|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#21 | |
|
No meio do Sertão
Likes (Received): 265
|
Quote:
|
|
|
|
|
#22 |
|
Registered User
Likes (Received): 25
|
|
|
|
|
|
|
#23 |
|
Registered User
Likes (Received): 454
|
Parabéns Will,o melhor thread de Petrolina visto aqui!Este ano vou conhecer a "Rainha do Sertao",se eu já tinha vontade de ir aí depois das fotos,fiquei "louco"!!!
|
|
|
|
|
|
#24 |
|
Tiago - Recife
Likes (Received): 5
|
Parabéns! Nunca vi Petrolina assim.
Gostei da foto 17 e do hospital que fica num empresarial (acho). Gostei também das Avenidas e construções. Petrolina é bem mais desenvolvida que Macapá (mesmo essa sendo capital e maior que aquela) e mais agradável aos olhos. |
|
|
|
|
|
#25 | ||
|
No meio do Sertão
|
Quote:
Quote:
![]() O hospital não fica em um empresarial, fica em um centro médico, o Neurocárdio (foto 89).
|
|
|
|
|
#26 |
|
Registered User
Likes (Received): 149
|
em primeiro lugar , parabens pelo belo thread... amei as fotos... belo trabalho...:-)
em segundo lugar , fiquei aqui me perguntando porque petrolina nao se verticaliza mais na orla... percebi varios terrenos vazios.. ja ha anos e o skyline sempre o mesmo.... porque isso??? se comparado com caruaru que deu um salto surpreendente no quesito de construcao de edificios.... ha pouca gente com renda alta ? ou a economia nao esta mais tao acelerada??? percebi isso ja varias vezes... pouquissimos lançamentos imobiliarios... porque??? |
|
|
|
|
|
#27 |
|
No meio do Sertão
|
![]() O problema é que a economia de Petrolina e de Juazeiro ainda é altamente dependente da produção agrícola de frutas. E aí, tem tempos em que se produz, tempos em que se produz menos... E quando se produz menos frutas, a economia das duas cidades logo se desacelera. É diferente de cidades que vivem essencialmente do trio indústria/comércio/serviços, como Caruaru, Feira, Campina ou Itabuna, onde a economia fica aquecida durante todos os períodos do ano.
|
|
|
|
#28 |
|
.a vida não para.
Likes (Received): 135
|
Eita terra boa!!!!!!
Adoro Petrolina!!!! Quero voltar ai pra tomar banho no Velho Chico!!!!!!! Adorei as fotos Will, quem te viu, quem te ve!!! kkkkk
|
|
|
|
#29 |
|
No meio do Sertão
|
![]() Quando vier para Petrolina, tome banho na Ilha do Rodeadouro... É o melhor lugar!
|
|
|
|
#30 |
|
don't be a fool.
Likes (Received): 0
|
Ficou liiiiiiindo!!!!
![]() To morrendo de saudades dessa terrinha.Cada foto que eu vi aqui foi um caramelo que escorreu pelo rosto! ![]() E tô sumido mesmo.Quase sendo dado como desaparecido! Hahahah' Parabéns,Will!!! |
|
|
|
|
|
#31 |
|
No meio do Sertão
|
![]() Olha quem apareceu por aqui!!! Obrigado pelo comentário!
|
|
|
|
#32 | |
|
Registered User
Likes (Received): 43
|
Quote:
Um dos fatores que está bloqueando um pouco a economia da região é que o dólar está cada vez menos valorizado. Conversando com um grande empresário da área de exportação de frutas ele me disse que para a região se recuperar, o dólar teria de estar no mínimo em R$ 2,00. E quando a economia vai mal, os investidores do ramo imobiliário ficam cautelosos. Agora, Petrolina está com vários condomínios de luxo em construção. O da foto 31 mesmo é na orla e cada terreno custa de 250.000 a 300.000 reais e já foram vendidos. Tem o condomínio do Iate Club, que é na mesma avenida. O condomínio no entorno da faculdade, todos de alto padrão. Sem falar no Alphaville (100% vendido) que já está valorizado na faixa de 20%. Mesmo assim o PIB de Petrolina bateu em 2,4 Bilhões (maior do interior do estado) no último Censo e o 4º PIB agrícola do país. Last edited by Edson Carlos Lins; July 7th, 2011 at 04:31 PM. |
|
|
|
|
|
|
#33 |
|
Registered User
|
Muito bonitas as fotos, tanto de Petrolina como de Juazeiro. Você é totalmente integrado à nossa região. Vou agora ver as fotos de Bonfim, cidade que gosto muito. VAleu!
|
|
|
|
|
|
#34 | ||
|
No meio do Sertão
|
Quote:
Quote:
E obrigado pelo comentário, e veja mesmo as fotos de Bonfim!
|
|
|
|
|
#35 | |
|
Registered User
|
Quote:
O que se comenta aqui, é que o grupo JCPM (que construiu o Salvador Shopping e está construíndo o Shopping Rio Mar em Recife) está cada vez mais presente em Petrolina, com a rádio Jornal do Commércio e logo, logo, a repetidora da TV Bandeirantes, TV Jornal. |
|
|
|
|
|
|
#36 |
|
No meio do Sertão
|
![]() A TV Jornal é do SBT... ![]() E a promessa não é de uma simples repetidora, mas sim de uma afiliada da TV Jornal, assim como Caruaru já tem!
|
|
|
|
#37 |
|
Lucas Santana Lima
Likes (Received): 7
|
Juazeiro pode ser a capital do S. Francisco, mas Petrolina é realmente a rainha. Gostei muito mais de Petrolina, achei harmônica e organizada, fora que a cidade ao nível da rua é mais bem cuidada. Gostei da Petrolina antiga (destaques para as fotos 43, e 93 e 96, que são fotos dessa bela catedral, que me lembrou aquelas Igrejas episcopais da África do Sul, Austrália ou Nova Zelândia). Ao ver esses dois threads de cidades no rio S. Francisco, me deu vontade de voltar a jogar Sim City, e desenvolver uma região no vale de um grande rio. Parabéns, excelente trabalho!
|
|
|
|
|
|
#38 |
|
Lucas Santana Lima
Likes (Received): 7
|
Esqueci de falar que a Universidade mostra o quão próspera está a região.
|
|
|
|
|
|
#39 |
|
No meio do Sertão
|
![]() Petrolina é linda mesmo... O único problema é o calor!
|
|
|
|
#40 |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
Bom, não preciso mais declarar o meu amor por Petrolina e região. A cidade continua linda e próspera. O River Shopping, na minha opinião, deveria passar por uma repaginada na sua fachada. Percebi grandes marcas no shopping. De longe vi o Bebelu que tem o melhor sanduiche do mundo (O Delícia nº 1). E por fim, quero parabenizar o Will pela câmera nova e pelas fotos que ficaram muito boas.
|
|
|
|
![]() |
| Tags |
| pernambuco, petrolina, vale do são francisco |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|