daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Arquitectura e Urbanismo > Ilhas > Projectos

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old August 28th, 2011, 07:13 PM   #1
mondeladas
Registered User

Likes (Received): 0

Funchal | Loja LIDL

Boas pessoal, sou novo aqui no fórum, mas vi que abordam vários assuntos então resolvi inscrever me. Há algum tempo que já me ando a questionar "Porque não abre uma Loja Lidle na Madeira ?", falei com varias pessoas e ninguém não sabia explicar bem porque, penso que tambem já deve ter ocorrido há alguns de vocês, mas as respostas sempre eram "Um lidle cá na Madeira para ?!, temos tantos supermercados... " ou então "Lidle ?! o que é isso ? " ou "O que um dos maiores Supermercados da Europa vai fazer na Madeira ?". Depois disto pôs-me há procura na internet e encontrei, que a RAM não autorizou, os Supermercados Lilde a abrirem 7 lojas na Madeira, devido a proteger os interesse financeiros ao Sá, eu acho que isto é inadmissível...

O Lidle era suposto abrir 7 lojas na Madeira em 2001, aqui vos deixo as suas localizações...

Tendo por base o Decreto Legislativo Regional de 2 de Março de 1999, a empresa "LIDL & CIA" requereu, em finais de Agosto de 2001, autorizações prévias para a instalação de sete hipermercados com a seguinte localização e áreas:
*Rua do Ribeirinho, Machico (1.000 m2)
*Sítio da Torre, Câmara de Lobos (1.015 m2)
*Vereda da Vargem, São Marinho, Funchal (1.200 m2)
*Poço Barral, São Martinho, Funchal (1.200 m2)
*Sítio da Quinta, Caniço, Santa Cruz (1.180 m2)
*Rua Nova do Pico de São João, São Pedro, Funchal (1.200 m2)
* Rua 5 de Outubro, São Pedro, Funchal (1.245 m2)
O total da área que a LIDL queria ver licenciada era de 8.040 m2.
mondeladas no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old August 28th, 2011, 07:29 PM   #2
picaroto84
Registered User

Xiii é mesmo uma treta quando os "governos" barram o desenvolvimento para protegerem os amigos
picaroto84 no está en línea   Reply With Quote
Old August 28th, 2011, 08:17 PM   #3
azoresshop
Registered User

azoresshop's Avatar

Likes (Received): 394

Bem vindo ao forúm! Realmente já tinha ouvido falar que os ditos supermercados "discount" não podiam entrar nas regiões autónomas, o que sempre achei um absurdo

Mas ao que parece houveram excepções, pelo menos aqui nos Açores, onde o Minipreço (S. Miguel, Pico, S. Jorge) e até o LIDL (LagesShopping, Pico) já estão presentes através de contratos de franchising... Pode ser que futuramente o mesmo venha acontecer na Madeira
azoresshop no está en línea   Reply With Quote
Old August 28th, 2011, 09:53 PM   #4
mondeladas
Registered User

Nos Açores já existe um Lidle ? não sabia...
Mas já agora para quem não conhece o Sá, é um supermercado Madeirense, que tem lojas em toda a Madeira e está em expansão para o Continente, inclusive tem uma hipermercado no campo pequeno. E se o Lidle viesse para a madeira de certeza de os Supermercados Sá muitos iriam fechar, como alguns dos supermercados Continente e Spar, acho que a Madeira devia inovar mais, trazer mais multinacionais para cá, mas não se for só uma pessoa a fazer isto não se vai a lado nenhum...
Old August 28th, 2011, 09:58 PM   #5
Green Lion
Registered User

Likes (Received): 10

Nos Açores não há Minipreços ou Lidl. Podem é existir os seus produtos em supermercados regionais.
Green Lion no está en línea   Reply With Quote
Old August 28th, 2011, 10:30 PM   #6
mondeladas
Registered User

Ah, então é como cá na Madeira, existe supermercados Spar, mas há lojas ou mercearias que podem comercializar os produtos Spar...
Old August 28th, 2011, 10:31 PM   #7
Lino
'tou na lua...

Lino's Avatar

Likes (Received): 1918

Que idiotice, ter exclusivamente o Sá... o LIDL é um bom supermercado, tem bastantes coisas boas e é bem barato, o que na Madeira daria imenso jeito!
Old August 28th, 2011, 10:41 PM   #8
azoresshop
Registered User

azoresshop's Avatar

Quote:
Originally Posted by Green Lion View Post
Nos Açores não há Minipreços ou Lidl. Podem é existir os seus produtos em supermercados regionais.
A Casa Cheia e o Compre Bem estão em fase de mudança para Minipreço Quanto ao Lidl o Lagesshopping vende produtos, mas não sei se vai mudar a marca...
Old August 28th, 2011, 10:42 PM   #9
mondeladas
Registered User

Concordo plenamente contigo Lino, actualmente existe os seguites supermercados na Madeira : Continente, Sá, Pingo Doce & Spar. Sendo os mais caros Continente, Sá e Spar, mas o mais caro sem duvida é o Spar.
Vou dar um exemplo das coisas mais estúpidas que o Sá tem feito, depois do 20 de Fevereiro de 2010, havia pessoas com muitas necessidades, e o Sá era o único que conseguia satisfazer as necessidades da População, com isto o Sá triplicou os preços, e depois fez varias entrevistas na qual afirmava que tinha sido o único supermercado que consegui-o satisfazer as necessidades da População com o preço sempre baixo
Ou então vender produtos regionais muito mais caros do de os produtos que vêem de fora, por exemplo cebola regional custa 1,60 € enquanto que cebola de fora custa 0,99 € isto é um absurdo...
Old August 28th, 2011, 10:42 PM   #10
azoresshop
Registered User

azoresshop's Avatar

Quote:
Originally Posted by mondeladas View Post
Ah, então é como cá na Madeira, existe supermercados Spar, mas há lojas ou mercearias que podem comercializar os produtos Spar...
Aqui nos Açores só existe um Spar na ilha da Graciosa, por isso não sei como são os preços...
Old August 28th, 2011, 10:47 PM   #11
azoresshop
Registered User

azoresshop's Avatar

Quote:
Originally Posted by mondeladas View Post
Concordo plenamente contigo Lino, actualmente existe os seguites supermercados na Madeira : Continente, Sá, Pingo Doce & Spar. Sendo os mais caros Continente, Sá e Spar, mas o mais caro sem duvida é o Spar.
Vou dar um exemplo das coisas mais estúpidas que o Sá tem feito, depois do 20 de Fevereiro de 2010, havia pessoas com muitas necessidades, e o Sá era o único que conseguia satisfazer as necessidades da População, com isto o Sá triplicou os preços, e depois fez varias entrevistas na qual afirmava que tinha sido o único supermercado que consegui-o satisfazer as necessidades da População com o preço sempre baixo
Ou então vender produtos regionais muito mais caros do de os produtos que vêem de fora, por exemplo cebola regional custa 1,60 € enquanto que cebola de fora custa 0,99 € isto é um absurdo...
Incrivel, aqui acontecia a mesma coisa em relação ao Continente e ao Solmar, felizmente chegou o Pingo Doce e as restantes marcas para iniciar uma forte concorrência com o mesmo, o que acabou por baixar, e muito, os preços praticados em S. Miguel. Mas o Continente ainda continua a praticar preços elevados, por exemplo, na cidade da Horta, no Faial onde é o único grande hipermercado da cidade
Old August 28th, 2011, 10:48 PM   #12
mondeladas
Registered User

Os preços cá na madeira no Spar são muito elevados, praticamente quem usa esses supermercados são turistas...
Old August 28th, 2011, 11:00 PM   #13
azoresshop
Registered User

azoresshop's Avatar

E não existe aí na Madeira nenhum supermercado com os produtos do Minipreço (DIA)? É porque os preços compensam e muito
Old August 28th, 2011, 11:22 PM   #14
mondeladas
Registered User

Por enquanto não, mas era bom que houvesse...
Old August 28th, 2011, 11:26 PM   #15
azoresshop
Registered User

azoresshop's Avatar

Desde que começaram a vender os DIA cá em S. Miguel não quero outra coisa. Os preços conseguem ser mesmo bastante mais baixos quando comparando por exemplo com o Continente ou com o Pingo Doce O custo de vida desce logo, pelo menos nos produtos alimentares...

O Sá por exemplo bem podia vender os produtos DIA ou Auchan, acho que melhoravam bastante o volume de negócios
Old August 28th, 2011, 11:35 PM   #16
mondeladas
Registered User

O Sá vende produtos de marcas internacionais, é o Supermercados com mais variedade aqui na Madeira, tem produtos de toda a parte do mundo, pode se encontrar um pouco de tudo, mas não compensa tornasse muito, caro, temos de optar pelas marcas brancas do pingo doce, que têm qualidade muita até para um marca branca, o Sá até têm mais qualidade nas marcas brancas deles mas não compensa, tornasse caro...
Old August 28th, 2011, 11:48 PM   #17
dannyjhc
Registered User

Likes (Received): 5

Olá a todos sou novo por estas bandas. A cerca deste assunto do Lidl vir para a Madeira mas que infelizmente nao foi auorizado ja tinha ouvido falar.
Ultimamente tem me chegado rumores que o Lidl sempre virá para a Madeira e que a marca Sá irá desaparecer, segundo dizem o lidl comprou a marca Sá. Jorge Sá fundador da marca desmente este rumores . Já nao sei a quem vou acreditar.
dannyjhc no está en línea   Reply With Quote
Old August 28th, 2011, 11:53 PM   #18
mondeladas
Registered User

Pelo uma lado era bom por outro eram mau...
O Sá é o único supermercado na ilha com tanta variedade de produtos, nem se compara ao Continente. Pingo Doce e Spar, mas os preços é que já não são tão agradáveis, se o lidl viesse haveria de fechar muitos supermercados, mas tambem o lidl havia de ganhar muito dinheiro, porque o pessoal ía lá todo comprar, os produtos são mesmo baratos, não se compara com o pingo doce, acho se o Lild viesse era uma mais valia para a região.
Old August 28th, 2011, 11:53 PM   #19
azoresshop
Registered User

azoresshop's Avatar

Quote:
Originally Posted by dannyjhc View Post
Olá a todos sou novo por estas bandas. A cerca deste assunto do Lidl vir para a Madeira mas que infelizmente nao foi auorizado ja tinha ouvido falar.
Ultimamente tem me chegado rumores que o Lidl sempre virá para a Madeira e que a marca Sá irá desaparecer, segundo dizem o lidl comprou a marca Sá. Jorge Sá fundador da marca desmente este rumores . Já nao sei a quem vou acreditar.

Bem vindo ao forúm! A confirmar-se será uma excelente noticia para a Madeira
Old August 29th, 2011, 12:06 AM   #20
faialense
Registered User

faialense's Avatar

Likes (Received): 154

Quote:
Originally Posted by Lino View Post
Que idiotice, ter exclusivamente o Sá... o LIDL é um bom supermercado, tem bastantes coisas boas e é bem barato, o que na Madeira daria imenso jeito!
Exclusivamente o Sá??

Aqui na Madeira temos Continentes e Pingo Doces por todo o lado, em concorrência com o Sá...

Até tenho um Continente-Modelo no meu prédio...
faialense no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules