daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > São Paulo

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old August 9th, 2011, 01:44 AM   #1
k4michel
Registered User

k4michel's Avatar

Likes (Received): 37

Fotos atuais de Praia Grande - SP

Praia Grande é um município do estado de São Paulo, na Região Metropolitana da Baixada Santista, na microrregião de Santos. A população, de acordo com o censo demográfico de 2010, é de 260.769 habitantes e a área é de 145 km², o que resulta numa densidade demográfica de 1.444,12 hab/km². A cidade de Praia Grande tem uma das mais movimentadas praias do Brasil. Na alta temporada recebe cerca de 1,4 milhão de turistas, quase cinco vezes a sua população fixa, esta última que também vem se expandindo depressa: com crescimento de 56 mil habitantes entre 2000 e 2009, Praia Grande recebeu o título de "a cidade que mais cresce no Brasil"

Bom pessoal, primeiro thread aqui no fórum!
Quero compartilhar algumas fotos de Praia Grande, a maioria tiradas em maio desde ano... São poucas, mas em breve pretendo tirar mais.

Cada bairro/praia possui uma cor de identificação, que é aplicada nos portais no calçadão, nas coberturas das barracas da praia, letreiros de quiosques, placas de rua, postes e etc.

1. Logo na entrada da cidade, o Portinho:

2. No canto do Forte, inicio do calçadão:

3. Portal do bairro do Forte:

4. Praia vista do Canto do Forte:

5. Praia do Forte:

6

7

8

9. Portal do Boqueirão: (Cor Bege)

10. Praia do Boqueirão:

11. Começo da Guilhermina - Calcação, ao fundo o Carrefour: (Cor Azul Claro)

12. Praça Lions:

13

14

15

16. Vista do 24º andar do segundo maior prédio da cidade, na Guilhermina:

17

18

19

20. Praia da Aviação: (Cor Vermelho)

21. Praça em frente ao Campo de Aviação, atualmente desativado, usado em épocas de verão para a montagem do parque de diversões, frente a arena de shows da Band FM na areia:

22

23. Praia Tupi: (Cor Verde)

24. Carreta de verão Band FM na Tupi:

25

26

27

28. Ruas do Bairro Tupi:

29

30

31

32. Praia da Tupi:

33

34

35. Avenida Presidente Castelo Branco:

36. Chegando na Cidade Ocian, terceiro bairro mais badalado da cidade: (Cor Amarelo claro)

37. Peixaria, Ocian:

38. Estátua de Netuno:

39. Portal da Vila Mirim: (Cor Verde água)

Algumas noturnas:

40

41

42

43

44

Espero q tenham gostado!

Last edited by k4michel; August 9th, 2011 at 02:14 AM.
k4michel no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old August 9th, 2011, 02:06 AM   #2
Tito
:)

Tito's Avatar

Likes (Received): 533

Boas fotos, Michel! E que interessante essa diferenciação de bairros por cores!

Veja fotografias e informações sobre destinos e atrativos turísticos brasileiros no blog "O Brasil de Tito"

Acesse também e curta a Fanpage no Facebook

> > > Minhas fotos de cidades e lugares no Brasil | My photos from places and cities in Brazil < < <
Tito no está en línea   Reply With Quote
Old August 9th, 2011, 02:53 AM   #3
k4michel
Registered User

k4michel's Avatar

Editei algumas descrições e o post desapareceu... Ele foi pra aprovação novamente?
Old August 9th, 2011, 04:57 AM   #4
RRC
SP 460 anos

RRC's Avatar

Muito boas fotos de Praia Grande!

PG melhorou MUITO, mas muito mesmo na última década, antigamente era uma cidade meio largada, reduto preferido dos farofeiros, mas agora o que se vê é uma cidade bem mai arrumada, organizada e limpa. está parecendo até Santos.

A foto 43 está linda, poderia ir pro UPC
Old August 9th, 2011, 05:45 AM   #5
Tito
:)

Tito's Avatar

Likes (Received): 533

Ele acabou de ser reaprovado! Se você fizer outra edição, é provável que volte a ser bloqueado. Qualquer coisa, entra em contato comigo.

Veja fotografias e informações sobre destinos e atrativos turísticos brasileiros no blog "O Brasil de Tito"

Acesse também e curta a Fanpage no Facebook

> > > Minhas fotos de cidades e lugares no Brasil | My photos from places and cities in Brazil < < <

Last edited by Tito; August 9th, 2011 at 06:34 AM.
Tito no está en línea   Reply With Quote
Old August 9th, 2011, 05:49 AM   #6
k4michel
Registered User

k4michel's Avatar

Obrigado Tito, agora está ok, não editarei mais!

Eu acabei refazendo o tópico, por favor mesclem os dois!

Last edited by k4michel; August 9th, 2011 at 06:05 AM.
Old August 9th, 2011, 06:12 AM   #7
evandro_rapid
Jesus, minha salvação.

evandro_rapid's Avatar

Likes (Received): 371

A cidade realmente está mudando bastante, só precisar amenizar a violência que é terrível.
evandro_rapid no está en línea   Reply With Quote
Old August 9th, 2011, 06:23 AM   #8
RRC
SP 460 anos

RRC's Avatar

Quote:
Originally Posted by k4michel View Post
Obrigado Tito, agora está ok, não editarei mais!

Eu acabei refazendo o tópico, por favor mesclem os dois!
Juntei os posts e tranquei o outro thread. Creio agora estar em ordem
Old August 9th, 2011, 12:25 PM   #9
ulilopes
Aglomerado Urbano Caipira

ulilopes's Avatar

Likes (Received): 1051

A cidade melhorou muito, e sejamos realistas: 260 mil habitantes não é pouco não! A cidade cresceu bastante!
Quase 01 milhão e meio de turistas na alta temporada, é gente pra caramba! Parece fácil, mas é complicado uma cidade absorver e dar assistência a este "pelotão" de visitantes!
Old August 10th, 2011, 01:12 AM   #10
Ice Climber
Registered User

Ice Climber's Avatar

Likes (Received): 1981

Gostei bastante. Engraçado que quando se fala em Praia Grande, já me vem em mente trocentas imagens negativas. Quando vejo fotos, sempre me surpreendo.

Ótima cidade, verticalizada mas sem aquele sentimento de apertamento típicas de cidades-balneários.
Ice Climber no está en línea   Reply With Quote
Old August 10th, 2011, 03:22 AM   #11
Hello_World
RIP Brazeel

Hello_World's Avatar

Likes (Received): 4152

Que belo thread, vejo que andou bastante. Como gostei de várias fotos vou comentar em detalhes:

05 - Você entrou na área militar?

06, 07, 08 - olha que praia suja, imunda, é uma vergonha mesmo

18 - o contraste entre os novos prédios e os baixinhos dos primórdios da cidade.

32, 33 - o calçadão, 22 km de orla urbanizada, tudo muito organizado.

41 - WOW!!

42 - fila muito grande de navios, fora esses tem os que ficam em frente à Baía de Santos e também no Guarujá

Enfim, um thread muito digno, quebrando alguns pré-conceitos que muitos ainda tem da cidade. Parabéns!
Hello_World está en línea ahora   Reply With Quote
Old August 10th, 2011, 04:00 AM   #12
carecife
Registered User

carecife's Avatar

Likes (Received): 60

Nossa...falam tao mal da praia grande que eu nao pensava que era assim tao legal !! Aprovadissima !!!
Old August 10th, 2011, 04:15 PM   #13
Menestrel
Registered User

Likes (Received): 10

Quote:
Originally Posted by carecife View Post
Nossa...falam tao mal da praia grande que eu nao pensava que era assim tao legal !! Aprovadissima !!!
Certos lugares carregam um estigma criado no passado, ainda que tenham evoluído... É o caso de Praia Grande!
Aquilo lá já foi um lugar "largado", paraíso dos "farofeiros"... Hoje a estória é outra!
Praia Grande tem uma ótima infra e é bem planejada, é só reparar no satélite a disposição das ruas, dos bairros... Quase não há favelas, e sim alguns bairros pobres!
Como disseram aqui, a cidade está cada vez mais parecida com Santos, e acho que é esta a tendência...
Menestrel no está en línea   Reply With Quote
Old August 10th, 2011, 10:48 PM   #14
k4michel
Registered User

k4michel's Avatar

Quote:
Originally Posted by Hello_World View Post
Que belo thread, vejo que andou bastante. Como gostei de várias fotos vou comentar em detalhes:

05 - Você entrou na área militar?

06, 07, 08 - olha que praia suja, imunda, é uma vergonha mesmo

18 - o contraste entre os novos prédios e os baixinhos dos primórdios da cidade.

32, 33 - o calçadão, 22 km de orla urbanizada, tudo muito organizado.

41 - WOW!!

42 - fila muito grande de navios, fora esses tem os que ficam em frente à Baía de Santos e também no Guarujá

Enfim, um thread muito digno, quebrando alguns pré-conceitos que muitos ainda tem da cidade. Parabéns!
05 - Já entrei em outras vezes, mas nesse dia aí fotografei no limite... Também já fui visitar a Fortaleza de Itaipu, mas infelizmente faz tempo e não tenho fotos...

18 - Pois é, acho muito agradável esse contraste tbm, dessa maneira a avenida da praia não fica tão fechada, de prédios altos, e prédios de trás tbm podem ter vista pro mar.

42 - Nunca mais depois dessa foto vi o horizonte ali tão cheio de navios

A vista da Fortaleza, e praias de acesso apenas militar (imagens do site oficial da cidade):

Old August 11th, 2011, 01:02 AM   #15
tchelllo
BANNED

Likes (Received): 29

Como quem não é de SP ou não conhece Praia Grande percebeu, o estigma da cidade assim como Santos e São vicente tem muito mais a ver com o preconceito contra a enxurrada de pobres paulistanos que vão ao litoral (por ser mais perto e a passagem de ônibus mais barata) do que com a estrutura destas cidades.

Desde que eu me conheço por gente, Praia Grande nunca foi um lugar detonado e sempre teve aspecto razoável. Acredito que ainda nos anos 90 teve um upgrade na orla, mas diria que sofreu uma evolução natural da cidade.

enfim, discordo desta idéia que PG melhorou muito... Para mim a cidade nunca foi horrível.
tchelllo no está en línea   Reply With Quote
Old August 11th, 2011, 01:45 AM   #16
Rodrigo Guidotti
Progredir sem cessar

Rodrigo Guidotti's Avatar

Likes (Received): 369

Passei os verões de minha infância em Praia Grande. Era uma festa quando tinha show do Roberto Carlos na orla! rsrs

A foto 15 é medonha!!!
Old August 11th, 2011, 01:51 AM   #17
Loro.
Pro SP fiant eximia

Loro.'s Avatar

Likes (Received): 1945

Desde a construção da segunda pista da Imigrantes a Praia Grande é provavelmente a cidade paulista que mais cresce em numero de habitantes, e tambem uma das que mais investe em infra-estrutura, vejo na Praia Grande um ambiente cada vez melhor.

Fora Dilma - Impeachment Já

Last edited by Loro.; August 11th, 2011 at 02:05 AM. Reason: erro ortografico.
Loro. no está en línea   Reply With Quote
Old August 11th, 2011, 03:16 AM   #18
caco
Crucismogiensis

caco's Avatar

Likes (Received): 942

Muito boas as fotos. Parabéns!
caco no está en línea   Reply With Quote
Old August 11th, 2011, 03:31 AM   #19
Menestrel
Registered User

Likes (Received): 10

Quote:
Originally Posted by tchelllo View Post
Como quem não é de SP ou não conhece Praia Grande percebeu, o estigma da cidade assim como Santos e São vicente tem muito mais a ver com o preconceito contra a enxurrada de pobres paulistanos que vão ao litoral (por ser mais perto e a passagem de ônibus mais barata) do que com a estrutura destas cidades.

Desde que eu me conheço por gente, Praia Grande nunca foi um lugar detonado e sempre teve aspecto razoável. Acredito que ainda nos anos 90 teve um upgrade na orla, mas diria que sofreu uma evolução natural da cidade.

enfim, discordo desta idéia que PG melhorou muito... Para mim a cidade nunca foi horrível.
Na verdade Tchello, eu sou um pouquinho mais velho, e peguei a época ruim... E sou natural da vizinha São Vicente...
Talvez aqui em SP não tenha tido repercussão, mas na Baixada o boom imobiliário de PG nas últimas duas décadas é assunto fácil!
Aconteceu assim; Devido a estagnação no mercado imobiliário do Guarujá, as grandes construtoras migraram para PG incentivadas pelo prefeito Alberto Mourão, que é construtor e foi a grande cabeça pensante deste processo... Depois disto, PG o elegeu mais duas vezes para Prefeito, e mais duas para Deputado Federal!
Até meados dos anos 80 a estória era outra... Muita gente achava até precipitada a emancipação de São Vicente!
Praticamente não tinha comércio, ruas de terra e valas à céu aberto nos bairros da orla. Poucos prédios que dava para contar nos dedos ao longo de seus 22km de praia. Era só mato nos dois lados da pista, com casinhas isoladas no meio dos quarteirões, e grandes descampados onde dezenas de ônibus de excursões se acomodavam desordenadamente... Vixe!!!
Quem vê PG hoje não consegue reconhecer o que era... Que bom!

Last edited by Menestrel; August 11th, 2011 at 03:43 AM.
Menestrel no está en línea   Reply With Quote
Old August 12th, 2011, 09:15 PM   #20
heldervibe
Registered User

heldervibe's Avatar

Likes (Received): 4

Parabens pelas fotos, ficaram otimas. Bem vindo ao SSC e espero ver mais fotos suas por aki.

Reply

Thread Tools

Posting Rules