daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Nordeste

Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

Reply

Thread Tools Display Modes
Old July 7th, 2011, 08:16 PM   #41
ramossa
Anderson Fernandes

ramossa's Avatar

Likes (Received): 14

Lindo Thread Will!!!

Petrolina muito bem retratada...!

Parabéns!!!
ramossa no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old July 7th, 2011, 08:20 PM   #42
Will_NE
No meio do Sertão

Will_NE's Avatar

Likes (Received): 246

Comia muito no Bebelu em Fortaleza... Eita lanchonete boa!!!

O interior do River Shopping é muito bonito (com exceção do piso, que é MUITO simples), mas a fachada dele deixa muito a desejar para um grande shopping. Deveriam aproveitar essas ampliações para darem uma boa modernizada na fachada dele!
Old July 7th, 2011, 08:21 PM   #43
Will_NE
No meio do Sertão

Will_NE's Avatar

Quote:
Originally Posted by ramossa View Post
Lindo Thread Will!!!

Petrolina muito bem retratada...!

Parabéns!!!
Obrigado pelo comentário!
Old July 7th, 2011, 08:50 PM   #44
Edson Carlos Lins
Registered User

Likes (Received): 42

Quote:
Originally Posted by Will_NE View Post

A TV Jornal é do SBT...

E a promessa não é de uma simples repetidora, mas sim de uma afiliada da TV Jornal, assim como Caruaru já tem!
Troquei as bolas...rsrs
Edson Carlos Lins no está en línea   Reply With Quote
Old July 7th, 2011, 08:53 PM   #45
Edson Carlos Lins
Registered User

Quote:

O interior do River Shopping é muito bonito (com exceção do piso, que é MUITO simples), mas a fachada dele deixa muito a desejar para um grande shopping. Deveriam aproveitar essas ampliações para darem uma boa modernizada na fachada dele!
Realmente. O arquiteto que projetou o River Shopping já devia estar no fim de carreira. Péssimo gosto. Espero que com o tempo, o River seja modernizado na sua fachada.
Old July 7th, 2011, 08:55 PM   #46
Edson Carlos Lins
Registered User

Quote:

O piso do River, quando da inauguração, tivemos a informação que era o mesmo piso do aeroporto de Toronto, no Canadá. Mas, como o tempo passa... o que era moderno fica velho...
Old July 7th, 2011, 09:09 PM   #47
z.tiago
Tiago - Recife

z.tiago's Avatar

Likes (Received): 5

Quote:
Aquela região em torno da FFPP e da Facape (faculdades) está se enchendo de condomínios e casas de luxo, mesmo!

E obrigado pelo comentário, e veja mesmo as fotos de Bonfim!
O fato da cidade não está construíndo edifícios (como de costume em cidades com população equivalente), não quer dizer que ela esteja em recessão nem que não existam famílias com potêncial de compra, pois estas podem prefirir morar em casas, por exemplo.
z.tiago no está en línea   Reply With Quote
Old July 7th, 2011, 09:15 PM   #48
ewertonrichard
Registered User

ewertonrichard's Avatar

Likes (Received): 8

Bela cidade e pleno desenvolvimento;
Moraria fácil em Petrolina!
ewertonrichard no está en línea   Reply With Quote
Old July 7th, 2011, 09:18 PM   #49
shiroshima
Paranavaiense/Curitibano

shiroshima's Avatar

Likes (Received): 107

Belo thread!
As fotos ficaram bem boas.
Gostei muito de Petrolina, parece ser uma cidade bem bonita e desenvolvida.
shiroshima no está en línea   Reply With Quote
Old July 7th, 2011, 10:01 PM   #50
Will_NE
No meio do Sertão

Will_NE's Avatar

Quote:
Originally Posted by z.tiago View Post
O fato da cidade não está construíndo edifícios (como de costume em cidades com população equivalente), não quer dizer que ela esteja em recessão nem que não existam famílias com potêncial de compra, pois estas podem prefirir morar em casas, por exemplo.
Na verdade, as pessoas que tem boa renda em Petrolina preferem morar mais em apartamentos, principalmente em condomínios de predinhos de 4 a 5 andares, apesar da cidade também ter várias regiões de mansões. Em Juazeiro é que as pessoas endinheiradas gostam de morar mais em mansões, principalmente em condomínios fechados.
Quote:
Originally Posted by ewertonrichard View Post
De fato, é uma excelente cidade para se morar.
Quote:
Originally Posted by shiroshima View Post
Belo thread!
As fotos ficaram bem boas.
Gostei muito de Petrolina, parece ser uma cidade bem bonita e desenvolvida.
Apesar da cidade ter vários problemas (como falta de mais arborização e transporte público PÉSSIMO), Petrolina, juntamente com Juazeiro, oferecem praticamente todos os serviços de uma pequena, porém agitada metrópole.
Old July 7th, 2011, 10:25 PM   #51
Edson Carlos Lins
Registered User

Quote:
Originally Posted by ewertonrichard View Post
Aguentando o calor boa parte do ano, é uma boa cidade para se morar.
Old July 8th, 2011, 12:06 AM   #52
opoilo
Registered User

Likes (Received): 1

Muito boa as fotos, Petrolina parece ser mais desenvolvida que Juazeiro né?
opoilo no está en línea   Reply With Quote
Old July 8th, 2011, 01:00 AM   #53
Will_NE
No meio do Sertão

Will_NE's Avatar

Já viu o outro thread que eu fiz sobre Juazeiro? Vai lá e tire suas impressões: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1413416
Old July 8th, 2011, 01:47 AM   #54
eduardoazul
Embaixador de Castelo.

eduardoazul's Avatar

Likes (Received): 793

Muito bonita a cidade, se percebe bom desenvolvimento!
Não gostei das noturnas, talvez uma fotoxopada as deixassem melhores.
Mas o thread esta bem bacana.
Old July 8th, 2011, 02:25 AM   #55
Will_NE
No meio do Sertão

Will_NE's Avatar

O problema é que eu não sei mexer com Photoshop, ou qualquer programa de melhoramento de imagens...
Valeu!
Old July 8th, 2011, 02:36 AM   #56
opoilo
Registered User

Likes (Received): 1

Quote:
Já viu o outro thread que eu fiz sobre Juazeiro? Vai lá e tire suas impressões: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1413416
Vi sim Juazeiro também é uma cidade desenvolvida tem um ótimo comércio, mas achei Petrolina com mais aspectos de cidade desenvolvida.
opoilo no está en línea   Reply With Quote
Old July 8th, 2011, 03:33 AM   #57
Miracatiba
Registered User

Miracatiba's Avatar

Engraçado, eu tb achei a mesma coisa, Petrolina mais desenvolvida que Juazeiro. WillNE eu vi depois que escrevi o teu outro thread sobre Juazeiro. Muito legal eles dois. Valeu por postar.
Old July 8th, 2011, 03:38 AM   #58
Will_NE
No meio do Sertão

Will_NE's Avatar

Visualmente e economicamente, Petrolina é de fato mais desenvolvida que Juazeiro. Mas Juazeiro também está se desenvolvendo muito nos últimos anos!
Old July 8th, 2011, 04:23 AM   #59
Romers
Campinas/Sampa

Romers's Avatar

Likes (Received): 0

parabens cara. Finalmente vi fotos novas. quer dizer angulos diferentes. tenho muita curiosidade e simpatia para com Petrolina-PE. As vezes quando escutava do cd o "grande encontro" me dava mó vontade de visitar qdo tocava akela "juazeiro..petrolina todas as duas são uma coisa linda..eu gosto de juazeiro, eu adoro petrolina eu gosto de juazeiro, eu adoro petrolina...!
Mas geralmente quando procurava foto e sempre caiam nas mesmas...

Gosto muito de viajar e tinha o costume de fazer grandes trajetos de carro pelo país todo mês de junho. Petrolina estava num roteiro que estava armando pelo interior do NE. tava sonhando já em tomar akela cervejinha nessa orla bonita comendo um bode ou algum prato típico da região. Mas ifnelizmente não rolou. mas um dia ainda farei.

Agora no tocante as minhas impressoes:

1=concerteza petrolina aparenta ser mais desenvolvida que juazeiro. além do aspecto Os dados do último censo apontam isso tb..

2=orla como já tinha visto muito bonita. Claro que com uns 10 predios a mais iria dar uam cara mais legal aind.a Acho q deve ter porém um ou outro em construçao?

3=Não sabia que o Ibis estava pronto. Se bobear l[á q vou me hospedar qdo visitar ae hehe. se bem que akele predio espelhado inacabado na orla tem cara de ser hotel naum? A vista deve ser muito boa.

4=river shopping apesar de ser completinho me parece meio fraco por dentro a arquitetura. acho que petrolina merece mais! Esse shopping Jua não me parecia também mto melhor naum.

5=Muito boas a qualidade de acabamento média dos predios. Não digo os espigões mas construçoes tipo o centro de convençoes, prefeitura etc...

6=realmente falta um pouco de arborização. sem irrigação sem chance de ir para frente ou é desleixo mesmo?

7=o parque mostrado confesso que tb num gostei muito..meio areião. Mas de qualquer forma está bem localizado e deve ser bem aproveitado iamgino

8=Não estava havndo expansão do perimetro irrigado com obras em juazeiro? isso daria um impuso na cidade naum?

9=Pergunta. não sei se vc é mora ae. Mas talvez saiba me responder. vc acredita que tenha uma população expressiva com $$ flutuante na cidade? digo fazendeiros e negociantes. Digo isso por que a cidade aparenta ter bem mais domicílios classe A do que aponta os dados do IBGE (dá uam olhada depois se se interessar na compilação feita pelo colega forista yuri no "arquitetura e discussões urbanas" thread "classes sociais nas cidades brasileiras".
Old July 8th, 2011, 04:24 AM   #60
BrunoInteriorano
CONTA RECUPERADAAAAAAAAAA

BrunoInteriorano's Avatar

Likes (Received): 0

Em 1º lugar, percebe-se que a orla está cada vez mais cheia de prédios e eu espero sinceramente que esteja previsto no plano diretor da cidade que nenhuma construção ameace a vista de Catedral pelo Rio. Um grande diferencial para a cidade é a sua presença.

Eu não entendi a foto 19. Que via é aquela ao fundo e onde esses carros estão estacionados? Se for na areia do Rio, o que eles estão fazendo aí??

A Av Cardoso de Sá tem tudo pra ser uma bela avenida, mas também sofre pela falta de um bom urbanismo.

Por acaso o prédio com o arco é de empreendedores de Juazeiro? Lembro que nas propagandas da TV São Francisco aparecia um número com DDD 74...

A Av Guararapes, a exemplo da Adolfo Viana em Juazeiro também continua na mesma situação deplorável de urbanização e sinalização. As demais ruas do centro também precisam melhorar no quesito.

A prefeitura de Petrolina é bem construída e ficou muito bem com pintura nova.
Por acaso aquele edifício inacabado aparece nas fotos do Sky da orla próximo à catedral?? Se é, fico muito feliz em saber que ele foi terminado!!

Bom ver a verticalização se "interiorizando". Só que essa região do estádio quase não tem mais terrenos e dificilmente vai se tornar um sky denso. Por outro lado, se for pensar na questão da mobilidade e infra-estrutura é melhor ter edifícios em todos os lugares e com pouca densidade. O resultado final pode resultar num skyline bonito e pouco denso.

A região do Shopping e Centro de Convenções é feita apenas para carros. Certa vez fiz um passeio à pé por ali (saiu um thread) e é extremamente desconfortável. As calçadas são ruins e não existe sombra de lado nenhum. A região bem que merecia uns empreendimentos residenciais para que no futuro não se torne muito deserta à noite.

A Av Angelo Sampaio deveria ser modernizada para se tornar uma via expressa. O movimento de pedestre é bem pequeno (mesmo porque não existem calçadas...).

O River ta ficando legal. Quando estive lá pela última vez ainda não tinha Mc Donald´s. Aliás, muito menos Spoleto e Subway!!

Gostei da concessionária da Honda. Além dela da Volks (esqueci o nome) e da Grande Rio, existe mais alguma na avenida??

A Região do Fórum é próxima do Centro de Convenções e também fez parte daquele meu passeio. O urbanismo alí é bem ruinzinho também...

A foto 91 é um bom exemplo do que não deve se fazer na construção/reforma de uma avenida...

O Colégio Maria Auxiliadora é bastante tradicional, mas na minha opinião deveria ser transformado numa universidade. O movimento noturno seria uma solução para manter um bom movimento noturno no local.

Só pra constar, a Catedral é belíssima. Pessoalmente é impressionante. Só achei que aquela grade envolta dela deveria ser retirada...

Valeu pelo thread Will, ficou bem completo!!

Só faltou o Bodódromo. Esses dias estava dando um boi pra estar lá. Ê saudade daquele lugar!!

Reply

Tags
pernambuco, petrolina, vale do são francisco

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules