|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
No meio do Sertão
Likes (Received): 255
|
Fotos minhas da Terra Baiana das Esmeraldas - Campo Formoso!
Campo Formoso tem mais de 66.000 habitantes, sendo que 22.000 habitantes moram na cidade. É um dos maiores municípios da Bahia. Vive essencialmente da mineração (principalmente esmeraldas e ametistas) e do setor industrial ligado à mineração, sendo que as maiores indústrias são a Cimpor/Cimentos Bonfim (uma das maiores indústrias de cimento do Nordeste) e a Ferbasa, indústria de ferro e cobre localizada no povoado de Tiquara. Tem um potencial turístico praticamente inexplorado, sendo que as duas maiores cavernas da América do Sul ficam nesse município (Toca da Boa Vista e Toca da Barriguda).
Agora, vamos às fotos! Todas foram tiradas em um fim de tarde do dia 29 de Julho de 2011. Avenida Cândido Peralva 1 ![]() 2 ![]() 3 ![]() Praça dos Minérios 4 ![]() 5 ![]() Calçadão 6 ![]() Praça Luiz Viana, a principal da cidade 7 ![]() 8 ![]() 9 ![]() 10 ![]() 11 ![]() 12 ![]() Torre da Cimentos Bonfim, ao longe. Pode ser vista de quase todos os pontos da cidade 13 ![]() Ruas diversas do Centro 14 ![]() 15 ![]() Prefeitura, construída no final do século XIX 16 ![]() 17 ![]() Casa antiga e prédio da Justiça Federal ao fundo 18 ![]() Igreja Matriz de Santo Antônio 19 ![]() 20 ![]() 21 ![]() Hotel Rio das Pedras, o melhor da cidade 22 ![]() Pracinha ao lado do Hotel Rio das Pedras e em frente à Igreja Matriz 23 ![]() Condomínio Vida Nova Campo Formoso (do programa federal Minha Casa, Minha Vida), que está sendo construído pela construtora feirense L. Marquezzo 24 ![]() 25 ![]() 26 ![]() 27 ![]() 28 ![]() Panorâmicas quase noturnas da cidade 29 ![]() 30 ![]() 31
|
|
|
|
#2 |
|
Feeling ܓ ܟ މ
Likes (Received): 108
|
A cidade se fosse menos "rural" seria melhor, mas ela tem uma certa agitação no seu Centro urbano
Precisa de alguns cuidados no urbanismo, mas seu destaque mineral é bem relevante! Não gosto de tirar fotos nesse horário e também não consigo me dar muito bem com as cidades da chapada Norte haha Valew Will!
|
|
|
|
#3 |
|
BAHIA
Likes (Received): 15
|
Me desculpe por ser franco, mas não sei se o thread está ruim por causa da cidade ou por causa da qualidade das fotos (ou por ambos), me passou uma péssima impressão da cidade.
A foto 24 parece a periferia de alguma cidade grande. Quero ver mais fotos de Campo Formoso para poder formar uma opinião.
|
|
|
#4 | |
|
Preserve-se!
Likes (Received): 1
|
Quote:
o thread requer fotos de melhor qualidade. Valeu!
|
|
|
|
|
#5 |
|
Registered User
Likes (Received): 357
|
Campo Formoso, apesar da boa arrecadação, cresceu muito mal e sempre foi uma cidade "apertadinha", muito mal urbanizada. Os únicos prédios interessantes da cidade, vsitos aqui, são a Prefeitura e aquela casa antiga, mal cuidada. A igreja, "moderna" é +-. As novas construções são típicas caixas de sapato, praga do interior do Brasil. O novo conjunto residencial, no alto, é até razoável, mas parece estar em meio a uma favela! Enfim, não é sua culpa, valeu pelo esforço de mostrar, mas CF não tem jeito mesmo. É muito feia! Pena porque fica numa região linda, muito verde, aos pés da imponente Serra de Jacobina.
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
Registered User
Likes (Received): 26
|
![]() ![]() Tive a mesma impressão sobre a foto 24 ! A Cidade parece acompanhar o crescimento da construção civil do interior baiano. Igreja legal, praça arrumadinha com escadarias interessante. Já deu pra ter uma breve noção da cidade... Obrigado pela contribuição.
|
|
|
|
#7 |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
gostei das fotos e das ruas asfaltadas. esses novos predios mostra que a regiao ta tendo crescimento. gostei
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
Registered User
Likes (Received): 26
|
Ops... voltei ao inicio do Thread e vi que 22.000 dos 66.000 moram na cidade, ou seja, é população urbana, o restante está na mineração???? Sério mesmo, digamos que 44 mil pessoas estão no meio rural, procede?
|
|
|
|
#9 | |
|
No meio do Sertão
|
Quote:
![]() Além de eu ter pegado um péssimo horário para tirar fotos (final de tarde), o urbanismo da cidade não ajuda. A área central é muito ajeitadinha, mas cheia de ruas estreitas e calçadas bem apertadas. A únicas áreas bem bonitas da cidade ficam ao redor do fórum e no bairro Vila Rica, o bairro das mansões da cidade. Um ponto positivo é que todas as ruas do Centro e até de áreas periféricas são asfaltadas. E sim, esse condomínio Vida Nova Campo Formoso fica no fim da periferia da cidade. Tive andar MUITO para tirar fotos desse condomínio!
|
|
|
|
|
#10 |
|
Rodrigo!
Likes (Received): 35
|
Interessante, gostei das montanhas ao redor da cidade, a área urbana em si tem partes legais tbm.
Valeu!
|
|
|
|
#11 | |
|
No meio do Sertão
|
Quote:
Nesse thread de 2009 tem mais fotos: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=915612
|
|
|
|
|
#12 |
|
Da capital do RECÔNCAVO
Likes (Received): 22
|
Pensei que seria uma cidadezinha no sertão baiano... me surpreendeu
![]() Pela região. |
|
|
|
|
|
#13 |
|
:)
Likes (Received): 2414
|
Tambem achei que seria pequenininha, mas é bem urbana! Parabéns pelo thread, will!
|
|
|
|
|
|
#14 |
|
Gastro/Hepatologia
Likes (Received): 24
|
Esperava um urbanismo um pouco melhor.
Tem cara de uma cidade de 25mil habitantes, coisa que CF não é!
|
|
|
|
#15 |
|
No meio do Sertão
|
![]() Mas a cidade de Campo Formoso tem 22 mil habitantes... O município de Campo Formoso é que tem mais de 66.000!
|
|
|
|
#16 |
|
Registered User
Likes (Received): 258
|
A urbanização não é muito boa mas a cidade apresenta algumas partes interessantes. A exploração de esmeraldas ainda é expressiva no município Will?
|
|
|
|
|
|
#17 |
|
No meio do Sertão
|
O comércio de esmeraldas já foi bem maior. Hoje se extrai bem mais ametistas.
Sem falar que o comércio tá crescendo bastante... E consequentemente, o trânsito da cidade. Mas, apesar do grande número de ruas asfaltadas, Campo Formoso ainda não tem semáforos nas suas ruas.
|
|
|
|
#18 |
|
Baiano sim senhor!
Likes (Received): 395
|
Eu não pensava que Campo Formoso fosse tão acidentada. A cidade é simpática, mas precisa dar uma boa melhorada.
|
|
|
|
|
|
#19 |
|
No meio do Sertão
|
![]() Proporcionalmente ao tamanho da cidade, Campo Formoso é a cidade com mais ladeiras que já estive. Não há uma parte plana sequer! E olhe que eu conheço Salvador muito bem...
|
|
|
|
#20 |
|
Registered User
Likes (Received): 114
|
No início estava até gostando. Mas aquela foto 24 estragou com minha impressão, parece a periferia de alguma capital, mas daquelas bem bravas.
Acho que já tinha visto fotos de Campo Formoso. No geral, não me surpreendeu. De qualquer forma, obrigado pelo thread, Will.
|
![]() |
| Tags |
| bahia, campo formoso, sertão |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|