|
|
|
|
|
|
#322 |
|
BANNED
Likes (Received): 3
|
Como esse assunto me interessa eu procuro acompanhar as notícias, então dá pra listar os avanços em matéria de segurança na região, lá vai:
1)Hoje existem bases da polícia no Largo São bento, na Praça da Sé, no cruzamento da Líbero Badaró com o Viaduto do Chá, na praça do Correio, na esquina da rua Santa Ifigênia com Avenida Cásper Líbero etc, sem contar que você vê policiais, geralmente andando em duplas, a cada esquina, isso que você parar para reparar... 2)Hoje, e isso já faz alguns anos, a prefeitura, através de um investimento bancado pela Telefônica instalou cameras em inúmeros locais da região como: Vale do Anhangabaú, rua XV de Novembro, rua Boa Vista, Praça do Patriarca dentres outros lugares, e as imagens vão em tempo real para a sede de monitoramento da GCM são acompanhadas em telas de plasma permitindo uma ação mais imediata quando percebido algo de anormal. 3)Hoje existe um projeto chamado de "Aliança Pelo Centro Histórico mantido pela Associação Viva o Centro. Esse projeto colocou vigilantes uniformizados com rádios pelas ruas da região para reportar, de imediato para uma central na Rua da Quitanda de onde a Sub Sé é acionada quando são identificados, buracos na rua, Camelôs, luzes queimadas e o que mais puder influenciar na qualidade do espaço público, inclusive houve uma ação de conscientização dos síndicos de prédios da região recentemente para que eles deixassem as luzes dos andares térreos dos prédios acesas como fator auxiliar da iluminação pública e para não parecer que a região está complatamente vazia a noite. 4)De uns 5 anos para cá mais ou menos, houve um aumento da circulação noturna de pessoas, principalmente nas ruas fechadas aos carros do miolo histórico devido a instalação de campus universitários como os da UNIESP entre as ruas Alvares Penteado e XV de Novembro no centro velho e outra unidade já no centro novo próxima ao Teatro Municipal e também já há o Campus da UNG dentro do Shopping Light. O que tem incentivado o comércio desses locais a fechar mais tarde, sem contar que esses tipo de atividade gera muita luz em direção as ruas por ter praticamente o prédio todo aceso durante a noite. Eu caminho tranquilo por esses pedaços a noite e nunca me aconteceu nada. Tem bares com mesas postas na ruas em alguns pontos da região e alguns com música ao vivo até.Acho que muito da sensação que as pessoas tem vem de um esteriótipo ou pré-conceito de quem pouco ou nada frequenta a região nesses períodos afinal o centro de características urbanísticas que são muito específicas de uma região antiga como ele é e muita gente já nasceu numa época em que a centralidade da cidade havia se deslocado para outras regiões e isso torna mais difícil as pessoas entenderem certas peculiaridades da região, além das histórias da criminalidade de antigamente que se conta... Last edited by Slice Shot; May 11th, 2012 at 05:38 PM. |
|
|
|
|
|
#323 |
|
Registered User
Likes (Received): 382
|
É sempre bom desmistificar esses preconceitos com o centro de SP! Quem tem medo, geralmente não conhece o suficiente (passar lá não é conhecer!).
|
|
|
#324 |
|
baderneiro
Likes (Received): 222
|
Gente, quero aproveitar o assunto pra consultá-los.
Esse mês haverá o festical da Cultura Inglesa e eu estava pensando em me hospedar na São João [em frente à Galeria Olido]. Conheço bem o centro, gosto do lugar, mas tenho uma dúvida: É um lugar seguro de andar aos domingos? Dá pra pegar, num domingo, ônibus ali na Avenida Ipiranga [sem correr riscos]? Se eu optar pelo Metrô, é melhor acessar as estações São Bento ou Anhangabaú (via Vale) ou a República (via Ipiranga?). Qual seria mais tranquilo? |
|
|
|
|
|
#325 |
|
Registered User
Likes (Received): 163
|
![]() Eu não vejo problema nenhum, não é o lugar mais agradável da cidade mas de domingo costuma ser bem calmo e tranquilo e não se pode classificar de mais ou menos perigoso que o resto da cidade. Só não aconselho ficar andando a pé após escurecer, prefira taxi! |
|
|
|
|
|
#326 | |
|
BANNED
|
Quote:
O melhor pedaço da Avenida São João é o que fica próximo ao Largo do Arouche, onde há uma pequena concentração de hotéis, tanto na avenida quanto nas imediações do largo do Arouche e da Praça da República que são pedaços mais cuidados na região central... Last edited by Slice Shot; May 12th, 2012 at 11:59 PM. |
|
|
|
|
|
|
#327 |
|
Down Under SP
|
Vcs acham que um Madame Tussauds em Sampa daria certo?
Eu sei que ja tem em alguns lugares da Europa, Sydney, Hong Kong e acabei de ler que vai abrir um em Jakarta. Sera que um Madame Tussaunds mais voltado para America Latina funcionaria? Pele, Ronaldo, Senna, Fittipaldi, Carmem Miranda, Xuxa, Tom Jobim/Helo Pinheiro que sao personalidades facilmente reconhecidas na America Latina seria alguma das opcoes. Eva Peron, Hugo Chavez, Manu Ginobili, Che Guevara, Maradona, Fangio, Valderama, o elenco do Chaves, Shakira e se bobiar ate a Thalia seria legal ter no museu de cera. Eu acharia um museu desses com uma proposta voltada mais para o mercado local e que ainda nao existe aqui por essas bandas muito legal. |
|
|
|
|
|
#328 |
|
Registered User
Likes (Received): 9
|
bom
não sei c aki é o lugar certo mais ai vai Nos dias 27 de maio e 03 de junho de 2012, São Paulo vai celebrar a cultura e as tradições das diferentes comunidades imigrantes que representam a mistura de influências e a diversidade do estado. A 17ª Festa do Imigrante - realização da Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Museu da Imigração do Estado de São Paulo -, acontece das 10h às 16h, no complexo que abrigava a antiga Hospedaria de Imigrantes, no bairro da Mooca. A tradicional Festa do Imigrante celebra há 16 anos as manifestações culturais, artísticas e gastronômicas de diversas nações que povoam o Estado de São Paulo, além de resgatar a história dos mais de 2,5 milhões de imigrantes que passaram pela antiga Hospedaria dos Imigrantes desde final do século XIX. http://www.museudaimigracao.org.br/festadoimigrante/ |
|
|
|
|
|
#329 |
|
BANNED
|
Paris Hilton estreia como DJ em SP e encerra show de Jennifer Lopez
por Gabriel Perline Reuters Além de se arriscar como atriz, cantora, escritora, empresária e estilista, Paris Hilton agora é DJ profissional. O local escolhido para estrear seu set foi São Paulo, durante sua apresentação no Pop Music Festival, que acontecerá no dia 23 de junho no Arena Anhembi. Paris ficará responsável por encerrar a noite e subirá ao palco logo após o show de Jennifer Lopez. De acordo com a XYZ Live, organizadora do evento, a herdeira do império Hilton viajou a diversos festivais de música pelo mundo para se profissionalizar na função de DJ. Além de Paris Hilton e Jennifer Lopez, completam o line-up do festival em São Paulo a cantora Kelly Clarkson, a banda Cobra Starship e o brasileiro Michel Teló. No Rio de Janeiro, o evento acontecerá no dia 27 de junho com um line-up diferente: Jeniffer Lopez, Cobra Starship, Banda Cine e Dj Memê. Esta é a segunda edição do evento no Brasil. Em 2011, o Pop Music Festival trouxe ao Brasil a cantora Shakira, Ziggy Marley e o DJ Fatboy Slim. Link:http://emais.estadao.com.br/noticias...opez,616,0.htm |
|
|
|
|
|
#330 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#331 |
|
Down Under SP
|
![]() Tambem acho que seria uma boa. Eu mandei a ideia no site da Spturis na parte de sugestoes mas nada de responderem.
Last edited by tuba162; May 18th, 2012 at 09:12 AM. |
|
|
|
|
|
#332 |
|
BANNED
|
Dá pra dar sugestões no site deles?Poderiam sigerir a Iluminação noturna do Banespa
|
|
|
|
|
|
#333 |
|
baderneiro
Likes (Received): 222
|
Mas isso deve depender exclusivamente do dono do prédio, visto que ele não é público, não?
|
|
|
|
|
|
#334 |
|
BANNED
|
|
|
|
|
|
|
#335 | |
|
Down Under SP
|
Quote:
Acho que vale a pena tentar. |
|
|
|
|
|
|
#336 |
|
Down Under SP
|
http://www.estadao.com.br/noticias/c...s,874237,0.htm
Zoológico de São Paulo recebe novos bichos Um tigre, duas onças e um urso pardo são os novos moradores do zoológico A partir desta quinta-feira, 17, os visitantes do Zoológico de São Paulo vão poder conhecer quatro novos moradores do lugar. Um tigre, duas onças e um urso pardo, que estavam em quarentena depois de chegarem, em março, de Salete, em Santa Catarina, passam para a área de exposição do parque. (no link tem as fotos dos animais )Faz tanto tempo que nao vou no Zoologico e no "Simba" (nem sei como se chama agora). Seria otimo se fizessem promocoes para eles junto com outras atracoes. Um pacote (passaporte) de descontos envolvendo o Zoo, Simba, Hopi-Hari, Parque da Monica e Museu do Futebol faria com que os turistas aproveitassem mais o seu tempo na cidade, alem de aumentar o movimento desses lugares. |
|
|
|
|
|
#337 | |
|
Bandeirantes
Likes (Received): 256
|
Quote:
Last edited by MicBrazil; May 24th, 2012 at 10:17 PM. |
|
|
|
|
|
|
#338 |
|
Registered User
|
![]() ![]() Na Europa isso é muito comum, o Brasil tem que começar a aprender com os mais velhos!!!! |
|
|
|
|
|
#339 |
|
Bandeirantes
Likes (Received): 256
|
Dez tours revelam várias faces de São Paulo
Primeira deles levará pessoas para conhecer o bairro do Grajaú, extremo da zona sul Organizadores da já tradicional caminhada noturna que, desde 2006, sai da escadaria do Teatro Municipal todas as quintas-feira preparou uma série de tours por outras regiões da cidade. A primeira delas está marcada para a manhã deste sábado (26), será no bairro do Grajaú, extremo da zona sul. De acordo com o idealizador e coordenador das caminhadas, Carlos Beutel, diz que muita gente que vai ao evento pede para conhecer outros locais. — Costumamos receber muita gente da periferia em nossos passeios noturnos. Chegou nossa vez de visitá-los. Converso com muita gente e percebo a curiosidade de conhecer também o resto da cidade. O novo projeto se chama De Paraisópolis ao Pacaembu - 10 Caminhadas para Ler São Paulo. Está prevista uma edição por mês, sempre com guia contratado e parceria de empresa especializada em tours, de acordo com o dono da empresa, Luís Paulo Simardi. — Nossa ideia é divulgar um olhar diferente da cidade", explica o dono da empresa, Luís Paulo Simardi. No dia a dia, costumamos oferecer tours para estrangeiros. Com esse programa, teremos a oportunidade de mostrar outros lados de São Paulo aos próprios paulistanos. No evento deste sábado, que custa R$ 30, participantes acompanharão o Encontro *****z, evento anual que reúne, pela 9.ª vez, grafiteiros do Grajaú. — Vamos acompanhar o trabalho desses artistas, ver como eles colorem o bairro. Vai ser um privilégio. O tour está marcado para começar às 8h30, com concentração no centro. De lá, participantes serão transportados ao Grajaú. — O passeio deve terminar por volta das 13h, 14h. A programação das caminhadas já está definida até fevereiro. Em junho, a visita será no Cemitério São Paulo, em Pinheiros. — Geralmente, quando se fala nesse tipo de turismo, logo se lembra do Cemitério da Consolação, seja pela riqueza escultórica, seja pelos famosos ali enterrados. Mas vamos mostrar que também há muita história nesse cemitério. A região central não ficará fora. Em julho, a ideia é mostrar obras de arquitetos estrangeiros, que, fugidos do nazismo, ajudaram a construir São Paulo. "Caso do Franz Heep, que fez o Edifício Itália", exemplifica Luís. Em agosto, o tour será futebolístico: um guia mostrará pontos relacionados à história do esporte, como o bairro do Bom Retiro, palco de importantes partidas no início do século 20. "Clubes antigos não serão esquecidos. Segunda maior favela de São Paulo, Paraisópolis será visitada em setembro. — Mas não ficaremos só na periferia, não. Também vamos ver e mostrar bairros ricos, como o Pacaembu. O bairro será tema de tour em outubro. No mês de dezembro, o passeio mostrará enfeites natalinos tradicionais em São Paulo. O ano de 2013 começa com passeio de barco pela Represa Billings. Em fevereiro, último tour previsto no programa, participantes conhecerão as galerias subterrâneas do centro de São Paulo. http://noticias.r7.com/sao-paulo/not...-20120525.html |
|
|
|
|
|
#340 |
|
BANNED
|
Franz Ferdinand lidera show gratuito para 20 mil em SP
DE SÃO PAULO A 16ª edição do Cultura Inglesa Festival terá nove shows gratuitos neste domingo (27). O destaque da programação são os escoceses do Franz Ferdinand, que encerram a série de apresentações, às 18h30, no Parque da Independência, no Ipiranga. Festival exibe filmes de David Bowie em São Paulo O grupo, liderado por Alex Kapranos, tocou no Brasil em 2010, divulgando seu disco mais recente, "Tonight: Franz Ferdinand" (2009). A banda deve apresentar, ao menos, quatro músicas novas --"Right Thoughts", "Brief Encounters", "Fresh Strawberries" e "Trees and Animals"--, reveladas recentemente em um show na Irlanda, e que devem estar em seu próximo álbum, com lançamento previsto para junho. O repertório também terá hits como "Take Me Out" e "This Fire", tocados por uma banda vigorosa e em plena evolução criativa. Divulgação Banda escocesa Franz Ferdinand Às 17h, sobe ao palco o The Horrors, que traz pela primeira vez ao país um som meio punk meio garagem, claramente inspirado no Bauhaus. Eles devem apresentar canções de seu terceiro disco, "Skying". Antes, às 15h30, acontece a apresentação do trio londrino We Have a Band. Destaque também para os brasileiros da Banda UÓ, tocando The Smiths, e Garotas Suecas, que interpretará temas dos Rolling Stones. A entrada acontece pela rua dos Patriotas, e os portões serão abertos às 10h. A lotação é de 20 mil pessoas. A programação completa está no site festival.culturainglesasp.com.br. Link:http://www1.folha.uol.com.br/ilustra...il-em-sp.shtml |
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|