|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
![]() |
|
|
Thread Tools | Rate Thread | Display Modes |
|
|
#1 |
|
SPQR
Likes (Received): 1089
|
Mercado especula com novo polo de escritórios na zona sul de SP
A extensão da avenida Chucri Zaidan, na zona sul de São Paulo, pode se tornar o maior polo de escritórios da cidade: os 872 mil m² existentes até 2016 serão o dobro da oferta da avenida Paulista e 40% superiores à da avenida Faria Lima, informam Natália Paiva e Tatiana Resende em reportagem na Folha desta quinta-feira.
A projeção é da consultoria imobiliária Jones Lang LaSalle. Serão ao menos R$ 700 milhões de aluguel ao ano, pagos por bancos, seguradoras, farmacêuticas, teles, eletrônicas, montadoras e grupos de óleo e gás, que já indicaram interesse no local. As maiores construtoras do país já apresentaram propostas à prefeitura, que está a um passo de aprovar o novo distrito na área hoje ocupada por galpões e velhas fábricas. A demanda é forte: a taxa de vacância do mercado de escritórios de alto padrão em São Paulo encerrou junho em 5%, um dos patamares mais baixos desde 1988, segundo a CB Richard Ellis. Incorporadoras e prefeitura afirmaram à Folha a intenção de que o novo polo tenha mais multiuso --incluindo residências e comércio no mix das construções--, mais áreas verdes e calçadas mais largas, rompendo com o "modelo Faria Lima", que vinha dando o tom da expansão dos escritórios AAA. ![]()
|
|
|
#2 |
|
#CAFETINA ROUSSEFF
Likes (Received): 241
|
Uma questão pertinente foi levantada na matéria da folha, e regiões onde já está "tudo" pronto, como mooca e adjs? metrô perto, vias de acesso, coladinho ao centro... e necessitam de revitalização? pq não começar com esse tipo de projeto por lá?
![]() De qualquer forma o projeto da Chucri zaidan me agrada muito, não vejo a hora de ver aquilo ali cheio de edfs modernosos, calçadas padronizadas e se vier com "vida" restaurantes, bares, lojas e movimentação nos fins de semana será ótimo, uma coisa que me entristece na Berrini e Faria Lima é ver como fica morto fora do horário comercial e nos finds, jamais moraria no entorno das duas, acho tão "impessoal"...
|
|
|
#3 |
|
Registered User
|
Teve um colega (não me lembro quem) que postou em algum thread que o novo eixo financeiro de SP seria entre a Barra Funda e o Brás, revitalizando de passagem todo o Centro Velho. Há alguma coisa nesse sentido?
|
|
|
|
|
|
#4 |
|
meurosto
Likes (Received): 6
|
Que bom! E so espero que essa area seja "com vida" no futuro como Romao disse, pq Faria Lima e Vila Olimpa sao chatos nos fins de semana. Precisam restuarantes bons, lojas bacanas e coisas intersantes para ficar um novo "centro de verdade."
TchauTchau |
|
|
|
|
|
#5 | |
|
Registered User
Likes (Received): 112
|
Aqui,a matéria completa(só não tenho link)
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#6 | |
|
Registered User
Likes (Received): 17
|
Quote:
A Prefeitura de São Paulo lançou, há pouco tempo, o edital de licitação pra contratar o consórcio responsável pelos estudos urbanísticos para embasar essa operação urbana (Lapa-Brás), que deverá contemplar, entre outras coisas, o enterramento da via férrea existente no trecho e a criação de uma avenida semi-expressa em superfície, bem como a derrubada do minhocão. |
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
Registered User
Likes (Received): 7
|
Não acho que esses escritórios Triple A um dia se mudem para o centro, não ao menos na proporção que está ocorrendo atualmente com a Chucri Zaidan.
Outra coisa é a localização, os empresários apenas precisam atravessar a Marginal pra chegar em casa, muito prático para eles. No texto disponível para assinantes diz exatamente sobre isso, que a intenção da Prefeitura é que no novo polo os edifícios tenham mais espaço multiuso, como no térreo para restaurantes, lojas, bar... etc, um maior convívio público. Last edited by bruxharris; July 28th, 2011 at 09:44 PM. |
|
|
|
|
|
#8 |
|
Registered User
Likes (Received): 77
|
Bom para a cidade de São Paulo
|
|
|
|
#9 |
|
Registered User
Likes (Received): 164
|
As linhas lilás e ouro do metrô contemplarão essas áreas, ou estou enganado?
|
|
|
|
|
|
#10 | |
|
SPQR
|
Quote:
O aumento da largura das calçadas é positivo, mas a redução do recuo, não. Jamais. Espero que a própria demanda de mercado reveja essa ideia. Quanto maior o recuo frontal, mais arejado o prédio.
|
|
|
|
#11 |
|
Registered User
|
São paulo nessa zona poderia criar um centro financeiro assim como Moscou, no Mocow Business Center
|
|
|
|
#12 |
|
Registered User
Likes (Received): 173
|
Ah muio tempo ..já deveria ter feito isso
|
|
|
#13 | |
|
Registered User
Likes (Received): 2
|
Quote:
![]() Mas a grande vantagem que eu vejo nestas expansões do mercado imobiliário, quer seja na área corporativa ou residencial, é que regiões degradadas e de baixa renda vão ganhando cara nova e isto é bom para a cidade... Ali mesmo nesta região, veja só o que está acontecendo... Parte da temida avenida cupecê e seu entorno já está sendo "invadida" por prédios de alto e médio padrão mudando o visual do lugar, trazendo calçadas novas, paisagismo, arborização... Começando na região de Santo Amaro e já indo em direção à Cidade Ademar, que é um dos bairros mais detonados de SP... Quem diria?
|
|
|
|
|
|
|
#14 | |
|
Registered User
|
Concordo, como as grandes cidades globais
Quote:
![]()
|
|
|
|
|
#15 | |
|
BANNED
Likes (Received): 3
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#16 | |
|
Registered User
Likes (Received): 21
|
Quote:
![]() Aliás, é muito bom ver opiniões positivas e otimistas perante a muitas situações. Diferente de deploráveis comentários que somos obrigados à ler, infelizmente. Mas, antes poucos otimistas do que muitos reclamando sentados no sofá. |
|
|
|
|
|
|
#17 |
|
Registered User
|
Fico imaginando como seria se os principais centros financeiros de São Paulo (Centro, Paulista e os novos) fossem juntos, bem definidos. Não sei se seria bom ou ruim (acho que ruim, todas as outras cidades grandes e desenvolvidas do mundo tem mais de um). Mas está ótimo assim
|
|
|
#18 | |
|
Progredir sem cessar
Likes (Received): 76
|
Quote:
"O mundo corporal e o mundo espiritual, desaguando incessamente um no outro por meio de mortes e nascimentos, se explicam um pelo outro. Essa é uma das grandes leis reveladas pelo Espiritismo." Meus threads: Porto Alegre • Santos • São Paulo de carro • Manaus |
|
|
|
|
|
|
#19 | |
|
Registered User
Likes (Received): 2
|
Quote:
Lá eles concentram os investimentos em áreas limitadas onde fazem supertalls e tudo mais, mantendo uma cidade miserável onde 40% vive em favelas, fora os bairros precários. Quatro vezes mais do que em SP! Se este "espalhamento" imobiliário é bom para mudar a cara de várias regiões da cidade, eu aprovo! ![]() Se pintar só dois ou três "altões" (de preferência na marginal Pinheiros), já ia ficar bacana! |
|
|
|
|
|
|
#20 | |
|
SPQR
|
Quote:
Se formos observar o percentual de edificações que obedece ao plano diretor e código de obras e posturas municipais, acho que facilmente uns 40% caem na categoria "irregularidades consideráveis".
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|