|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#21 |
|
Da capital do RECÔNCAVO
Likes (Received): 21
|
Show de fotos Will!!!
![]() Fiquei ontem até tarde esperando você postar e só hoje vc postou né? rai ai ![]() A região ao redor da cidade é linda... cada paredão. Ahhh, o prédio do BB muito show. Parabéns.
|
|
|
|
|
|
#22 |
|
No meio do Sertão
Likes (Received): 246
|
![]() Esse prédio do BB foi uma das coisas que mais me impressionaram em Jacobina... Nem Feira de Santana tem uma agência do BB desse tamanho, por incrível que pareça! E olhe que esse prédio foi construído em 1983!
|
|
|
|
#23 |
|
Feeling ܓ ܟ މ
Likes (Received): 108
|
Caramba 1983? Poxa, é impressão minha ou a cidade já foi melhor?
|
|
|
|
|
|
#24 |
|
No meio do Sertão
|
![]() Jacobina já passou por muitos altos e baixos... Nos anos 1980, o município tinha mais de 100.000 habitantes. Mas houveram sucessivas emancipações, e atualmente a população não passa de 80.000.
|
|
|
|
#25 |
|
Feeling ܓ ܟ މ
Likes (Received): 108
|
Irecê parece que passou pelo mesmo, vejo que o município é 'rodeado' de outros pequenos e de formato 'duvidoso', ou seja, feito pelo 'homem'.
Em um levantamento, a influencia de Irecê chegou a 271 mil habitantes :O |
|
|
|
|
|
#26 |
|
No meio do Sertão
|
![]() O que fizeram com Irecê foi uma tremenda sacanagem! O município quase que não tem área rural por causa de tantas emancipações! ![]() Jacobina ainda tem uma área de município bem razoável... Mas tem três distritos do município que tão doidos para se emanciparem!
|
|
|
|
#27 |
|
Sertanejo people Forever!
Likes (Received): 301
|
Nossa, bem melhor do que eu esperava. Mas a cidade ainda tem que melhorar muito seu aspecto urbano. As medidas a serem tomadas são tão simples, não entendo poruqe nossos governantes não fazem nada.
|
|
|
#28 |
|
∂αη
Likes (Received): 26
|
Caramba!Essa cidade me agradou bastante!Eu amei o que vi!Me chamou bastante atenção!
A paisagem em volta da cidade é linda!um sertão mesmo! ![]() ![]() ![]() ![]()
"Enquanto o homem não acorda,idiota,nem nota,se enforca na corda da própria tensão,o axé feito acapella vai se transformando num batidão..." Próxima estação:Bonocô - MetroSal Do Pólo Naval ao Cassino.Um voo inesquecivel na cidade do Rio Grande!
|
|
|
|
|
|
#29 |
|
Agreste Pernambucano
Likes (Received): 121
|
Gostei da cidade, muito agradável! O prédio do banco do Brasil também me chamou bastante atenção.
|
|
|
|
|
|
#30 |
|
Bronzil il il
Likes (Received): 0
|
Que lugar incrível! Muito simpática a cidade. Parece bem aconchegante.
Valeu pelas fotos
|
|
|
#31 | |||
|
No meio do Sertão
|
Quote:
Quote:
Quote:
![]() É uma cidade muito agradável mesmo, tanto de dia quanto de noite.
|
|
|
|
|
#32 |
|
CONTA RECUPERADAAAAAAAAAA
Likes (Received): 0
|
Bonita cidade!! Sinceramente fiquei surpreendido!!
Pode até estar ficando chato falar, mas assim como nas outras, está precisando de uma melhorada no "visu" das ruas. Calçadas até que estão legais, mas o asfalto está ruim em boa parte das ruas e não tem sinalização horizontal. São coisinhas que deixariam a cidade com uma cara ainda melhor. Espero que com o tempo, o crescimento da economia e aumento da arrecadação essas coisas sejam observadas. Outra coisa, esse centro e muito apertado. Se não existir um planejamento para descentralizar o comércio logo logo vai travar tudo. Percebe um movimento muito grande de carro. A cidade já tem uma frota de quase 20 mil veículos!! Valeu pelo thread Will. Agora que você está visitando o interior da Bahia toda, tem que ir em Remanso... Muita coisa mudou depois que eu saí de lá!
|
|
|
#33 |
|
No meio do Sertão
|
![]() Talvez daqui até 2012, a prefeitura da cidade dê um jeito na sinalização e asfaltamento da cidade. Em relação ao comércio, ele está se descentralizando há muito tempo. A região dos bairros da Estação e dos Índios, que ficam próximos ao Centro e aparecem nas primeiras fotos do thread, estão cada vez mais ganhando empreendimentos comerciais, e a tendência é que a cidade cresça cada vez mais comercialmente e residencialmente em direção à saída para Morro do Chapéu e Miguel Calmom (região oeste da cidade), que é a região mais ampla e plana que se tem para ela crescer. E em relação à eu ir para Remanso, é extremamente difícil... Daqui para lá são mais de 350 km!!! Daqui para Jacobina é BEM mais perto, só uns 100 km...
|
|
|
|
#34 |
|
Registered User
Likes (Received): 37
|
Boas fotos.
|
|
|
|
|
|
#35 |
|
Registered User
Likes (Received): 6
|
![]() ![]() ![]() ![]() Muito bom, Will!!! Matei minha saudades de Jacobina, a Flor da Serra! Não vi foi o Hotel Serra do Ouro, tirou alguma de lá?
____________________________________________________________________________ < Navegação do Rio São Francisco > - < Projetos de Irrigação|Infraestrutura e Tecnologia > < UHE´s de Pedra Branca e Riacho Seco > - < Plataforma Logística Multimodal do São Francisco > ____________________________________________________________________________ |
|
|
|
|
|
#36 | |
|
Sertanejo people Forever!
Likes (Received): 301
|
Quote:
|
|
|
|
#37 | |
|
No meio do Sertão
|
Obrigado!
![]() Quote:
Elaborei o título do thread pensando nesse "título" de Jacobina... Uma linda flor no meio da serra!
|
|
|
|
|
#38 |
|
Registered User
Likes (Received): 290
|
Sempre elogiei Jacobina, sobre estas imagens não é diferente.
![]() Bela cidade.
|
|
|
|
#39 |
|
No meio do Sertão
|
![]() Obrigado pelo comentário! ![]() De fato, Jacobina é uma cidade encantadora!
|
|
|
|
#40 |
|
Likes (Received): 85
|
Gostei dos casarios, o BB é uns dos mais bonitos que já vi.
|
|
|
|
![]() |
| Tags |
| bahia, jacobina, serra, sertão |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|