|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
No meio do Sertão
Likes (Received): 246
|
Fotos minhas da Capital do São Francisco - Juazeiro da Bahia!
Primeiramente, dedico esse thread à todos os foristas do SSC de Juazeiro, em especial o grande Harrison, o Felling!
![]() Esse thread (e o outro de Petrolina que ainda farei) é a realização de um sonho que tinha desde que passei a participar deste fórum, há quase 6 anos: tirar fotos próprias de Juazeiro e de Petrolina. Enfim, FINALMENTE, depois de todos esses anos, consegui comprar uma câmera digital... E tive a grande oportunidade que esperava, no dia 04/07/2011, quando tirei todas essas fotos que vcs verão, mais as de Petrolina. Juazeiro da Bahia é uma cidade que, assim como Petrolina, dispensa apresentações: é a terra da irrigação, de João Gilberto, de Ivete Sangalo, do maior centro de comercialização de frutas do Brasil (Mercado do Produtor) e que tem o melhor povo que já conheci na minha vida, que me acolheu durante quase 6 anos. E se Deus e o destino quiserem, estarei de volta definitivamente à minha querida e amada JUAZEIRO! Queria eu ter tirado bem mais fotos (principalmente do Country Club e do canteiro de obras do Condomínio Club Primavera, que será o maior edifício do Vale do São Francisco), mas infelizmente não deu muito tempo. Espero que gostem das fotos! ![]() Panorâmicas da cidade vista de Petrolina e do Rio São Francisco 1 ![]() 2 ![]() 3 ![]() 4 ![]() 5 ![]() 6 ![]() 7 ![]() Avenida Adolfo Viana, a principal da cidade. Liga a Orla Fluvial à BR-407 8 ![]() 9 ![]() 10 ![]() 11 ![]() 12 ![]() 13 ![]() 14 ![]() Shopping Águas Center, na mesma avenida 15 ![]() 16 ![]() Avenida Luís Inácio Lula da Silva, a maior via duplicada da cidade 17 ![]() Futuro hotel, próximo à Adolfo Viana 18 ![]() Parque Lagoa de Calú, que fica entre o final da Adolfo Viana e a BR-407 19 ![]() 20 ![]() Rotatória entre o final da Adolfo Viana e a BR-407 21 ![]() BR-407 22 ![]() Rotatória na BR-407. Ao fundo, o Mercado do Produtor, um dos maiores entrepostos comerciais do Brasil 23 ![]() Atacadão, na BR-407 24 ![]() Concessionária na BR-407 25 ![]() Catedral de Nossa Senhora das Grotas 26 ![]() 27 ![]() Rua Oscar Ribeiro, no Centro 28 ![]() Rua da 28 (Centro) 29 ![]() 30 ![]() Praça do Jacaré, entre a Rua da 28 e a Rua da Apolo (Centro) 31 ![]() Rua da Apolo (Centro) 32 ![]() Praça da Misericórdia (Centro) 33 ![]() 34 ![]() Paço Municipal 35 ![]() Prefeitura 36 ![]() Lojas Americanas, na Av. Raul Alves (paralela à BR-407) 37 ![]() Supermercado G. Barbosa, também na Raul Alves 38 ![]() Orla Fluvial 39 ![]() 40 ![]() 41 ![]() 42 ![]() 43 ![]() 44 ![]() 45 ![]() 46 ![]() Edifícios do bairro Angary 47 ![]() 48 ![]() 49 ![]() 50 ![]() Ponte Presidente Dutra, no pôr-do-sol... 51
Last edited by Will_NE; July 6th, 2011 at 10:41 PM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Feeling ܓ ܟ މ
Likes (Received): 108
|
Fotografou minha casa
![]() Obrigado pela dedicação, compartilho do mesmo sentimento para com Juazeiro em relação a você ![]() gostei muito da resolução, queria aprender a usar essa lente
|
|
|
|
#3 |
|
BANNED
Likes (Received): 0
|
Cara, conta que sorte foi essa sua de encontrar esses locais com essa calmaria toda.
Ultimamente esses locais tem andado com o trânsito o mega travado, durante todo o dia (7h às 20h). Pronto, ja fiz um analise e vi que muitas foram tiradas mais ou menos no horario de "meio dia". Last edited by Juacity; July 6th, 2011 at 10:54 PM. |
|
|
|
|
|
#4 |
|
No meio do Sertão
|
![]() ![]() Eu sabia que tinha fotografado a sua casa, hehe... E quero ver vc caprichar no seu thread sobre Juazeiro, no próximo mês!
|
|
|
|
#5 |
|
No meio do Sertão
|
O trânsito na ponte e na BR tá terrível mesmo, e as ruas do Centro estão muito movimentadas... Mas vc tá incluindo também as ruas do Angary? Normalmente, essa região do Angary é bem tranquila...
|
|
|
|
#6 |
|
Registered User
Likes (Received): 258
|
Excelente thread Will, gostei muito em ver a cidade e o progresso crescente da mais importante cidade do norte baiano. Juazeiro e Petrolina possuem uma relação simbiótica, no aguardo do thread dela e no de Feeling.
PS. Já foi iniciada a construção do residencial clube primavera? Ele ficará proximos aos prédios já existentes na cidade? |
|
|
|
|
|
#7 | |
|
No meio do Sertão
|
Quote:
|
|
|
|
|
#8 |
|
Baiano sim senhor!
Likes (Received): 386
|
Juazeiro está uma bela cidade, dar perfeitamente para perceber que ela está se desenvolvendo bem.
Aquele prédio em construção está enorme. |
|
|
|
|
|
#9 |
|
No meio do Sertão
|
![]() E o Club Primavera vai ser maior ainda!
|
|
|
|
#10 |
|
Registered User
Likes (Received): 357
|
Prédios, praças e monumentos antigos muito bonitos, mostrando a importância do passado da cidade. Vê-se alguns prédinhos no centro, novos, de bom gosto, e os altos curiosamente concentrados num "canto" da orla! Por que seria? Gosto tb do calçadão da orla.
O único senão é o fraco urbanismo interno, com ruas e calçadas mal pavimentadas, e canteiros das avenidas com mal ou nenhum ajardinamento, com aspecto de abandono, o que depõe contra a prefeitura. Vê-se, de qualquer forma, que a cidade está avançando. As fotos tb estão muito boas! Parabens! |
|
|
|
|
|
#11 | |
|
No meio do Sertão
|
Quote:
|
|
|
|
|
#12 |
|
BAIANO
|
Juazeiro está massa, quando estive pela última vez na cidade só tinham as torres gêmeas e agora vemos este espigão dominando a paisagem oeste da cidade.
Vamos esperar pelo shopping e pela construção do novo altão no Jokey. Muito bom o thread Will
|
|
|
|
|
|
#13 |
|
Pro Brasilia fiant eximia
Likes (Received): 1003
|
Linda Juazeiro, parabens pelas fotos.
|
|
|
|
#14 | |
|
No meio do Sertão
|
Quote:
![]() E que venha o Juá Shopping!!! ![]() Obrigado pelo comentário!
|
|
|
|
|
#15 |
|
BAIANO
|
A empolgação foi tamanha que nem parei para pesquisar direito. ![]() P.S. tenho muitos conhecidos da cidade de Senhor do Bomfim. |
|
|
|
|
|
#16 |
|
No meio do Sertão
|
![]() Fiz um thread recentemente sobre Bonfim... O link está na minha assinatura!
|
|
|
|
#17 |
|
Patos-PB MinhaPaixão!!
Likes (Received): 5
|
A cidade foi muito bem fotografada Will, mostrando como realmente ela é.
Parabéns !!
|
|
|
|
#18 |
|
Registered User
Likes (Received): 423
|
Vi o de Petrolina,agora o de Juazeiro,legal Will por fotografar
|
|
|
|
|
|
#19 | |
|
No meio do Sertão
|
Quote:
|
|
|
|
|
#20 |
|
Da terra do Sol da Bahia
Likes (Received): 67
|
Esse tipo de Thread são os meus preferidos, q mostra o centro, novos empreendimentos, a força do comércio.( Sem querer desmerecer os outros Thread mostrado aqui no SSC, q foram belíssimos )
Percebi q Juazeiro, como diz o Harisson, está "Bombando" construção civil forte e novos empreendimentos chegando na cidade isso só tem a melhorar daqui pra frente, principalmente c/ a chegada do Shopping Center. Parabéns Will, por nos mostrar a linda Juá.
|
|
![]() |
| Tags |
| bahia, juazeiro, vale do são francisco |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|