daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Reply

Thread Tools Display Modes
Old July 4th, 2011, 02:13 AM   #1
PietroBH
Registered User

PietroBH's Avatar

Likes (Received): 20

Panorâmicas de bairros de classe média-alta belo-horizontinos: Santo Antônio, Santo Agostinho, Cidade Jardim, Luxemburgo, Vila Paris e outros.

Nesta semana, pedi a uma amiga minha que mora no Santo Antônio que fizesse umas fotos panorâmicas dos bairros em volta, pois pretendo manter o estilo "thread das alturas". Por não ser possível sempre sobrevoar a cidade de helicóptero, aí vão fotos de bairros de classe média-alta, mais uma vez de um andar alto com vistas interessantes da cidade. A região é muito bonita e vale a pena mostrar aqui.

01 - Bairro Santo Antônio, a partir de onde todas as fotos foram tiradas (ao amanhecer):

02 - A mesma vista, à noite:

03

04 - Bairro Santo Antônio na divisa com Lourdes

05

06 - Vista para a Serra do Curral e Bairro Mangabeiras

07 -

09

10

11

12

13

14 - Vista para o Morro do Papagaio (atrás está o Sion). Bem à direita, o Belvedere

15 - Torres em construção no Bairro Serra, de onde fiz outro thread com belas vistas

16

17

18 - Vista para o Cidade Jardim e Santo Agostinho

19

20 Esse tapete verde é o famoso e luxuoso Bairro Cidade Jardim

21 - Santo Antônio, Santo Agostinho e Cidade Jardim

22

23 - Bairro Santo Antônio e Coração de Jesus

24

25

26 - Bairro Luxemburgo e um pedacinho do Vila Paris

27 - Bairro Luxemburgo à direita e as lindas casas do Bairro Vila Paris, pouco mostrado aqui. Ao centro entá a Mata do Mosteiro

28 - Ruas com muito verde nesses bairros

29 - Casas do Vila Paris e Faculdade Pitágoras, na Prudente de Morais

30 - Bairro Vila Paris - abaixo da Av. Raja Gabaglia

32

33

34

CharlesZSBH liked this post
PietroBH no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old July 4th, 2011, 03:00 AM   #2
Bruno BHZ
.

Bruno BHZ's Avatar

Likes (Received): 459

Legal.

Alguns comentários

1 - Acho bonito as montanhas sempre presentes no horizonte da cidade, não apenas a óbvia, próxima e imponente Serra do Curral, mas também os morros ao fundo da imagem 1, 3, 4, 10...

2 - No amanhecer então, fica bem lindo as nuvens e serração entre as montanhas (que ficou bem claro na foto 11). Do meu quarto, aqui na Serra, vejo um pedaço da serra e é super comum ter neblina, serração, lá no alto do morro (até mesmo na altura de um pedaço onde há favela). É bonito ver o sol nascendo assim.

3 - Foto 21: Acho bem bonito essa densidade de prédios mais baixos do Sto Antônio, o verde da Cidade Jardim no meio, e os prédios bem mais altos do Sto Agostinho ao fundo.

4 - Foto 23: gosto dessa densidade também. Me passa uma sensação de padrão, homogeneidade. Os prédios com altura similar.

5 - Sou muito curioso para saber se há alguma regulação na Lei de Uso do Solo, Plano Diretor, impedindo prédios nesse pedaço do Vila Paris. É meio espantoso essa homogeneidade, só casas em alguns trechos. Sempre esqueço de pesquisar sobre isso. Tomara que tenha.
Old July 4th, 2011, 03:16 AM   #3
CharlesZSBH
Clássicos do rock

CharlesZSBH's Avatar

Likes (Received): 667

Quote:
Originally Posted by Bruno BHZ View Post
Legal.

Alguns comentários

1 - Acho bonito as montanhas sempre presentes no horizonte da cidade, não apenas a óbvia, próxima e imponente Serra do Curral, mas também os morros ao fundo da imagem 1, 3, 4, 10...

2 - No amanhecer então, fica bem lindo as nuvens e serração entre as montanhas (que ficou bem claro na foto 11). Do meu quarto, aqui na Serra, vejo um pedaço da serra e é super comum ter neblina, serração, lá no alto do morro (até mesmo na altura de um pedaço onde há favela). É bonito ver o sol nascendo assim.

3 - Foto 21: Acho bem bonito essa densidade de prédios mais baixos do Sto Antônio, o verde da Cidade Jardim no meio, e os prédios bem mais altos do Sto Agostinho ao fundo.

4 - Foto 23: gosto dessa densidade também. Me passa uma sensação de padrão, homogeneidade. Os prédios com altura similar.

5 - Sou muito curioso para saber se há alguma regulação na Lei de Uso do Solo, Plano Diretor, impedindo prédios nesse pedaço do Vila Paris. É meio espantoso essa homogeneidade, só casas em alguns trechos. Sempre esqueço de pesquisar sobre isso. Tomara que tenha.
Tomara que tenha mesmo. Eu acho o Vila Paris um dos bairros mais charmosos da ZS. Não estou falando da Rua Iraí nem daquela parte perto da barragem, mas dentro do bairro mesmo, perto do Mosteiro.

É um bairro lindo, sem comércio interno, cheio de casas grandes e numa região muito, mas muito arborizada. Lembra-em o Prado, mas num padrão superior. Quem conhece o bairro sabe que é bom, mas é pouca gente, por alguns motivos: o bairro é muito pequeno; muita gente confunde com Luxemburgo; o interior do bairro não é acesso de outros bairros (ou seja, só vai em algumas regiões quem mora nela); os pontos que atraem mais gente de fora, como o Shopping Jardim, na verdade ficam na Rua Iraí.

Para complicar a situação do bairro, muita gente ainda faz questão de anunciar como Cidade Jardim e Luxemburgo. Prova disso: o próprio shopping Jardim, que não fica no Cidade Jardim coisa nenhuma; a Faculdade Pitágoras: quando deu aquele problema de luz que faltou na prova do ENEM, os jornais anunciaram como Luxemburgo. Inclusive, quem passa pela Prudente em direação à Barragem pensa que aquilo ali ou é Cidade Jardim ou já virou Luxemburgo. Com o Coração de Jesus, bairro também mostrado, a coisa é mais intensa. Durante anos eu pensei que aquilo ali fosse Luxemburgo. Acho que, no futuro, esse bairro vai deixar de existir oficialmente com o nome de Coração de Jesus.

No mais, como sempre, o thread está muito bom. Gosto muito do bairro Santo Antônio. Muita gente reclama das ladeiras, mas é um bairro muito charmoso, cheio de restaurantes estilosos, prédios de bom padrão e casas antigas muito bonitas. Já é um bairro muito conhecido, principalmente por ter um pedaço que faz divisa com a Contorno e também pela vida noturna, que ferve em algumas partes. As ruas Carangola e Leopoldina são muito aconchegantes, bonitas, arborizadas e com prédios novos muito valorizados.

As fotos do Cidade Jardim dispensam comentários: um bairro na maioira de casas (mansões), com arborização intensa. Hoje só se compra uma casa nesse bairro por menos de um milhão se ela for pequena e estiver caindo aos pedaços. Já vi imóveis lá de mais de seis milhões.

As fotos também mostram prédios de muito bom padrão do Luxemburgo, bairro mais novo (ao menos os prédios grandes). Deve ser um dos bairros que mais cresceu na região nos últimos anos. Com o adensamento da Raja, ele pegou carona e se valorizou.

As fotos do Santo Agostinho também ficaram muito boas. O lugar de onde foram tiradas as fotos pega um ângulo bonito.

Parabéns pelo thread. As fotos com cerração também ficaram ótimas.

Last edited by CharlesZSBH; July 4th, 2011 at 03:47 AM.
CharlesZSBH no está en línea   Reply With Quote
Old July 4th, 2011, 04:58 AM   #4
Slice Shot
BANNED

Likes (Received): 3

A cidade me pareceu bem agradável e arborizada, gostei!
Slice Shot no está en línea   Reply With Quote
Old July 4th, 2011, 01:56 PM   #5
PietroBH
Registered User

PietroBH's Avatar

Quote:
Legal.

Alguns comentários

Meu pai comentou comigo sobre a ocupação do solo nessa região, mas não sei detalhes. Bom que gostou das fotos. Creio que você deve conhecer bem a região, que é muito bonita, na minha opinião.
Old July 4th, 2011, 02:02 PM   #6
PietroBH
Registered User

PietroBH's Avatar

Quote:
Originally Posted by CharlesZSBH View Post
Tomara que tenha mesmo. Eu acho o Vila Paris um dos bairros mais charmosos da ZS. Não estou falando da Rua Iraí nem daquela parte perto da barragem, mas dentro do bairro mesmo, perto do Mosteiro.

É um bairro lindo, sem comércio interno, cheio de casas grandes e numa região muito, mas muito arborizada. Lembra-em o Prado, mas num padrão superior. Quem conhece o bairro sabe que é bom, mas é pouca gente, por alguns motivos: o bairro é muito pequeno; muita gente confunde com Luxemburgo; o interior do bairro não é acesso de outros bairros (ou seja, só vai em algumas regiões quem mora nela); os pontos que atraem mais gente de fora, como o Shopping Jardim, na verdade ficam na Rua Iraí.

Para complicar a situação do bairro, muita gente ainda faz questão de anunciar como Cidade Jardim e Luxemburgo. Prova disso: o próprio shopping Jardim, que não fica no Cidade Jardim coisa nenhuma; a Faculdade Pitágoras: quando deu aquele problema de luz que faltou na prova do ENEM, os jornais anunciaram como Luxemburgo. Inclusive, quem passa pela Prudente em direação à Barragem pensa que aquilo ali ou é Cidade Jardim ou já virou Luxemburgo. Com o Coração de Jesus, bairro também mostrado, a coisa é mais intensa. Durante anos eu pensei que aquilo ali fosse Luxemburgo. Acho que, no futuro, esse bairro vai deixar de existir oficialmente com o nome de Coração de Jesus.

No mais, como sempre, o thread está muito bom. Gosto muito do bairro Santo Antônio. Muita gente reclama das ladeiras, mas é um bairro muito charmoso, cheio de restaurantes estilosos, prédios de bom padrão e casas antigas muito bonitas. Já é um bairro muito conhecido, principalmente por ter um pedaço que faz divisa com a Contorno e também pela vida noturna, que ferve em algumas partes. As ruas Carangola e Leopoldina são muito aconchegantes, bonitas, arborizadas e com prédios novos muito valorizados.

As fotos do Cidade Jardim dispensam comentários: um bairro na maioira de casas (mansões), com arborização intensa. Hoje só se compra uma casa nesse bairro por menos de um milhão se ela for pequena e estiver caindo aos pedaços. Já vi imóveis lá de mais de seis milhões.

As fotos também mostram prédios de muito bom padrão do Luxemburgo, bairro mais novo (ao menos os prédios grandes). Deve ser um dos bairros que mais cresceu na região nos últimos anos. Com o adensamento da Raja, ele pegou carona e se valorizou.

As fotos do Santo Agostinho também ficaram muito boas. O lugar de onde foram tiradas as fotos pega um ângulo bonito.

Parabéns pelo thread. As fotos com cerração também ficaram ótimas.
Obrigado pela participação. O Cidade Jardim é quase todo de casas, mas o Luxemburgo e principalmente o Vila Paris, conforme é de seu conhecimento, tÊm mesmo muitas casas lindas. Creio que devem morar nelas famílias antigas, tradicionais, pois também já percebi que uma casa nessa região não sai por menos de um milhão.

Ainda bem que, mesmo com essa verticalização louca, casas ainda resistem e dão um belo visual nesses bairros.
Old July 4th, 2011, 02:59 PM   #7
Bruno BHZ
.

Bruno BHZ's Avatar

Likes (Received): 459

Fui conferir os mapas de zoneamento, e de fato alguns quarteirões do Vila Paris onde só tem casas tem zoneamento diferente dos arredores (ex, Luxemburgo) e igual ao do São Bento e Santa Lúcia.

Só que isso não me ajudou muito, pois pensava que hoje o SB estivesse diferente do SL, já que o último vem recebendo muitos prédios nos últimos anos. Será que o SB pode vir a ser ocupado por prédios também?
Old July 4th, 2011, 03:24 PM   #8
Danieldd
∂αη

Danieldd's Avatar

Likes (Received): 26

Eu gostei do thread,achei intewressante o bairro.Parece ser bem agradavel,organizado!
A vista realmente é maravilhosa,Principalmente a vista pra serra!

Do Pólo Naval ao Cassino.Um voo inesquecivel na cidade do Rio Grande!
Danieldd no está en línea   Reply With Quote
Old July 4th, 2011, 03:51 PM   #9
eduardoazul
Embaixador de Castelo.

eduardoazul's Avatar

Likes (Received): 813

Beagá sempre impressionante!!
Linda essa metrópole a noite!
Old July 4th, 2011, 04:10 PM   #10
PietroBH
Registered User

PietroBH's Avatar

Quote:
Originally Posted by Danieldd View Post
Eu gostei do thread,achei intewressante o bairro.Parece ser bem agradavel,organizado!
A vista realmente é maravilhosa,Principalmente a vista pra serra!
Obrigado. Na verdade, são vários bairros mostrados.
Old July 4th, 2011, 04:14 PM   #11
PietroBH
Registered User

PietroBH's Avatar

Quote:
Originally Posted by eduardoazul View Post
Engraçado, essa foi a foto que eu mais gostei também. A visão noturna é linda mesmo.
Old July 4th, 2011, 04:15 PM   #12
PietroBH
Registered User

PietroBH's Avatar

Quote:
Fui conferir os mapas de zoneamento, e de fato alguns quarteirões do Vila Paris onde só tem casas tem zoneamento diferente dos arredores (ex, Luxemburgo) e igual ao do São Bento e Santa Lúcia.

Só que isso não me ajudou muito, pois pensava que hoje o SB estivesse diferente do SL, já que o último vem recebendo muitos prédios nos últimos anos. Será que o SB pode vir a ser ocupado por prédios também?
Poxa, se vc, que é um dos mais antigos e conhecem por aqui ficou na dúvida, imagina eu.
Old July 4th, 2011, 04:56 PM   #13
Catrumano
Registered User

Likes (Received): 14

Mais um Thread de qualidade Pietro. BH é muito fotogênica nessas panorâmicas. Nota-se que mesmo sendo bastante densa a capital mineira apresenta espaços verdes siguinificativos, como o existente no Cidade Jardim.
Parabéns pelo Thread e a sua amiga pelas belas fotos.
Catrumano no está en línea   Reply With Quote
Old July 4th, 2011, 05:23 PM   #14
CharlesZSBH
Clássicos do rock

CharlesZSBH's Avatar

Quote:
Originally Posted by Catrumano View Post
Mais um Thread de qualidade Pietro. BH é muito fotogênica nessas panorâmicas. Nota-se que mesmo sendo bastante densa a capital mineira apresenta espaços verdes siguinificativos, como o existente no Cidade Jardim.
Parabéns pelo Thread e a sua amiga pelas belas fotos.
E também entre o Vila Paris e o Luxemburgo há muito verde. Olha, dessa vez eu acho que a qualidade nem ficou tão boa quanto a de outros threads. Algumas fotos ficaram meio embaçadas ou tortas, mesmo assim o trabalho do Pietro ficou muito bom.

BH realmente é muito fotogênica, mas como disseram por aqui outro dia, e ainda mais com esses bairros que têm padrão muito bom, eu penso que as fotos do nivel da rua são muito mais bonitas, principalmente quando se trata de prédios.

De fato, falta um thread de rua dos bairros Santo Antônio e Vila Paris. O Luxemburgo e o Cidade Jardim já foram bem mostrados, mas aqueles bairros também vão surpreender. O Vila Paris então é uma delícia, para quem gosta de casas.

Last edited by CharlesZSBH; July 4th, 2011 at 05:31 PM.
Old July 4th, 2011, 05:24 PM   #15
CharlesZSBH
Clássicos do rock

CharlesZSBH's Avatar

Quote:
Originally Posted by eduardoazul View Post
Essa foto na minha opinião é a melhor. Linda noturna.

Last edited by CharlesZSBH; July 4th, 2011 at 05:29 PM.
Old July 4th, 2011, 06:46 PM   #16
angeloolegna
Registered User

angeloolegna's Avatar

Likes (Received): 113

Lindas fotos, bh é linda mesmo

belo trabalho, Parabéns
angeloolegna no está en línea   Reply With Quote
Old July 4th, 2011, 07:04 PM   #17
CharlesZSBH
Clássicos do rock

CharlesZSBH's Avatar

Quote:
Originally Posted by angeloolegna View Post
Lindas fotos, bh é linda mesmo

belo trabalho, Parabéns
Você já conhece BH? Digo porque via a sua participação muito nos threads de Manhuaçu, e depois você entrou em vários de Belo Horizonte, inclusive uns poucos que fiz.

Percebi que você é um forista antigo, mas que ficou parado anos, voltando a postar a todo vapor recentemente.
Old July 4th, 2011, 07:42 PM   #18
angeloolegna
Registered User

angeloolegna's Avatar

Likes (Received): 113

não conheço ainda(que vergonha), todo mundo da minha família conhece, menos eu, mas pretendo visita-la em breve, e eu tinha parado de postar aqui, pq eu tava trabalhando e estudando, então tinha pouco tempo pra entrar aqui, ae terminei o E.M. e estou parado, ae eu voltei a postar, abraços.
angeloolegna no está en línea   Reply With Quote
Old July 4th, 2011, 07:47 PM   #19
Marcelo Olisa
Marcelo Lisa

Marcelo Olisa's Avatar

Likes (Received): 155

Pietrito,
Mais um thread de impacto que vc faz. Estas fotos de partes de BH vistas do alto mostram o quanto a cidade é bela e privilegiada de ter como moldura a serra do Curral e os morros que o Bruno citou.
Parabéns por mais este thread! Aguardo threads também ao nível da rua!

Meu email: marcelo.lisa@gmail.com
Marcelo Olisa no está en línea   Reply With Quote
Old July 4th, 2011, 11:22 PM   #20
Ice Climber
Registered User

Likes (Received): 114

Belo Horizonte é linda! Adoro essa cidade.

As fotos mais bacanas de BH são essas que pegam a extrema densidade da cidade, em contraste com a Serra do Curral.

Ao fundo, na foto 13, é o Mangabeiras, né?
Ice Climber no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
luxemburgo santo antônio

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules