|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe |
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
BANNED
Likes (Received): 2
|
Complexo turístico Ilha de Santana em Caicó-RN
O complexo turistico Ilha de Santana trata-se de uma praça pública construída sobre uma ilha fluvial localizada no rio Seridó, no centro da cidade de Caicó, no estado do Rio Grande do Norte (Brasil). O nome foi escolhido em homenagem a padroeira da cidade e a proximidade com a catedral. Inaugurado em 23 de julho de 2008, foram investidos 18 milhões de reais em sua construção; o complexo foi construído para incrementar o turismo de eventos na região, como a Festa de Santana, Carnaval, Moto Fest, Festival Gastronômico e Feira de Negócios.
O que ainda será construído: ![]() O complexo visa atrair pousadas que devam atender aos visitantes durante todo o ano, principalmente nos grandes eventos e festejos do calendário turístico de Caicó. O espaço será composto por três pousadas, cada uma dispondo de 20 unidades de hospedagem, e localizado no início da Avenida Beira Rio, na rótula do poço de Santana, próximo ao centro histórico-cultural, comercial e religioso da cidade. As áreas de urbanização do projeto compreendem um espaço de mais de 147 mil metros quadrados, com toda a infra-estrutura de suporte ao complexo como estacionamentos, pontes, avenidas, parques e passarelas. PS: Atualmente ela está bastante depredada em virtude da péssima atuação do prefeito com os pontos turísticos da cidade. ![]() 01 - Entrada do complexo turístico image hosted on flickr ![]() 02 - Calha do Rio Seridó (Está seco pois já não é mais a estação de chuvas) image hosted on flickr ![]() 03 - Vista um pouco geral da ilha e ciclovia image hosted on flickr ![]() 04- Idem image hosted on flickr ![]() 05 - Espaço de refeições durante a noite image hosted on flickr ![]() 06- Banheiros image hosted on flickr ![]() 07- Parques para as crianças image hosted on flickr ![]() 08- Casa de Taipa representando como os agricultores mais pobres moravam a uns 12 anos passados. image hosted on flickr ![]() 09 - Anfiteatro image hosted on flickr ![]() 10 - Mine estadio com capacidade para 3 mil pessoas image hosted on flickr ![]() 11 - Rua interna que dá acesso a uma área militar image hosted on flickr ![]() 12 - Placa de Aviso image hosted on flickr ![]() 13 - Anfiteatro visto de cima image hosted on flickr ![]() 14- Parte da ilha vista de cima image hosted on flickr ![]() 15- Alí ao fundo entre a ilha e aquele açude serão construídos os hotéis com 20 leitos cada um, e uma ponte para dar acesso as pessoas que estão na zona norte da cidade ao complexo turistico, além de uma segunda avenida beira rio. image hosted on flickr ![]() 16 - Estatua de algum(a) santo(a), que não sei qual ![]() image hosted on flickr ![]() 17 - Pórtico de entrada I image hosted on flickr ![]() É isso, espero que tenham gostado. Eu estava com bastante pressa por isso não caprichei bastante e faltou outras áreas como pista de skate e uma enorme pedra com boas vindas.
Last edited by JeffersonCapuxu; August 29th, 2011 at 11:48 PM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
BANNED
|
Comentem? [?]
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
Registered User
Likes (Received): 406
|
Legal. Inclível como o turismo é forte no RN. Quando começarão a construir os hotéis?
|
|
|
#4 |
|
BANNED
|
|
|
|
|
|
|
#5 |
|
O amor pelo Amazonas
Likes (Received): 34
|
A vista dai de cima dessa pedra é incrível ,tem uma ótima visão da cidade ,tirei muitas fotos de caicó quando estive aí , mas uma fatalidade do destino me fez perder o cartão de memória em uma queda brusca da moto por lugares remotos de Manaus , lá se foram 800 fotos de Caicó ,e demais região ..me dói lembrar isso !!
|
|
|
|
#6 |
|
BANNED
|
Essa é a ilha durante um evento
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
O amor pelo Amazonas
|
Gostei muito do seu thread ,me lembra caicó os meus parentes que moram ai no Rio Grade do Norte ,férias inesquecíveis pelo seridó e o litoral leste de Natal
Bom A Ilha de santanas é um dos ícones de Caicó ,belissima .
|
|
|
|
#8 |
|
O amor pelo Amazonas
|
ótmo vídeo meus parabéns , poste mais fotos de Caicó
Bom ai perto dqa Igreja de Santana tem usn casaroes antigos e bem tipicos da região do seridó , gostei muito do desginer deles , muitas dessas casas foram construídas com pedras que aqui em Manaus são raríssimas e custam o olho da cara
|
|
|
|
#9 |
|
BANNED
|
|
|
|
|
|
|
#10 |
|
BANNED
|
Eu tirei essa foto da cidade há uns 3 meses
![]() As pontes ficaram bastante feias porque foi o amanhecer da maior chuva do ano que caiu durante a noite e a madrugada, acumulando 120mm. Last edited by JeffersonCapuxu; August 30th, 2011 at 10:23 PM. |
|
|
|
|
|
#11 | |
|
O amor pelo Amazonas
|
Quote:
|
|
|
|
|
#12 |
|
São João do Nordeste!
Likes (Received): 273
|
Caicó por ser uma das maiores e mais importantes cidades do interior potiguar tem recebido bons investimentos, nos últimos anos. A Ilha é uma delas.
Só peso pela falta de uso durante boa parte do ano, pois não são todos os meses que existem eventos a serem realizados na cidade e que utilizem o espaço. Mas em época de Carnaval e Festa de Sant'Ana aquilo lá se transforma num verdadeiro caldeirão de gente. Quem já teve oportunidade de conhecer, assistir a alguma apresentação no anfiteatro, andar pela feirinha no pavilhão, ou desfilar no bloco do Magão aprova este belo projeto. Parabéns Caicó. |
|
|
|
|
|
#13 |
|
Persona User
Likes (Received): 760
|
Infelizmente não conheço Caicó, mas tenho ótimas impressões da cidade pelo que vejo por aqui. Esse complexo parece ser ótimo para lazer, deve comportar muito bem a população de Caicó, e bom que existe ainda projetos para melhorar ainda mais a área.
|
|
|
|
|
|
#14 |
|
...
|
Interessante lugar
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
Gastro/Hepatologia
Likes (Received): 44
|
Olha... morei em Florânia-RN - local onde casei - e ia a Caicó algumas vezes.
Bem verdade que as pessoas de Florânia frequentam pouco Caicó, pois nossa "referência" é Currais Novos. Nunca tinham me falado deste local aprazível. Quero conhecê-lo na minha próxima ida ao RN.
|
|
|
|
#16 | |
|
São João do Nordeste!
Likes (Received): 273
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#17 | |
|
BANNED
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#18 | ||
|
Gastro/Hepatologia
Likes (Received): 44
|
Quote:
Quote:
E minhas últimas idas ao RN foram de avião para Natal. Por isto não conheci este belo local. Mas acho que em Janeiro devo dar uma conferida aí.
|
|
|
|
|
#19 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Poxa Parabéns a Caicó que é Uma cidade Bastante desenvolvida.
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|