daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine
Old August 20th, 2011, 12:14 AM   #1
Medinho3
BANNED
 
Join Date: Sep 2010
Posts: 192
Likes (Received): 0

Guarabira e Região Metropolitana

As Novidades de Guarabira Fatos e Fotos estão presentes aqui !



Guarabira é um município brasileiro, localizado no estado da Paraíba. Está entre as 10 cidades mais populosas do estado. Seu nome, de origem tupi, significa "morada das garças".

Situa-se a 98 quilômetros da capital João Pessoa, a 100 quilômetros de Campina Grande, maior cidade do interior paraibano; a 198 quilômetros de Natal, a capital do Rio Grande do Norte; e a menos de 250 quilômetros do Recife, a capital de Pernambuco.

É chamada de Rainha do Brejo pelo fato de ser a principal cidade-pólo de um região que se caracteriza pela regularidade de chuvas. Geograficamente não está inserida na Microrregião do Brejo Paraibano por ter uma região própria que leva o seu nome, ou seja, a Microrregião de Guarabira, mais torna-se uma importante referência política e ecônomica na região do Brejo. Ambas (Região do Brejo e Guarabira) fazem parte da Mesorregião do Agreste Paraibano

A Região Metropolitana de Guarabira foi criada pela lei complementar nº 101, de 12 de julho de 2011 cuja população total é de 193.656 habitantes.

Nossa Senhora da Luz é a padroeira do município. Sua imagem original foi trazida de Portugal, em 1755, pelo português Antônio Rodrigues da Costa, natural de Beiriz (província do Porto), um dos fundadores do município.

Last edited by Medinho3; August 20th, 2011 at 12:23 AM.
Medinho3 no está en línea  

Sponsored Links
 
Old August 20th, 2011, 12:26 AM   #2
Medinho3
BANNED
 
Join Date: Sep 2010
Posts: 192
Likes (Received): 0

Zona Azul em Guarabira


Está circulando em Guarabira um abaixo-assinado visando a implantação de uma zona azul na cidade. A iniciativa proposta por associações e entidades não governamentais visa resolver questões relativas a dificuldade em encontrar local para estacionar veículos no centro do município.

Tais entidades defendem a implantação alegando que “a falta de estacionamento devidamente organizado, dimensionado, sinalizado e fiscalizado, prejudica o desenvolvimento do comércio local, aumentando o risco de danos aos veículos que ali se encontram, não viabiliza o trânsito e oferece risco aos pedestres que ali circulam”.

Com a implantação da Zona Azul no centro da cidade, as entidades afirmam que haverá melhorias em questões ambientais, organização do espaço, maior rotatividade de automóveis, e inclusive, a promoção da diminuição das desigualdades sociais, entre outros.

Uma vez colhidas as assinaturas do Projeto de Lei, considerado o primeiro de iniciativa popular na cidade, elas serão encaminhadas a Câmara Municipal para avaliação e possível aprovação por parte dos vereadores.

As entidades que integram a iniciativa são a Associação Meninos com Cristo – AMECC, Associação Abrigo Comunidade Talita, Associação Abrigo São Vicente de Paulo e a Fundação Passos à Liberdade – FPL.

http://www.portalindependente.com/20...guarabira.html
Medinho3 no está en línea  
Old August 20th, 2011, 12:33 AM   #3
Medinho3
BANNED
 
Join Date: Sep 2010
Posts: 192
Likes (Received): 0

Lindas imagens da cidade Rainha do Brejo paraíbano



O sol nasce no Leste e se Pôe no Oeste por trás do Planalto da Borborema, é assim a vista do Mirante do Novo Milénio em Guarabira :

O arquiteto responsável pelo monumento é um dos destacados na Paraíba, Régis Cavalcante. "Com o passar do tempo, as pessoas reconhecerão o monumento como uma autêntica marca da cidade de Guarabira", explicou o juiz Antônio do Amaral.








A cidade de Guarabira está prestes a ganhar novos investimentos que irão alavancar ainda mais a sua econômia, principalmente na construção civil, atualmente são várias lojas se instalando na cidade e mais de 50 obras espalhadas em todos os bairros de Guarabira de edificações de médio e pequeno porte.

Foi lançado, em parceria com a Realiza Empreendimentos, o Condomínio Serra da Luz. Até o final de 2011, um novo centro de compras será concluído: o Shopping Cidade Luz terá 200 lojas e duas âncoras Bonaza e lojas Americanas e a vinda do IFET, da Vara Federal junto com a Polícia Federal e futuramente a vinda da UFPB.


Panorâmica do Shopping Cidade Luz:















Nevoeiro sob Guarabira com vista do Cruzeiro todo em cerâmica feito pelo Artista Pernambucano chamado Brenan. Cruz com 12 metros de altura e pintura da imagem de Jesus. Antes da costrução do memorial Frei Damião esse local já existia e as pessoas pagavam suas promessas ali mesmo, no pé da cruz!








Clima de Montanha no inverno , cidade verde e agradável!


Via Sacra que foi construida por artistas Locais.



















Museu de Cêra de Frei Damião:








Estátua do Frei Damião que tem cerca de 34 metros de altura e pode ser vista de qualquer ponto da cidade. Do alto da Serra da Jurema, é possível ver toda a cidade.


Panorâmica do memorial Frei Damião de Bozzano Frade Italiano que por muitos anos realizuo missõe em Guarabira e região metropolitana:


Terraguarabira.com
Medinho3 no está en línea  
Old August 20th, 2011, 12:38 AM   #4
Medinho3
BANNED
 
Join Date: Sep 2010
Posts: 192
Likes (Received): 0

Guarabira e outros municipios ganham novos funcionários da Cagepa


A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) está convocando, para assinatura de contrato de trabalho, 77 aprovados no último concurso público realizado pela empresa, para vários cargos. A apresentação deve acontecer nos dias 22 e 23 deste mês, a partir das 8h, na sede da empresa, na Rua Feliciano Cirne, Jaguaribe, João Pessoa.

Estão sendo convocados os aprovados para os cargos de agente operacional (21), motorista (3), laboratorista (2), operador de equipamento (1), atendente comercial (8), agente de manutenção (37) e leiturista (5).

De acordo com o presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga, os agentes operacionais convocados neste momento vão atuar nas cidades de Bananeiras, Capim, João Pessoa, Catingueira, Cruz do Espírito Santo, Gravatá, Massaranduba, Patos, Piancó, São José dos Cordeiros, Santa Cruz e Santa Rita.

Os motoristas estão sendo convocados para trabalhar nas cidades de Campina Gande e Guarabira; operadores de equipamentos na regional do litoral; laboratoristas em Campina Grande e Guarabira; atendentes comerciais na sede da empresa, na regional do litoral, Borborema e Alto Piranhas.

Os agentes de manutenção estão convocados para exercer a função nos municípios de Alagoa Grande, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Sousa, Dona Inez, Duas Estradas, Belém, Guarabira, Jacaraú, Mulungu, Patos, Pilões, São Mamede, Solânea e Uiraúna. Enquanto que os leituristas vão para as cidades de Borborema, no Alto Piranhas e Litoral.

A relação contendo os nomes dos 77 convocados, que já realizaram exames médicos na Sede Administrativa da Cagepa, em João Pessoa, será publicada na edição desta sexta-feira (19), do Diário Oficial do Estado.

Paraíba já
Medinho3 no está en línea  
Old August 20th, 2011, 12:52 AM   #5
Medinho3
BANNED
 
Join Date: Sep 2010
Posts: 192
Likes (Received): 0

ATENÇÃO

Pedimos ao forista Daniel que crie um novo perfil e volte a participar dos debates.

No caso de uma Notícia:
As regras básicas do forum, para que não sofressemos punição são de colocar o título centralizado de cor marrom escuro com a fonte nº 04 e não esquecer de citar a fonte da notícia.

Pedimos para demais foristas A sugestão do título desse Forum ou se esse já está bom.

Não podemos deixar de nos expressar livremente com relação aos acontecimentos de nossa cidade, cada qual tem suas opiniões e devemos concordar ou não livremente.

Esse forum é aberto a todos sem distinção de cidades e que queiram expressar suas opiniões sem discriminação como acontece em outros foruns por ai.


Que a chama de Guarabira nunca se apague e permaneça acesa diante o gosto obscuro de outras pessoas.


Att.
Medinho
Medinho3 no está en línea  
Old August 20th, 2011, 01:00 AM   #6
Medinho3
BANNED
 
Join Date: Sep 2010
Posts: 192
Likes (Received): 0

O Santuário de Frei Damião e outras imagens da cidade luz


Situado em Guarabira (Paraíba), é um projeto arquitetônico composto de um museu e uma estátua, em homenagem ao frade capuchinho Frei Damião de Bozzano, um missionário do Nordeste brasileiro. Atualmente é considerada a segunda maior estátua do Brasil[1].





A inauguração, em dezembro de 2004, contou com a presença de mais de 50 mil fiéis [2]. Foram realizadas parcerias entre a Diocese de Guarabira, a prefeitura de Guarabira e o governo do estado da Paraíba em sua edificação.

O santuário foi projetado pelo Arquiteto Alexandre Azedo. A construção da obra foi iniciada em 27 de março de 2000. O santuário foi arquitetado pela Diocese de Guarabira e também foram muito importantes para a sua construção, a então prefeita de Guarabira (2000) Léa Toscano, e seu esposo o deputado estadual Zenóbio Toscano.



O local foi transformado em santuário através de um decreto emitido pelo então Administrador Apostólico Dom Jaime Vieira em 2007, tendo como primeiro reitor o padre Gaspar Rafael Nunes.




Localização Guarabira, Paraíba
País Brasil
Arquiteto Escultor Alexandre Azêdo de Lacerda
Engenheiro Argemiro Brito de França
Altura total 34.0 m
Altura da estátua 22.0 m
Altura do pedestal 12.0 m
Peso da Estátua 750 toneladas
Início da construção 25 de Março de 2000
Inaugurado em 19 de Dezembro de 2004
Administração Diocese de Guarabira
Reitor do santuário Pe. Gaspar Nunes da Costa



O santuário fica situado em Guarabira, no Piemonte da Borborema, a 98 quilômetros da capital do estado, João Pessoa, no estado da Paraíba, na Serra da Jurema (Nome denominado ao pico onde se encontra o Memorial).





Um outro atrativo é a Fonte Luminosa no centro de Guarabira



Detalhes




Medinho3 no está en línea  
Old August 20th, 2011, 01:03 AM   #7
Medinho3
BANNED
 
Join Date: Sep 2010
Posts: 192
Likes (Received): 0

O Cruzeiro - Guarabira - Paraíba - Brasil


Monumento criado por artista pernambucano Brenan;
Altura; 12 m
Detalhes na pintura em cerâmica portuguesa;
Localizado na Serra da Jurema há 300m de altitude em Guarabira é um mirante utilizado para os cristãos pagarem sua promessas.


Medinho3 no está en línea  
Old August 20th, 2011, 01:09 AM   #8
Medinho3
BANNED
 
Join Date: Sep 2010
Posts: 192
Likes (Received): 0

Cidades da Região Metropolitana de Guarabira


A Região Metropolitana de Guarabira foi criada pela lei complementar nº 101, de 12 de julho de 2011 cuja população total é de 193.656 habitantes.


* Alagoinha
* Araçagi
* Belém
* Borborema
* Caiçara
* Cuitegi
* Dona Inês
* Duas Estradas
* Lagoa de Dentro
* Logradouro
* Mulungu
* Pilões
* Pilõezinhos
* Pirpirituba
* Serra da Raiz
* Sertãozinho
* Serraria
A população desses municípios, juntos, é de 193.656 habitantes.


Metrópole, da língua grega metropolis (μήτηρ, mētēr = mãe, ventre e πόλις, pólis = cidade), é o termo empregado para se designar as cidades centrais de áreas urbanas formadas por cidades ligadas entre si fisicamente (conurbadas) ou através de fluxos de pessoas e serviços ou que assumem importante posição (econômica, política, cultural, etc.) na rede urbana da qual fazem parte (correspondentes, na classificação do IBGE, às metrópoles nacionais e regionais).
Medinho3 no está en línea  
Old August 20th, 2011, 01:16 AM   #9
Medinho3
BANNED
 
Join Date: Sep 2010
Posts: 192
Likes (Received): 0

História de Guarabira



Século XVI

Os primeiros habitantes da localidade foram os índios Potiguaras, pôr volta do século XVI, eles viviam em constantes conflitos com os colonizadores (Franceses e Portugueses).

Reinando no Séc. XVI D. Felipe II, Duarte Gomes da Silveira teve notável influência nas remotas origens de Guarabira. Foi durante o domínio espanhol que Duarte Gomes da Silveira iniciou, nas férteis caatingas em Quandús, perto de Araçagi, a pecuária e latifúndios. Nascera em Olinda, filho de pais portugueses Pedro Alves da Silveira e Maria Gomes Bezerra. Digno de relevo no fim das guerras dos Potiguaras, em 1578, veio em missão de paz da vila de Natal para Cupuoba e Quandús, aldeia de índios, o padre jesuíta Gaspar Sampére. Ele viajara a pé para a pacificação Potiguar, sem armas de espécie alguma, apenas revestido da couraça da fé, transformando os valentes rebeldes selvagens em ovelhas mansas e fiéis.

O Padre Gaspar, engenheiro arquiteto especialista em fortificações militares, era espanhol. Tempos após, holandeses garimpeiros, sob as ordens de Elias Herckmans, procuravam minas no rio Araçagi desta zona. Esse ocorrido se deu na segunda metade do século XVI, quando da criação da capitania e fundação do município de Nossa Senhora das Neves, em 1585.

Em 1592, o Governador da Capitania, Feliciano Coelho de Carvalho, com a colaboração dos Tabajaras, conseguiu por diversas vezes travar combates com os índios Potiguaras localizados na Serra da Copaoba, atual Serra da Raiz, e ainda houve participação dos aliados franceses. Nesse período, em virtude de seus trabalhos, Duarte Gomes recebeu o título de capitão-mor da Serra de Cupaoba, sendo a primeira autoridade.


Fundação do município


A fundação de Guarabira vem do ano de 1694, em terras do Engenho Morgado, pertencente a Duarte Gomes da Silveira. As primeiras residências edificadas dariam, mais tarde, origem a Vila da Idependência (primeiro nome da cidade de Guarabira), que em virtude de sua localização e da excelência de seu solo tornou-se dona de grande prestigio e influência nas cercanias.

Em 1º de Novembro de 1755, com um grande terremoto de Portugal que só em Lisboa matou mais de 40.000 pessoas, destruindo o município, um senhor, por nome de José Rodrigues Gonçalves da Costa, tomado de pânico, fugiu de Póvoa de Varzim, na província de Porto, sua terra. José Rodrigues chegava a Guarabira com toda sua família, construindo uma capela e colocando a imagem de Nossa Senhora da Luz que trouxera de Portugal.

Esta tornou-se a padoeira do município, embora o padre João Milanez já tivera construído a primeira do município, a capela de "Nossa Senhora da Conceição", em 1730. Em 1760 começavam as primeiras orações e novenas à Virgem da Luz, a primeira casa de oração era de taipa, mandada construir por ele onde oficializava o Pe. Cosme.


Batalhas

Em 1820, tendo D. João VI jurado a Constituição Portuguesa, levantou-se um motim e, em sinal de protesto, muitos pegaram as armas. Os revoltosos reunidos em Cuitegí deste termo atacaram Alagoa Grande, avançando até Areia, onde morreu a questão.


Conquistas

Por força da lei de 29 de Novembro de 1832, foi constituído o Distrito de Paz; O Povoado foi crescendo e, em 1837, foi elevado à condição de Vila, com o nome de Independência, através da Lei Provincial n.º 17 de 7 de Abril de 1837, instalando-se efetivamente no dia 11 de novembro do mesmo ano. Vinte anos depois, no dia 10 de outubro de 1857, foi criado a Comarca de Guarabira.

A Comarca foi criada, a 10 de outubro de 1857, um ano após extinta, e restaurada em 1870. Novamente extinta em 1871 e definitivamente restabelecida, a 25 de Julho desse mesmo ano.

Pela divisão territorial de 1938, o município contava com os distritos de Alagoinha, Araçaji, Cuitegi, Mulungu e Pirpirituba. Em 1951 foi criado o Distrito de Pilõezinhos. Esses Distritos foram se emancipando e tornando-se municípios. Atualmente, temos os distritos de Cachoeira, Pirpirí e Maciel.


Emancipação

Em 1874, dera-se a invasão dos "Quebra-quilos", havendo depredações, por lei 841 de 26 de novembro de 1887, finalmente foi elevada à categoria de cidade, considerada uma das maiores do estado.
Medinho3 no está en línea  
Old August 20th, 2011, 01:22 AM   #10
edutj16
طريقتي في كونها سعيدة
 
edutj16's Avatar
 
Join Date: Jun 2010
Location: Marte
Posts: 4,739
Likes (Received): 790

legal
__________________
السعادة نبني
edutj16 no está en línea  
Old August 20th, 2011, 01:34 AM   #11
Medinho3
BANNED
 
Join Date: Sep 2010
Posts: 192
Likes (Received): 0

Jovem escritor lança livro em Guarabira




Na manhã desta quinta-feira (18) o jovem Emerson David de Lima Andrade, 17 anos, esteve no Colégio Executivo em Guarabira lançando o livro “O Herdeiro”, de sua autoria. O jovem reside em João Pessoa e está divulgando o livro, de uma saga de quatro, pela região do brejo.

A ficção narra a história de um grupo de jovens que são afetados por fragmentos de um meteorito que transmite poderes. Este é o primeiro volume de uma saga de quatro livros que estão em fase de conclusão.

De acordo com o jovem escritor, estudante do 3º ano do ensino médio, desde seus 10 anos que o mesmo se interessa por desenhos animados, e foi incentivado por seu pai ao mundo da leitura, a partir de então surgiu a inspiração e começou a elaborar falas de personagens, e após ler o livro “Crepúsculo” começou a desenvolver a habilidade para a narrativa.

“O Herdeiro” está pronto a cerca de dois anos, mas para que houvesse o lançamento do livro foi necessária a busca de patrocínios junto às empresas Transnacional e Iane.

A ficção já foi apresentada em João Pessoa, Belém, e após passar por Guarabira segue para a cidade de Solânea, onde estará sendo divulgada na próxima sexta (26) no Telecentro local a partir das 19 horas.

O pai de Emerson, Antônio Tolentino de Andrade, exaltou a importância de um adolescente escritor no meio dos jovens, e que isso serve como estímulo para a criação e leitura de obras literárias.

Segundo Antônio, a vendagem do livro tem sido boa devido a repercussão do trabalho desenvolvido por Emerson. Em Guarabira o livro “O Herdeiro” ficará disponível no Colégio Executivo e na papelaria Página 27, ao preço de R$ 30,00.

Do Portal Independente
Medinho3 no está en línea  
Old August 20th, 2011, 01:40 AM   #12
Medinho3
BANNED
 
Join Date: Sep 2010
Posts: 192
Likes (Received): 0

Doadores de sangue têm direito a descontos em eventos na cidade de Guarabira


Meia entrada


[IMG]http://t1.************/images?q=tbn:ANd9GcSgNEX2f2y-Pb4c5TOdQUJIm5SK4txat8GNMTASdwuQG0KHCWh3[/IMG]
Guarabira (PB) – Lei Municipal 913/2010, de autoria do suplente de vereador Alcides Camilo garante, a quem é doador de sangue, 50% de desconto do valor do ingresso cobrado para vários eventos em todos os locais públicos ou privados na cidade de Guarabira.

A lei, aprovada pela Câmara Municipal, especifica ainda que a meia entrada será para casas de diversões, espetáculos, praças esportivas, shows e similares, esporte e lazer, inclusive sem restrição de data, horário e local.
O benefício, segundo Camilo, não terá restrição de dia e horário e será válido para os doadores regulares de sangue registrados no Hemocentro e nos bancos de sangue dos hospitais do Município ou Estadual, identificados por documento oficial expedido pela Secretaria Estadual da Saúde.

A Lei visa incentivar a população a se engajar numa luta diária dos hospitais e bancos de sangue, para elevar os estoques de sangue. Alcides Camilo afirma que é de conhecimento geral a dificuldade encontrada nessa área, pois são poucas as campanhas de incentivo para a doação de sangue.

Com o advento da AIDS, muitas dúvidas assolam a população e muitas vezes espantam os possíveis doadores. “Somos conscientes de que a doação é um ato de amor, e uma simples doação pode salvar muitas vidas, e que desta forma, os doadores devem se dirigir ao banco de sangue, mas temos a certeza de que a proposta ora apresentada servirá de estímulo aos futuros doadores, sendo que, para os atuais, seria uma recompensa.

Segundo a proposta, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o percentual de doadores de sangue no Brasil é de apenas 1,76%. “As estatísticas deixam a desejar se levarmos em consideração que, para atender as demandas diárias de todos os hospitais e clínicas, são necessários cerca de cinco mil litros de sangue, ou seja, faltam doadores para contribuir com esse gesto de amor e consciência”, a justificativa do parlamentar Alcides Camilo.


Do Fato a Fato com Alcides Camilo
Medinho3 no está en línea  
Old August 20th, 2011, 01:50 AM   #13
Medinho3
BANNED
 
Join Date: Sep 2010
Posts: 192
Likes (Received): 0

4º BPM cria projeto para dar assistência às mulheres vítimas de violência





O 4ºBPM sediado em Guarabira iniciou um importante trabalho de acompanhamento às mulheres que sofrem todo e qualquer tipo de violência, doméstica ou não, principalmente em Guarabira, mas também em toda a região assistida pelo comando.

O projeto “Violência Contra a Mulher, Este é sim um Problema Nosso!”, é uma iniciativa do Tem. Cel. Ysmar Mota, Comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, com a coordenação da Ten. PM Daiana e da Ten. PM Iane, que inicialmente está assistindo às mulheres do Conjunto Mutirão, de Guarabira.

Em entrevista ao Portalmidia o Cel. Ysmar disse que desde que assumiu o comando, ele vem observando o número de ocorrências envolvendo os mais diversos tipos de violência contra a mulher, principalmente na grande Guarabira. Não satisfeito apenas com o trabalho de repressão aos indivíduos que cometem este tipo de barbárie, ele resolveu convidar as oficiais Daiana e Iane para juntos colocarem este projeto em ação.

Ysmar disse que as tenentes gostaram muito da idéia e resolveram ampliá-la, agregando outras instituições como a Fundação Cuca que, diga-se de passagem, há 14 anos realiza um excelente trabalho social naquela comunidade; a Secretaria Municipal de Saúde; a Segunda Gerência Regional de Saúde; o CRAES, o Conselho Tutelar, entre outras. Clique aqui e ouça

Uma reunião foi realizada na tarde de ontem (18), no auditório do SESC de Guarabira, para definir funções e metas a serem atingidas. A Ten. Daiana falou sobre o primeiro contato que tiveram com as mulheres do Mutirão e disse que foram bem recebidas pelas mesmas. Ela ressaltou que um dos objetivos iniciais é conscientizar estas mulheres sobre questões políticas, culturais e sócio-econômicas, para que elas entendam que não são totalmente dependentes dos homens. Ela aproveitou e também falou a respeito do apoio que já estão recebendo das entidades parceiras. Clique aqui e ouça

Perguntada sobre o motivo que as levou a escolher o Conjunto Mutirão para ser a primeira comunidade atendida, pelo projeto, a Ten. Iane disse que a escolha se deu porque o Mutirão é uma comunidade pequena, afastada, menos assistida pelas políticas públicas, tanto do município quanto do estado e já ter um projeto social como a Fundação Cuca.

Iane também disse que a principal dificuldade, a ser enfrentada, é fazer com que a mulher entenda que ela é uma vítima, pois muitas vezes ela acha normal ser agredida psicologicamente, fisicamente e até sexualmente, pelo seu companheiro. Clique aqui e ouça

Além de várias policiais militares e representantes de entidades de Guarabira, a Ten. Viviane também esteve participando do evento, representando o 3º Batalhão dos Bombeiros Militares de Guarabira.

Juka Martins/Da Redação
Medinho3 no está en línea  
Old August 20th, 2011, 02:12 AM   #14
Thiago Pontes
Registered User
 
Thiago Pontes's Avatar
 
Join Date: Nov 2010
Location: Guarabira PB
Posts: 110
Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by Medinho3 View Post
Pedimos ao forista Daniel que crie um novo perfil e volte a participar dos debates.

No caso de uma Notícia:
As regras básicas do forum, para que não sofressemos punição são de colocar o título centralizado de cor marrom escuro com a fonte nº 04 e não esquecer de citar a fonte da notícia.

Pedimos para demais foristas A sugestão do título desse Forum ou se esse já está bom.

Não podemos deixar de nos expressar livremente com relação aos acontecimentos de nossa cidade, cada qual tem suas opiniões e devemos concordar ou não livremente.

Esse forum é aberto a todos sem distinção de cidades e que queiram expressar suas opiniões sem discriminação como acontece em outros foruns por ai.


Que a chama de Guarabira nunca se apague e permaneça acesa diante o gosto obscuro de outras pessoas.


Att.
Medinho
EM QUE GUARABIRA CONTINUE CRESCENDO E SEMPRE VISANDO O NOSSO GRANDE FUTURO

Last edited by Thiago Pontes; August 20th, 2011 at 02:23 AM.
Thiago Pontes no está en línea  
Old August 20th, 2011, 02:14 AM   #15
IvoJP
Amável, charmoso e mortal
 
IvoJP's Avatar
 
Join Date: Jan 2007
Location: Philipéia de N.S. das Neves - Frederikstad - Parahyba - João Pessoa
Posts: 9,667
Likes (Received): 623

Muita

Resulta em
__________________
João Pessoa 428 Anos (1585-2013)
IvoJP no está en línea  
Old August 20th, 2011, 02:19 AM   #16
Medinho3
BANNED
 
Join Date: Sep 2010
Posts: 192
Likes (Received): 0

Mix images By medinho


Bairro Novo:


Centro:






Rodoviária Estadual com B.Primavera

Last edited by Medinho3; August 20th, 2011 at 03:11 AM.
Medinho3 no está en línea  
Old August 20th, 2011, 02:56 AM   #17
abrandao
Paris, France.
 
abrandao's Avatar
 
Join Date: Sep 2006
Location: Maceio, Paris
Posts: 10,951
Likes (Received): 846

Não tenho absolutamente NADA contra Guarabira, mas acho que esse thread será fechado em 3, 2, 1...
abrandao está en línea ahora  
Old August 20th, 2011, 03:10 AM   #18
Thiago Pontes
Registered User
 
Thiago Pontes's Avatar
 
Join Date: Nov 2010
Location: Guarabira PB
Posts: 110
Likes (Received): 0

SE O THREAD GUARABIRA FÓ FECHADO, ESTARÁ SENDO INJUSTOS COM NOS GUARABIRENSES
Thiago Pontes no está en línea  
Old August 20th, 2011, 03:14 AM   #19
Medinho3
BANNED
 
Join Date: Sep 2010
Posts: 192
Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by abrandao View Post
Não tenho absolutamente NADA contra Guarabira, mas acho que esse thread será fechado em 3, 2, 1...
Famigerado complô Diabólico contra nossa cidade, sinceramente nunca vi isso em lugar algum tamanha perseguição

isso é ridículo o que fazem com a cidade de Guarabira, lhes privando do direito de postar suas imagens e privando-nos de tecer qualquer tipo de comentário.

tenham censo do ridiculo, deixem de ser cabra safado e reispeite o direito dos foristas Guarabirenses

Sou menbro do Blog terraguarabira e lá irei postar tudo relacionado a nossa cidade:
http://www.thttp://www.terraguarabir...-parte-iv.htmlhttp://www.terraguarabira.com/2010/0...-parte-iv.htmlerraguarabira.com/

Last edited by Medinho3; August 20th, 2011 at 03:25 AM.
Medinho3 no está en línea  
Old August 20th, 2011, 03:15 AM   #20
Leoxjs
Nothing left to fear
 
Leoxjs's Avatar
 
Join Date: Mar 2007
Location: João Pessoa
Posts: 1,840
Likes (Received): 4



Sempre quis usar esse gif
__________________
það besta sem Guð hefur skapað er nýr dagur
Leoxjs no está en línea  
Closed Thread

Tags
fotos, noticias

Thread Tools

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off



All times are GMT +2. The time now is 07:02 PM.


Powered by vBulletin® Version 3.8.8 Beta 1
Copyright ©2000 - 2014, vBulletin Solutions, Inc.
Feedback Buttons provided by Advanced Post Thanks / Like v3.2.5 (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2014 DragonByte Technologies Ltd.

vBulletin Optimisation provided by vB Optimise (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2014 DragonByte Technologies Ltd.

SkyscraperCity ☆ In Urbanity We trust ☆ about us | privacy policy | DMCA policy

Hosted by Blacksun, dedicated to this site too!
Forum server management by DaiTengu