daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Rodoviário

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 23 votes, 5.00 average.
Old January 9th, 2014, 07:37 PM   #2501
Káio Augusto
Busscar Forever

Káio Augusto's Avatar

Likes (Received): 1278

Eu não contestarei a palavra que eu ouvi diretamente do dono da empresa. Se ele disse que comprou os Scanias, acredito, porque eu ouvi diretamente dele. E mais, já estão esperando por eles lá na garagem.
Káio Augusto está en línea ahora   Reply With Quote

Sponsored Links

Old January 11th, 2014, 03:56 AM   #2502
MrsPumba
Registered User

Likes (Received): 153

Hoje a Tarde vi um apache Vip III azul no anel rodoviario na altura do Bairro Sao francisco , ele entrou na marginal da rodovia e entou em uma rua depois , parece que e Rodopass , tava sem prefixo so nao vi qual consorcio estava escrito
MrsPumba no está en línea   Reply With Quote
Old January 11th, 2014, 04:16 PM   #2503
Káio Augusto
Busscar Forever

Káio Augusto's Avatar

Quote:
Originally Posted by MrsPumba View Post
Hoje a Tarde vi um apache Vip III azul no anel rodoviario na altura do Bairro Sao francisco , ele entrou na marginal da rodovia e entou em uma rua depois , parece que e Rodopass , tava sem prefixo so nao vi qual consorcio estava escrito
Deve ser os da Urca. Falando na Urca, já tem 2 VIP III rodando pela Urca Barreiro (33 - Est. Barreiro)
Old January 11th, 2014, 04:28 PM   #2504
jaraujo
Registered User

Likes (Received): 1580

Kaio vi um Mascão BF270F Euro 5 hoje novinho da VNR sabe se já vieram com suspensão a ar?

E alguém já andou na 2581? Esperei esse maldito, não passou. Depois que peguei outro, o chifrudo veio.
jaraujo no está en línea   Reply With Quote
Old January 11th, 2014, 04:52 PM   #2505
Káio Augusto
Busscar Forever

Káio Augusto's Avatar

Quote:
Originally Posted by jaraujo View Post
Kaio vi um Mascão BF270F Euro 5 hoje novinho da VNR sabe se já vieram com suspensão a ar?

E alguém já andou na 2581? Esperei esse maldito, não passou. Depois que peguei outro, o chifrudo veio.
To doido pra andar no 2581, mas to ralando, ai fico cansado e desanimo de ir. Sobre esse masca, não sei, do jeito que o grupo ta numa redução de custo do caramba, deve ser pula pula mesmo
Old January 11th, 2014, 06:04 PM   #2506
jaraujo
Registered User

Quote:
Originally Posted by Káio Augusto View Post
To doido pra andar no 2581, mas to ralando, ai fico cansado e desanimo de ir. Sobre esse masca, não sei, do jeito que o grupo ta numa redução de custo do caramba, deve ser pula pula mesmo
O duro é pegar o 002 depois, pago os pecados da semana.

Aproveitei e intercalei e andei de Padron VSE linha 3200 até o Carrefour.
O bichão mesmo sucateado anda e parece que escolhem o motorista pra andar neles, até hoje não vi nenhum motorista surrar o carro.

É a única forma de andar em ônibus bom em bh, por enquanto.

Káio Augusto liked this post
Old January 13th, 2014, 05:03 PM   #2507
Marcos-BH
HAHA!

Marcos-BH's Avatar

Likes (Received): 165

Tenho que andar nesse Padron para relembrar. Qual linha é essa?
Pretendo algum dia nessa semana pegar um ônibus(provável que seja Transimão ) até o Eldorado eu vou pegar o executivo, ir até no centro e lá eu pego ele até na Cidade Industrial onde retorno para casa. Vocês sabem me informar onde o 3200 passa no Centro de BH?
Marcos-BH no está en línea   Reply With Quote
Old January 13th, 2014, 06:06 PM   #2508
Leo2511
Registered User

Likes (Received): 18

Alguém sabe as linhas de ônibus que deixarão de existir? Por exemplo, vão acabar todas as linhas bairro/bairro da região norte e nordeste de BH? Até agora a BHtrans não se manifestou a respeito.
Leo2511 no está en línea   Reply With Quote
Old January 13th, 2014, 07:36 PM   #2509
jaraujo
Registered User

Quote:
Originally Posted by Marcos-BH View Post
Pretendo algum dia nessa semana pegar um ônibus(provável que seja Transimão ) até o Eldorado eu vou pegar o executivo, ir até no centro e lá eu pego ele até na Cidade Industrial onde retorno para casa. Vocês sabem me informar onde o 3200 passa no Centro de BH?
Marcos se você tiver 3 reais sobrando faça um Transbordo mas evite esses cacos. É muito ruim tá louco.
Sexta peguei um 101D, eu estava com pressa, foi o primeiro que veio, fazer o quê. tudo bambo, portas do meio de outro modelo de carroceria pois eram menores, em baixo solto, não fecharam direito, faltando guarnição de borracha, local onde o cadeirante segura bambo, fácil causar uma tragédia.

Nojo disso tudo, enquanto houver essa cachorrada com político e empresas de ônibus vai ser assim.

Contratos de 50 anos, que não prevê nada, só prevê um ônibus com pneus e rodas, o resto, cristo salva.

Agora elevando o nível da conversa kkkkk

Os Padrons são iguais periguetes, estão em tudo quanto é linha.
Mas vejo mais em linhas que seguem até o Metrô, tipo o 3205, 3200, 3275, 3270, do centro vejo pouco, vejo no 3298, 3265 e etc.

Recomendo que você fique no primeiro ponto da Amazonas, lá você poderá escolher qual pegar. Ou fique na Amazonas sentido Centro, assim você escolhe o lugar pra sentar, pois quando chega no final se for horário de pico vai bombar de gente.

Ou faça assim, no Metrô tem muito deles, pegue um lá e vá até o Shopping de Betim e volte em outro Padron ou 3212.

É show de bola andar de Padron na Fernão dias. É muito macio.

Se você tiver mais tempo, experimenta pegar o 3212 na Rodoviária, tem o horário de partida dele no site do DER. Não vá de Torino, espere o Neobus Rodoviário ou o Comil Versalite, fique no meio.

Esse pra mim é o Padron mais lindo, lembro deles rodando no sistema BHBUS

Last edited by jaraujo; January 13th, 2014 at 07:45 PM.
Old January 13th, 2014, 11:04 PM   #2510
Káio Augusto
Busscar Forever

Káio Augusto's Avatar

Quote:
Cada dia numa linha. Hoje vi B58E na 3275 na Pça da Cemig. Vai pra Amazonas e espera lá. Vai passar uma porrada de B7R que ainda roda, para alegria de muitos.
Old January 13th, 2014, 11:07 PM   #2511
Káio Augusto
Busscar Forever

Káio Augusto's Avatar

Quote:
Originally Posted by Leo2511 View Post
Alguém sabe as linhas de ônibus que deixarão de existir? Por exemplo, vão acabar todas as linhas bairro/bairro da região norte e nordeste de BH? Até agora a BHtrans não se manifestou a respeito.
Claro que terá o Bairro a Bairro, pq se não tiver vai descapilarizar o sistema. Mas algumas, por questões de infra, serão bi-partidas. O exemplo mais claro será as 1207 A/B/C que só terá o Santa Mônica/Centro, Betânia/Centro, Bairro das Indústrias 4ª Seção/Centro e o Conjunto Betânia/Centro. Veja o Wikipédia que o nosso amigo Heaven está montando sobre o MOVE com as informações que nós já dispomos.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Move_%...o_Horizonte%29
Old January 13th, 2014, 11:18 PM   #2512
jaraujo
Registered User

Quote:
Cada dia numa linha. Hoje vi B58E na 3275 na Pça da Cemig. Vai pra Amazonas e espera lá. Vai passar uma porrada de B7R que ainda roda, para alegria de muitos.
Esse B58 fica muito nessa 3275, quando eu fazia curso em Betim preferia ir nele pra ir de B58 mesmo dando mais volta que o 3270.

O que reparei hoje é muito B270F com cano de escapamento furado, isso em carro novo, parecia caminhão

Káio Augusto liked this post
Old January 14th, 2014, 12:00 AM   #2513
Luiz Guilherme
Registered User

Likes (Received): 250

Quote:
Claro que terá o Bairro a Bairro, pq se não tiver vai descapilarizar o sistema. Mas algumas, por questões de infra, serão bi-partidas. O exemplo mais claro será as 1207 A/B/C que só terá o Santa Mônica/Centro, Betânia/Centro, Bairro das Indústrias 4ª Seção/Centro e o Conjunto Betânia/Centro. Veja o Wikipédia que o nosso amigo Heaven está montando sobre o MOVE com as informações que nós já dispomos.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Move_%...o_Horizonte%29
Qual Santa Mônica/Centro? O bairro terá ligação até a Estação Pampulha, somente. Além disso, o Betânia terá uma linha até a Estação.
Luiz Guilherme no está en línea   Reply With Quote
Old January 14th, 2014, 12:18 AM   #2514
Olhaotrem
'66-'03-'13

Olhaotrem's Avatar

Likes (Received): 1682

Caso costrua a Estação Salgado Filho integrda a estação do metrô homônima, um monte de linha que atende a região seria intergrada lá: Betânia, Vista Alegre, Nova Cintra, Nova Granada, Buritis, Nova Gameleira, BDI, Madre Gertrudes, Jardim América, Estoril, Salgado Filho, Hawaí, Nova Suíssa e outros.
Diga NÃO ao Complexo de Roça que emana na terceira metrópole do Brasil.

BarcelonaSpain liked this post
Olhaotrem no está en línea   Reply With Quote
Old January 14th, 2014, 02:57 AM   #2515
Heaven_BR
Rodrigo Cunha

Heaven_BR's Avatar

Likes (Received): 384

Quote:
Originally Posted by Luiz Guilherme View Post
Qual Santa Mônica/Centro? O bairro terá ligação até a Estação Pampulha, somente. Além disso, o Betânia terá uma linha até a Estação.
Não existirá linha Santa Mônica/Centro.

Quote:
Originally Posted by Olhaotrem View Post
Caso costrua a Estação Salgado Filho integrda a estação do metrô homônima, um monte de linha que atende a região seria intergrada lá: Betânia, Vista Alegre, Nova Cintra, Nova Granada, Buritis, Nova Gameleira, BDI, Madre Gertrudes, Jardim América, Estoril, Salgado Filho, Hawaí, Nova Suíssa e outros.
Eu tinha sugerido para ser intervenção obrigatória na PPP do Metrô BH. Vamos aguardar o Edital sair e a Audiência Pública para opinar...
Atuação Profissional
BHTrans - DRO/GEAOP/FE - Técnico de Transporte e Trânsito - 02/2014 a atualmente

Heaven_BR no está en línea   Reply With Quote
Old January 15th, 2014, 04:06 PM   #2516
Marcos-BH
HAHA!

Marcos-BH's Avatar

Quote:
Marcos se você tiver 3 reais sobrando faça um Transbordo mas evite esses cacos. É muito ruim tá louco.
Sexta peguei um 101D, eu estava com pressa, foi o primeiro que veio, fazer o quê. tudo bambo, portas do meio de outro modelo de carroceria pois eram menores, em baixo solto, não fecharam direito, faltando guarnição de borracha, local onde o cadeirante segura bambo, fácil causar uma tragédia.

Nojo disso tudo, enquanto houver essa cachorrada com político e empresas de ônibus vai ser assim.

Contratos de 50 anos, que não prevê nada, só prevê um ônibus com pneus e rodas, o resto, cristo salva.

Agora elevando o nível da conversa kkkkk

Os Padrons são iguais periguetes, estão em tudo quanto é linha.
Mas vejo mais em linhas que seguem até o Metrô, tipo o 3205, 3200, 3275, 3270, do centro vejo pouco, vejo no 3298, 3265 e etc.

Recomendo que você fique no primeiro ponto da Amazonas, lá você poderá escolher qual pegar. Ou fique na Amazonas sentido Centro, assim você escolhe o lugar pra sentar, pois quando chega no final se for horário de pico vai bombar de gente.

Ou faça assim, no Metrô tem muito deles, pegue um lá e vá até o Shopping de Betim e volte em outro Padron ou 3212.

É show de bola andar de Padron na Fernão dias. É muito macio.

Se você tiver mais tempo, experimenta pegar o 3212 na Rodoviária, tem o horário de partida dele no site do DER. Não vá de Torino, espere o Neobus Rodoviário ou o Comil Versalite, fique no meio.

Esse pra mim é o Padron mais lindo, lembro deles rodando no sistema BHBUS

Eu tenho a opção de pegar 0403(semana Laguna Auto Ônibus, semana Transimão), o Morada Nova - Cidade Industrial e os 101 além de 2460,80,90, mas infelizmente os Transimão são mais rápidos, que pra mim vai ser melhor. Eu penso como uma empresa deixa os bancos simplesmente saírem e não colocarem outros no lugar, apertar parafusos...

Obrigado, vou no metrô, pego algum até o Shopping de Betim(é o novo?). E de lá vejo se vou até no Centro ou se volto para casa dependendo do horário.

Ficar no meio do ônibus? Por que?

Jairo, sabe me informar o nome desse? Ele é meu preferido também, na minha opinião o ônibus mais bonito feito no Brasil(empatando com o Apache S21 Padron). A Transimão era lotada deles, na época não era essa porcaria, eram limpos, e o barulho então... Esses ainda rodam?

Quote:
Amazonas em qual sentido? Quero relembrar os bons tempos do transporte coletivo da RMBH.
Old January 15th, 2014, 04:10 PM   #2517
Marcos-BH
HAHA!

Marcos-BH's Avatar

Quote:
Esse B58 fica muito nessa 3275, quando eu fazia curso em Betim preferia ir nele pra ir de B58 mesmo dando mais volta que o 3270.

O que reparei hoje é muito B270F com cano de escapamento furado, isso em carro novo, parecia caminhão
Ainda tem volvos no transporte coletivo? só reparo Mercedecos.
Old January 15th, 2014, 07:26 PM   #2518
Káio Augusto
Busscar Forever

Káio Augusto's Avatar

Quote:
Eu tenho a opção de pegar 0403(semana Laguna Auto Ônibus, semana Transimão), o Morada Nova - Cidade Industrial e os 101 além de 2460,80,90, mas infelizmente os Transimão são mais rápidos, que pra mim vai ser melhor. Eu penso como uma empresa deixa os bancos simplesmente saírem e não colocarem outros no lugar, apertar parafusos...

Obrigado, vou no metrô, pego algum até o Shopping de Betim(é o novo?). E de lá vejo se vou até no Centro ou se volto para casa dependendo do horário.

Jairo, sabe me informar o nome desse? Ele é meu preferido também, na minha opinião o ônibus mais bonito feito no Brasil(empatando com o Apache S21 Padron). A Transimão era lotada deles, na época não era essa porcaria, eram limpos, e o barulho então... Esses ainda rodam?

Amazonas em qual sentido? Quero relembrar os bons tempos do transporte coletivo da RMBH.
Qualquer sentido.
Old January 16th, 2014, 12:07 AM   #2519
jaraujo
Registered User

Quote:

Sim shopping novo.
Cuidado ao passar na passarela, não ande com celular na mão distraído.

No meio pois na traseira muito deles estão com o escape furado, faz um barulho ridículo. Dá muita dó.

Quote:
O da foto é um Torino 99 montado sob chassi Volvo B7R.

Quote:
Sentido centro você pode escolher o lugar quando chegar no final lá no centro, acho melhor.
Se pegar sentido bairro, você corre o risco de ir em pé ou sentar na "beirada".

Evite horário de pico, andam entornando gente.

Você tem outras opções de carros também:

Estes estão ficando raros, tem suspensão mais firme, menos macia que o B7R, mas andam pra desgraçar!!!

E por fim este Busscar fantástico, andei algumas vezes, maravilhoso.
Pena que não vejo ele tem tempo, não sei por onde anda.
Costumava muito descer para o Centro.

Abaixo alguns que não sei se você chegou a andar. (já foram desativados)

B10M

B58

Já que vc gosta de Apache, toma este aí então
Não sei se rodam ainda, tem que procurar saber.
Estes vale a pena andar também pois a empresa é menos porca, pela foto a manutenção parece ser um brinco.

O empresário que comprou isso aí foi inteligente.
Tem que bater palma por ter comprado um carro desse, ainda mais chassi VW Padron que não é muito comum em BH.

Hoje creio que eles só tem cabritada.

O site deles é bem legal, mostra as linhas, bastando você clicar qual sua origem:

http://www.santafetransportes.com.br/rotas/alpha_bh.htm
Old January 16th, 2014, 11:08 AM   #2520
Michael Scofield
English, Fitz or Percy?

Michael Scofield's Avatar

Likes (Received): 493

Leitura do post acima por M. Scofield:

jaraujo falando de shopping novo... não moro lá, mas achei legalzis...

Frase abaixo sobre um Torino 99 chassi (...) (time de futebol italiano?) Tá, o resto eu não entendi, mas blz...

"Você tem opções de carros..." (Scofield: mas...do que será que ele está falando?)
- Scofield vê fotos -
Análise: Todas parecem de...ônibus...Bom, esse é vermelho, né. Aquele é um pouco mais quadradão, aquele ali parece mais antigo e tem um que deve chamar apache porque...deve ter alguma similaridade com os peles vermelhas dos filmes de faroeste, né?

Ai depois veio uns outros aí e por fim jaraujo joga a bomba falando que o empresário que comprou aqueles era inteligente. Pensei...como a inteligência hoje é SUTIL, porque a gente nem repara quando ela existe.

No fim do post queria correr para abraçar minha mãe em um pedido desesperado de socorro.

OBS: isso não é uma repreensão ao pessoal que posta sobre busologia, é só pra vocês verem o quanto sou alienado mesmo quanto a esses assuntos.

Facebook: Página Pessoal
Michael Scofield no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
belo horizonte, ônibus

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules