daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Nordeste

Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old September 12th, 2011, 07:02 PM   #61
felixx_
Registered User

felixx_'s Avatar

Likes (Received): 2134

Quote:
Originally Posted by araujo.lcarlos View Post
massa tuas fotos Felixx! essa dupla Tirol/Petrópolis é uma das minhas preferidas de Natal. Gosto muito dessa região!
Ps. Natal sob o sol fica mto mais linda, né não?!
Valeu Cara!
Indiscutivelmente, Natal sem sol não é Natal.
felixx_ no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old September 12th, 2011, 07:37 PM   #62
eduardo76
Registered User

eduardo76's Avatar

Likes (Received): 370

Natal é impressionante, belezas naturais e arquitetônicas...
eduardo76 no está en línea   Reply With Quote
Old September 13th, 2011, 09:58 PM   #63
RodolfoLucena
Registered User

RodolfoLucena's Avatar

Likes (Received): 1563

Essa última foto com a Lagoa Manoel Felipe dá uma tristeza... só em saber que a Cidade da Criança fez parte da minha infância e hoje se encontra na reforma interminável.

-----

Gostei das fotos do Ponta Negra! Ali é o top do top de Natal. Vista pra mata atlântica, pro oceano atlântico, rodeado de comércio de bom nível e prédios bonitos!

Quanto ao Atheneu, mais uma tristeza potiguar. Vez em quando passam lá e jogam uma lata de tinta nas cores do governante da época. Precisava ser incluído no projeto da prefeitura de iluminar e ambientar melhor os espaços históricos da cidade.
RodolfoLucena no está en línea   Reply With Quote
Old September 14th, 2011, 09:53 PM   #64
felixx_
Registered User

felixx_'s Avatar

Até hoje eu não entendo essa decadência da cidade da criança, ficava numa área tão privilegiada do Tirol. É um a pena.

O Atheneu, sem comentários.
Old September 14th, 2011, 11:49 PM   #65
araujo.lcarlos
ego sum ​​ATHEUS

araujo.lcarlos's Avatar

Likes (Received): 476

Vai mais uma colaboração do skyline natalense:

image hosted on flickr

Natal at night por ramón vasconcelos, no Flickr
araujo.lcarlos no está en línea   Reply With Quote
Old September 14th, 2011, 11:53 PM   #66
araujo.lcarlos
ego sum ​​ATHEUS

araujo.lcarlos's Avatar

Likes (Received): 476

image hosted on flickr

Ponta Negra, Praia do Meio, Praia dos Artistas - Natal, RN por Yalli Oliveira, no Flickr

skyline de Ponta Negra
araujo.lcarlos no está en línea   Reply With Quote
Old September 15th, 2011, 12:03 AM   #67
Schor
Registered User

Schor's Avatar

Likes (Received): 14

Uma colaboração de um apaixonado por Natal.

1

2

As fotos não estão lá essas coisas, mas a ideia acabou sendo preservada.

Tratava-se de mostrar um dos bairros que passo sempre, o Morro Branco na altura da Rua da Saudade. Hoje, deixei o bom senso de lado e pedi ao amigo que visitava em um condomínio do bairro para subir até ao topo do seu prédio e lá tomar uma imagem, ele riu me achando maluco, mas me levou até lá em cima.

Nas duas fotos, pensei em mostrar a transição do Morro Branco quase todo horizontal aos seus vizinhos Tirol e Lagoa Nova.

1 - O casario do Morro Branco na base da foto, tendo no horizonte à esquerda edifícios na região da faculdade de Odontologia na Lagoa Nova e à direita edifícios do Tirol já na altura da Zacarias Monteiro.

2 - O mesmo ângulo apenas deslocado um pouco mais para a direita, onde aparecem os edifícios do final da Av Xavier da Silveira, bem próximo das dunas do Parque das Dunas (redundância?). Aqui, fica uma dúvida de minha parte, se aqueles prédios são já no Tirol ou ainda no Morro Branco.
Old September 15th, 2011, 03:11 AM   #68
felixx_
Registered User

felixx_'s Avatar

Lindas Fotos Schor!!
Morro Branco é um dos melhores bairros de casas da cidade, adoro o Bodega e o Pastelanche.
Old September 15th, 2011, 03:12 AM   #69
felixx_
Registered User

felixx_'s Avatar

Quote:
Originally Posted by araujo.lcarlos View Post
Vai mais uma colaboração do skyline natalense:

image hosted on flickr

Natal at night por ramón vasconcelos, no Flickr
Eu tenho uma foto diurna desse ângulo!
Essa foi tirada do Tulip Inn Potengi.
Old September 15th, 2011, 03:13 AM   #70
felixx_
Registered User

felixx_'s Avatar

Aqui vai algumas fotos minhas, alguns já conhecem...

image hosted on flickr

image hosted on flickr

image hosted on flickr
Old September 15th, 2011, 03:37 AM   #71
Schor
Registered User

Schor's Avatar

Obrigado Felixx pela generosidade, mas eu não sou um bom fotografo.

Para todos os pontos que olhamos há edifícios em construção. Acabo de saber que o Morro Branco não pode abrigar prédios com mais de 5 pisos. É verdade?

Isso então justificaria as fotos abaixo?

1

2

3

1- Casario e prédios aos "pés" das dunas, entre a Xavier da Silveira e Rua da Torre.
2 - Casario e prédios dispersos, no cruzamento da Djalma Maranão com a Antonio Basílio. (essa área merecia um thread é muito bonito ao amanhecer com um tipo de neblina descendo das dunas, as vezes caminhava por lá)
3 - Início do Morro Branco, na altura da Amintas Barros, tendo ao fundo os prédios do Portugal Center, na Salgado Filho)

Com isso, Felixx, creio que cumpri com o proposto que era um giro de 360°. Faltou parte da Lagoa Nova e Nova Descoberta, mas o meu amigo não permitiu que eu me equilibrasse no telhado do seu prédio.
Old September 15th, 2011, 03:43 AM   #72
felixx_
Registered User

felixx_'s Avatar

Eu adorei as fotos!!
Tava precisando de uma visão desse ponto!
Depois da revisão do plano diretor em 2007 o gabarito foi reduzido, pois é considerado como "Entorno do Parque das Dunas", e portanto o gabarito é 6 pavimentos em média.
Eu tinha um amigo que morava no edifício michelle em Morro Branco, o largão cinza e branco na primeira foto, tem uns 13 andares se não me engano, ele é um pouco antigo.

Last edited by felixx_; September 15th, 2011 at 03:50 AM.
Old September 15th, 2011, 03:58 AM   #73
Schor
Registered User

Schor's Avatar

Será bom para a cidade e para o bairro, que é muito arborizado e fresco. Se não fosse por uma lagoa que tem lá, seria perfeito. Hoje vi um apartamento em prédio que aparece parcialmente na última foto se tudo der certo, virarei morador.

A Xavier, na região do Bodega é bem animada.

PS. A primeira dessas tuas fotos é na Hermes da Fonseca?
Old September 15th, 2011, 04:06 AM   #74
felixx_
Registered User

felixx_'s Avatar

Morro Branco é bem arborizado mesmo, dá pra ver isso por tuas fotos. O Bodega é considerado por muitos o melhor bar de Natal, os meus amigos me chamavam quase toda sexta.

A primeira foto é a Hermes sim... Mas elas já tem um tempinho, muitos desses prédios já foram finalizados e outros já começaram a subir.
Old September 15th, 2011, 05:27 AM   #75
RodolfoLucena
Registered User

RodolfoLucena's Avatar

Morro Branco é uma união boa = boa localização (entre as zonas L e S), boa arborização graças, principalmente aos morros cobertos de árvores do Pq. das Dunas, e boa tranquilidade, já que por ser um bairro "de canto", com a ausência de avenidas movimentadas (exceto a Rui Barbosa), como os seus bairros vizinhos, acaba que a circulação por ali é quase que restrita aos moradores e frequentadores do bairro.

Gosto daquele amontoado de prédios coloridos perto do morro (eu ia muito no Ed. Maria Clara, o que é todo rosa, mas antigo), e da imponência da Rui Barbosa (eu sei, tô devendo as imagens do Solar Terra Natal). O Bodega é clássico, haha. E a Xavier da Silveira tá se desenvolvendo bem. Em breve teremos o início da construção daquele residencial da Cameron, bem na esquina com a B.V.

Também é importante citar que Morro Branco + Nova Descoberta apesar das diferenças socioeconômicas e arquitetônicas, formam uma dupla que em certos pontos chegam a confundir quem é quem.
Old September 15th, 2011, 05:59 AM   #76
Schor
Registered User

Schor's Avatar

A Xavier da Silveira é uma artéria central de bom tráfego. Pena que está meio negligenciada. Ela é larga, mas não é toda trafegável, asfaltaram o centro da via e as laterais em paralelepípedos acabam por atrapalhar o fluxo.

Reparei a disparidade dos dois bairros. Nova Descoberta é meio apertado, densamente povoado e de um nível sócio-econômico abaixo do Morro Branco. O trânsito é infernal, quando se vem do Campus para o Tirol passando por lá.
Old September 15th, 2011, 06:36 PM   #77
felixx_
Registered User

felixx_'s Avatar

Conheço muita gente que mora ali nas imediações e que tem vergonha de dizer que mora em Nova Descoberta, só diz Morro Branco.
A disparidade entre os bairros é gritante mesmo. Acho que Nova descoberta é o único bairro "carente" da zona sul.
Old September 15th, 2011, 06:49 PM   #78
RodolfoLucena
Registered User

RodolfoLucena's Avatar

A Nova Descoberta se juntaria Neópolis e Pitimbu, mas esses ainda tem uma estrutura bem melhor do que o primeiro. A isso se deve a construção pelo método de conjuntos, enquanto que ND foi por avanço imobiliário desordenado, mesmo.

Só uma curiosidade: OFICIALMENTE o bairro Morro Branco divide-se por TIROL e NOVA DESCOBERTA, verifiquei no site da Prefeitura, inclusive. Antigamente ele fazia parte somente de ND, mas pelo que vejo agora... tem Tirol. Toda a parte que vai da BV em diante (Rui Barbosa até a Alexandrino), é Tirol.

Vejam mapas oficiais da prefeitura:

Last edited by RodolfoLucena; September 15th, 2011 at 07:17 PM.
Old September 15th, 2011, 07:21 PM   #79
RodolfoLucena
Registered User

RodolfoLucena's Avatar

Da mesma forma que, oficialmente, Mirassol e Cidade Jardim pertencem ao bairro de Capim Macio (não deixaram de ser conjuntos), e o Campus da UFRN está dentro do bairro de Lagoa Nova.

Divisões antigas, ainda...
Old September 15th, 2011, 10:26 PM   #80
Victor.
Persona User

Victor.'s Avatar

Likes (Received): 7942

Nova Descoberta é um bairro temático.

Eu acho até que as ladeiras e as casinhas juntas lembram algumas vielas européias e cidades do Sertão.. XD

Aliás, ótimas contribuições nessa última página!
Victor. no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules