|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 | |
|
Registered User
Likes (Received): 20
|
Panorâmicas de bairros de classe média-alta belo-horizontinos: Santo Antônio, Santo Agostinho, Cidade Jardim, Luxemburgo, Vila Paris e outros.
Nesta semana, pedi a uma amiga minha que mora no Santo Antônio que fizesse umas fotos panorâmicas dos bairros em volta, pois pretendo manter o estilo "thread das alturas". Por não ser possível sempre sobrevoar a cidade de helicóptero, aí vão fotos de bairros de classe média-alta, mais uma vez de um andar alto com vistas interessantes da cidade. A região é muito bonita e vale a pena mostrar aqui.
01 - Bairro Santo Antônio, a partir de onde todas as fotos foram tiradas (ao amanhecer):
![]() 02 - A mesma vista, à noite: ![]() 03 ![]() 04 - Bairro Santo Antônio na divisa com Lourdes ![]() 05 ![]() 06 - Vista para a Serra do Curral e Bairro Mangabeiras ![]() 07 - ![]() 09 ![]() 10 ![]() 11 ![]() 12 ![]() 13 ![]() 14 - Vista para o Morro do Papagaio (atrás está o Sion). Bem à direita, o Belvedere ![]() 15 - Torres em construção no Bairro Serra, de onde fiz outro thread com belas vistas ![]() 16 ![]() 17 ![]() 18 - Vista para o Cidade Jardim e Santo Agostinho ![]() 19 ![]() 20 Esse tapete verde é o famoso e luxuoso Bairro Cidade Jardim ![]() 21 - Santo Antônio, Santo Agostinho e Cidade Jardim ![]() 22 ![]() 23 - Bairro Santo Antônio e Coração de Jesus ![]() 24 ![]() 25 ![]() 26 - Bairro Luxemburgo e um pedacinho do Vila Paris ![]() 27 - Bairro Luxemburgo à direita e as lindas casas do Bairro Vila Paris, pouco mostrado aqui. Ao centro entá a Mata do Mosteiro ![]() 28 - Ruas com muito verde nesses bairros ![]() 29 - Casas do Vila Paris e Faculdade Pitágoras, na Prudente de Morais ![]() 30 - Bairro Vila Paris - abaixo da Av. Raja Gabaglia ![]() 32 ![]() 33 ![]() 34 ![]()
|
|
|
|
#2 |
|
.
Likes (Received): 459
|
Legal.
Alguns comentários 1 - Acho bonito as montanhas sempre presentes no horizonte da cidade, não apenas a óbvia, próxima e imponente Serra do Curral, mas também os morros ao fundo da imagem 1, 3, 4, 10... 2 - No amanhecer então, fica bem lindo as nuvens e serração entre as montanhas (que ficou bem claro na foto 11). Do meu quarto, aqui na Serra, vejo um pedaço da serra e é super comum ter neblina, serração, lá no alto do morro (até mesmo na altura de um pedaço onde há favela). É bonito ver o sol nascendo assim. 3 - Foto 21: Acho bem bonito essa densidade de prédios mais baixos do Sto Antônio, o verde da Cidade Jardim no meio, e os prédios bem mais altos do Sto Agostinho ao fundo. 4 - Foto 23: gosto dessa densidade também. Me passa uma sensação de padrão, homogeneidade. Os prédios com altura similar. 5 - Sou muito curioso para saber se há alguma regulação na Lei de Uso do Solo, Plano Diretor, impedindo prédios nesse pedaço do Vila Paris. É meio espantoso essa homogeneidade, só casas em alguns trechos. Sempre esqueço de pesquisar sobre isso. Tomara que tenha.
|
|
|
#3 | |
|
Clássicos do rock
Likes (Received): 667
|
Quote:
É um bairro lindo, sem comércio interno, cheio de casas grandes e numa região muito, mas muito arborizada. Lembra-em o Prado, mas num padrão superior. Quem conhece o bairro sabe que é bom, mas é pouca gente, por alguns motivos: o bairro é muito pequeno; muita gente confunde com Luxemburgo; o interior do bairro não é acesso de outros bairros (ou seja, só vai em algumas regiões quem mora nela); os pontos que atraem mais gente de fora, como o Shopping Jardim, na verdade ficam na Rua Iraí. Para complicar a situação do bairro, muita gente ainda faz questão de anunciar como Cidade Jardim e Luxemburgo. Prova disso: o próprio shopping Jardim, que não fica no Cidade Jardim coisa nenhuma; a Faculdade Pitágoras: quando deu aquele problema de luz que faltou na prova do ENEM, os jornais anunciaram como Luxemburgo. Inclusive, quem passa pela Prudente em direação à Barragem pensa que aquilo ali ou é Cidade Jardim ou já virou Luxemburgo. Com o Coração de Jesus, bairro também mostrado, a coisa é mais intensa. Durante anos eu pensei que aquilo ali fosse Luxemburgo. Acho que, no futuro, esse bairro vai deixar de existir oficialmente com o nome de Coração de Jesus. No mais, como sempre, o thread está muito bom. Gosto muito do bairro Santo Antônio. Muita gente reclama das ladeiras, mas é um bairro muito charmoso, cheio de restaurantes estilosos, prédios de bom padrão e casas antigas muito bonitas. Já é um bairro muito conhecido, principalmente por ter um pedaço que faz divisa com a Contorno e também pela vida noturna, que ferve em algumas partes. As ruas Carangola e Leopoldina são muito aconchegantes, bonitas, arborizadas e com prédios novos muito valorizados. As fotos do Cidade Jardim dispensam comentários: um bairro na maioira de casas (mansões), com arborização intensa. Hoje só se compra uma casa nesse bairro por menos de um milhão se ela for pequena e estiver caindo aos pedaços. Já vi imóveis lá de mais de seis milhões. As fotos também mostram prédios de muito bom padrão do Luxemburgo, bairro mais novo (ao menos os prédios grandes). Deve ser um dos bairros que mais cresceu na região nos últimos anos. Com o adensamento da Raja, ele pegou carona e se valorizou. As fotos do Santo Agostinho também ficaram muito boas. O lugar de onde foram tiradas as fotos pega um ângulo bonito. Parabéns pelo thread. As fotos com cerração também ficaram ótimas. Last edited by CharlesZSBH; July 4th, 2011 at 03:47 AM. |
|
|
|
|
|
|
#4 |
|
BANNED
Likes (Received): 3
|
A cidade me pareceu bem agradável e arborizada, gostei!
|
|
|
|
|
|
#5 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#6 | |
|
Registered User
|
Quote:
Ainda bem que, mesmo com essa verticalização louca, casas ainda resistem e dão um belo visual nesses bairros. |
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
.
Likes (Received): 459
|
Fui conferir os mapas de zoneamento, e de fato alguns quarteirões do Vila Paris onde só tem casas tem zoneamento diferente dos arredores (ex, Luxemburgo) e igual ao do São Bento e Santa Lúcia.
Só que isso não me ajudou muito, pois pensava que hoje o SB estivesse diferente do SL, já que o último vem recebendo muitos prédios nos últimos anos. Será que o SB pode vir a ser ocupado por prédios também?
|
|
|
#8 |
|
∂αη
Likes (Received): 26
|
Eu gostei do thread,achei intewressante o bairro.Parece ser bem agradavel,organizado!
A vista realmente é maravilhosa,Principalmente a vista pra serra! ![]() ![]() ![]()
"Enquanto o homem não acorda,idiota,nem nota,se enforca na corda da própria tensão,o axé feito acapella vai se transformando num batidão..." Próxima estação:Bonocô - MetroSal Do Pólo Naval ao Cassino.Um voo inesquecivel na cidade do Rio Grande!
|
|
|
|
|
|
#9 |
|
Embaixador de Castelo.
Likes (Received): 813
|
Beagá sempre impressionante!!
Linda essa metrópole a noite! ![]()
|
|
|
|
#10 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#12 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#13 |
|
Registered User
Likes (Received): 14
|
Mais um Thread de qualidade Pietro. BH é muito fotogênica nessas panorâmicas. Nota-se que mesmo sendo bastante densa a capital mineira apresenta espaços verdes siguinificativos, como o existente no Cidade Jardim.
Parabéns pelo Thread e a sua amiga pelas belas fotos.
|
|
|
|
|
|
#14 | |
|
Clássicos do rock
|
Quote:
BH realmente é muito fotogênica, mas como disseram por aqui outro dia, e ainda mais com esses bairros que têm padrão muito bom, eu penso que as fotos do nivel da rua são muito mais bonitas, principalmente quando se trata de prédios. De fato, falta um thread de rua dos bairros Santo Antônio e Vila Paris. O Luxemburgo e o Cidade Jardim já foram bem mostrados, mas aqueles bairros também vão surpreender. O Vila Paris então é uma delícia, para quem gosta de casas. Last edited by CharlesZSBH; July 4th, 2011 at 05:31 PM. |
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
Clássicos do rock
|
Essa foto na minha opinião é a melhor. Linda noturna.
Last edited by CharlesZSBH; July 4th, 2011 at 05:29 PM. |
|
|
|
|
|
#16 |
|
Registered User
Likes (Received): 113
|
Lindas fotos, bh é linda mesmo
belo trabalho, Parabéns |
|
|
|
|
|
#17 |
|
Clássicos do rock
|
Você já conhece BH? Digo porque via a sua participação muito nos threads de Manhuaçu, e depois você entrou em vários de Belo Horizonte, inclusive uns poucos que fiz.
Percebi que você é um forista antigo, mas que ficou parado anos, voltando a postar a todo vapor recentemente. |
|
|
|
|
|
#18 |
|
Registered User
Likes (Received): 113
|
não conheço ainda(que vergonha
), todo mundo da minha família conhece, menos eu, mas pretendo visita-la em breve, e eu tinha parado de postar aqui, pq eu tava trabalhando e estudando, então tinha pouco tempo pra entrar aqui, ae terminei o E.M. e estou parado, ae eu voltei a postar, abraços.
|
|
|
|
|
|
#19 |
|
Marcelo Lisa
Likes (Received): 155
|
Pietrito,
Mais um thread de impacto que vc faz. Estas fotos de partes de BH vistas do alto mostram o quanto a cidade é bela e privilegiada de ter como moldura a serra do Curral e os morros que o Bruno citou. Parabéns por mais este thread! Aguardo threads também ao nível da rua!
|
|
|
#20 |
|
Registered User
Likes (Received): 114
|
Belo Horizonte é linda! Adoro essa cidade.
As fotos mais bacanas de BH são essas que pegam a extrema densidade da cidade, em contraste com a Serra do Curral. Ao fundo, na foto 13, é o Mangabeiras, né?
|
![]() |
| Tags |
| luxemburgo santo antônio |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|