|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#21 |
|
Grande Campinas (S.Paulo)
Likes (Received): 37
|
gostei das casinhas...
|
|
|
#22 |
|
Registered Usher
Likes (Received): 28
|
É bom tomarmos cuidado com exageros. Mas isso é uma opinião pessoal também. Eu acho Campinas uma cidade grandinha mas com cara de interior ainda. É fato que estrutura é boa em comparação com outras cidades, inclusive capitais, mas creio que o leva a isso é a malha rodoviária da região.
|
|
|
#23 | ||
|
Go Brazil!
Likes (Received): 685
|
Quote:
Quote:
|
||
|
|
|
|
|
#24 |
|
A cada um o que é seu
Likes (Received): 3
|
Belíssimo tópico!
![]() Lamento não ter comentado antes, mas fiquei muito consumido pelo trabalho... 01 - Essa foto mostra bem a partir do norte toda a densidade da Região Central. Só que o Tapetão não acaba propriamente no Taquaral. Na escala da foto, há pelo menos uns 5cm... 02 - Provavelmente tirada do Jardim Chapadão. E realmente é quase todo o Cambuí. Outros bairros (Centro, Guanabara e Vila Itapura) são poucos, mais à direita e em primeiro plano. Na extrema direita vê-se a Prefeitura. 03 - Boa. É a região onde moro atualmente, um pouco mais à direita, fora da foto. o CE Conceiçao eu vejo de onde digito estas linhas. 04 - Ótimo ângulo. Luminosidade do fim da tarde. 05 - O chato é que todos os mais altos prédios dessa foto têm apenas 23 andares. 06 - Chácara da Barra 07 - Meio Centro (esquerda), Meio Cambuí. E a Prefeitura (limite final do Centro) no meio. 08 - Eu moro em algum desses prédios... ![]() 09 - Largo do Rosário (o coração do Centro, mas não o Marco Zero) em primeiro plano. 10 - Linda foto. Se Campinas tivesse transporte de massa decente, seria uma ótima estação subterrânea. 11 - Vista a oeste. 12 - O prédio em terracota é o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região 13 - Vista sul. Ao fundo veem-se dois conjuntos de prédios - o do Swift (E) e o do São Gabriel (D), bairro mais alto da cidade e que concentra a maioria das antenas. 14 - Só de cima se percebe como a Luzitana é tão estreita. 15 - De lá se tem uma vista ótima. E no meio, um tanto esparsos, os prédios do Jardim Proença. E no Swift (onde fica o Extra) está uma das regiões mais altas da cidade, por volta de 740msnm. 16 - Bem interessante ver toda esses ângulos. 17 - Magnífica essa foto! Gosto muito dessa região e dessas curvas... 18 - Vila Industrial em primeiro plano. Jardim do Trevo depois. O The Royal Palm Plaza (apesar da localização estratégica junto às rodovias, fica sem nenhum bairro de ótimo padrão perto dele) é simplesmente o melhor hotel de Campinas. 19 - Aquele prédio mais alto da esquerda curiosamente não é apenas um, mas na verdade são dois, geminados. 20 - Não é um centro muito bonito ou denso, mas a cara de cidade grande é inegável. 21 - Também não me lembro, mas aí já foi o Centro cultural Evolução. 25 - E Vila Itapura à direita. 26 - Legal esse ângulo. E aqueles dois prédios do fundo nem são tão altos assim...é o relevo que favorece mesmo. 27 - No canto inferior esquerdo fica uma das cracolândias da cidade. 28 - Espetacular essa foto. Mas o Palácio da Justiça está subutilizado. Se o Tribunal de Justiça criasse vergonha, eles faziam um Tribunal Regional com jurisdição na RA de Campinas. Desafogava o TJ-SP e ainda devolvia a utilidade regional a esse prédio que levou anos para ficar pronto. 29. O Jockey é um prédio pequeno, mas muito representativo da história de Campinas. 30 - Eu faria melhor essa foto! Aliás, já fiz: http://upload.wikimedia.org/wikipedi...e_Campinas.JPG 31 - É um ângulo legal, só assim para esconder a podreira das pichações. 32 - Não deu... 33 - Não sei se ainda é o Banco do Brasil, mas ali tem uma agência e várias funções administrativas desse banco. 34 - Fica na Av. Francisco Glicério, em frente ao Largo do Pará. 36 - É singela. Na verdade, foi a primeira Matriz de Campinas, não esse prédio, que data da década de 1920, mas a original, que tinha um estilo bem mais simples... 36 - A fachada é neogótica, mas o interior eu não sei. 37 - Precisa de manutenção... 38 - É um prédio muito relevante, que originalmente foi a moradia do Barão de Itatiba (Joaquim Ferreira Penteado). E entre 1908 e 1968 foi a prefeitura, sem ter condições para isso. Atualmente é o Museu da Imagem e do Som. 40 - Solar do Visconde (de Indaiatuba). Esse prédio pegou fogo em 1994 e só ficou a fachada. 41 - Ficou interessante. Uma pena que não devolvem a essa estação a sua função original... ![]() 42 - É Rocio. Na verdade, uma das raras vielas e travessas que todo centro de cidade mais antiga esconde. Está menos zuado do que há alguns anos... 43 - É um prédio bem escondido...tanto que nunca reparei muito... 46 - Oficialmente: Travessa São Vicente de Paula 47 - Na frente do Edifício Itatiaia, o único projeto de Niemeyer concluído na cidade. 48 - Legal esse ângulo. 49 - Já perto da Prefeitura 50 - É um belo prédio. Do final da década de 1960. 55 - Pelo menos essa vai ser restaurada. 60 - Com muito orgulho: o hospital no qual eu nasci. 61 - A rua que corta (a Barão de Jaguara) vira um rio em dias de chuva forte. Culpa do córrego que passa ali em baixo e tem uma galeria minúscula. 62 - Fiz - e faço - estágio de Licenciatura nesse colégio. Foi o primeiro grupo escolar de Campinas, data de 1897. 63 - O Centro de Convivência é um coração dinâmico do Cambuí, muito próximo ao Centro, embora não seja propriamente o centro do Cambuí. 64 - Perto da entrada. 65 - Legal essa foto, embora o ângulo do sol não favorecesse muito... 66 - Um dos vários casarões da Av. Júlio de Mesquita. 67 - Rua Coronel Quirino e ali o início da R. Américo Brasiliense 68 - Nervosa essa foto. Cruzamento da Rua Barreto Leme (vertical) com Rua Antônio Lapa (horizontal). 69 - Só Cambuí mesmo. Deve ter um pouco mais de 400 prédios atualmente. 70 - Belo ângulo, embora de fundo do prédio, mostra muito a densidade... 71 - Ali já é mais o final do Cambuí, a parte norte do bairro, ainda em processo de densificação. 72 - Um dos pontos mais altos da cidade, a 734msnm. E com o mirante no topo que permite uma bela vista de Campinas. Feita em 1940, era originariamente um castelo d'água. 73 - Que vista! 74 - Vulga "casa da Barbie", por causa da cor rosa. Levou mais de 20 anos para ser concluída, em 1967. Ao lado fica a Fazenda Chapadão, pertencente ao Exército, que abriga uma Brigada. 75 - Avenida Papa Pio XII. 76 - A Avenida Prestes Maia é uma das mais movimentadas de Campinas, se não for a mais movimentada. 78 - Bem pertinho do túnel. 80 - É sim. 81 - Mais ou menos, mas pode-se considerar que sim. 82 - Ali não é São Bernardo, ali é divisa da Cidade Jardim (o bairro da frente) com o Campos Elíseos (atrás). 83 - Na verdade, aquele monte de prédios no fundo é o Swift, onde estão aqueles outros prédios e as antenas é o Jardim São Gabriel, com a Vila Georgina mais em baixo. Tudo Região Sul. 84 - É a Vila Georgina até pouco antes dos prédios e aquele galpão com a caixa d'água da SANASA. 85 - Eu ainda tinha que fazer um tópico dessa região, muito dinâmica! 86 - Ainda tem muito espaço para ocupar. 88 - Legal esse lugar, ainda preciso conhecer. É no Jambeiro? 89 - Um clássico! 90 - Simpático lugar. 91 a 95 - Outro clássico. 96 a 98 - Região em desenvolvimento. 99 - Boa! Já deixou de ser rodovia há muito entre os kms 129 e 146... 100 - Eu sempre me impressiono quando vejo o movimento desse lugar. 101 e 102 - Já fotografei Joaquim Egídio, mas não peguei muito o lado bucólico do Centro do distrito. 103 - Fica a 34km do Centro, é o lugar mais alto da cidade (a 1033msnm) e tem um microclima totalmente diferente da cidade. Parabéns pelo trabalho de reunir essas fotos!
|
|
|
|
|
|
#25 |
|
Registered User
Likes (Received): 37
|
Muito bom ver a incrível metrópole do interior do Brasil.
Patos-PB, "Capital Nordestina do Calçado e do Couro". Disse Jesus: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida" (João 14:6). Visite Patos/PB Uma pérola sertaneja. ouhttp://www.skyscrapercity.com/showth...76624693:nuts: |
|
|
|
|
|
#26 |
|
Registered User
Likes (Received): 44
|
Aí está a prova que Campinas é uma metrópole!
Seu thread está ótimo, também costumo fazer threads com fotos selecionadas, mas nunca tinha visto um tão bom quanto esse. Parabéns pelo trabalho, e pela cidade. Valeu |
|
|
|
|
|
#27 | |||||
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
Quote:
Tb não axei muito bonito... axo q foi um impulso por nunca te-lo visto e tb queria saber onde q ficava. Quote:
Quote:
Quote:
Quote:
Fui coletando as imagens e guardando. No final queria reduzir o numero de fotos e não sabia quais descartar.
|
|
|
|
#28 |
|
etc
Likes (Received): 49
|
Minha segunda cidade!
![]() Belíssima coletânea! Toda vez que vou a Campinas fico muito feliz. Em breve voltarei para o churrasco com os amigos. |
|
|
|
|
|
#29 |
|
Registered User
|
ValeuTava apagando as imagens que tinha selecionado mas vou deixar mais essas daki: 104- Agora esse ângulo ta mais pro lado da escola de cadetes, o local foto 1 esta mais pra esquerda. ![]() Rodrigo Kristensen 105- Região central - pega o Cambui à esquerda, a Vila Itapura que são esse prédios da frente e o centro mais pra direita ![]() oelson 106- Centro ![]() oelson 107- A peugeot da Barão de Itapura ![]() Piratera 108- Rua General Osorio ![]() ~malkin~ 109- Outra do centro - o prédio mais alto é o Mirante - os prédios da frente não lembro o nome do bairro ![]() Nana Piacente 110- Av. Andrade Neves - vista da Torre do Castelo ![]() Henrique_S 111- Prédio ao lado da Norte Sul ![]() Nilo Peçanhuk 112- Um angulo pro lado desse prédio ![]() JessicaHoffart 113- mesma região ![]() JessicaHoffart 114- Hotel Vitória na Norte Sul ![]() Nilo Peçanhuk 115- Outra do parque das águas ![]() Anna Botari
|
|
|
#30 |
|
Registered User
Likes (Received): 44
|
fez muito bem em não descartá-las!
|
|
|
|
|
|
#31 |
|
Go Brazil!
|
Se as outras fotos que você selecionou forem tão boas quanto essas, poste todas por favor!
|
|
|
|
|
|
#33 |
|
BANNED
Likes (Received): 11
|
Nossa que lindo thread!Há muito tempo não tinhamos um thread tão representativo por aqui. Parabéns!
Já estive em Campinas algumas vezes e gosto muito da cidade.
|
|
|
|
|
|
#34 |
|
De um rincão distante
Likes (Received): 90
|
Excelente coletânea da maior cidade do interior paulista, sede inclusive do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, que abrange todo o interior (exceto Vale do Paraíba, litoral e RMSP).
Campinas tem muitas construções de estilo arquitetônico antigo no seu centro, muito belas por sinal. Não se vê degradação ou má conservação, ao contrário. Gostei do planejamento e ordenamento dos bairros mostrados na foto 104.
|
|
|
#35 |
|
A cada um o que é seu
|
![]() A parte mais ordenada ali é o (Jardim) Guanabara (onde há os dois pequenos bosques) e o (Jardim) Chapadão. Legal essa continuação! 104 - Aí se vê em destaque a Escola de Cadetes e onde estão as piscinas, o Círculo Militar. Do outro lado, onde estão aqueles trechinhos de mata, ficam o CATI, o IAC e a Fazenda Santa Elisa. Bela foto. 106 - Que ângulo! Lá no fundo estão os prédios do Swift. Parece perto, mas definitivamente não está próximo... 107 - São alguns prédios do Botafogo (à direita), no meio a Vila Itapura (Guanabara) e atrás da concessionária tem um prédio envidraçado, pequenino. Ali fica a Polícia Federal, se não me engano. 108 - O meio de campo entre o Centro e o Cambuí. Esse prédio mais alto é o Trieste, acho-o bem interessante porque o terreno dele deve ter no máximo uns 1000m², mas ele tem 21 andares. Já na primeira metade da década de 1960... A partir daquele baixinho mais largo é o Cambuí com certeza. 109 - Essa é uma daquelas fotos tiradas do Extra Abolição (ou da Unip Swift). Em primeiro plano vê-se o (Jardim) Proença, que é um bairro cheio de referências para mim. Morei cinco anos, mas passei pelo menos 23 dos meus 29 anos morando perto ou frequentando o bairro. À direita, no fundo, há os prédios da divisa do Bosque com o Centro. Do outro lado, também no fundo, ficam prédios no bairro Ponte Preta. Como o relevo nessa região é muito ondulado, é fácil se confundir. Mas a mim não...conheço cada uma dessas ruas. 110 - É bem interessante. Lá ao fundo aparece a antiga estação, e atrás dela, os prédios da Vila Industrial. 111 - Esse é um prédio novíssimo que fica de costas para a Norte-Sul. O autor dessa foto a tirou provavelmente a partir da Rua dos Alecrins, que fica próximo ao fim do Cambuí, no sentido norte (o limite é a Av. Orosimbo Maia). 112 - O lugar da foto é o fim da Nova Campinas. Os prédios do meio estão no Cambuí. Mas aqueles ao fundo já estão no Taquaral, com exceção talvez aos da extrema esquerda. 114 - Em ampliação. Eu não acho esse hotel bonito, mas não posso negar que seja requintado e imponente. 115 - É bonito esse lugar, mas nunca tive muitas oportunidades de ir ao (Parque) Jambeiro. |
|
|
|
|
|
#36 | ||
|
Registered User
|
Quote:
Quote:
116- Monumento mae preta ![]() Jornal do Porão 117- Pegando o finalzinho do centro - as árvores são do bosque dos jequitibás ![]() João Marcos 118- Outra do Bosque dos Jequitibás ![]() Kassá 119- O Laurão ![]() JessicaHoffart 120- Outra do Cambui - pra tras fica a norte sul ![]() jackdimmit 121- Outra ![]() Ana Caprini 122- ![]() Ana Laura Gonçalves Palharini 123- O prédio espelhado fica na esquina da Andrade Neves com Sebastião de Souza ![]() débora gomes 124- Outra perto do Terminal Central ![]() Francielle Santos 125- Umas noturna desse mesmo autor - Catedral Metropolitana ![]() Arlindo GJ 126- O Jockey Club ![]() Arlindo GJ 127- Av Norte Sul ![]() Arlindo GJ 128-Esse prédio azul na frente é a UNIP - esse limite dos prédios é onde passa a av princesa doeste continuando como Norte Sul ![]() thiagocardoso05 129-Outra vista do Castelo - a av é a Alberto Sarmento ![]() Carlos Macapuna Não tenho mais fotos.
|
|
|
|
#37 |
|
A cada um o que é seu
|
116 - O monumento da Mãe Preta fica no Largo São Benedito, o santo ao qual é dedicada aquela igreja do fundo. No prédio anexo (que não se vê do ângulo mostrado) fica - ou ficava o Tribunal Eclesiástico, que é o lugar onde se julgam coisas importantes para os católicos, tais como anulações de casamento.
117 - O ângulo está ótimo, mas como a foto foi tirada à tarde, tudo ficou muito escuro. Se a foto tivesse sido tirada de manhã, teria ficado espetacular! 118 - Belo muro de pedra, que para quem faz a volta interna do Bosque dos Jequitibás - com 1km - pelo sentido anti-horário, fica já perto da entrada. 119 - Pena que a iluminação noturna do Laurão estivesse desligada. Se alguém quiser saber sobre a história desse viaduto tão emblemático, eu criei esse artigo na Wikipédia e coloquei as fotos nele...confiram aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Viaduto_S%C3%A3o_Paulo 120 - Cambuí visto pelo lado norte, a partir do Taquaral. 121 - Aqui visto a partir de uma parte mais tranquila e residencial do Centro, nas proximidades da Rua Dona Libânia. 122 - Vista do Cambuí, mas a partir do sul, e com o prédio ainda localizado nele. 123 - Botafogo. É, o Botafogo também é afligido pelos mesmos males do Centro... 124 - É uma parte mais ou menos do Centro, que nem o fato de ter a Base da Guarda Municipal ali, cujo prédio tem um formato interessante, em formato de onda, pôde melhorar. 125 - A Catedral é linda, mas anda muito judiada. Mas à noite isso não ressalta. 126 - Pena que não fotografou o Jockey em dia de iluminação acesa. É espetacular! 127 - Trecho em frente à AR-1, a subdivisão da PMC que cuida das obras na Região Central. 128 - Foto bem legal, tirada por volta do meio-dia. Provavelmente a partir do prédio original que deu origem ao Campus Swift da UNIP, que era uma indústria. Só não me lembro se era da Coca-Cola ou da Henkel. Vê-se muito bem a Região Leste e parte da Região Central de Campinas. E se o céu estivesse mais limpo, daria até para ver o Polo Petroquímico de Paulínia, pois dali ocasionalmente se veem as chamas. 129 - E lá no meio se vê a Rodoviária, que nessa foto não pareceu tão imponente por causa da falta de "zoom". |
|
|
|
|
|
#38 |
|
Go Brazil!
|
A foto 122 está muito bonita, mostra bem a densidade do Cambuí.
|
|
|
|
|
|
#39 |
|
São Luís do Maranhão
Likes (Received): 100
|
Thread mais perfeito que eu ja vi de Campinas! Parabéns! Cidade linda que eu adoro!
São Luís do Maranhão Tb eleita pela FGV uma das melhores cidades p se trabalhar e o estado que mais criou empregos formais em 2008Refinaria Premium US$ 20 bi/ 132 mil empregos|Companhia Siderúrgica do Mearim US$ 4,1 bi/ 20 mil empregos|Estaleiro Naval R$ 300 mi/ 16 mil empregos|Expansão do Complexo do Porto do Itaqui e Vale R$ 6,64 bi|Hidrelétrica de Estreito R$ 3 bi/ 22 mil empregos|Usina Termoelétrica do Maranhão R$ 1 bi|Suzano R$ 2,9 bi/ 6 mil empregos|+4 shops,1 expans,Atacadão e Sams Club!400 torres e 23mil apts em construç só em SLZ |
|
|
|
|
|
#40 |
|
Aglomerado Urbano Caipira
Likes (Received): 101
|
Excelente o thread! Destaca importantes bairros e construções de Campinas...
Antes de ver a tal "torre do castelo", a imagem que eu tinha dessa construção era de algo bem imponente e semelhante ao Hotel Royal Palm Plaza quefica na confluência das rodovias Anhanguera e Santos Dumont. Um dia quando passei perto desse 'castelo" confesso que dei uma bela risada... Mas um forista aí em cima já explicou a origem da mesma! ![]() Carlos Macapuna
|
![]() |
| Tags |
| campinas |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|