|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Centro - Oeste Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás |
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
Brasília: muito mais do que órgãos públicos e arquitetura! Fotos da Asa Sul, um lugar extremamente arborizado e agradável!
Oi, amigos!
Brasília, na minha opinião, é uma das cidades mais bonitas do Brasil. Aos que não a conhecem, sugiro que façam uma visita. É um lugar inigualável! A maioria das fotos de Brasília divulgadas na mídia mostra prédios públicos em locais ensolarados, sem sombras. Pouco é mostrado sobre as demais áreas de lá. Raramente são vistas imagens dos bairros residenciais. Este thread tem como objetivo mostrar o bucolismo das áreas residenciais de Brasília. A cidade é muito arborizada, tem muitos gramados e áreas para caminhada. É, de fato, um lugar muito agradável. As fotos que seguem são da Asa Sul. Nenhuma foto é de parque nem de condomínio fechado. São todas de áreas abertas entre os prédios. Em síntese, as imagens mostram as verdadeiras paisagens que um morador de Brasília desfruta diariamente. E essas paisagens não são cercadas. Por elas todos podem caminhar, não só os moradores dos prédios. Por fim, vale uma observação. Estas fotos foram tiradas em agosto, uma época de estiagem. Nos períodos chuvosos a cidade fica ainda mais verde. Na foto 23 pode-se observar um gramado seco ao lado de um regado. A diferença de cores demonstra como, na época das chuvas, a cidade fica ainda mais bonita. As fotos 24 a 27 são bônus! A 24 e a 25 são do Pontão do Lago Sul, um lugar de barzinhos e restaurantes na beira do Lago Paranoá. A 26 e a 27 mostram uma pequena parte do Parque da Cidade, um dos maiores parques urbanos do mundo. Espero que gostem e comentem! Obrigado pela visita! ---------------------------------------------------- ASA SUL ---------------------------------------------------- 01- ![]() 02- ![]() 03- ![]() 04- ![]() 05- ![]() 06- ![]() 07- ![]() 08- ![]() 09- ![]() 10- ![]() 11- ![]() 12- ![]() 13- ![]() 14- ![]() 15- ![]() 16- ![]() 17- ![]() 18- ![]() 19- ![]() 20- ![]() 21- ![]() 22- ![]() 23- ![]() ---------------------------------------------------- PONTÃO DO LAGO SUL ---------------------------------------------------- 24- ![]() 25- ![]() ---------------------------------------------------- PARQUE DA CIDADE ---------------------------------------------------- 26- ![]() 27- ![]() ---------------------------------------------------- |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Registered User
Likes (Received): 43
|
A beleza de Brasília é inquestionável. Só lamento que o urbanismo do PP não seja fielmente aplicado nas RAs.
Acho que as cidades brasileiras deveriam ter um padrão de urbanização aproximado ao de BSB. Parabéns pelo trabalho e por compartilhar.
Patos-PB, "Capital Nordestina do Calçado e do Couro". Disse Jesus: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida" (João 14:6). Visite Patos/PB Uma pérola sertaneja. ouhttp://www.skyscrapercity.com/showth...76624693:nuts: |
|
|
|
|
|
#3 |
|
mineirinho..
|
Essa parte do Parque da Cidade é linda. Ótima pra um piquenique.
|
|
|
|
|
|
#4 |
|
Viva Chile
Likes (Received): 112
|
Minha terra natal, onde vivi 18 anos. Não gosto do modelo urbanístico do Plano Piloto, para mim, pessoalmente, não acho bonito. Os setores mais novos sim, como o hoteleiro sul e o Sudoeste, esses são bonitos. E a orla do Paranoá e todo o Lago Sul, gosto muito, sempre achei lindo.
|
|
|
|
|
|
#5 |
|
Paris, France.
Likes (Received): 206
|
Eu sou apaixonado por Brasília!!!!!
Gostei demais das fotos, mas uma me chamou muito a atenção: antes de mudar-me para Paris, morei no segundo andar desse prédio que aparece na foto 17 (307 Sul, ao lado da Igrejinha)!!!!! Meu apartamento era justamente esse aí da foto, onde aparecem essas janelas!!!! ![]() ![]() Abraços. |
|
|
|
|
|
#6 |
|
Brasiliense da Bahia!
Likes (Received): 20
|
Belas fotos da capital!
Não sei se por estudar tanto sobre o Cerrado, mas acho tão fake os pinheiros do Parque da Cidade! Além do prejuízo ambiental que essas enormes árvores causam! |
|
|
|
|
|
#7 |
|
BANNED
Likes (Received): 3
|
Então seriam fakes pinheiros no Brasil inteiro. Até porque nosso País não tem pinheiros autóctones com excessão das Araucárias e muito menos árvores caducifólias. Mas quando se vai ao Sul é o que mais se vê.
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
:)
Likes (Received): 2421
|
Lindo lugar! Lindas fotos!
|
|
|
|
|
|
#9 |
|
Paranavaiense/Curitibano
Likes (Received): 138
|
Realmente muito arborizado e agradável!
|
|
|
|
|
|
#10 |
|
Registered User
Likes (Received): 3
|
Muito bacana, gostei de alguns dos prédios modernistas que, com suas formas retas, são um belo contraponto a arborização!
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
São João do Nordeste!
Likes (Received): 276
|
Gosto muito da arborização e da unificação dos jardins, nas quadras. É bom caminhar por ai.
Mas me surpreendi com o Pontão. Belo lugar. Em breve volto pra conhecer. Parabéns pelas fotos. |
|
|
|
|
|
#12 |
|
O maior site sobre POA
Likes (Received): 770
|
Tudo lindo !
As superquadras de Brasilia são agradabilissimas, são exemplares. |
|
|
|
|
|
#13 | |
|
Registered User
Likes (Received): 43
|
Quote:
É verdade que algumas espécies se adequam muito bem ao país, entretanto devemos privilegiar as espécies nativas para um melhor equilíbrio do meio ambiente.
Patos-PB, "Capital Nordestina do Calçado e do Couro". Disse Jesus: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida" (João 14:6). Visite Patos/PB Uma pérola sertaneja. ouhttp://www.skyscrapercity.com/showth...76624693:nuts: |
|
|
|
|
|
|
#14 |
|
Ex - CharlesBH
Likes (Received): 13
|
E você meu brother, desistiu de se mudar?
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
Registered User
Likes (Received): 67
|
Deve ser maravilhoso viver em meio a tanto verde!! Amei!!
|
|
|
|
|
|
#16 |
|
Marcus Batista
Likes (Received): 0
|
Fico muito feliz quando alguém vem a Brasília e consegue captar um pouco da "alma" do lugar, e não fica preso somente aos monumentos e lugares clichê, como a Esplanada, por exemplo.
Gosto muito quando vejo minha cidade sendo mostrada com olhares diferentes! Brasília tem lugares lindos e muito diversos uns dos outros. Com certeza é uma cidade muito plural, e sua organização polinucleada proporciona uma variedade incrível, tanto de ambientes como de pessoas. Mas uma pena que a qualidade de vida "top" não se estenda a todos, assim como acontece no resto do país... =/ Que bom que você gostou! Seja bem-vindo sempre que quiser voltar à nossa capital!
New threads: São Paulo - [Novembro de 2011] e Fortaleza [Fevereiro de 2012] Maceió-AL [Set/Out de 2011] Recife e Olinda - Junho de 2011 Threads temáticos: Judiciário Brasileiro na Capital ; Setor Hospitalar Sul - Edifícios [Brasília way of life] Casas na Asa Sul - Outros olhares sobre a Capital |
|
|
|
|
|
#17 |
|
mineirinho..
|
|
|
|
|
|
|
#18 |
|
Ex - CharlesBH
Likes (Received): 13
|
Massa cara. E agora é pra sempre? Ou só uma temporada?
|
|
|
|
|
|
#19 |
|
mineirinho..
|
Só o tempo vai dizer.
Não pretendo sair daqui agora não. Vai depender da vida pessoal e profissional. Trabalhei um tempo numa agência e agora to estudando para o concurso da EBC. Mas ainda tenho planos de ir pra São Paulo fazer um curso da Miami Ad School. Isso um pouco mais pra frente. |
|
|
|
|
|
#20 |
|
PAPITO
Likes (Received): 228
|
Muito bom. Parabéns pelo thread. Quanto à cidade, é preciso morar um tempo aqui para ver como é bom!
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|