daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Arquitectura e Urbanismo > Ilhas > Projectos

Reply

Thread Tools
Old July 5th, 2011, 11:10 PM   #1
nrtec
Registered User

Likes (Received): 8

Açores | Espaços comerciais em PD

Está neste momento a ser desenvolvido na Rua Dr. José Estrela Rego, o desenvolvimento de espaços comerciais em parceria com a Auchan/Aki/Decathlon que finalmente descobriram um dos espaços menos concorridos do país a nível de concorrência directa e com muita população: Ponta Delgada. Parte do projecto está em construção como é o caso da Decathlon que é o projecto menos importante. Os outros dois encontram-se em aprovação para serem construídos mas tudo indica que serão aceites(espero eu).

Espaços mais prováveis para construção e os já ocupados:

Os com riscos são os sítios mais prováveis para a bomba de combustível JUMBO(e certamente será uma das maiores fontes de lucro do Jumbo, caso concretize).

O Jumbo terá uma pequena galeria comercial e ao lado terá o Aki e a Decathlon. Tudo indica que esta foi uma parceria originada entre as 3 marcas começada pela Decathlon, que já pertencia ao grupo de credito da Auchan em Portugal.
nrtec no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old July 5th, 2011, 11:20 PM   #2
Green Lion
Registered User

Julgo que a única bomba de gasolina a ser feita na zona é a bomba da Azoria. E esta será já na via para as capelas (logo no principio tem lá um placar da marca).
Green Lion no está en línea   Reply With Quote
Old July 5th, 2011, 11:24 PM   #3
azoresshop
Registered User

azoresshop's Avatar

Likes (Received): 357

Sim e também disseram que na parte de baixo (Decathlon e Companhia) também vai ser feita uma estação de serviço A marca Jumbo é possível

Tive a ver no AKI e na localização das lojas já está lá o mapa dos Açores (mas não está referida a loja) Provavelmente vai se sitiar ao lado do prédio Boavista

O Jumbo vai ficar com um terreno enorme... Será que vai ser só mesmo o Jumbo?

Eu gosto da Decathlon Não acho que seja inferior por exemplo ao AKI, são ambas boas lojas e uma mais valia para cá, portanto acho que os projectos (tirando o jumbo, que claro que tem uma presença mais relevante) têm todos o mesmo nível de importancia
azoresshop no está en línea   Reply With Quote
Old July 5th, 2011, 11:36 PM   #4
azoresshop
Registered User

azoresshop's Avatar

Quote:
Originally Posted by nrtec View Post
Tudo indica que esta foi uma parceria originada entre as 3 marcas começada pela Decathlon, que já pertencia ao grupo de credito da Auchan em Portugal.

É muito provável, o AKI em Portugal também tem participações da Auchan, embora o grupo ADEO seja o sócio maioritário...
Old July 6th, 2011, 11:45 AM   #5
migminho
Registered User

Likes (Received): 9

Uma curiosidade que reparei ontem. Referi aqui que a Sonae vai construir um hipermercado continente em S. Gonçalo/Fajã de Baixo, pois não é que existe um terreno mesmo ao lado do Recheio que se nota que foi limpo de ervas por máquinas á relativamente pouco tempo!! Pode ser apenas coincidencia ou então não.
migminho no está en línea   Reply With Quote
Old July 6th, 2011, 12:31 PM   #6
migminho
Registered User

Quote:
Está neste momento a ser desenvolvido na Rua Dr. José Estrela Rego, o desenvolvimento de espaços comerciais em parceria com a Auchan/Aki/Decathlon que finalmente descobriram um dos espaços menos concorridos do país a nível de concorrência directa e com muita população: Ponta Delgada. Parte do projecto está em construção como é o caso da Decathlon que é o projecto menos importante. Os outros dois encontram-se em aprovação para serem construídos mas tudo indica que serão aceites(espero eu).

Espaços mais prováveis para construção e os já ocupados:

Os com riscos são os sítios mais prováveis para a bomba de combustível JUMBO(e certamente será uma das maiores fontes de lucro do Jumbo, caso concretize).

O Jumbo terá uma pequena galeria comercial e ao lado terá o Aki e a Decathlon. Tudo indica que esta foi uma parceria originada entre as 3 marcas começada pela Decathlon, que já pertencia ao grupo de credito da Auchan em Portugal.
Aqui são estão os projectos da zona da Boavista, temos ainda o do retail park, mais a norte na zona da Grotinha.

Quanto á estação de serviço duvido que seja do Jumbo, pois cá os combustiveis não são de venda livre o preço é marcado e ditado pelo governo regional. O Jumbo nunca poderia vender em low cost.
Old July 6th, 2011, 01:04 PM   #7
azoresshop
Registered User

azoresshop's Avatar

Quote:
Originally Posted by migminho View Post
Uma curiosidade que reparei ontem. Referi aqui que a Sonae vai construir um hipermercado continente em S. Gonçalo/Fajã de Baixo, pois não é que existe um terreno mesmo ao lado do Recheio que se nota que foi limpo de ervas por máquinas á relativamente pouco tempo!! Pode ser apenas coincidencia ou então não.
No minimo curioso Ainda não reparei nesse terreno, mas se for aí fico com um Continente e uma Worten mesmo perto de casa

Isso era mesmo uma afronta ao Pingo Doce... Os 2 iam ficar a menos de 150 metros...

Bem isso daqui a dias vai ser "de arder" com tanta obra... Espero é que não hajam constrangimentos à circulação principalmente na Boavista e que não seja como quando fizeram obras no Nó do Hospital e a circulação do trânsito ficou mesmo péssima

Last edited by azoresshop; July 6th, 2011 at 01:15 PM.
Old July 6th, 2011, 01:21 PM   #8
migminho
Registered User

Hoje quando lá passei, a poeirada da obra chegava quase ao hospital. Em relação ao terreno que falei, acho que vão construir algo, pode nao ser o continente.

Já ouvi tb um rumor que na Lagoa a Sonae vai construir um Centro Comercial, mas não no mesmo local do continente actual e que vai empregar 1500 pessoas
Old July 6th, 2011, 01:33 PM   #9
azoresshop
Registered User

azoresshop's Avatar

Sim a zona da Boavista neste momento está literalmente "irrespirável" devido às obras....

Se não for o Continente provavelmente deve ser mais um armazém ou algo parecido.

Um centro comercial na Lagoa que vai empregar 1500 pessoas Se for feito vai empregar o mesmo que o Parque Atlântico...

Sim a Lagoa está com falta de superficies comerciais, mas será que um centro comercial assim tão grande faz sentido? Ou é tipo uma Worten, Sportzone, Book It? Acho que assim fazia mais sentido
Old July 6th, 2011, 01:37 PM   #10
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Likes (Received): 1293

deve ser para a zona oriental da ilha.

The Latest Photo Reports: Região de Lisboa :: Alentejo

Fat people are harder to kidnap
Barragon no está en línea   Reply With Quote
Old July 6th, 2011, 01:41 PM   #11
nrtec
Registered User

É assim migminho, pode não ser uma bomba do Jumbo mas é o mais provavel... E, se os preços fossem assim tão bem controlados pelo governo, certamente que a Azoria e outras bombas com parcerias com empresas (SOLMAR/Sindicatos/etc). O Jumbo pode fazer frente fazendo uma especie de desconto deste genero: fazes compras no Jumbo, recebes um talão para o combustivel e consegues o combustivel mais barato da região e eles ganham dos dois lados, ultrapassando o Continente sem hipoteses de escapar...

Quanto outro Continente em PD acho que não é possível tal coisa. Deve ser apenas o Deck e já é muito para Ponta Delgada.

CC. na Lagoa pela SONAE dúvido... "o concelho passou a estar excluído de qualquer investimento por parte da empresa" Ainda mais que Lagoa não precisa de C.C. ...
nrtec no está en línea   Reply With Quote
Old July 6th, 2011, 01:51 PM   #12
azoresshop
Registered User

azoresshop's Avatar

Quote:
Originally Posted by Barragon View Post
deve ser para a zona oriental da ilha.
Pois não sei... Mas acho que fazia mais sentido uma galeria para o Continente que a Lagoa já tem com por exemplo uma Worten, Sportzone, etc... Além de que Vila Franca já tem um centro comercial e já vai ter um segundo, por isso acho que essa zona da ilha já está mais ou menos bem servida, talvez um continente em Vila Franca também fosse uma aposta ganha...
Old July 6th, 2011, 01:52 PM   #13
migminho
Registered User

Quote:
É assim migminho, pode não ser uma bomba do Jumbo mas é o mais provavel... E, se os preços fossem assim tão bem controlados pelo governo, certamente que a Azoria e outras bombas com parcerias com empresas (SOLMAR/Sindicatos/etc). O Jumbo pode fazer frente fazendo uma especie de desconto deste genero: fazes compras no Jumbo, recebes um talão para o combustivel e consegues o combustivel mais barato da região e eles ganham dos dois lados, ultrapassando o Continente sem hipoteses de escapar...

Quanto outro Continente em PD acho que não é possível tal coisa. Deve ser apenas o Deck e já é muito para Ponta Delgada.

CC. na Lagoa pela SONAE dúvido... "o concelho passou a estar excluído de qualquer investimento por parte da empresa" Ainda mais que Lagoa não precisa de C.C. ...
É assim. Em relação a esses descontos uma vez tentei com o cartão solmar na galp com quem tinham parceria na via rapida e nao consegui nada, exigiram tanta coisa que desisti. Por isso esses descontos cá são mera ilusão.
O Continente de S. Gonçalo está nos planos da sonae não esquecer que solmar existem 5 na cidade, continente apenas 1.
Quanto á Lagoa é apenas um rumor, mas vale aquilo que vale. O interessante é que esse rumor já me foi dito por 2 pessoas diferentes em dias diferentes e ambos disseram o mesmo. É coincidencia a mais não achas?
Old July 6th, 2011, 01:53 PM   #14
azoresshop
Registered User

azoresshop's Avatar

Quote:
Quanto outro Continente em PD acho que não é possível tal coisa. Deve ser apenas o Deck e já é muito para Ponta Delgada
Eu acho que PDL aguenta isso tudo Mais que 3 Continentes na cidade é que não, mas acho que aguenta 3 Continentes + os Pingo Doce + os Minipreço + Jumbo á vontade
Old July 6th, 2011, 01:54 PM   #15
azoresshop
Registered User

azoresshop's Avatar

Quote:
Originally Posted by migminho View Post
Quanto á Lagoa é apenas um rumor, mas vale aquilo que vale. O interessante é que esse rumor já me foi dito por 2 pessoas diferentes em dias diferentes e ambos disseram o mesmo. É coincidencia a mais não achas?
Realmente, e eram pessoas ligadas á câmara ou algo assim?
E em que zona vai ser feito (se for feito claro)? no Rosário, na zona do Tecnoparque?
Old July 6th, 2011, 03:13 PM   #16
migminho
Registered User

Quote:
Originally Posted by azoresshop View Post
Realmente, e eram pessoas ligadas á câmara ou algo assim?
E em que zona vai ser feito (se for feito claro)? no Rosário, na zona do Tecnoparque?
A zona não sei! Mas poderá ser no Tecnoparque pois tu tb referiste que vai lá ter um supermercado e uma galeria comercial. Quem me disse foi uma pessoa que trabalha na rádio atlantida e que lhe contaram a outra pessoa foi um conhecido meu, mas ninguem ligado á Câmara Municipal
Old July 6th, 2011, 03:43 PM   #17
azoresshop
Registered User

azoresshop's Avatar

Sim o Tecnoparque será a localização mais provável, mas acho que nunca chegará a empregar 1500 pessoas directamente... Mas nunca se sabe.

Se trabalha na Rádio Atlântida que é uma rádio conhecida por também transmitir noticias é muito provável que venha a acontecer, vamos esperar.... Mas sinceramente nunca esperei que a Insco/Sonae investi-se com esta força toda em S. Miguel Mas tudo o que crie emprego é sem dúvida muito bem-vindo nos dias de hoje
Old July 6th, 2011, 03:51 PM   #18
migminho
Registered User

Quote:
Sim o Tecnoparque será a localização mais provável, mas acho que nunca chegará a empregar 1500 pessoas directamente... Mas nunca se sabe.

Se trabalha na Rádio Atlântida que é uma rádio conhecida por também transmitir noticias é muito provável que venha a acontecer, vamos esperar.... Mas sinceramente nunca esperei que a Insco/Sonae investi-se com esta força toda em S. Miguel Mas tudo o que crie emprego é sem dúvida muito bem-vindo nos dias de hoje
Atenção, ele proprio disse que era apenas 1 rumor, nao sabe se é verdade. Mas que a Sonae disse que ia investir em força nos Açores é verdade.
Old July 6th, 2011, 05:12 PM   #19
azoresshop
Registered User

azoresshop's Avatar

Sim , até que um projecto dessa magnitude é um bocado "utópico" para a dimensão do concelho da Lagoa, mas eles é que sabem Acho mais possível a ampliação do Continente (que se diz que foi cancelada, por isso não sei)...

Um centro comercial assim talvez para a Ribeira Grande ou para Angra do Heroísmo, que já desespera por um centro comercial à anos

Vamos ver o que a Insco/Sonae nos reserva em curto/médio prazo
Old July 6th, 2011, 05:26 PM   #20
migminho
Registered User

Quote:
Sim , até que um projecto dessa magnitude é um bocado "utópico" para a dimensão do concelho da Lagoa, mas eles é que sabem Acho mais possível a ampliação do Continente (que se diz que foi cancelada, por isso não sei)...

Um centro comercial assim talvez para a Ribeira Grande ou para Angra do Heroísmo, que já desespera por um centro comercial à anos

Vamos ver o que a Insco/Sonae nos reserva em curto/médio prazo
A Ribeira Grande vai ter um centro comercial continente
continente, modalfa, zippy, worten, wells, bom bocado, book it, mais algumas lojas locais

Reply

Thread Tools

Posting Rules