daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Reply

Thread Tools Display Modes
Old August 5th, 2011, 11:45 PM   #1
Paulistinha
Registered Usher

Paulistinha's Avatar

Likes (Received): 26

Cabo Frio como você nunca viu! A maior e mais badalada da Costa do Sol Fluminense... Linda!

Nas férias de julho, tive o prazer de ficar por mais de uma semana neste paraíso, e me sentir quase um cidadão cabofrioense. Como o nome diz, a água é fria mesmo, mas dá pra aguentar. Mesmo em julho, praia cheia, muita gente (bonita) a semana toda, tem pessoas de várias partes do Brasil, porém pelo que pude notar, maioria do Rio, Campos, Sul de Minas e BH. E é claro, gringos também, vi americanos, muitos chilenos e argentinos!

Pra começar, algumas fotos sortidas da linda, limpa e moderna orla e da Praia do Forte. Enjoy!

01 -

02 -

03 -

04 -

05 -

06 -

07 -

08 -

09 -

10 -

11 -

12 -

13 -

14 -

15 -

16 -

17 -

Até aqui, vimos a orla mais na reigão que compreende o centro da cidade.
Agora, veremos o lugar em que chamam de canal, ou porto da cidade, também no centro, só que ao norte.

18 - Canal

19 -

20 - Nessa região se concentram muitos restaurantes e lanchonetes de bom gosto, galerias e bares.

21 -

22 -

23 - Daí saem barcos que fazem passeios a preços de 70 reais por pessoa para Arraial do Cabo.

24 -

25 -

26 -

27 -

28 -

29 -

30 -

31 -

32 -

33 - O urbanismo no centro, assim como na orla, é bastante agradável.

34 -

35 - Galerias.

36 -

37 - Durante a noite esse lugar é bem agitado.

38 - Saindo do canal e já indo em direção a orla da Praia do Forte, algumas ruas e avenidas do centro.

39 -

40 -

41 - Prédio recém construído, na cidade eles não passam de 5 andares, é um padrão.

42 -

43 -

44 - De volta à orla, já ao anoitecer.

Next day...

45 - Dunas

46 - Após muita caminhada, cheguei no topo de uma das dunas para conseguir ângulos melhores pra vocês...

47 - Olhando na direção de Arraial do Cabo.

48 - O centro lá no fim da orla. A areia é tão branca que chega a doer as vistas, e tão fina que parece farinha de trigo. Incrível.

49 - É uma delícia caminhar sobre as dunas, muito fofas. Se for a Cabo Frio, recomendo...

50 - Neste lugar você ouve apenas o barulho do mar. É muito bom pra relaxar, sozinho, ou curtir a dois...

51 -

52 - Dunas e cidade ao fundo... E eu respirando areia.

53 -

54 -

55 -

56 -

57 -

58 -

59 -

60 -

61 -

62 -

63 -

64 -

65 -

66 -

Continuação na segunda página...

Outro thread: Rio de Janeiro: http://www.skyscrapercity.com/showth...312&highlight=

Last edited by Paulistinha; August 7th, 2011 at 05:52 PM.
Paulistinha no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old August 6th, 2011, 12:20 AM   #2
primeiromundo
Registered User

primeiromundo's Avatar

Likes (Received): 365

Linda! Me surpreendeu positivamente!
Old August 6th, 2011, 12:42 AM   #3
raul lopes
Registered User

raul lopes's Avatar

Likes (Received): 117

nossa .... o estado do rio de janeiro arrasa mesmo....

rio de janeiro sua capital sem igual no mundo... uma beleza de deixar qualquer um de boca aberta...

tem angra dos reis e suas ilhas... suas serras.. petropolis teresopolis

tem niteroi e suas praias

cabo frio e buzios...

e por ai se vai ... ;-))

cabo frio é muito lindaaaaaaaaaaa
raul lopes no está en línea   Reply With Quote
Old August 6th, 2011, 12:43 AM   #4
Isaaac
Registered User

Likes (Received): 38

Ótimas suas fotos. Fui em Cabo Frio num reveillon a anos atrás e lembro de muito engarrafamento, praias lotadas, restaurantes lotados, bares lotados, meio tenso, mas a cidade é bonita e as praias são lindas. E é o lugar onde se vê mais mineiro fora de Minas. Pretendo voltar, mas numa época mais tranqüila.
Isaaac no está en línea   Reply With Quote
Old August 6th, 2011, 12:48 AM   #5
jai.saj
Da capital do RECÔNCAVO

jai.saj's Avatar

Likes (Received): 21

Que paraíso viu, quero também . Porque os prédios são baixos assim, seria uma lei?
jai.saj no está en línea   Reply With Quote
Old August 6th, 2011, 01:18 AM   #6
Julio_Geografia
"Rio 2016" I'll be there

Julio_Geografia's Avatar

Likes (Received): 54

Lindo, o mar tem uma cor perfeita e a cidade é muito bem cuidada, tem um urbanismo bem certinho!
Julio_Geografia no está en línea   Reply With Quote
Old August 6th, 2011, 01:41 AM   #7
Acoustic
Registered User

Acoustic's Avatar

Likes (Received): 22

Boa surpresa ver que a orla nao e' cheia de predios altos tapando o sol. Nao conhecia, gostei.
Old August 6th, 2011, 02:06 AM   #8
Luk's
do mundo

Luk's's Avatar

Likes (Received): 342

Fui a Búzios semana passada e passei por Cabo Frio. As duas cidades são lindas. Pretendo voltar em breve e conhecer melhor Cabo Frio. Muita gente bonitaaa.
Luk's no está en línea   Reply With Quote
Old August 6th, 2011, 05:00 AM   #9
herlan1989
Brasil

herlan1989's Avatar

Likes (Received): 6

Quote:
Originally Posted by jai.saj View Post
Que paraíso viu, quero também . Porque os prédios são baixos assim, seria uma lei?
Acredito que seja por causa do Plano Diretor da cidade..uma lei mesmo. É muito comum esse limite de andares aqui na Região dos Lagos...deve ter alguma coisa a ver com os ventos também.

E Cabo Frio é linda mesmo...cidade perfeita que consegue juntar suas belezas naturais com um belo urbanismo. Soube utilizar de forma coerente os recursos dos royalties.
herlan1989 no está en línea   Reply With Quote
Old August 6th, 2011, 05:39 PM   #10
lorrampaiva
Bípede

lorrampaiva's Avatar

Likes (Received): 306

Belas fotos da melhor e mais bela cidade do interior fluminense. Se suas praias são um espetáculo à parte, a cidade em si também não deixa para menos. Como vocês podem ver, o urbanismo da cidade é excelente, e esse padrão de urbanismo se repete por toda a cidade, mesmo nos bairros pobres (exceção feita ao segundo distrito do município, Tamoios, bem afastado da sede municipal). E se forem conhecer Cabo Frio, não se esqueçam de visitar Arraial do Cabo. Esta não tem a organização e beleza urbana de Cabo Frio, mas suas praias estão, sem sombra de dúvidas, entre as mais belas deste país.

E sim... Cabo Frio tem limite rígido para construções prediais. Ainda bem. E em Búzios, se não me engano, é proibido construir edificações com mais de dois andares.
Old August 6th, 2011, 06:41 PM   #11
Utente davvero.
Errare humanum est

Utente davvero.'s Avatar

Likes (Received): 50

Excelente thread, a cidade é muito bonita. Gostei muito dos residenciais de apenas cinco andares ()... Enfim, é muito bom conhecer - pelo menos por fotos - o Estado em que meu pai nasceu.
"A arte não pode parar. Modifica-se permanentemente. Agrada agora o que antes era destestado. Isto é evolução e não é possível fugir aos seus efeitos. O homem não pára. Vai sempre adiante. Os futuristas, os cubistas são todos merecedores de respeito, artistas que tateiam, procurando alguma coisa a qual ainda não alcançaram. Eles agitam, sacodem, renovam. São dignos, por conseguinte, de toda admiração."

— Eliseu Visconti, pintor ítalo-brasileiro.
Utente davvero. no está en línea   Reply With Quote
Old August 6th, 2011, 07:05 PM   #12
Urbano Prudente
De um rincão distante

Urbano Prudente's Avatar

Likes (Received): 89

Suas férias estão rendendo belos threads paulistinha, parabéns!

Cabo Frio é uma cidade que eu sempre admirei tanto pelas belezas naturais, como pelo bom urbanismo.

O padrão de altura dos prédios (baixos) conferiu uma certa harmonia à paisagem da cidade, como se verifica na foto de nº 48. Essa areia branca e o mar azulado são únicos.

Gostei muito da orla e do centro da cidade. A única coisa que me incomoda é a persistência de bares e lanchonetes em manter cadeiras plásticos (como mostrado na foto nº 37) ao invés de investirem em materais mais resistentes e, por que não mais bonitos como as de ferro/aço.
Urbano Prudente no está en línea   Reply With Quote
Old August 6th, 2011, 07:24 PM   #13
Paulistinha
Registered Usher

Paulistinha's Avatar

Likes (Received): 26

Quote:
Originally Posted by primeiromundo View Post
Linda! Me surpreendeu positivamente!
Obrigado Primeiromundo!

Quote:
Originally Posted by raul lopes View Post
nossa .... o estado do rio de janeiro arrasa mesmo....

rio de janeiro sua capital sem igual no mundo... uma beleza de deixar qualquer um de boca aberta...

tem angra dos reis e suas ilhas... suas serras.. petropolis teresopolis

tem niteroi e suas praias

cabo frio e buzios...

e por ai se vai ... ;-))

cabo frio é muito lindaaaaaaaaaaa
Lindo mesmo. O estado inteiro é recheado de belezas naturais sem igual.

Quote:
Originally Posted by Isaaac View Post
Ótimas suas fotos. Fui em Cabo Frio num reveillon a anos atrás e lembro de muito engarrafamento, praias lotadas, restaurantes lotados, bares lotados, meio tenso, mas a cidade é bonita e as praias são lindas. E é o lugar onde se vê mais mineiro fora de Minas. Pretendo voltar, mas numa época mais tranqüila.
Valeu Isaaac! No reveillon deve ser tenso mesmo, mas agora nessas férias de Julho estava bem movimentado, porém tranquilo. E lá tem mineiro pra caramba mesmo... Minas não tem praia, mas tá pertinho das melhores.

Quote:
Originally Posted by jai.saj View Post
É um paraiso mesmo... Os prédios são baixos, como já disseram, por causa do rígido plano diretor da cidade. E tá certo, prédios altos, dependendo da época, tapam o sol na praia.

Quote:
Originally Posted by Julio_Geografia View Post
Lindo, o mar tem uma cor perfeita e a cidade é muito bem cuidada, tem um urbanismo bem certinho!
Tudo certinho né... Valeu por comentar.

Quote:
Originally Posted by Acoustic View Post
Boa surpresa ver que a orla nao e' cheia de predios altos tapando o sol. Nao conhecia, gostei.
Eu particularmente prefiro orlas com prédios baixos e harmônicos, desse tipo. Obrigado!

Quote:
Originally Posted by lucasjss View Post
Fui a Búzios semana passada e passei por Cabo Frio. As duas cidades são lindas. Pretendo voltar em breve e conhecer melhor Cabo Frio. Muita gente bonitaaa.
As duas cidades são lindas, mas cada uma tem algo diferente e especial. Gente bonita tem mesmo, pra caramba. E o pessoal que atende os turistas são bem educados, outro ponto a favor.

Meu próximo thread é de Búzios, outro paraíso.

Quote:
Originally Posted by herlan1989 View Post
Acredito que seja por causa do Plano Diretor da cidade..uma lei mesmo. É muito comum esse limite de andares aqui na Região dos Lagos...deve ter alguma coisa a ver com os ventos também.

E Cabo Frio é linda mesmo...cidade perfeita que consegue juntar suas belezas naturais com um belo urbanismo. Soube utilizar de forma coerente os recursos dos royalties.
Acho que o que ajuda a manter tão bem a cidade são os royalities, visto que a cidade não tem muitas empresas/indústrias né.

Quote:
Originally Posted by lorrampaiva View Post
Belas fotos da melhor e mais bela cidade do interior fluminense. Se suas praias são um espetáculo à parte, a cidade em si também não deixa para menos. Como vocês podem ver, o urbanismo da cidade é excelente, e esse padrão de urbanismo se repete por toda a cidade, mesmo nos bairros pobres (exceção feita ao segundo distrito do município, Tamoios, bem afastado da sede municipal). E se forem conhecer Cabo Frio, não se esqueçam de visitar Arraial do Cabo. Esta não tem a organização e beleza urbana de Cabo Frio, mas suas praias estão, sem sombra de dúvidas, entre as mais belas deste país.

E sim... Cabo Frio tem limite rígido para construções prediais. Ainda bem. E em Búzios, se não me engano, é proibido construir edificações com mais de dois andares.
Belo comentário Lorram!! Eu conheci Arraial, as praias de lá são com certeza as mais lindas e límpidas do Brasil. A cidade também é bem legal, vale a pena conhecer.

Quote:
Originally Posted by Utente davvero. View Post
Excelente thread, a cidade é muito bonita. Gostei muito dos residenciais de apenas cinco andares ()... Enfim, é muito bom conhecer - pelo menos por fotos - o Estado em que meu pai nasceu.
Valeu Utente!! Seu pai é fluminense, e você nasceu em BSB, correto?

Quote:
Originally Posted by Urbano Prudente View Post
Suas férias estão rendendo belos threads paulistinha, parabéns!

Cabo Frio é uma cidade que eu sempre admirei tanto pelas belezas naturais, como pelo bom urbanismo.

O padrão de altura dos prédios (baixos) conferiu uma certa harmonia à paisagem da cidade, como se verifica na foto de nº 48. Essa areia branca e o mar azulado são únicos.

Gostei muito da orla e do centro da cidade. A única coisa que me incomoda é a persistência de bares e lanchonetes em manter cadeiras plásticos (como mostrado na foto nº 37) ao invés de investirem em materais mais resistentes e, por que não mais bonitos como as de ferro/aço.
Muito obrigado Urbano Prudente!! Ainda falta fazer mais alguns threads das minhas férias... Tá faltando tempo né.

E, definitivamente, dentre as cidades que conheci até hoje, Cabo Frio é uma das que mais soube juntar as belezas naturais estonteantes com um bom urbanismo, resultando numa cidade deliciosa e agradável.

Obrigado a todos que comentaram gente!
Paulistinha no está en línea   Reply With Quote
Old August 6th, 2011, 07:51 PM   #14
Utente davvero.
Errare humanum est

Utente davvero.'s Avatar

Likes (Received): 50

Quote:
Originally Posted by Paulistinha View Post
Valeu Utente!! Seu pai é fluminense, e você nasceu em BSB, correto?
Sim, mais exatamente da cidade do Rio de Janeiro. De fato, nasci em BSB.
"A arte não pode parar. Modifica-se permanentemente. Agrada agora o que antes era destestado. Isto é evolução e não é possível fugir aos seus efeitos. O homem não pára. Vai sempre adiante. Os futuristas, os cubistas são todos merecedores de respeito, artistas que tateiam, procurando alguma coisa a qual ainda não alcançaram. Eles agitam, sacodem, renovam. São dignos, por conseguinte, de toda admiração."

— Eliseu Visconti, pintor ítalo-brasileiro.
Utente davvero. no está en línea   Reply With Quote
Old August 6th, 2011, 07:57 PM   #15
Nunez
Amazônida!!

Nunez's Avatar

Likes (Received): 4

Legal essa padronização da altura dos prédios. Deixa a paisagem bem harmônica

Brilhas Belém, na primeira estrela.
Nunez no está en línea   Reply With Quote
Old August 6th, 2011, 10:40 PM   #16
eduardoazul
Embaixador de Castelo.

eduardoazul's Avatar

Likes (Received): 788

Pude sentir o calor e a praia gostosa só pelas imagens!
Um belo passeio vc teve com tanta gente bonita e as paisagens belissimasas também.
Cabo Frio é muito bonita e cuidada, não é a toa que é destino procuradissimo e suas fotos mostram isso!
Parabéns pelas fotos, sugiro na suas próximas ferias esticar até o Espirito Santo!
Old August 6th, 2011, 11:21 PM   #17
VitorAlfa
Registered User

Likes (Received): 0

Praia lindíssima, só uma curiosidade, qual a temperatura média em Cabo Frio nesta época do ano? Pela quantidade de pessoas na praia devia estar fazendo muito calor.
VitorAlfa no está en línea   Reply With Quote
Old August 7th, 2011, 12:11 AM   #18
Soteropolis1
Registered User

Soteropolis1's Avatar

Likes (Received): 357

Belas fotos desta Cabo Frio que é linda mesmo, com um mar de cor das mais belas do Brasil e praias de areia fina e branca sem igual. Tem um bom urbanismo, é muito limpa, e ótima infraesturtura turística. Tem ainda de quebra um belo e conservado patrimônio histórico e fica pertinho de 2 outros paraísos como Arraial do Cabo e Búzios. Gosto da orla, com baixinhos charmosos, que não comprometem a paisagem. O único senão (mas que até´gosto) é a temperatura da água, gelaaaada!
Soteropolis1 no está en línea   Reply With Quote
Old August 7th, 2011, 01:10 AM   #19
Doug_ata
Registered User

Doug_ata's Avatar

Likes (Received): 29

Muito bonita!
Gostei da areia bem branquinha, poucos lugares tem a areia assim.
Suas fotos ficaram ótimas, parabéns!

Last edited by Doug_ata; August 14th, 2011 at 09:26 AM.
Doug_ata no está en línea   Reply With Quote
Old August 7th, 2011, 02:33 AM   #20
Lukinhaaaz
Registered User

Lukinhaaaz's Avatar

Likes (Received): 7

Lindo! Melhor e maior do que eu esperava.

Valeu

Portfólio
Lukinhaaaz no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
cabo frio

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules