|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe |
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#41 |
|
No meio do Sertão
Likes (Received): 320
|
![]() Jacobina sabe conciliar muito bem o antigo com o moderno. Nessa mesma rua do BB existem várias edificações antigas (adaptadas para pontos comerciais) misturadas com predinhos mais novos.
|
|
|
|
#42 |
|
Registered User
Likes (Received): 370
|
Tem séculos que estive em Jacobina!
Que bom que você homenageou essa cidade , mostrando um pouco dela pra gente!
Não prendam os pássaros nas gaiolas,não os privem de sua liberdade, pois eles foram feitos para percorrer grandes distâncias, cantar nos galhos das árvores e não para satisfazer nosso egoísmo de cantar apenas pra gente! (FAROL DA BARRA) |
|
|
|
|
|
#43 |
|
No meio do Sertão
|
![]() Um "pouco" mesmo! Só não mostrei mais porque tive muito pouco tempo para tirar essas fotos...
|
|
|
|
#44 | |
|
:)
Likes (Received): 57
|
Adorei o relevo de entorno da cidade! Ele me lembra um pouco o da cidade de Diamantina, em Minas. Pelo que percebi, aparentemente boa parte das construções históricas está na Praça Castro Alves, mas confesso que esperava ver um patrimônio histórico maior, em função de ser uma cidade que já foi voltada só para os minérios, assim como foram as cidades da Chapada Diamantina.
![]() Parabéns pelo thread, Will!
Veja informações e fotografias sobre destinos turísticos no blog "O Brasil de Tito" - Acesse também a Fan page no Facebook > > > Minhas fotos de cidades e lugares no Brasil | My photos from places and cities in Brazil < < <
|
|
|
|
|
|
|
#45 |
|
BANNED
Likes (Received): 0
|
Pô, parabéns.
Quando comecei a abrir as fotos suspirei fundo com um certo frio na barriga, ou algo que parecesse com o mesmo, hehe... Lembrou-me minha feliz infância, início de adolescência. Aliás, feliz é pouco... Hehe. Você é de bonfim, ainda? Também morei aí... Aliás, morei em quase tudo que foi lugar, pois minha mãe saiu de bonfim e logo foi gerente dessa agência de Jacobina, fomos parar em São Paulo pelas "maldades" aos funcionários do banco que ocorreram durante os anos FHC... Agora faltou você ir no Hotel Ouro e tirar fotos de lá de cima... há uns 2 anos atrás estive lá, a visão é estonteante... E outra grande coisa de Jacobina: É tipo uma mini-salvador no quesito "diversão" A vida noturna existe e é bem forte, viu... Vc chega lá de passagem numa terça de noite e vai na missão e tem umas coisas boas pra beber, comer, olhar e quem sabe comer de novo...? rsrs Falo isso pois é até surpreendente já que como falei, eu morei em outras cidades até maiores que Jacobina e se você quiser um restaurante em determinado horário e dia, simplesmente tá fechado... Então se tiver pegando a estrada e tiver sem pressa pode parar lá em Jacobina e certamente vai ter algo pra você fazer e descansar bem... Agora quando morei em Jacobina a cidade tava na parte mais 'difícil' pois se não me engano a mineração tava parada/ou bem devagar por alguns motivos que não Lembro. A propósito, foi achada em Jacobina, se não me engano, as maiores reservas de urânio do Brasil... Ou me engano? Um grande amigo de minha família, que já foi Vereador aí, que me contou isso... |
|
|
|
|
|
#46 | ||
|
No meio do Sertão
|
Quote:
![]() Inclusive, ela é muito agitada à noite. O ponto de ônibus urbano mais movimentado da cidade fica nela, e a maior concentração de barracas de acarajé e de barzinhos com música ao vivo também. De fato, é o lugar onde se concentra mais construções históricas na cidade, mas isso decorre também do fato das construções históricas ficarem muito espalhadas pela área central, e muito misturadas com construções bem mais recentes. Quote:
Pena que não tive tempo para tirar fotos do alto do Hotel Serra do Ouro... Mas tem várias fotos na net que mostram a vista espetacular que se tem lá de cima. Mas quem sabe, um dia, tire fotos de lá de cima... A noite em Jacobina realmente é muito agitada, e em qualquer dia da semana. Foi um dos motivos que fizeram eu gostar e muito da cidade... Gosto muito de cidades bem movimentadas à noite, e para uma cidade pequena, a noite de Jacobina é bem surpreendente! ![]() Em relação à essas reservas de urânio em Jacobina, já pensou se isso for verdade?! Além do ouro, a cidade vai ter outro minério igualmente precioso, e muito necessário! Aliás, gostou de Bonfim?
|
|
|
|
|
#47 |
|
Gastro/Hepatologia
Likes (Received): 44
|
Will parabéns. Bela cidade.
Sobre bancos, desconheço uma agência do Banco do Brasil no interior que seja tão bonita quanto esta. E o Banco Itaú bem que poderia, em nome da beleza arquitetônica do prédio histórico, remover sua placa da parede e colocar um tóten na calçada, com o nome do banco.
|
|
|
|
#48 | ||
|
No meio do Sertão
|
Quote:
![]() Quote:
E também não gostei muito dessa placa do Itaú na frente da antiga Câmara... Mas felizmente esse é apenas um posto provisório do Itaú. A agência definitiva do Itaú ainda será feita, provavelmente em outro local.
|
|
|
|
|
#49 | |
|
BANNED
|
Foi nessa agência do BB que eu andei de elevador a primeira vez na vida haha, ainda era bem criança...Fui lá e fiquei brincando subindo do primeiro pro segundo, do primeiro pro segundo até que o elevador travou e eu fiquei apavorado, quando abriram eu limpei as lágrimas sai "like a boss" ![]() História real, hehe... Quote:
Muito legal o São João de Bonfim, mas ainda sou saudoso do São João na praça... Mas é saudosismo puro, já que não dava mais certo lá, segundo parentes meus que moram aí! Abraços e novamente parabéns pelo thread! Edit: sobre o urânio eu pesquisei e é verdade, sim. Agora a extração só se torna viável com produção em massa, por isso que ainda não entrou em operação, só quando aumentar a demanda... |
|
|
|
|
|
|
#50 |
|
BAHIA
Likes (Received): 17
|
Jacobina parece ser uma cidade próspera. No ritmo que está, não duvide que em pouco tempo comece a verticalizar.
Espero que aproveitem a onda da mineração e invistam em industrialização na região. Jacobina já merecia uma ligação aérea com a capital 3 ou 4x por semana, infelizmente nos falta investimentos em infra-estrutura e uma empresa regional adequada.
|
|
|
#51 | |||
|
No meio do Sertão
|
Quote:
De fato, Bonfim é muito mais movimentada de dia do que de noite. A noite de Bonfim só é animada nos dias de sexta e de sábado. E a mudança do local do São João de Bonfim fez muito bem à festa... Ficou bem mais organizada, e com muito mais espaço para as pessoas assistirem os shows. E tomara que a extração de urânio em Jacobina dê certo! ![]() Quote:
A base da economia ainda é o ouro, mas a economia da cidade é muito diversificada. Como falei no início do thread, uma das maiores fábricas de calçados da Bahia, e a única de calçados do Norte da Bahia, a FreeWay, está instalada na cidade. Sem falar do fortíssimo comércio que a cidade tem. Em relação aos vôos, acho que vários aeroportos de cidades pelo interior da Bahia tão merecendo, além de Jacobina: Irecê, Guanambi, Brumado, Paulo Afonso, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Teixeira de Freitas, etc.
|
|
|
|
|
#52 |
|
Bronzil il il
|
Como o thread está no topo, eu resolvi olhar de novo. Cada nova olhada são detalhes que a gente descobre. Daí fui saber sobre a quantidade de habitantes e me surpreendi que tem 80 mil habitantes! É muita gente para uma cidade que parece ter, sei lá, uns 10 mil. E não tem prédios. Então pensei, onde mora esse povo todo?
Mas olhando na Wiki, vi que a cidade tem 4 distritos e 22 povoados. Isso deve significar que a cidade é espalhada, assim, justifica a aparência do centro não ser mais 'denso'.
|
|
|
#53 |
|
Registered User
Likes (Received): 59
|
Que linda Jacobina!
|
|
|
|
|
|
#54 | |
|
No meio do Sertão
|
Quote:
A primeira vista a cidade parece ser bem espremida no meio das montanhas, mas olhando a cidade no Google Earth ou Maps, percebe-se que ela é bem espalhada: [IMG]http://oi56.************/2ef7sxw.jpg[/IMG] E como!
|
|
|
|
|
#55 | |
|
CONTA RECUPERADAAAAAAAAAA
|
Quote:
Mas se for, não deixe de ir até Remanso. Tenho certeza que não vai se arrepender!!
|
|
|
|
#56 | |
|
CONTA RECUPERADAAAAAAAAAA
|
Quote:
|
|
|
|
#57 |
|
No meio do Sertão
|
![]() ...e no meio do caminho, um refrescante banho no Lago de Sobradinho em Remanso! ![]() Boa idéia, a sua! ![]() Aliás, da próxima vez que vc for para Remanso, aproveite para dar uma "desviada" no caminho, na altura de Capim Grosso, e vá até Jacobina, e procure uma das mais de 30 cachoeiras que ficam no meio das serras que cortam o município. Vc não vai se arrepender! Eu mesmo tomei banho em uma delas (a dos Alves) e gostei demais!!!
|
|
|
|
#58 |
|
Terra do Frevo
Likes (Received): 314
|
Parece ser organizada. O entorno é bonito com essas serras, que devem proporcionar belas panorâmicas da cidade.
|
|
|
|
|
|
#59 |
|
No meio do Sertão
|
![]() Já fiz um thread com panorâmicas de Jacobina: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1419754
|
|
|
|
#60 |
|
BANNED
|
Vou dar uma levantada no thread, já estava lá embaixo!
Bump! |
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|