daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > São Paulo

Reply

Thread Tools Display Modes
Old September 2nd, 2011, 02:27 PM   #21
zolin
Grande Campinas (S.Paulo)

zolin's Avatar

Likes (Received): 37

gostei das casinhas...

A Capital da Nova Alta Paulista.!!
Segunda Maior Cidade do Oeste Paulista.!!
zolin no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old September 2nd, 2011, 06:09 PM   #22
Paulistinha
Registered Usher

Paulistinha's Avatar

Likes (Received): 28

Quote:
Originally Posted by CharlesBH View Post
Não estou me referindo à população, e sim à estrutura da cidade em si. Conheço muitas metrópoles maiores que Campinas que não chegam nem aos seus pés.
É bom tomarmos cuidado com exageros. Mas isso é uma opinião pessoal também. Eu acho Campinas uma cidade grandinha mas com cara de interior ainda. É fato que estrutura é boa em comparação com outras cidades, inclusive capitais, mas creio que o leva a isso é a malha rodoviária da região.
Paulistinha no está en línea   Reply With Quote
Old September 2nd, 2011, 07:09 PM   #23
Hello_World
Go Brazil!

Hello_World's Avatar

Likes (Received): 685

Quote:
Originally Posted by CharlesBH View Post
Não estou me referindo à população, e sim à estrutura da cidade em si. Conheço muitas metrópoles maiores que Campinas que não chegam nem aos seus pés.
então seria isso:

Quote:
Originally Posted by Hello_World View Post
Representações estrangeiras

Embora esteja situada a apenas 96 km de São Paulo, maior pólo econômico do país, Campinas é uma cidade que possui força própria. Prova disso é a presença de várias representações estrangeiras na cidade - oito consulados, três escritórios de representação e duas câmaras de comércio. Campinas também é cidade membro da rede Mercocidades e tem cidades-irmãs espalhadas por todo o mundo.

Consulados: Chile, França, Espanha, Itália, Guiné-Bissau, Equador, Haiti, Portugal.

Representações: China, Israel, Japão.

Câmara de Comércio: Estados Unidos, Itália.

Empresas em Campinas e região metropolitana:

http://www.campinas.sp.gov.br/prefeitura/link7.html

fonte: http://www.campinas.sp.gov.br/prefeitura/link1.html
Hello_World está en línea ahora   Reply With Quote
Old September 2nd, 2011, 11:15 PM   #24
Fabius_
A cada um o que é seu

Fabius_'s Avatar

Likes (Received): 3

Belíssimo tópico!
Lamento não ter comentado antes, mas fiquei muito consumido pelo trabalho...

01 - Essa foto mostra bem a partir do norte toda a densidade da Região Central. Só que o Tapetão não acaba propriamente no Taquaral. Na escala da foto, há pelo menos uns 5cm...
02 - Provavelmente tirada do Jardim Chapadão. E realmente é quase todo o Cambuí. Outros bairros (Centro, Guanabara e Vila Itapura) são poucos, mais à direita e em primeiro plano. Na extrema direita vê-se a Prefeitura.
03 - Boa. É a região onde moro atualmente, um pouco mais à direita, fora da foto. o CE Conceiçao eu vejo de onde digito estas linhas.
04 - Ótimo ângulo. Luminosidade do fim da tarde.
05 - O chato é que todos os mais altos prédios dessa foto têm apenas 23 andares.
06 - Chácara da Barra
07 - Meio Centro (esquerda), Meio Cambuí. E a Prefeitura (limite final do Centro) no meio.
08 - Eu moro em algum desses prédios...
09 - Largo do Rosário (o coração do Centro, mas não o Marco Zero) em primeiro plano.
10 - Linda foto. Se Campinas tivesse transporte de massa decente, seria uma ótima estação subterrânea.
11 - Vista a oeste.
12 - O prédio em terracota é o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região
13 - Vista sul. Ao fundo veem-se dois conjuntos de prédios - o do Swift (E) e o do São Gabriel (D), bairro mais alto da cidade e que concentra a maioria das antenas.
14 - Só de cima se percebe como a Luzitana é tão estreita.
15 - De lá se tem uma vista ótima. E no meio, um tanto esparsos, os prédios do Jardim Proença. E no Swift (onde fica o Extra) está uma das regiões mais altas da cidade, por volta de 740msnm.
16 - Bem interessante ver toda esses ângulos.
17 - Magnífica essa foto! Gosto muito dessa região e dessas curvas...
18 - Vila Industrial em primeiro plano. Jardim do Trevo depois. O The Royal Palm Plaza (apesar da localização estratégica junto às rodovias, fica sem nenhum bairro de ótimo padrão perto dele) é simplesmente o melhor hotel de Campinas.
19 - Aquele prédio mais alto da esquerda curiosamente não é apenas um, mas na verdade são dois, geminados.
20 - Não é um centro muito bonito ou denso, mas a cara de cidade grande é inegável.
21 - Também não me lembro, mas aí já foi o Centro cultural Evolução.
25 - E Vila Itapura à direita.
26 - Legal esse ângulo. E aqueles dois prédios do fundo nem são tão altos assim...é o relevo que favorece mesmo.
27 - No canto inferior esquerdo fica uma das cracolândias da cidade.
28 - Espetacular essa foto. Mas o Palácio da Justiça está subutilizado. Se o Tribunal de Justiça criasse vergonha, eles faziam um Tribunal Regional com jurisdição na RA de Campinas. Desafogava o TJ-SP e ainda devolvia a utilidade regional a esse prédio que levou anos para ficar pronto.
29. O Jockey é um prédio pequeno, mas muito representativo da história de Campinas.
30 - Eu faria melhor essa foto! Aliás, já fiz: http://upload.wikimedia.org/wikipedi...e_Campinas.JPG
31 - É um ângulo legal, só assim para esconder a podreira das pichações.
32 - Não deu...
33 - Não sei se ainda é o Banco do Brasil, mas ali tem uma agência e várias funções administrativas desse banco.
34 - Fica na Av. Francisco Glicério, em frente ao Largo do Pará.
36 - É singela. Na verdade, foi a primeira Matriz de Campinas, não esse prédio, que data da década de 1920, mas a original, que tinha um estilo bem mais simples...
36 - A fachada é neogótica, mas o interior eu não sei.
37 - Precisa de manutenção...
38 - É um prédio muito relevante, que originalmente foi a moradia do Barão de Itatiba (Joaquim Ferreira Penteado). E entre 1908 e 1968 foi a prefeitura, sem ter condições para isso. Atualmente é o Museu da Imagem e do Som.
40 - Solar do Visconde (de Indaiatuba). Esse prédio pegou fogo em 1994 e só ficou a fachada.
41 - Ficou interessante. Uma pena que não devolvem a essa estação a sua função original...
42 - É Rocio. Na verdade, uma das raras vielas e travessas que todo centro de cidade mais antiga esconde. Está menos zuado do que há alguns anos...
43 - É um prédio bem escondido...tanto que nunca reparei muito...
46 - Oficialmente: Travessa São Vicente de Paula
47 - Na frente do Edifício Itatiaia, o único projeto de Niemeyer concluído na cidade.
48 - Legal esse ângulo.
49 - Já perto da Prefeitura
50 - É um belo prédio. Do final da década de 1960.
55 - Pelo menos essa vai ser restaurada.
60 - Com muito orgulho: o hospital no qual eu nasci.
61 - A rua que corta (a Barão de Jaguara) vira um rio em dias de chuva forte. Culpa do córrego que passa ali em baixo e tem uma galeria minúscula.
62 - Fiz - e faço - estágio de Licenciatura nesse colégio. Foi o primeiro grupo escolar de Campinas, data de 1897.
63 - O Centro de Convivência é um coração dinâmico do Cambuí, muito próximo ao Centro, embora não seja propriamente o centro do Cambuí.
64 - Perto da entrada.
65 - Legal essa foto, embora o ângulo do sol não favorecesse muito...
66 - Um dos vários casarões da Av. Júlio de Mesquita.
67 - Rua Coronel Quirino e ali o início da R. Américo Brasiliense
68 - Nervosa essa foto. Cruzamento da Rua Barreto Leme (vertical) com Rua Antônio Lapa (horizontal).
69 - Só Cambuí mesmo. Deve ter um pouco mais de 400 prédios atualmente.
70 - Belo ângulo, embora de fundo do prédio, mostra muito a densidade...
71 - Ali já é mais o final do Cambuí, a parte norte do bairro, ainda em processo de densificação.
72 - Um dos pontos mais altos da cidade, a 734msnm. E com o mirante no topo que permite uma bela vista de Campinas. Feita em 1940, era originariamente um castelo d'água.
73 - Que vista!
74 - Vulga "casa da Barbie", por causa da cor rosa. Levou mais de 20 anos para ser concluída, em 1967. Ao lado fica a Fazenda Chapadão, pertencente ao Exército, que abriga uma Brigada.
75 - Avenida Papa Pio XII.
76 - A Avenida Prestes Maia é uma das mais movimentadas de Campinas, se não for a mais movimentada.
78 - Bem pertinho do túnel.
80 - É sim.
81 - Mais ou menos, mas pode-se considerar que sim.
82 - Ali não é São Bernardo, ali é divisa da Cidade Jardim (o bairro da frente) com o Campos Elíseos (atrás).
83 - Na verdade, aquele monte de prédios no fundo é o Swift, onde estão aqueles outros prédios e as antenas é o Jardim São Gabriel, com a Vila Georgina mais em baixo. Tudo Região Sul.
84 - É a Vila Georgina até pouco antes dos prédios e aquele galpão com a caixa d'água da SANASA.
85 - Eu ainda tinha que fazer um tópico dessa região, muito dinâmica!
86 - Ainda tem muito espaço para ocupar.
88 - Legal esse lugar, ainda preciso conhecer. É no Jambeiro?
89 - Um clássico!
90 - Simpático lugar.
91 a 95 - Outro clássico.
96 a 98 - Região em desenvolvimento.
99 - Boa! Já deixou de ser rodovia há muito entre os kms 129 e 146...
100 - Eu sempre me impressiono quando vejo o movimento desse lugar.
101 e 102 - Já fotografei Joaquim Egídio, mas não peguei muito o lado bucólico do Centro do distrito.
103 - Fica a 34km do Centro, é o lugar mais alto da cidade (a 1033msnm) e tem um microclima totalmente diferente da cidade.

Parabéns pelo trabalho de reunir essas fotos!
Fabius_ no está en línea   Reply With Quote
Old September 2nd, 2011, 11:23 PM   #25
Antoniogran
Registered User

Antoniogran's Avatar

Likes (Received): 37

Muito bom ver a incrível metrópole do interior do Brasil.
ouhttp://www.skyscrapercity.com/showth...76624693:nuts:
Antoniogran no está en línea   Reply With Quote
Old September 3rd, 2011, 12:01 AM   #26
LFellipe
Registered User

LFellipe's Avatar

Likes (Received): 44

Aí está a prova que Campinas é uma metrópole!
Seu thread está ótimo, também costumo fazer threads com fotos selecionadas, mas nunca tinha visto um tão bom quanto esse. Parabéns pelo trabalho, e pela cidade.

Valeu
LFellipe no está en línea   Reply With Quote
Old September 3rd, 2011, 03:56 AM   #27
heldervibe
Registered User

heldervibe's Avatar

Likes (Received): 1

Quote:
Rdx MG
Loro.
Hello_World
Dom Drácula
felixx_
Paulistinha
Bruno Ctba
EricoWilliams
Enzo
ZekaPOA
araujo.lcarlos
CharlesBH
LS Kim
Andre_RP
Guajará;
abrandao
zolin
Fabius_
Antoniogran
LFellipe
Obrigado pela visita e comentários
Quote:
Originally Posted by ZekaPOA View Post
Já o prédio da 34...
Tb não axei muito bonito... axo q foi um impulso por nunca te-lo visto e tb queria saber onde q ficava.
Quote:
Originally Posted by Fabius_ View Post
27 - No canto inferior esquerdo fica uma das cracolândias da cidade.
Quando vim pra Campinas o primeiro AP q aluguei foi um q esta ao lado de outro quase do mesmo tamanho q aparecem na frente (esquina da alvares machado com duque de caxias). Escolhi por ser proximo ao terminal central (passa ônibus da cidade inteira) e depender no começo do transporte coletivo. Umas duas vezes por semana chegava em casa 23:30 e passava por esse lugar sozinho. E não me sentia inseguro, só tinha moradores de rua na minuscula praça em frente ao terminal (aliás no GE a praça aparece com imagens antes da reforma) e eram sempre os mesmos, cheguei até a conhecer uns.

Quote:
80 - É sim.
82 - Ali não é São Bernardo, ali é divisa da Cidade Jardim (o bairro da frente) com o Campos Elíseos (atrás).
83 - Na verdade, aquele monte de prédios no fundo é o Swift, onde estão aqueles outros prédios e as antenas é o Jardim São Gabriel, com a Vila Georgina mais em baixo. Tudo Região Sul.
84 - É a Vila Georgina até pouco antes dos prédios e aquele galpão com a caixa d'água da SANASA.
Corrigindo os nomes.
Quote:
88 - Legal esse lugar, ainda preciso conhecer. É no Jambeiro?
Sim. Tem até site.
Quote:
101 e 102 - Já fotografei Joaquim Egídio, mas não peguei muito o lado bucólico do Centro do distrito.
103 - Fica a 34km do Centro, é o lugar mais alto da cidade (a 1033msnm) e tem um microclima totalmente diferente da cidade.
Nunca fui pra Joaquim Egídio mas pretendo ir algum dia.
Quote:
Originally Posted by LFellipe View Post
também costumo fazer threads com fotos selecionadas.
Fui coletando as imagens e guardando. No final queria reduzir o numero de fotos e não sabia quais descartar.
Old September 3rd, 2011, 11:03 PM   #28
Observador_SJC
etc

Observador_SJC's Avatar

Likes (Received): 49

Minha segunda cidade!

Belíssima coletânea!

Toda vez que vou a Campinas fico muito feliz. Em breve voltarei para o churrasco com os amigos.
Observador_SJC no está en línea   Reply With Quote
Old September 4th, 2011, 01:47 AM   #29
heldervibe
Registered User

heldervibe's Avatar

Valeu

Tava apagando as imagens que tinha selecionado mas vou deixar mais essas daki:
104- Agora esse ângulo ta mais pro lado da escola de cadetes, o local foto 1 esta mais pra esquerda.

Rodrigo Kristensen
105- Região central - pega o Cambui à esquerda, a Vila Itapura que são esse prédios da frente e o centro mais pra direita

oelson
106- Centro

oelson
107- A peugeot da Barão de Itapura

Piratera
108- Rua General Osorio

~malkin~
109- Outra do centro - o prédio mais alto é o Mirante - os prédios da frente não lembro o nome do bairro

Nana Piacente
110- Av. Andrade Neves - vista da Torre do Castelo

Henrique_S
111- Prédio ao lado da Norte Sul

Nilo Peçanhuk
112- Um angulo pro lado desse prédio

JessicaHoffart
113- mesma região

JessicaHoffart
114- Hotel Vitória na Norte Sul

Nilo Peçanhuk
115- Outra do parque das águas

Anna Botari
Old September 4th, 2011, 01:56 AM   #30
LFellipe
Registered User

LFellipe's Avatar

Likes (Received): 44

fez muito bem em não descartá-las!
LFellipe no está en línea   Reply With Quote
Old September 4th, 2011, 01:56 AM   #31
Hello_World
Go Brazil!

Hello_World's Avatar

Se as outras fotos que você selecionou forem tão boas quanto essas, poste todas por favor!
Old September 4th, 2011, 01:58 AM   #32
ZekaPOA
Registered User

ZekaPOA's Avatar

Likes (Received): 54

Quote:
Originally Posted by heldervibe View Post

106- Centro

oelson
]
Caraca, Mesbla! Que saudade!
ZekaPOA no está en línea   Reply With Quote
Old September 4th, 2011, 03:17 AM   #33
tchelllo
BANNED

Likes (Received): 11

Nossa que lindo thread!Há muito tempo não tinhamos um thread tão representativo por aqui. Parabéns!

Já estive em Campinas algumas vezes e gosto muito da cidade.
tchelllo no está en línea   Reply With Quote
Old September 4th, 2011, 05:59 AM   #34
Urbano Prudente
De um rincão distante

Urbano Prudente's Avatar

Likes (Received): 90

Excelente coletânea da maior cidade do interior paulista, sede inclusive do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, que abrange todo o interior (exceto Vale do Paraíba, litoral e RMSP).

Campinas tem muitas construções de estilo arquitetônico antigo no seu centro, muito belas por sinal. Não se vê degradação ou má conservação, ao contrário.

Gostei do planejamento e ordenamento dos bairros mostrados na foto 104.
Urbano Prudente no está en línea   Reply With Quote
Old September 4th, 2011, 02:06 PM   #35
Fabius_
A cada um o que é seu

Fabius_'s Avatar

A parte mais ordenada ali é o (Jardim) Guanabara (onde há os dois pequenos bosques) e o (Jardim) Chapadão.

Legal essa continuação!

104 - Aí se vê em destaque a Escola de Cadetes e onde estão as piscinas, o Círculo Militar. Do outro lado, onde estão aqueles trechinhos de mata, ficam o CATI, o IAC e a Fazenda Santa Elisa. Bela foto.
106 - Que ângulo! Lá no fundo estão os prédios do Swift. Parece perto, mas definitivamente não está próximo...
107 - São alguns prédios do Botafogo (à direita), no meio a Vila Itapura (Guanabara) e atrás da concessionária tem um prédio envidraçado, pequenino. Ali fica a Polícia Federal, se não me engano.
108 - O meio de campo entre o Centro e o Cambuí. Esse prédio mais alto é o Trieste, acho-o bem interessante porque o terreno dele deve ter no máximo uns 1000m², mas ele tem 21 andares. Já na primeira metade da década de 1960... A partir daquele baixinho mais largo é o Cambuí com certeza.
109 - Essa é uma daquelas fotos tiradas do Extra Abolição (ou da Unip Swift). Em primeiro plano vê-se o (Jardim) Proença, que é um bairro cheio de referências para mim. Morei cinco anos, mas passei pelo menos 23 dos meus 29 anos morando perto ou frequentando o bairro. À direita, no fundo, há os prédios da divisa do Bosque com o Centro. Do outro lado, também no fundo, ficam prédios no bairro Ponte Preta. Como o relevo nessa região é muito ondulado, é fácil se confundir. Mas a mim não...conheço cada uma dessas ruas.
110 - É bem interessante. Lá ao fundo aparece a antiga estação, e atrás dela, os prédios da Vila Industrial.
111 - Esse é um prédio novíssimo que fica de costas para a Norte-Sul. O autor dessa foto a tirou provavelmente a partir da Rua dos Alecrins, que fica próximo ao fim do Cambuí, no sentido norte (o limite é a Av. Orosimbo Maia).
112 - O lugar da foto é o fim da Nova Campinas. Os prédios do meio estão no Cambuí. Mas aqueles ao fundo já estão no Taquaral, com exceção talvez aos da extrema esquerda.
114 - Em ampliação. Eu não acho esse hotel bonito, mas não posso negar que seja requintado e imponente.
115 - É bonito esse lugar, mas nunca tive muitas oportunidades de ir ao (Parque) Jambeiro.
Old September 4th, 2011, 05:37 PM   #36
heldervibe
Registered User

heldervibe's Avatar

Quote:
LFellipe
Hello_World
ZekaPOA
tchelllo
Urbano Prudente
Fabius_
Valeu novamente pelos comentários
Quote:
Originally Posted by Hello_World View Post
Se as outras fotos que você selecionou forem tão boas quanto essas, poste todas por favor!
Tem mais essas ainda mas não axei tão boas ou repete novamente o bairro ou local.
116- Monumento mae preta

Jornal do Porão
117- Pegando o finalzinho do centro - as árvores são do bosque dos jequitibás

João Marcos
118- Outra do Bosque dos Jequitibás

Kassá
119- O Laurão

JessicaHoffart
120- Outra do Cambui - pra tras fica a norte sul

jackdimmit
121- Outra

Ana Caprini
122-

Ana Laura Gonçalves Palharini
123- O prédio espelhado fica na esquina da Andrade Neves com Sebastião de Souza

débora gomes
124- Outra perto do Terminal Central

Francielle Santos
125- Umas noturna desse mesmo autor - Catedral Metropolitana

Arlindo GJ
126- O Jockey Club

Arlindo GJ
127- Av Norte Sul

Arlindo GJ
128-Esse prédio azul na frente é a UNIP - esse limite dos prédios é onde passa a av princesa doeste continuando como Norte Sul

thiagocardoso05
129-Outra vista do Castelo - a av é a Alberto Sarmento

Carlos Macapuna
Não tenho mais fotos.
Old September 4th, 2011, 07:48 PM   #37
Fabius_
A cada um o que é seu

Fabius_'s Avatar

116 - O monumento da Mãe Preta fica no Largo São Benedito, o santo ao qual é dedicada aquela igreja do fundo. No prédio anexo (que não se vê do ângulo mostrado) fica - ou ficava o Tribunal Eclesiástico, que é o lugar onde se julgam coisas importantes para os católicos, tais como anulações de casamento.
117 - O ângulo está ótimo, mas como a foto foi tirada à tarde, tudo ficou muito escuro. Se a foto tivesse sido tirada de manhã, teria ficado espetacular!
118 - Belo muro de pedra, que para quem faz a volta interna do Bosque dos Jequitibás - com 1km - pelo sentido anti-horário, fica já perto da entrada.
119 - Pena que a iluminação noturna do Laurão estivesse desligada. Se alguém quiser saber sobre a história desse viaduto tão emblemático, eu criei esse artigo na Wikipédia e coloquei as fotos nele...confiram aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Viaduto_S%C3%A3o_Paulo
120 - Cambuí visto pelo lado norte, a partir do Taquaral.
121 - Aqui visto a partir de uma parte mais tranquila e residencial do Centro, nas proximidades da Rua Dona Libânia.
122 - Vista do Cambuí, mas a partir do sul, e com o prédio ainda localizado nele.
123 - Botafogo. É, o Botafogo também é afligido pelos mesmos males do Centro...
124 - É uma parte mais ou menos do Centro, que nem o fato de ter a Base da Guarda Municipal ali, cujo prédio tem um formato interessante, em formato de onda, pôde melhorar.
125 - A Catedral é linda, mas anda muito judiada. Mas à noite isso não ressalta.
126 - Pena que não fotografou o Jockey em dia de iluminação acesa. É espetacular!
127 - Trecho em frente à AR-1, a subdivisão da PMC que cuida das obras na Região Central.
128 - Foto bem legal, tirada por volta do meio-dia. Provavelmente a partir do prédio original que deu origem ao Campus Swift da UNIP, que era uma indústria. Só não me lembro se era da Coca-Cola ou da Henkel. Vê-se muito bem a Região Leste e parte da Região Central de Campinas. E se o céu estivesse mais limpo, daria até para ver o Polo Petroquímico de Paulínia, pois dali ocasionalmente se veem as chamas.
129 - E lá no meio se vê a Rodoviária, que nessa foto não pareceu tão imponente por causa da falta de "zoom".
Old September 4th, 2011, 09:29 PM   #38
Hello_World
Go Brazil!

Hello_World's Avatar

A foto 122 está muito bonita, mostra bem a densidade do Cambuí.
Old September 5th, 2011, 03:40 AM   #39
hugoslz
São Luís do Maranhão

hugoslz's Avatar

Likes (Received): 100

Thread mais perfeito que eu ja vi de Campinas! Parabéns! Cidade linda que eu adoro!
Refinaria Premium US$ 20 bi/ 132 mil empregos|Companhia Siderúrgica do Mearim US$ 4,1 bi/ 20 mil empregos|Estaleiro Naval R$ 300 mi/ 16 mil empregos|Expansão do Complexo do Porto do Itaqui e Vale R$ 6,64 bi|Hidrelétrica de Estreito R$ 3 bi/ 22 mil empregos|Usina Termoelétrica do Maranhão R$ 1 bi|Suzano R$ 2,9 bi/ 6 mil empregos|+4 shops,1 expans,Atacadão e Sams Club!400 torres e 23mil apts em construç só em SLZ
hugoslz no está en línea   Reply With Quote
Old September 6th, 2011, 02:16 AM   #40
ulilopes
Aglomerado Urbano Caipira

ulilopes's Avatar

Likes (Received): 101

Excelente o thread! Destaca importantes bairros e construções de Campinas...
Antes de ver a tal "torre do castelo", a imagem que eu tinha dessa construção era de algo bem imponente e semelhante ao Hotel Royal Palm Plaza quefica na confluência das rodovias Anhanguera e Santos Dumont.
Um dia quando passei perto desse 'castelo" confesso que dei uma bela risada... Mas um forista aí em cima já explicou a origem da mesma!

Carlos Macapuna

Reply

Tags
campinas

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules