daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old August 14th, 2011, 06:50 AM   #1
PietroBH
Registered User

PietroBH's Avatar

Likes (Received): 125

Bairros Luxemburgo e Vila Paris - Luxo em torno de um bosque, em plena Zona Sul de BH: prédios sofisticados, mansões e uma estradinha dentro de uma mata, com cara de interior!

Panorâmica de JPBRAZIL: Bairro Luxemburgo, bosque do mosteiro, Belvedere e Serra do curral.

Nesse fim de semana revolvi fazer algo de diferente: mostrar o Bosque do Mosteiro e os bairros que ele separa (Luxemburgo e Vila Paris), numa das regiões nobres de BH. Muito aconchegantes, os bairros não param de crescer, mas a região da mata preservada, em plena Zona Sul, ainda resiste, apesar do metro quadrado super disputado. Alguns prédios já foram feitos até dentro do bosque.

Espero que gostem das fotos: essa parte da Região Sul de BH é muito bonita e as construções (casas e prédios) são charmosíssimas. O revelo acidentado dá as vistas que pretendo mostrar. Quase todas as fotos são inéditas, a não ser umas poucas que aproveitei de outros threads para contextualizar os bairros, entre a Prudente de Morais e Raja Gabaglia, Cidade Jardim e São Bento.

1 - Essa foto uma amiga minha tirou a partir do Santo Antônio. Mostra o Luxemburgo à direita e o Vila Paris à esquerda, separados pelo bosque

2- Essa é de um thread antigo (São Bento e Luxemburgo (ao fundo) - bosque ao meio - foto da Saudosa Maria Theresa)

3 - Foto do CharlesBH - mostra o bosque entre os bairros citados

4 - Entrando no Luxemburgo pela Guaicuí

5 - Meu thread de Helicóptero

6

7 - Meu thread de noturnas: foi nessa cobertura que subi para tirar as fotos (prédio em primeiro plano)

8 - Mais nítida agora (que vista se tem de lá!)

9 - Durante o dia. Vejam o bosque à direita

10 - Agora sim, as fotos inéditas dessa cobertura (vista para a região mais perto da Raja)

11

12

13 - Casas da rua Fábio Couri e prédios da Guaicuí

14 - Prédios da Guaicuí e um em contrução ao fundo

15 - Um zoom na cobertura e duplex luxuoso

16 - no prédio

17 - Na portaria

18 - E na modesta área destinada a lazer (um pequeno bosque ao lado em parte já foi desmatado para contrução de um prédio)

19 - De vota à vista da cobertura

20 - Parte do Bairro e Shopping Woods

21 - O prédio em obras ao fundo da foto anterior

22 - As casas são do Luxemburgo (mais ao fundo está o Santo Antônio)

23 - Subindo a ladeiras atrás do Woods Shopping

24

25 - Woods Shopping

26 - O prédio que estão fazendo atrás do shopping

27 - Vista para o bosque (da mesma cobertura)

28 - Mansões da Fábio Couri

29 - Quase às 18 horas, o que se houve nessa região são os sinos do mosteiro e as maritacas...

30 - Mais casas perto do bosque

31 - Igreja Batista ao fundo e casas da Guaicuí, Silvério C. Pinto e adjacências

32 - Zoom na igreja

33

34 - O bosque visto de outra entrada do bairro

35 - Vista de um dos quartos da cobertura

36 - O luxuoso Monet (tem apartamento de quase dois milhões)

37

38 - Granitado na entrada do Bairro

39 - Mega área para lazer

40 - O luxuoso comercial que farão atrás dele, já na Raja

41 - Descendo do cobertura... que casas!

42

43 Além do bosque, no geral as ruas são muito arborizadas

44

45

46

47

48

49

50

51

52 - Pelo muro dá pra imaginar a casa

53 - Um dos muitos lançamentos do bairro - creio que aí devia ser uma casa antigamente.

54 - Esse, como muitos, nem tem morador, mas a maioria dos apartamentos já está vendida

55 - Nesse outro gostei da entrada e do acabamento da base

56 - Entrando no bosque que separa os bairros (Zona rural ou Zona Sul?)

57 - Essa é a rua Gentios, que corta o bosque ao meio (dá a impressão de ter saído da cidade)

58 - Espero que nunca desmatem essa região (por isso o clima dos bairros é tão agradável)

59 - Esses prédios estão do outro lado da rua Luiz Soares Rocha, e foram construídos dentro do bosque

60 - Nada comum para um bairro da ZS a dez minutos do centro

61 -

62 Uma mansão ao fundo quase dentro do bosque (rua Gentios)

63 - Prédios às margens

64 - Saindo do bosque, Luxemburgo com Vila Paris, e outro lançamento

65 - Mansões típicas do Vila Paris, bairro isolado pelo bosque e pouco conhecido (eu achava que ainda fosse Luxemburgo)

66

67

68

69 - Detalhe: como quase não tem prédio, bem dentro do bairro o trânsito é assim, numa sexta-feira quase às 18 horas. Fiquei encantado com esse bairro

70 - E com a lua

71

72 - Vista para o São Bento...

73 - E alto Santa Lúcia

74 - Mas voltemos ao Vila Paris e suas mansões

75

76 Poucos prédios no centro do bairro e ruas tranquilas

79 - Lindo o contraste das cores

80 - Começando a anoitecer

81 - Já quero

82 - Quem passa na Prudente de Morais, Praça José Cavalini e Iraí, onde fica o Shopping Jardim, não imagina esse reduto dentro do bairro. Luxo!

83 - Adorei esse prédio, com vista para o bosque

85

86 - Voltando ao vizinho Luxemburgo, já de noite; construtoras disputam o metro quadrado valorizado e surgem novos empreendimentos...

87 - Mesma região, de dia

88 - Mesma região, em outro ângulo, à noite

89 - No alto (Raja) o Tribunal de Justiça

90 - Essa foto mostra o São Bento e o Luxemburgo, ao fundo, separados pelo Bosque.

Espero que gostem e postem, pois deu trabalho. Depois, com mais calma, posto os vídeos do bosque ao som vespertino de sinos e pássaros...

Vídeos postados pelo CharlesZSBH - Origem Youtube.

Quote:
Originally Posted by CharlesZSBH View Post
Pietro, veja o seu lindo bosque: Rua Luís Soares da Rocha/Bairro Luxemburgo. Reparem nos carrinhos passando dentro da Rua Gentios, literalmente dentro do Bosque do Mosteiro.

"vai matá o nosso matin, né?" kkk

Interessante o discurso do provável morador com a ... Marinete/Mariete/Marinalva/Marineide?

Quote:
Mesma região, ao som vespertino das maritacas. Para quem gosta de manter contato com a natureza, essa parte, no Luxemburgo, e a Mata das Borboletas, no Sion, seriam as melhores para morar, além de trechos rente à Serra do Curral, no Mangabeiras/Belvedere/Serra.

Quote:
Sinos do Mosteiro/Parque Tom Jobim, no fim do Bairro Luxemburgo.

Last edited by PietroBH; October 12th, 2011 at 07:04 PM. Reason: Underline
PietroBH no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old August 14th, 2011, 05:55 PM   #2
Catrumano
Registered User

Likes (Received): 119

Belíssimo Thread !
Catrumano no está en línea   Reply With Quote
Old August 14th, 2011, 07:51 PM   #3
Junior BH
Registered User

Likes (Received): 44

Sensacional!!
Junior BH no está en línea   Reply With Quote
Old August 14th, 2011, 09:00 PM   #4
PietroBH
Registered User

PietroBH's Avatar

Likes (Received): 125

Quote:
Originally Posted by Junior BH View Post
Sensacional!!
Quote:
Originally Posted by Catrumano View Post
Belíssimo Thread !

Junior, Catrumano, obrigado pelas postagens. Deu um certo trabalho para fazer esse thread e uma certa preguiça também, rsrs. Mas espero que os outros foristas gostem.

Abraços, T+
PietroBH no está en línea   Reply With Quote
Old August 14th, 2011, 09:16 PM   #5
portoimagem-II
Onde uiva o minuano

Likes (Received): 3890

Bah, muito 10 as fotos !

E como sempre, o verde farto e o relevo deixam BH muito mais interessante e linda !
portoimagem-II está en línea ahora   Reply With Quote
Old August 14th, 2011, 09:19 PM   #6
GIM
JK - O Presidente

GIM's Avatar

Likes (Received): 4124

Muito bom...estamos conhecendo à fundo essa região. Eu mesmo, rarissimas vezes já fui à este local. Prédios e casas de ótima qualidade, BH se adensando...
Mas, o principal: quanto à essa Mata do Mosteiro, pelo visto ela é privada, e como voce disse já pipocam condominios dentro da mesma, tem até uma rua, mostrada em foto...resumindo essa Mata não tem futuro como mata ao que parece...restarão árvores "pingadas" dentro de condomínios de primeira, infelizmente...
Mas mesmo assim essa região de BH é bonita, moderna, tem tudo que seus moradores precisam, é práticamente central, etç...muito boa. Parabens pelo thread!
GIM no está en línea   Reply With Quote
Old August 14th, 2011, 10:42 PM   #7
Rafael Cevidanes
Registered User

Rafael Cevidanes's Avatar

Likes (Received): 17

Linas fotos, parabéns, Pietro! Só que eu sinto uma sensação de algo espremido quando vejo fotos desse bairro, acho que é a coisa de estar entre uma colina e outras ao redor, dá impressão que é tudo bem colado, me dá certa claustrofobia...talvez seja só impressão.
Rafael Cevidanes no está en línea   Reply With Quote
Old August 14th, 2011, 10:49 PM   #8
CharlesZSBH
Uma Outra Estação.

CharlesZSBH's Avatar

Likes (Received): 9142

Quote:
Originally Posted by GIM View Post
Muito bom...estamos conhecendo à fundo essa região. Eu mesmo, rarissimas vezes já fui à este local. Prédios e casas de ótima qualidade, BH se adensando...
Mas, o principal: quanto à essa Mata do Mosteiro, pelo visto ela é privada, e como voce disse já pipocam condominios dentro da mesma, tem até uma rua, mostrada em foto...resumindo essa Mata não tem futuro como mata ao que parece...restarão árvores "pingadas" dentro de condomínios de primeira, infelizmente...
Mas mesmo assim essa região de BH é bonita, moderna, tem tudo que seus moradores precisam, é práticamente central, etç...muito boa. Parabens pelo thread!
Realmente eu não sei se essa área é privada. Sempre pensei que fosse da prefeitura. Essa matéria aqui mostra que ainda há uma boa extensão do bosque, e também apresenta outras fotos. Agora, o metro quadrado na ZS está pela hora da morte, então já viu! A tendência são prédios irem comendo o bosque aos poucos, o que as fotos demonstram que já está acontecendo.

http://www.verdepertobh.blogspot.com/

http://www.otempo.com.br/otempo/noti...,OTE&IdCanal=6

Last edited by CharlesZSBH; August 14th, 2011 at 10:56 PM.
CharlesZSBH está en línea ahora   Reply With Quote
Old August 14th, 2011, 10:52 PM   #9
CharlesZSBH
Uma Outra Estação.

CharlesZSBH's Avatar

Quote:
Originally Posted by Rafael Cevidanes View Post
Linas fotos, parabéns, Pietro! Só que eu sinto uma sensação de algo espremido quando vejo fotos desse bairro, acho que é a coisa de estar entre uma colina e outras ao redor, dá impressão que é tudo bem colado, me dá certa claustrofobia...talvez seja só impressão.
Deve ser porque você é do interior. A Região Centro-Sul de BH é muito densa, e bairros dentro do Contorno (não é o caso desses) são mais densos ainda, mais espremidos, na minha opinião.

Eu já acho o contrário. Pelas colinas, há muitas vistas e exatamente por isso um sensação não-claustrofóbica. Sem falar que ainda restam muitas casas nos bairros, o que ajuda.
Old August 14th, 2011, 11:03 PM   #10
Marcelo Olisa
Marcelo Lisa

Marcelo Olisa's Avatar

Likes (Received): 489

Pietro,
Eu sou de BH mas nunca pisei no Luxemburgo . Só o conheço através das suas fotos. Mas é realmente belíssima a região aonde você escolheu pra morar !

PS: Quando vi a imagem do avatar do CharlesZsBH achei ser a do Pietro...haha. Acho que o Charles gostou do elogio da Mary T. antes de ser banida...haha..
Mas não se preocupem garotos, que eu nem vou tirar uma foto de sunga também porque senão espantaria todos que lessem meus threads e comentários. Vou deixar o glamour pra vocês dois .

Meu email: marcelo.deolisa@gmail.com
Marcelo Olisa no está en línea   Reply With Quote
Old August 14th, 2011, 11:12 PM   #11
CharlesZSBH
Uma Outra Estação.

CharlesZSBH's Avatar

Quote:
Originally Posted by Marcelo Olisa View Post
Pietro,
Eu sou de BH mas nunca pisei no Luxemburgo . Só o conheço através das suas fotos. Mas é realmente belíssima a região aonde você escolheu pra morar !

PS: Quando vi a imagem do avatar do CharlesZsBH achei ser a do Pietro...haha. Acho que o Charles gostou do elogio da Mary T. antes de ser banida...haha..
Mas não se preocupem garotos, que eu nem vou tirar uma foto de sunga também porque senão espantaria todos que lessem meus threads e comentários. Vou deixar o glamour pra vocês dois .
Falo nada. Como eu já disse, não sou o Pietro kkkkkkk. Mas é bom ser confundido com alguém que é quinze anos mais novo que eu kkkk.

Last edited by CharlesZSBH; August 15th, 2011 at 12:32 AM.
Old August 15th, 2011, 02:20 AM   #12
Soteropolis1
Registered User

Soteropolis1's Avatar

Likes (Received): 670

Belas construções e bastante verde. Essa mancha de mata deve ser preservada como um parque. Gosto do relevo acidentado de BH que rende panoramas muito variados. Cidades planas, embora mais fáceis de circular e urbanizar, são monótonas. Bela iniciativa em postar!
Soteropolis1 no está en línea   Reply With Quote
Old August 15th, 2011, 02:27 AM   #13
Loiro
BANNED

Likes (Received): 25

Belíssima região.
Loiro no está en línea   Reply With Quote
Old August 15th, 2011, 02:28 AM   #14
Dih.Ptga
Registered User

Dih.Ptga's Avatar

Likes (Received): 213

O relevo de BH é um fator que torna essa cidade mais linda do que já é!, eu sempre me impressiono com as fotos

Belos prédios e casas ...Adorei as fotos, mostram bem a arborização da cidade..

Parabéns pelo thread

Last edited by Dih.Ptga; August 15th, 2011 at 02:37 AM.
Dih.Ptga no está en línea   Reply With Quote
Old August 15th, 2011, 02:45 AM   #15
raisson
Registered User

raisson's Avatar

Likes (Received): 789

Mary Mary Theresão morreu,mas deixou a sua ninhada!!

muito boa as fotos!
raisson no está en línea   Reply With Quote
Old August 15th, 2011, 03:27 AM   #16
CharlesZSBH
Uma Outra Estação.

CharlesZSBH's Avatar

Quote:
Originally Posted by Soteropolis1 View Post
Belas construções e bastante verde. Essa mancha de mata deve ser preservada como um parque. Gosto do relevo acidentado de BH que rende panoramas muito variados. Cidades planas, embora mais fáceis de circular e urbanizar, são monótonas. Bela iniciativa em postar!
Eu tenho a mesma sensação em cidades e bairros planos. O relevo acidentado destaca as construções (e também as favelas - é difícil em BH você morar em andar alto e não ver uma). Mas no geral o saldo é positivo.

Last edited by CharlesZSBH; August 15th, 2011 at 03:33 AM.
Old August 15th, 2011, 03:28 AM   #17
CharlesZSBH
Uma Outra Estação.

CharlesZSBH's Avatar

Quote:
Originally Posted by raisson View Post
Mary Mary Theresão morreu,mas deixou a sua ninhada!!

muito boa as fotos!
Old August 15th, 2011, 04:25 AM   #18
Lucas Souza RF
Registered User

Lucas Souza RF's Avatar

Likes (Received): 1719

mar de prédios heim! muitos são bem bonitos e elegantes. Outro ponto a destacar também é a boa arborização.
Lucas Souza RF no está en línea   Reply With Quote
Old August 15th, 2011, 04:45 AM   #19
CharlesZSBH
Uma Outra Estação.

CharlesZSBH's Avatar

Quote:
Originally Posted by Lucas Souza RF View Post
mar de prédios heim! muitos são bem bonitos e elegantes. Outro ponto a destacar também é a boa arborização.
Nem é só a questão da arborização não, mas o fato de, no bairro, além do bosque, haver alguns espaços com verde ainda, como se vê na foto 6. Porém, não chove me BH há vários meses, então o verde não fica vivo como outras épocas. Se o thread tivesse sido feito em dezembro, após a chuva, as imagens estariam melhores ainda. Sem falar no fato de, com muitas construções, a poeira subir para a vegetação e telhados e não ter a água pluvial para lavar.

Para tanto, compare o verde vivo da foto 09 (mais antiga - o bosque até brilha) com o verde amarelado e empoeirado da foto 10 (já inédita - e de outras inéditas também).

Last edited by CharlesZSBH; August 15th, 2011 at 04:56 AM.
Old August 15th, 2011, 07:05 PM   #20
Charles Tôrres
BH - Uma Foto Por Dia

Charles Tôrres's Avatar

Likes (Received): 117

Olá PietroBH!!

Muito bom seu thread. Como trabalho na Raja, frequento muito essa região, o Woods, o Falls, Jardim Fashin Mall e outros comércios locais... e também, como na Raja é praticamente impossível de estacionar, as vezes tenho que deixar o carro no coração do São Bento, perto de uma das maiores mansões do local, onde dizem lendas urbanas que já foi a casa do Milton Nascimento...

Enfim, é um lugar maravilhoso. Lembra os bairros da classe alta dos subúrbios americanos. A rua Ivon Magalhães Pinto possui mansões enormes, algumas maiores que o prédio que eu moro, sem exageros.

Na foto 72 você retratou o edifício onde fica a empresa que trabalho, ao lado do Etna.

Enfim, adorei seu thread.

Valeu cara!!

blog: BHUMAFOTOPORDIA.COM
Charles Tôrres no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules