daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Centro - Oeste

Centro - Oeste Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás

Reply

Thread Tools
Old July 28th, 2011, 02:47 AM   #1
heldervibe
Registered User

heldervibe's Avatar

Likes (Received): 4

Três Lagoas/MS - Cidade das Águas

Três Lagoas é uma cidade de Mato Grosso do Sul situada a leste do estado na divisa com o estado de SP. Possui 101.791 hab e tem o apelido de Cidade das Águas pelos rios (Parana, Sucuriu e rio Verde) que circundam a cidade, além das 3 lagoas e córregos. Coloquei o apelido só pra conhecerem, não saí tirando foto do rio Verde, dos ranchos de rio Sucuriu e nem das outras duas lagoas pq elas nem são urbanizadas ainda, agora que a cidade esta crescendo para akeles lados. As duas últimas fotos são de shynahum7 (Flickr).

1. Vista da Marechal Rondon

2. Jupia - rio Paraná

3. Jupia

4. Balneario Municipal - rio sucuriu desaguando no rio Parana

5.

6. Termoeletrica

7. Aeroporto - esta recebendo investimentos e ainda falta a construção do saguão de passageiros ou ampliação desse atual.

8. Ao lado do aeroporto olhando para a cidade. Só pra mostrar como é plano. Aki com uma bicicleta e carro 1.0 se chega a qualquer lugar.

9. Um bairro novo. Alguma coisa relacionado a Ipes.

10. Instituto Federal

11. Fundos de um condominio.

12. Em frente a uma faculdade particular da cidade na av ponta pora. Deve ser um futuro barzinho.

13. Cristo

14. Uma praça ao lado do cristo

15. Policia Federal

16. A av q passa no cristo - Ranulpho Marques Leal- ou BR 262.

17.Um predio de serviços publicos

18. A av desse predio - Av Olinto Mancini - lado esquerdo é o quartel.

19. Rodoviária

20.

21. Av. Rosário Congro

22.Lagoa Noturna - não tinha tripé e a unica q saiu mais ou menos foi essa.

23. Lagoa

24. Esse mato é itinerante, ele se dividiu e antes ficava do outro lado. É um mato de proteção pras aves.

25.

26.

27.

28.

29. Ed. Ramez Tebet ao lado da lagoa - a falta de prédios faz um apartamento custar 450 mil e aluguel 3.500 reais.

30.

31. Temakeria

32. Forum

33. Ao lado do forum

34.Pizzaria

35. Antes era uma casa

36.

37. Igreja Sag. Cor. de Jesus

38. Lateral igreja

39. Tribunal Regional Federal

40. Do outro lado da matriz

41.

42. Prefeitura

43. Estão reformando os canteiros da av capitao olinto mancini, a mesma q passa na foto de cima.

44. Cruzamento Olinto Mancini com a Antonio Trajano

45.

46.

47.

39. As fotos seguintes são do centro

48.

49.

50.

51.

52.

53.

54.

55.

56.

57.

58.

59.

60. Biblioteca Municipal

61.

62.

63.

64.

65.

66. Esquina feinha

67.

68.

69.

70.

71.

72.

73.

74.
image hosted on flickr

shynahum7 19/06/11
75.
image hosted on flickr

shynahum7 19/06/11
FIM

Sponsored Links

Old July 28th, 2011, 03:09 AM   #2
rodrigo.rod.digo
sul-mato-grossense

rodrigo.rod.digo's Avatar

Likes (Received): 549

Melhor thread de Três Lagoas de todos os tempos!
Mostrou uma cidade linda e rica! Parabéns pelas fotos!
Old July 28th, 2011, 03:15 AM   #3
Danieldd
∂αη

Danieldd's Avatar

Likes (Received): 92

Concordo!
Gostei muito do que vi!As cidades do MS me causam bastante boa impresão!Amei a cidade,achei bonita,limpa e organizada!
La nas primeiras fotos,é uma hidrelétrica?

Do Pólo Naval ao Cassino.Um voo inesquecivel na cidade do Rio Grande!

Escritório Green Hatch Foz do Iguaçu
Danieldd no está en línea   Reply With Quote
Old July 28th, 2011, 03:23 AM   #4
rodrigo.rod.digo
sul-mato-grossense

rodrigo.rod.digo's Avatar

Likes (Received): 549

Por acaso recapearam as ruas do centro da cidade recentemente? Tá bem melhor que o asfalto da capital.
Old July 28th, 2011, 05:04 AM   #5
Lucas Souza RF
Registered User

Lucas Souza RF's Avatar

Likes (Received): 1167

Belas imagens! De uns tempos para cá, ouço falar bem de Três Lagoas por pessoas daqui da minha cidade que possuem algum vínculo, principalmente no quesito de desenvolvimento.
Lucas Souza RF no está en línea   Reply With Quote
Old July 28th, 2011, 05:14 AM   #6
paulo lima
Luta para o Trem-Bala

paulo lima's Avatar

Likes (Received): 142

Parabens mesmo pelas fotos!! Nem Imaginava que a Cidade de Tres Lagoas que fica no meio do caminho entre Sao Paulo a Cuiaba , e tao bonita mesmo e moderninha . Parabens mesmo por nos divulgar as fotos dessa Cidade que é realmente bonita mesmo, Parabens!!
Agora e uma Pena que a Rodovia Marechal Rondon nao tem continuidade ate Campo Grande, que seria no caso da Duplicaçao da BR 262 entre Tres Lagoas a Campo Grande. Se fosse Duplicada toda BR 262 em Mato Grosso, dai consideraria que a Rodovia Marechal Rondon continuaria por Fora do Estado de Sao Paulo, passaria por Tres Lagoas e chegaria ate Campo Grande. Na minha Opiniao, a BR 262 deveria ser duplicada entre essa Cidade(Tres Lagoas) ate Campo Grande. Quem sabe um dia surgir o interesse do Governo .

Parabens mesmo pelas fotos, Abraços Amigo!
paulo lima no está en línea   Reply With Quote
Old July 28th, 2011, 06:02 AM   #7
shiroshima
Paranavaiense/Curitibano

shiroshima's Avatar

Likes (Received): 266

Percebe-se que a cidade está crescendo bastante!
Urbanismo muito bom e comércio bem variado!
E aquele shopping que vão construir parece que vai ser ótimo!
shiroshima no está en línea   Reply With Quote
Old July 28th, 2011, 06:04 AM   #8
rafael_ms
Bolsão sul matogrossense

rafael_ms's Avatar

Likes (Received): 32

lindas fotos as melhores da cidade

Quote:
Originally Posted by rodrigo.rod.digo View Post
Por acaso recapearam as ruas do centro da cidade recentemente? Tá bem melhor que o asfalto da capital.
acho que sim

Quote:
Originally Posted by Danieldd View Post
Concordo!
Gostei muito do que vi!As cidades do MS me causam bastante boa impresão!Amei a cidade,achei bonita,limpa e organizada!
La nas primeiras fotos,é uma hidrelétrica?
Jupiá

http://www.virginiacosta.com

http://luisandrade-fotografo.blogspo...e-lugares.html

jupiá

rafael_ms no está en línea   Reply With Quote
Old July 28th, 2011, 06:31 AM   #9
Bruno SP
Registered User

Bruno SP's Avatar

Likes (Received): 21

Não consigo enxergar Três Lagoas como MS!

Em Araçatuba/SP os jornais, os telejornais e principalmente a população trata Três Lagoas como se fosse da região, como se fosse de SP. Difícil encontrar araçatubense que não conheça Três Lagoas. Não sei se o contrário também é verdadeiro...

Enfim, belo thread! Sem dúvidas o melhor de Três Lagoas até agora. Parabéns!
Bruno SP no está en línea   Reply With Quote
Old July 28th, 2011, 11:09 AM   #10
ulilopes
Aglomerado Urbano Caipira

ulilopes's Avatar

Likes (Received): 605

Já vi num outro thread que essa cidade já tem umas das melhores economias do Estado do Mato Grosso do Sul!
Old July 28th, 2011, 03:07 PM   #11
CampoGrandense
CGr / MS / C-O / BR

CampoGrandense's Avatar

Likes (Received): 1272

Quote:
Originally Posted by paulo lima View Post
Parabens mesmo pelas fotos!! Nem Imaginava que a Cidade de Tres Lagoas que fica no meio do caminho entre Sao Paulo a Cuiaba , e tao bonita mesmo e moderninha . Parabens mesmo por nos divulgar as fotos dessa Cidade que é realmente bonita mesmo, Parabens!!
Agora e uma Pena que a Rodovia Marechal Rondon nao tem continuidade ate Campo Grande, que seria no caso da Duplicaçao da BR 262 entre Tres Lagoas a Campo Grande. Se fosse Duplicada toda BR 262 em Mato Grosso, dai consideraria que a Rodovia Marechal Rondon continuaria por Fora do Estado de Sao Paulo, passaria por Tres Lagoas e chegaria ate Campo Grande. Na minha Opiniao, a BR 262 deveria ser duplicada entre essa Cidade(Tres Lagoas) ate Campo Grande. Quem sabe um dia surgir o interesse do Governo .

Parabens mesmo pelas fotos, Abraços Amigo!

Mas ela não chega no MT, ela termina em Corumbá/MS.
CampoGrandense no está en línea   Reply With Quote
Old July 28th, 2011, 03:10 PM   #12
CampoGrandense
CGr / MS / C-O / BR

CampoGrandense's Avatar

Quote:
Originally Posted by ulilopes View Post
Já vi num outro thread que essa cidade já tem umas das melhores economias do Estado do Mato Grosso do Sul!
Ela deve ter o maior PIB do interior do Centro-Oeste em alguns anos, passando a atual líder, Anápolis/GO.

Atualmente abriga uma unidade da Fibria Papel e Celulose (em joint venture com a International Paper), a maior do mundo. Está em construção a Eldorado Celulose, que vai tomar o posto de maior do mundo da Fibria, que por sua vez vai contra-atacar com uma ampliação (dobrar a capacidade) e retomar o posto de maior do mundo.

Outra grande indústria a se instalar será a Fábrica de Fertilizantes da Petrobras. Só com estes 3 empreendimentos (Petrobras, Eldorado e ampliação da Fibria), estima-se investimentos de quase R$10 bilhões e mais de 20.000 empregos diretos. Evidentemente, mais dezenas de indústrias de médio e pequeno porte acompanham esse boom industrial na cidade.

O comércio vem começando a enxergar 3L. A cidade hoje tem projetos de 2 shoppings e, se não me engano, tem mais um em especulação. Atualmente ela não tem nenhum empreendimento deste tipo.

Last edited by CampoGrandense; July 28th, 2011 at 03:17 PM.
Old July 28th, 2011, 03:52 PM   #13
heldervibe
Registered User

heldervibe's Avatar

Quote:
Originally Posted by rodrigo.rod.digo View Post
Por acaso recapearam as ruas do centro da cidade recentemente?
Sim. Qdo tirei as fotos em um domingo estavam pintando as faixas em algumas ruas, dando uma finalizada em um semáforo novo q não entrou em funcionamento e a elektro estava trocando os fios de uns postes. Gostei de ver q estão fazendo isso no final de semana pra não atrapalhar o transito durante a semana.
Quote:
Originally Posted by paulo lima View Post
Na minha Opiniao, a BR 262 deveria ser duplicada entre essa Cidade(Tres Lagoas) ate Campo Grande.
Essa rodovia tem um projeto pra se fazer uma terceira faixa entre TL e CG. Se não começaram vão começar logo.
Quote:
Originally Posted by shiroshima View Post
Urbanismo muito bom
Fui infeliz em fazer o meu primeiro trhead sobre a cidade no começo do ano. Na época peguei um asfalto todo ruim q já não era bom e com as chuvas q nao paravam estragou mais ainda. E os canteiros das avenidas e praças estavam largados e os garis estavam em greve então passava a imagem de uma cidade suja e mal cuidada. Mas foi a primeira vez que pego a cidade toda arrumada assim. Vamos ver se a prefeitura continue fazendo esse trabalho.
E agora estou tentando fugir da fiação e saindo a pé pra fotografar. Ainda estou apredendo mas antes tirava foto de qualquer jeito pegando a fiação inteira da cidade e não enquadrava direito os predios. Fiquei com remorso depois q fiz um thread sobre o centro de Campinas (ainda faço um remake).
Quote:
Originally Posted by Bruno SP View Post
Não sei se o contrário também é verdadeiro...
Sim. O pessoal sempre vai a Araçatuba procurar outros serviços que não são oferecidos aki, e mesmo os oferecidos o pessoal prefere Araçatuba. Não sei se é preconceito, o quintal do vizinho sempre é mais bonito, ou se não é bom mesmo ou se já virou uma tradição. E a rádio Cidade FM, a que mais escuto qdo estou em TL, faz parte do Sitema Regional de Comunicação (Araçatuba, Lins, Andradina e TL). E tem tb algumas lojas que são de Araçatuba e que depois abriram aki. A maior cidade mais proxima (1h e meia de viagem) e algumas pessoas vão só pra comer um mc donalds ou ir ao shopping, a exposição de ATA é um grande evento da região com vários shows e as baladas são ótimas. Se vou pra Itajaí, por exemplo, tenho que ir a ATA pra pegar outro onibus pra Curitiba. Mas os serviços oferecidos em TL estão melhorando. Até pouco tempo o comércio de Andradina, cidade menor mas com várias outras pequenas cidades próximas, era bem mais forte que o de TL e as baladinhas de Andradina tb eram melhores. Algum dia tento fotografar Andradina que, apesar do censo de 2010 mostrar que a cidade não cresceu em habitantes, tem alguns bairros surgindo na cidade que não conheço ainda mas que gostei só de passar em uma rodovia ao lado deles.
Old July 28th, 2011, 03:55 PM   #14
heldervibe
Registered User

heldervibe's Avatar

Valeu CampoGrandense pelas explicações. Vamos ver como será TL daki a alguns anos, se a fibria deu um chute na economia da cidade magina com todas prontas.
Old July 28th, 2011, 03:57 PM   #15
Rudiero
Registered User

Rudiero's Avatar

Likes (Received): 219

Como te disse lá no fórum do Centro_oeste, ótimas fotos!

Três Lagoas realmente está muito bonita.

Vlw por compartilhar as fotos no Fórum Brasileiro.

***Lembrei de escrever agora...poxa a gt faz thread quase juntos kkkk eu ia fazer um hj de Dourados, mas vou esperar um pouco mais rs. Dê uma olhadinha lá no meu thread no fórum do Centro-Oeste.
Old July 28th, 2011, 03:59 PM   #16
Rudiero
Registered User

Rudiero's Avatar

Likes (Received): 219

Quote:
Originally Posted by CampoGrandense View Post
Ela deve ter o maior PIB do interior do Centro-Oeste em alguns anos, passando a atual líder, Anápolis/GO.

Atualmente abriga uma unidade da Fibria Papel e Celulose (em joint venture com a International Paper), a maior do mundo. Está em construção a Eldorado Celulose, que vai tomar o posto de maior do mundo da Fibria, que por sua vez vai contra-atacar com uma ampliação (dobrar a capacidade) e retomar o posto de maior do mundo.

Outra grande indústria a se instalar será a Fábrica de Fertilizantes da Petrobras. Só com estes 3 empreendimentos (Petrobras, Eldorado e ampliação da Fibria), estima-se investimentos de quase R$10 bilhões e mais de 20.000 empregos diretos. Evidentemente, mais dezenas de indústrias de médio e pequeno porte acompanham esse boom industrial na cidade.

O comércio vem começando a enxergar 3L. A cidade hoje tem projetos de 2 shoppings e, se não me engano, tem mais um em especulação. Atualmente ela não tem nenhum empreendimento deste tipo.
kkkkkk

Pera, deixa eu ver se entendi.

Eles vão disputar quem tem a maior fábrica do mundo na cidade? E nessa brincadeira se vão 10 bilhões em investimentos ( somando a Petrobras)

O PIB de MS vai dar um belo salto, será que vamos alcançar o Maranhão em termos de PIB?
Old July 28th, 2011, 09:10 PM   #17
CampoGrandense
CGr / MS / C-O / BR

CampoGrandense's Avatar

Acho que não, o MA também está recebendo grandes investimentos como estes, incluindo também uma usina de celulose (Suzano).

Essa disputa Fibria x Eldorado se deve a alguns fatores positivos convergentes em Três Lagoas: água em abundância (rios Sucuriú e Paraná, com grandes lagos devido à barragem), gás natural, energia farta (termelétrica à gás, hidrelétrica de Jupiá e proximidade à outras hidrelétricas), incentivos fiscais, localização geográfica (vizinha ao Estado de SP, próximo ao Triângulo Mineiro, Goiás e Paraná) e logística (integra os modais rodoviário, ferroviário e hidroviário, o aeroporto passa por ampliação).

Last edited by CampoGrandense; July 28th, 2011 at 09:17 PM.
Old July 28th, 2011, 09:32 PM   #18
zolin
Grande Campinas (S.Paulo)

zolin's Avatar

Likes (Received): 256

lindas as fotos...

A Capital da Nova Alta Paulista.!!
Segunda Maior Cidade do Oeste Paulista.!!
zolin no está en línea   Reply With Quote
Old July 28th, 2011, 10:45 PM   #19
rafael_ms
Bolsão sul matogrossense

rafael_ms's Avatar

Likes (Received): 32

Quote:
Originally Posted by CampoGrandense View Post

Mas JBS dona da Eldorado já anunciou que vai construir mais 2 fabrica uma vai começar em 2014 e a terceira 2016
rafael_ms no está en línea   Reply With Quote
Old July 29th, 2011, 03:31 AM   #20
MMichaelN
Registered User

MMichaelN's Avatar

Likes (Received): 1168

Lindas fotos heldervibe, como já havia dito antes, parabéns mostrou muito bem a cidade sem dúvida é um dos melhores Threads de Três Lagoas até agora...
O centro da cidade parece bem organizado e bonito as fachadas de algumas lojas estão sensacionais...
MMichaelN no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules