|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#101 | |
|
Registered User
Likes (Received): 5
|
Quote:
não vejo a hora de ver um trintão em petrolina.
|
|
|
|
|
#102 | |
|
No meio do Sertão
Likes (Received): 263
|
Quote:
![]() Em compensação, Caruaru tem o que deve ser o melhor e mais completo bairro residencial do interior do Nordeste, o Maurício de Nassau, que consegue combinar, em um só bairro, uma boa densidade e quantidade de prédios e um comércio e uma gama de serviços que não deve em nada para os melhores bairros residenciais das capitais nordestinas. E a tendência é que com o passar do tempo, os prédios de Petrolina se desconcentrem cada vez mais da Orla e os de Caruaru sejam cada vez mais sendo construídos em outros bairros nobres da cidade, além do Maurício de Nassau! ![]() Idem... E acho que esse dia está bem perto! ![]() A cidade já tem três prédios acima de 20 andares em construção, e a vizinha Juazeiro tá com dois acima de 20 andares em construção.
|
|
|
|
|
#103 | |
|
Registered User
Likes (Received): 244
|
Quote:
espero um dia conhecer a capital do sertão. Na margem do São Francisco, nasceu a beleza E a natureza ela conservou Jesus abençoou com sua mão divina Pra não morrer de saudade, vou voltar pra Petrolina. linda a letra, sei todinha, e só podia ser a cara da dona |
|
|
|
|
|
|
#104 |
|
No meio do Sertão
|
![]() Sei de todo o intenso crescimento vertical de Caruaru... Acompanho com frequência o thread de obras de Caruaru! ![]() Espero que Petrolina e Juazeiro tenham o mais breve possível um boom de construções de prédios parecido com o que Caruaru está tendo! Valeu!
|
|
|
|
#105 |
|
Terra da Educação
Likes (Received): 2
|
![]() Belo thread. Petrolina é realmente uma pérola do interior pernambucano. Avenidas largas e bem cuidadas, limpas. E aquela catedral? Fantástica arquitetura. Parabéns.
|
|
|
#106 |
|
No meio do Sertão
|
![]() Sem dúvidas, é a mais bela e imponente igreja de todo o interior nordestino. Foi construída em 1929, quando a cidade tenha menos de 3.000 habitantes (era bem menor que a cidade vizinha, Juazeiro), pelo visionário Bispo Dom Malan, que, quando a igreja foi construída, proferiu uma frase profética: "Faça-se a Casa de Deus, e tudo o mais crescerá em torno dela!"
|
|
|
|
#107 |
|
Terra do Frevo
Likes (Received): 208
|
Só agora pude ver esse belo thread, Will;
Muito boas as fotos. Petrolina reina absoluta no Sertão Nordestino. Muito bonita a catedral e o skyline tá ficando legal. Nunca tinha visto o River Shopping.
|
|
|
|
#108 |
|
No meio do Sertão
|
![]() É... Realmente tava sentindo a sua ausência por aqui! ![]() Nunca tinha visto o River Shopping?! Já postei tantas fotos dele por aqui...
|
|
|
|
#109 |
|
Da capital do RECÔNCAVO
Likes (Received): 22
|
Arrebentou Will.. belas fotos de Petrolina. Não pensei que fosse tão desenvolvida assim.
|
|
|
#110 |
|
No meio do Sertão
|
![]() Pois é... O desenvolvimento de Petrolina é muito impressionante mesmo, para uma cidade que fica em pleno sem-árido nordestino!
|
|
|
|
#111 |
|
Registered User
|
Viva pretrollina
|
|
|
|
|
|
#112 |
|
No meio do Sertão
|
![]() "pretrollina"?!
|
|
|
|
#113 |
|
SSC Sergipe
Likes (Received): 81
|
Wow... Muito bonita a cidade!!!
|
|
|
|
|
|
#114 |
|
No meio do Sertão
|
![]() Pessoalmente, é mais bonita ainda!
|
|
|
|
#115 |
|
No meio do Sertão
|
PARABÉNS, PETROLINA!
116 ANOS DA RAINHA DO SERTÃO!
|
|
|
|
#116 |
|
No meio do Sertão
|
Petrolina, a cidade do “VALE" Em homenagem aos seus 116 anos, série especial mostra porque “vale” a pena morar na cidade aniversariante, a mais promissora do sertão pernambucano. ![]() Na próxima quarta-feira (21), a segunda maior cidade do interior Pernambucano, Petrolina, completará 116 anos de emancipação. Em homenagem ao município aniversariante, a equipe do Portal Diário da Região produziu uma série de reportagens que será exibida ao longo da semana, destacando o tema “Petrolina, a cidade do Vale”. O sentido ambíguo do termo “vale” é bastante apropriado. A cidade não é apenas uma das mais representativas e promissoras do Vale do São Francisco, mas também reúne diversos aspectos que convencem seus antigos e atuais moradores de que vale à pena viver na cidade do sertão Pernambucano. Prova deste interesse em estabelecer raízes em solo petrolinense pode ser verificada, por exemplo, no crescimento demográfico da cidade nos últimos anos. De acordo com o Censo 2010, Petrolina possui atualmente 287.233 habitantes. Em dez anos, isso corresponde a um aumento de mais de 32% – o que é bastante relevante se considerarmos, por exemplo, o crescimento da cidade vizinha, Juazeiro, que cresceu pouco mais que 12% no mesmo período. O município também apresenta o maior soma (em valores monetários) de todos os bens e serviços finais produzidos na região, o chamado PIB – Produto Interno Bruto – do interior Pernambucano. O instituto divulga dados de 2008 que ultrapassam os R$ 2 bilhões e 300 milhões de reais no período de um ano. ![]() A fisioterapeuta Lígia Cruz (esquerda) mora há 40 anos na cidade que considera uma "capital do interior" As estatísticas e índices se consolidam com as histórias de vida dos moradores. A fisioterapeuta Lígia Cruz chegou em Petrolina em 1971. Hoje, 40 anos depois, Lígia já constituiu família e afirma ter um apreço enorme pelo município. “Petrolina é a cidade do interior com ares de cidade grande. E é justamente este misto de tranqüilidade do interior e modernidade das grandes metrópoles que atrai e encanta tantas pessoas como eu. Enquanto eu puder, eu vou continuar morando aqui”, afirma a moradora, exibindo toda a sua família. José Teixeira (28) mora apenas há dois anos na cidade, mas já se declara um petrolinense. Ele passou uma parte da sua infância na cidade, mas depois foi morar em Teresina (PI). Mesmo vivendo em uma capital, José sentia que lhe faltava algo, uma inspiração maior, que ele diz ter encontrado em Petrolina. “Depois de quase 10 anos no Piauí, eu decidi que viria morar em Petrolina e estabelecer meu próprio negócio na cidade. Hoje eu não tenho do que reclamar. Encontro de tudo um pouco nessa cidade. Petrolina é um oásis no sertão”, comenta José, que possui uma loja de decoração de quartos de bebê num bairro central. Mas estas são apenas algumas entre as tantas histórias das quase 300 mil pessoas que habitam e se identificam com Petrolina. O que esta cidade oferece de tão especial para seus moradores? Para conhecer esta resposta e também outros motivos que fazem do município uma grande promessa do futuro, não deixe de acompanhar a seqüência desta série de reportagens, aqui mesmo, no nosso Portal. Fonte: http://www.odiariodaregiao.com/petro...vale%E2%80%9D/ Especial 116 anos: A Política transformou Petrolina na capital do sertão O fazer político que transformou a região na capital do sertão é mais uma evidência de que Petrolina é a cidade do “VALE”. ![]() Dando continuidade à série especial de reportagens sobre o aniversário de Petrolina, apresentaremos hoje (20) um dos pontos fortes desta cidade: a política. Se Petrolina é considerada hoje como um importante polo comercial do Estado de Pernambuco pela sua força econômica fundamentada na fruticultura irrigada, isso deve-se, principal e inicialmente, à força política deste município. Atualmente são dois deputados federais (Gonzaga Patriota e Fernando Filho – ambos do PSB); dois deputados estaduais (Odacy Amorim (PSB) e Isabel Cristina (PT)) e um ministro da Integração Nacional (Fernando Bezerra Coelho). As forças políticas desta cidade se uniram desde sempre em prol de um objetivo em comum: transformar Petrolina na capital do sertão. E conseguiram. Petrolina tem, atualmente, a segunda maior população e o maior PIB do interior de Pernambuco. Integra, em conjunto com os municípios de Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, e Cabrobó, estes localizados em Pernambuco, e os municípios baianos de Juazeiro, Casa Nova, Curaçá e Sobradinho, a Região Administrativa Integrada de Desenvolvimento do Polo Petrolina e Juazeiro, maior exportador de frutas[6] e segundo maior polo vitivinicultor do Brasil. O fazer política sempre esteve presente na vida dos petrolinenses e é, graças a isso, que Petrolina é uma das principais cidades de Pernambuco atualmente. Parabéns, Petrolina! Fonte: http://www.odiariodaregiao.com/a-pol...tal-do-sertao/ Petrolina em festa Festival da Primavera movimentará a cidade nos próximos dias ![]() Durante os dias 21 a 24 deste mês, acontece em Petrolina o VII Festival da Primavera. O evento, que irá comemorar os 116 anos da cidade, conta com uma programação diversificada, visando atender a todos os públicos e os mais variados segmentos culturais da cidade. Além de grandes nomes da música brasileira, como Geraldo Azevedo, dentre a programação encontram-se ações voltadas para a literatura, dança, cortejos de cultura popular, artes cênicas, entre outros. A diferença deste ano se encontra na ênfase dada aos artistas locais, com a vinda do Festival Pernambucano Nação Cultural, como forma de valorizar a cultura do Vale do São Francisco. De acordo com a superintendente de cultura de Petrolina, Roberta Duarte, a parceria com a Secretaria de Cultura do estado, juntamente com a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Penambuco (FUNDARPE) está sendo positiva para a cidade. Estamos muito felizes pela diversidade da programação do Festival da Primavera e pela valorização da produção cultural local este ano. Isto só demonstra como está sendo boa e positiva para a cidade a parceria com a Secretaria de Cultura de Pernambuco e Fundarpe”, afirma Roberta. Fonte: Ascom da Prefeitura de Petrolina Fonte: http://www.odiariodaregiao.com/petrolina-em-festa/
|
|
|
|
#117 |
|
Registered User
Likes (Received): 5
|
Essa cidade me orgulha demais!
|
|
|
|
#118 |
|
Registered User
Likes (Received): 449
|
Revendo este thread fiquei ainda mais encantado por esta cidade!Parabens Petrolina pelos seus 116 anos!
|
|
|
|
|
|
#119 | |
|
No meio do Sertão
|
Petrolina é um orgulho não só para seus habitantes, mas para todos os sertanejos, como eu!
![]() Quote:
|
|
|
|
|
#120 |
|
Registered User
|
Os sertanejos adotados também |
|