daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Nordeste

Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe



Reply

 
Thread Tools
Old July 23rd, 2011, 05:53 AM   #1
jai.saj
Da capital do RECÔNCAVO
 
jai.saj's Avatar
 
Join Date: Jan 2008
Location: Santo Antônio de Jesus - Bahia
Posts: 5,925
Likes (Received): 165

A história no Recôncavo Baiano, Cachoeira e São Félix - Bahia

Cachoeira - Bahia

As fotos a seguir foram tiradas pelo forista Cidade Sol, que esteve em Cachoeira num dia tranquilo como outro qualquer da vida dele . Sei que ele vai ficar pirado com sua foto postada, mas é necessário que todos conheçam o grande forista Cidade Sol.

A edição foi minha mesmo .

Ahhh, e não esquecendo, estamos fazendo um thread de Cruz das Almas. Breve as fotos.

Vamos as fotos:

1


2


3


4


5


6


7


8


9


10


11


12


13


14


15


16


17


18


19


20


21


22


23


24


25


26


27


28


29


30


31


32


33


34


35


36


37


38


39


40


41


42


43


44


45


46


47


48


49


50


51


52


53


54


55


56


57


58


59


60


Last edited by jai.saj; July 23rd, 2011 at 06:52 PM.
jai.saj no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
 
Old July 23rd, 2011, 06:02 AM   #2
BrunoSSA
Registered User
 
BrunoSSA's Avatar
 
Join Date: Nov 2010
Location: Salvador
Posts: 2,030
Likes (Received): 142

Belíssimo thread!
BrunoSSA no está en línea   Reply With Quote
Old July 23rd, 2011, 06:06 AM   #3
Cidade Sol
Registered User
 
Cidade Sol's Avatar
 
Join Date: Feb 2009
Location: Jequié
Posts: 2,936
Likes (Received): 299

Pirado é pouco; o thread ficou legal, não gostei da minha foto!! Ainda há tempo de retirá-la... [rsrs]

Fora "A FOTO", a organização do Thread ficou legal. Cachoeira é uma cidade interessante, histórica, vida boemia em alta, muito legal, bem cult !!
__________________
...
Cidade Sol no está en línea   Reply With Quote
Old July 23rd, 2011, 06:07 AM   #4
Harisson Souza
Feeling ܓ ܟ މ
 
Harisson Souza's Avatar
 
Join Date: Mar 2009
Location: Juazeiro/BA
Posts: 12,920

Jai

Né que o cara é bom lente

Muito massa as fotos!! Bela cidade com muitos atrativos, história intensa, presente em seus casarões

É isso aí, gostei muito
__________________
Juazeiro (BA) - Cidade Pólo do Vale de São Francisco

13RASIL
Harisson Souza no está en línea   Reply With Quote
Old July 23rd, 2011, 06:20 AM   #5
tassofsa
Tasso R
 
tassofsa's Avatar
 
Join Date: Feb 2011
Location: Feira de Santana
Posts: 1,437
Likes (Received): 66

Muito do bão!

cidadezinha legal! conheci agora por fotos...

Adorei a foto da Barragem Pedra do Cavalo...
tassofsa no está en línea   Reply With Quote
Old July 23rd, 2011, 06:20 AM   #6
jai.saj
Da capital do RECÔNCAVO
 
jai.saj's Avatar
 
Join Date: Jan 2008
Location: Santo Antônio de Jesus - Bahia
Posts: 5,925
Likes (Received): 165

Quote:
Originally Posted by Cidade Sol View Post
Pirado é pouco; o thread ficou legal, não gostei da minha foto!! Ainda há tempo de retirá-la... [rsrs]

Fora "A FOTO", a organização do Thread ficou legal. Cachoeira é uma cidade interessante, histórica, vida boemia em alta, muito legal, bem cult !!
Nussa, vc já está por aqui Cidade Sol? kkkkkk nem esperou eu avisar do thread. A sua foto ta show de bola... o thread ficou melhor com ela o.O kkkkk
jai.saj no está en línea   Reply With Quote
Old July 23rd, 2011, 06:26 AM   #7
Cidade Sol
Registered User
 
Cidade Sol's Avatar
 
Join Date: Feb 2009
Location: Jequié
Posts: 2,936
Likes (Received): 299

Quote:
Originally Posted by Harisson Souza View Post
Jai

Né que o cara é bom lente

Muito massa as fotos!! Bela cidade com muitos atrativos, história intensa, presente em seus casarões

É isso aí, gostei muito
pô, sou péssimo fotógrafo! Primeira experiencia, rendeu vergonha alheia, do publico de tudo; Apertava o obturador e escondia a máquina, mta onda! Dou maior valor a v6 q colaboram c/ os belos threads da bahia a fora... vc em especial Harisson, nosso majestoso forista do norte baiano!
__________________
...
Cidade Sol no está en línea   Reply With Quote
Old July 23rd, 2011, 06:29 AM   #8
Cidade Sol
Registered User
 
Cidade Sol's Avatar
 
Join Date: Feb 2009
Location: Jequié
Posts: 2,936
Likes (Received): 299

Quote:
Originally Posted by jai.saj View Post
Nussa, vc já está por aqui Cidade Sol? kkkkkk nem esperou eu avisar do thread. A sua foto ta show de bola... o thread ficou melhor com ela o.O kkkkk
fica viu ... tirando onda cmgo!!
tô de férias em Itabuna city, no ócio ... então já me sobra tempo p voltar internetar na madruga; to de plantao no ssc, de volta até dia 15/08 .
__________________
...
Cidade Sol no está en línea   Reply With Quote
Old July 23rd, 2011, 06:47 AM   #9
jai.saj
Da capital do RECÔNCAVO
 
jai.saj's Avatar
 
Join Date: Jan 2008
Location: Santo Antônio de Jesus - Bahia
Posts: 5,925
Likes (Received): 165

Quote:
Originally Posted by BrunoSSA View Post
Belíssimo thread!
Valeu

Quote:
Originally Posted by Harisson Souza View Post
Jai

Né que o cara é bom lente

Muito massa as fotos!! Bela cidade com muitos atrativos, história intensa, presente em seus casarões

É isso aí, gostei muito
Bom de lente e de papo... Tu precisa ver o migué que ele jogou para tirar fotode um ateliê aqui em Cruz... kkkkkkk né Cidade do Sol?. Claro que uma edição de jai.saj deu uma melhorada né?

Quote:
Originally Posted by tassofsa View Post
Muito do bão!

cidadezinha legal! conheci agora por fotos...

Adorei a foto da Barragem Pedra do Cavalo...
Não gosto muito do histórico não, prefiro o moderno, mas vá conhecer Cachoeira pois é uma cidade impressionante... e vc que mora tão perto ¬¬ auHUAHua...

Quote:
Originally Posted by Cidade Sol View Post
fica viu ... tirando onda cmgo!!
tô de férias em Itabuna city, no ócio ... então já me sobra tempo p voltar internetar na madruga; to de plantao no ssc, de volta até dia 15/08 .
Você pode ta 24horas online aii.. eu to aqui na tensão que ta chegando o tia da apresentação do TCC... -S
jai.saj no está en línea   Reply With Quote
Old July 23rd, 2011, 07:10 AM   #10
batistinhapb
Patos-PB MinhaPaixão!!
 
batistinhapb's Avatar
 
Join Date: Jul 2008
Location: Patos PB
Posts: 2,974
Likes (Received): 336

A cidade tem um belo patrimônio histórico'

Parabéns, estão excelentes as fotos ...

Valeu !!
__________________
Patos, meu torrão de terra MARAVILHOSO !!
batistinhapb no está en línea   Reply With Quote
Old July 23rd, 2011, 12:43 PM   #11
alex@ribeira
Houston,we have a problem
 
alex@ribeira's Avatar
 
Join Date: Aug 2009
Location: Salvador
Posts: 4,247
Likes (Received): 904

Lindas fotos, amo cachoeira(na verdade todo o reconcavo bahiano). Belo conjunto arquitetonico
__________________
Brasil, ainda na era colonial!
alex@ribeira no está en línea   Reply With Quote
Old July 23rd, 2011, 01:01 PM   #12
Cidade Sol
Registered User
 
Cidade Sol's Avatar
 
Join Date: Feb 2009
Location: Jequié
Posts: 2,936
Likes (Received): 299

Quote:
Originally Posted by jai.saj View Post
Valeu



Bom de lente e de papo... Tu precisa ver o migué que ele jogou para tirar fotode um ateliê aqui em Cruz... kkkkkkk né Cidade do Sol?. Claro que uma edição de jai.saj deu uma melhorada né?

Você pode ta 24horas online aii.. eu to aqui na tensão que ta chegando o tia da apresentação do TCC... -S
Ki migué JaiSAJ, tá me chamando de mentiroso agora é? huehuhe... Pensando bem, o que é q n fazemos pelo acervo do SSC huehuehuehue! No final, é diviertido. sim, e esse Thread de Cruz-SAJ é enrolação ou nossas fotos vai ser publicadas??? kkk

sim, de férias 24hrs de boa, internetando, férias, férias, hehehe... e vc c/ monografia/tcc sola, sola, SOLAMENTO por vc, rs;

Ah! vlw pela edição das fotos, ficou legal!

Quote:
Originally Posted by batistinhapb View Post
A cidade tem um belo patrimônio histórico'

Parabéns, estão excelentes as fotos ...

Valeu !!
Vlw! O cenário que ajuda, a cidade é linda sem maquiar (photoshop);
Quando fizer registros de Patos-PB, por favor nos avise, simpatizo com sua cidade, ela é bem referenciada por alguns professores quando falam do Hospital veterinário daí (UFCG);


Quote:
Originally Posted by alex@ribeira View Post
Lindas fotos, amo cachoeira(na verdade todo o reconcavo bahiano). Belo conjunto arquitetonico
Cachoeira é singular! Patrimônio nosso;
__________________
...
Cidade Sol no está en línea   Reply With Quote
Old July 23rd, 2011, 02:58 PM   #13
Soteropolis1
Registered User
 
Soteropolis1's Avatar
 
Join Date: Mar 2009
Posts: 5,875
Likes (Received): 670

Bom rever Cachoeira (e São Felix) aqui. Belíssimo patrimônio das cidades gemeas. Gostei de ver o imenso prédio que abriga a UFRB já restaurado. Alguns precisam ainda de restauração, inclusive a ponte de ferro, inaugurada por Pedro II. A fiação aérea tb estraga a paisagem. E como é lindo o Rio Paraguaçu. Deviam reativar a navegação de SSA até lá. Seria um ótimo passeio. As fotos estão ótimas. Sugiro que numere as fotos pra melhor comentar!
Soteropolis1 no está en línea   Reply With Quote
Old July 23rd, 2011, 05:14 PM   #14
RodrigoVix
Rodrigo!
 
RodrigoVix's Avatar
 
Join Date: Jan 2007
Location: Vitória - ES - Brasil
Posts: 9,396
Likes (Received): 421

Bonitinha a cidade, em algumas fotos me lembrou muito o Pelourinho.
__________________
|||||||||||||
Trabalha e Confia
|||||||||||||
RodrigoVix no está en línea   Reply With Quote
Old July 23rd, 2011, 07:51 PM   #15
Cerrado
Baiano sim senhor!
 
Cerrado's Avatar
 
Join Date: Aug 2006
Location: Palmas-TO/Itabuna e Salvador-BA
Posts: 35,803
Likes (Received): 2239

Sensacional jai, mostrou a linda Cachoeira em quase todos os seu aspectos.
Cerrado no está en línea   Reply With Quote
Old July 23rd, 2011, 07:59 PM   #16
Urbano Prudente
De um rincão distante
 
Urbano Prudente's Avatar
 
Join Date: Jun 2009
Location: Presidente Prudente-SP. Brasil
Posts: 4,192
Likes (Received): 556

Belo thread!
A parte histórica da cidade de Cachoeira é muito bonita.
Gostei demais do urbanismo apresentado nas margens do rio mostradas nas fotos 07 à 20 e nas super bem cuidadas ruas da cidade.
Urbano Prudente no está en línea   Reply With Quote
Old July 23rd, 2011, 08:04 PM   #17
PAPITOBA
PAPITO
 
PAPITOBA's Avatar
 
Join Date: Jun 2009
Location: SSA/BSB
Posts: 4,577
Likes (Received): 1351

Cachoeira é um patrimônio do Brasil. Spix e Von Martius aí estiveram quando de sua passagem pela Bahia em 1818 e adoraram a Vila Real de Cachoeira da Bahia (vide Viagem ao Brasil 1817-1820).
__________________

Se colocarem o Governo para administrar o Deserto do Saara vai faltar areia em cinco anos. ~ Frase do economista Milton Friedman
PAPITOBA no está en línea   Reply With Quote
Old July 23rd, 2011, 08:10 PM   #18
Will_NE
No meio do Sertão
 
Will_NE's Avatar
 
Join Date: Oct 2005
Location: Senhor do Bonfim (BA)
Posts: 16,198
Likes (Received): 1474

Cachoeira e São Félix! Que lindo conjunto! Separadas pelo Rio Paraguaçu, e unidas pela mais do que centenária ponte construída pelos ingleses!

Faz mais de 10 anos que fui aí, e não mudou nada... Ainda bem!
__________________
Will_NE no está en línea   Reply With Quote
Old July 23rd, 2011, 08:56 PM   #19
ulilopes
Aglomerado Urbano Caipira
 
ulilopes's Avatar
 
Join Date: Nov 2006
Location: Interior de SP
Posts: 8,466
Likes (Received): 890

Um rico e colorido patrimônio histórico!
__________________
Araras no Facebook
ulilopes no está en línea   Reply With Quote
Old July 23rd, 2011, 09:57 PM   #20
jguima
Registered User
 
jguima's Avatar
 
Join Date: Feb 2010
Posts: 10,649
Likes (Received): 2299

O Recôncavo baiano e suas preciosidades, muita história,cultura, reunidos num só lugar. Belas imagens.
jguima no está en línea   Reply With Quote


Reply

Thread Tools

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off



All times are GMT +2. The time now is 05:38 AM.


Powered by vBulletin® Version 3.8.8 Beta 1
Copyright ©2000 - 2014, vBulletin Solutions, Inc.
Feedback Buttons provided by Advanced Post Thanks / Like v3.2.5 (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2014 DragonByte Technologies Ltd.

vBulletin Optimisation provided by vB Optimise (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2014 DragonByte Technologies Ltd.

SkyscraperCity ☆ In Urbanity We trust ☆ about us | privacy policy | DMCA policy

Hosted by Blacksun, dedicated to this site too!
Forum server management by DaiTengu