|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
No meio do Sertão
Likes (Received): 258
|
Fotos minhas da Rainha do Sertão Nordestino - Petrolina!
Primeiramente, dedico esse thread à todos os foristas do SSC de Petrolina (Aluice, Edson Carlos Lins e o sumido L. Marroquim)!
Esse thread (e o outro de Juazeiro que fiz) é a realização de um sonho que tinha desde que passei a participar deste fórum, há quase 6 anos: tirar fotos próprias de Juazeiro e de Petrolina. Enfim, FINALMENTE, depois de todos esses anos, consegui comprar uma câmera digital... E tive a grande oportunidade que esperava, no dia 04/07/2011, quando tirei todas essas fotos que vcs verão a partir de agora. Petrolina, assim como Juazeiro, é uma cidade que dispensa apresentações: é a terra da fruticultura no Brasil, tem o maior aeroporto do interior do Nordeste, tem o maior Centro de Convenções do interior do Nordeste, uma cidade bem planejada, com mais de 20 km de ciclovias pelas avenidas e parques da cidade, grandes avenidas, a mais linda catedral gótica do Nordeste e a mais bela Orla Fluvial do Nordeste. Juntamente com Juazeiro, forma um complexo urbano de mais de meio milhão de habitantes. Vamos às fotos! Panorâmicas da cidade vista de Juazeiro e do Rio São Francisco 1 ![]() 2 ![]() 3 ![]() 4 ![]() 5 ![]() 6 ![]() 7 ![]() 8 ![]() 9 ![]() 10 ![]() 11 ![]() 12 ![]() 13 ![]() 14 ![]() 15 ![]() 17 ![]() 18 ![]() Orla Fluvial 19 ![]() 20 ![]() 21 ![]() 22 ![]() 23 ![]() 24 ![]() 25 ![]() 26 ![]() 27 ![]() 28 ![]() 29 ![]() 30 ![]() 31 ![]() 32 ![]() 33 ![]() 34 ![]() 35 ![]() 36 ![]() 37 ![]() 38 ![]() 39 ![]() Petrolina antiga 40 ![]() 41 ![]() Avenida Guararapes, a principal do Centro 42 ![]() 43 ![]() 44 ![]() 45 ![]() Avenida Souza Filho 46 ![]() 47 ![]() 48 ![]() 49 ![]() Prédios da região do Estádio (entre o Centro e o bairro Jardim Paulo Afonso) 50 ![]() 51 ![]() 52 ![]() Parque Municipal Josefa Coelho 53 ![]() 54 ![]() 55 ![]() 56 ![]() 57 ![]() 58 ![]() 59 ![]() 60 ![]() 61 ![]() Univasf (Universidade Federal do Vale do São Francisco) 62 ![]() 63 ![]() 64 ![]() Centro de Convenções Senador Nilo Coelho 65 ![]() 66 ![]() 67 ![]() 68 ![]() Biblioteca Municipal 69 ![]() Hotel Íbis, vizinho ao River Shopping 70 ![]() 71 ![]() River Shopping 72 ![]() 73 ![]() 74 ![]() 75 ![]() 76 ![]() 77 ![]() 78 ![]() 79 ![]() 80 ![]() 81 ![]() Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, próxima ao River Shopping 82 ![]() 83 ![]() 84 ![]() 85 ![]() Câmara Municipal 86 ![]() Fórum 87 ![]() Justiça Federal 88 ![]() Centro Médico e Hospital Neurocárdio em primeiro plano; ao lado, Hospital Memorial 89 ![]() Região de hospitais 90 ![]() Av. Fernando Góes, que liga o River Shopping ao Centro 91 ![]() Colégio Maria Auxiliadora, ao fundo da Catedral 92 ![]() Catedral do Sagrado Coração de Jesus 93 ![]() 94 ![]() 95 ![]() 96
Last edited by Will_NE; July 7th, 2011 at 01:04 AM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Aglomerado Urbano Caipira
Likes (Received): 97
|
Petrolina! Belo skyline em formação!
O edifício da foto 37 tem um arco que o faz destacar ao longe! É o edifício mais chamativo da cidade! O shopping também é legal! Na foto 01 tem um barco tombado... esse barco é do lado de Juazeiro?Parabéns pelo thread!
Youtube: Imagens de 333 cidades paulistas: http://youtu.be/PUd7S5NZxY8 Last edited by ulilopes; July 7th, 2011 at 01:09 AM. |
|
|
|
|
|
#3 |
|
No meio do Sertão
|
![]() Esse prédio com formação em arco é o futuro Hotel Quality Inn.
|
|
|
|
#4 |
|
Pé Vermelho
Likes (Received): 301
|
Parabéns! Belo trabalho! Fiquei surpreso com o crescimento da cidade! Já tinha visto imagens da mesma por aqui, e sei do seu potencial indiscutível e da conurbação com Juazeiro, mas mesmo assim fiquei surpreso com o desenvolvimento evidenciado!
Parabéns!
|
|
|
#5 |
|
Baiano sim senhor!
Likes (Received): 395
|
Ótimo thread, a cidade está se desenvolvendo bastante.
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
Registered User
|
Linda Petrolina, grande rainha do sertão.
|
|
|
|
|
|
#7 | |
|
No meio do Sertão
|
Quote:
|
|
|
|
|
#8 |
|
BAIANO
|
Linda Petrolina, ares de pequena capital.
Belos prédios e boas e largas avenidas.
|
|
|
|
|
|
#9 |
|
No meio do Sertão
|
![]() Com certeza! O único problema é o calor...
|
|
|
|
#10 |
|
Registered User
Likes (Received): 25
|
Petrolina avança a passos largos!
![]() Tô adorando ver a cidade crescendo assim. A igreja, que eu acredito ser neo-gótica, dispensa comentários ![]() Acho que tá faltando chegar um shopping novo na cidade, pra bater de frente com o River que, na minha opinião, não acompanha o crescimento de Petrolina/Juazeiro. |
|
|
|
|
|
#11 |
|
Pro Brasilia fiant eximia
Likes (Received): 1004
|
Petrolina é uma cidade promissora e que respira progresso.
|
|
|
|
#12 |
|
Registered User
|
Muito bonito o lugar. Queria ver fotos de Juazeiro. Por ser em estados diferentes, existe diferenca na infra entre uma e outra?
|
|
|
#13 |
|
BANNED
Likes (Received): 0
|
Dispensa comentários, as imagens "dizem" tudo.
|
|
|
|
|
|
#14 |
|
Registered User
Likes (Received): 5
|
Ótimas fotos..
A cidade linda como sempre, um dos threads mais completos de Petrolina que eu já vi. Parabéns pelo belo trabalho Will_NE!!!!
|
|
|
#15 | |
|
BANNED
Likes (Received): 0
|
Quote:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1413416 Digamos que se completam. (clica ai, ou copia e cola no navegador) |
|
|
|
|
|
|
#16 |
|
Agreste Pernambucano
Likes (Received): 122
|
Que thread arretado, Will!
Petrolina é uma baita cidade! Estou até vendo a possibilidade deste ano ir conhecê-la! Vou retornar ao thread outras vezes para observar mais detalhes nas fotos!Parabéns! |
|
|
|
|
|
#17 |
|
Registered User
Likes (Received): 357
|
Beleza de ver! Cidade bem urbanizada, moderna, de ótimas construções, limpa e bem cuidada. Exemplo pra muitas...
|
|
|
|
|
|
#18 |
|
Patos-PB MinhaPaixão!!
Likes (Received): 5
|
SHOW de thread Will ...
Petrolina como sempre muito bem na fita, com um ótimo urbanismo, bons edifícios, essa avenida cheia de palmeiras é muito massa, e a cidade respira progresso, que continue assim... Parabéns meu patrão'
|
|
|
|
#19 |
|
Quem mais ?
Likes (Received): 60
|
Belíssimo thread, Will.
Depois de uma tentativa de thread de frustrada (acabei perdendo as fotos ) com a sua ajuda e com fotos suas, finalmente conseguimos ver Petrolina pelo seu "ponto de vista". E gostei muito do que vi. Parabéns !!!
|
|
|
#20 | |||||||
|
No meio do Sertão
|
Quote:
Com certeza! ![]() Quote:
Quote:
![]() Realmente, Petrolina é um espetáculo! ![]() Quote: