|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
| View Poll Results: Quando é que Lisboa começa a construir edificos com 50 ou mais andares? | |||
| Tenho esperança que isso aconteça dentro de 10 anos |
|
11 | 24.44% |
| Amanhã |
|
1 | 2.22% |
| Issso nunca acontecerá. |
|
6 | 13.33% |
| Talvez quando eu tiver mais de 75 anos |
|
5 | 11.11% |
| Pode ser que isso aconteça entre 5 e 10 anos |
|
2 | 4.44% |
| Lisboa não é os EUA está muito bem como está sem alturas em exagero. |
|
20 | 44.44% |
| Voters: 45. You may not vote on this poll | |||
![]() |
|
|
Thread Tools | Rate Thread | Display Modes |
|
|
#21 |
|
Registered User
Likes (Received): 105
|
quando tiver 75 anos deve nascer o primeiro
|
|
|
#22 | |
|
Registered User
Likes (Received): 131
|
Quote:
Aliás, um arranha-céus numa zona sísmica até pode ter a sua "graça":
|
|
|
|
|
|
|
#23 |
|
Registered User
Likes (Received): 34
|
Quando é que Lisboa começa a sério com uma estratégia de reabilitação do seu edificado?
|
|
|
#24 |
|
Registered User
Likes (Received): 7
|
![]() Eu concordo...eu adoro arranha-céus e adoraria ver alguns em Lisboa, mas prefiro ver primeiro um bom plano de reabilitação dos inúmeros edifícios com história e lindos que a cidade tem, que para além de embelezar ainda mais a cidade, poderiam ser usados não só para habitação como para escritórios, tornando o centro da cidade muito mais movimentado e tornando-o também o verdadeiro centro da "metrópole". |
|
|
|
|
|
#25 |
|
Blackbird
Likes (Received): 331
|
Enquanto o Aeroporto estiver dentro da cidade esqueçam.
Concordo. Mas não só: renovação e manutenção de passeios e jardins.
|
|
|
#26 |
|
Registered User
Likes (Received): 18
|
|
|
|
|
|
|
#27 | |
|
Registered User
Likes (Received): 163
|
Quote:
Não acho que seja excentricidade, é evolução, algo (quase) inevitável. E hoje em dia essa questão já não se coloca, garanto-te que estarias mais seguro dentro dum edifício bem projectado com 50 pisos do que num edifício típico de 3 pisos dos anos 80. |
|
|
|
|
|
|
#28 |
|
Barra for Friends
Likes (Received): 187
|
e mesmo isso. Enquanto nao acabarem com os vazios urbanos nao podem pensar nisto...
|
|
|
#29 |
|
Registered User
|
Talvez os vazios urbanos sejam importantes para a sustentabilidade da própria cidade...
|
|
|
|
|
|
#30 | |
|
Registered User
Likes (Received): 47
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#31 |
|
Portugal
Likes (Received): 282
|
São espaços aptos a receber algo de futuro. Esgotar o uso do solo é que não é bom de certeza.
|
|
|
|
|
|
#32 |
|
Registered User
|
Já não basta quererem concentrar a população toda na mesma zona, ainda querem esgotar mais o ecosistema envolvente.
|
|
|
|
|
|
#33 |
|
Eudaimonia
Likes (Received): 285
|
...já ouviram falar em agricultura urbana? Hortas comunitárias? Corredores ecológicos? Zonas de infiltração pluvial....Há muitas razões para manter espaços urbanos não cobertos por betão.
|
|
|
|
|
|
#34 |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
Os vazios urbanos que existem em Lisboa e principalmente nos arredores estão no extremo oposto do aceitável! Fazem a área metropolitana que tem uma população à volta de 3 milhões estender-se por uma área inaceitável que poderia comportar uns 10 milhões ou mais. Agricultura rentável é prejudicada porque os solos estão todos retalhados e ocupados. Transportes colectivos eficientes é missão impossível. Os custos com infra-estruturas de saneamento, electricidade, comunicações, escolas, hospitais, tudo é muito maior.
Em relação ao tema, também gostaria de ver em Lisboa umas 2 ou 3 torres com uns 60 andares por exemplo ao pé do Sheraton ou Sete Rios. Não me venham dizer que ia estragar a beleza da cidade porque ficaria afastado da zona histórica. Quando? Ainda vai demorar umas décadas, talvez quando se começar a explorar petróleo em Portugal
Last edited by trigger7; September 16th, 2011 at 02:53 AM. |
|
|
|
|
|
#35 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Engraçado que eu na AML acho algumas zonas fora de Lisboa melhor enquadradas para receber construção em altura . O Barreiro é uma zona muito apta a construção de torres, assim como Almada e algumas zonas de Odivelas e Loures. Não estou a falar do uso dos solos, mas apenas no impacto visual.
|
|
|
|
|
|
#36 |
|
Registered User
|
Lisboa e a AML tem muito espaço reservado para parques. Um uso mais intensivo não cria problemas de maior.
|
|
|
|
|
|
#37 |
|
Les cites obscures
Likes (Received): 52
|
Isso não são vazios urbanos.
|
|
|
#38 | |
|
Les cites obscures
Likes (Received): 52
|
Quote:
E os espaços numa cidade não se esgotam assim como se pensa. O parque das nações não foi feito num território virgem. Há uma renovação e regeneração constante ao longo dos tempos. É verdade que existe o defeito de criar um desenho urbano e tipologias que não se adaptam bem ao território em questão. No caso do parque das nações, a inclusão de apenas algumas torres de 30 andares teria evitado muitos 15 andares em banda formando paredes/muros que tapam tudo a sua volta.
|
|
|
|
#39 | |
|
Lobito for friends
|
Quote:
Isso é criar mais problemas. Se obras para acabar com as inundações já batem hoje nos 100 milhões...
|
|
|
|
|
#40 |
|
Barra for Friends
Likes (Received): 187
|
Os vazios urbanos tem de ser preenchidos com alguma coisa.. seja parques hortas.
Os que actualmente existem estao num estado deploravel.
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|