daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old September 13th, 2011, 04:36 PM   #1
fzzzin
Registered User

fzzzin's Avatar

Likes (Received): 13

Um final de semana em Visconde de Mauá, Maringá e Maromba - RJ (Terra mística).

Nobres colegas, estou de volta e agora trazendo a vocês mais um lindo lugar.
Passei um final de semana em Visconde de Mauá - RJ com minha respectiva e um casal de amigos nossos. Promoção do Grupon é assim mesmo né?!
Saímos do Rio de Janeiro na hora do rush, sexta feira, e demoramos cerca de 7h pra chegarmos ao destino. Pegamos engarrafamento na Dutra e vários trechos. Então as fotos só começaram a ser tiradas no sábado de manhã.

Detalhes sobre o local: Pra quem não conhece, Visconde de Mauá é distrito do município de Resende. De acordo com Wikipédia, Visconde de Mauá é a região que compreende as vilas de Mauá, Maringá e Maromba.
Essa região se localiza em área de preservação ambiental, na serra da Mantiqueira, a 1200 metros de altitude. Os visitantes são atraídos pelas belezas naturais das cachoeiras e vales.

Como chegar:

Partindo do Rio de Janeiro
Carro: Siga pela Via Dutra (BR-116) em direção a São Paulo. 6 quilômetros depois de passar por Resende, há uma saída à direita para Visconde de Mauá e Penedo (saída 311), que se bifurca adiante, com o acesso a Penedo à esquerda e a RJ-163 (acesso a Visconde de Mauá) à direita. Siga pela RJ-163, por aproximadamente 34 quilômetros até chegar a Visconde de Mauá. O trecho final de 15 km não é asfaltado e recomenda-se prudência em dias de chuva (ver acima). A RJ-163 está sendo asfaltada.
Ônibus: A Viação Cidade do Aço

Partindo de São Paulo
Carro: Seguir pela Via Dutra em direção ao Rio e cerca de 5 km após passar por Itatiaia e antes de chegar a Resende, há uma saída para Visconde de Mauá e Penedo (saída 311). A partir dai, seguir as direções sob "Partindo do Rio", acima, a partir do ponto que sai da Rodovia Dutra.
Ônibus: Na Rodoviária do Tietê, a Cometa possui diversas linhas diárias para Resende. As linhas operadas pela Autoviação Resendense, tal como a das sextas-feiras às 23h diretamente para Maromba foram desativada há alguns anos. Em Resende, no terminal rodoshopping Graal, há ônibus convencionais para Visconde de Mauá e Maromba, das empresas São Miguel e Resendense.

Fonte: Wikipédia.

Seguem as Fotos:

Vila de Mauá:
1.

2.

3.

4.

5.

Araucária.
6.

Maromba:
7.

8.

9.

10.

11.

Poção em Maromba.
12.

13.

14.

15.

16.

17.

18.

19.

20.

Cachoeira do Escorrega.
21.

22.

23.

24.

25.

26.

27.

28.

29.

30.

31.

32.

33.

Maringá.
34.

35.

36.

37.

38.

39.

40.

41.

42.

43.

44.

45.

Não postei mais fotos porque na maioria há pessoa(s) nelas. Espero que gostem e qualquer dúvida é só acessar www.google.com.br hahaha (zoeira), fiquem à vontade em perguntar. Abraços e até breve.

Saiba por onde andei e dê uma passada lá.
Arraial do Sana - RJ / Visconde de Mauá - RJ

Last edited by fzzzin; September 13th, 2011 at 04:42 PM.
fzzzin no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old September 13th, 2011, 05:28 PM   #2
Weber (RJ)
Nascido na Guanabara

Weber (RJ)'s Avatar

Likes (Received): 227

Lugares para quem adora tranquilidade. Belas fotos.

O rio da foto 3 (Rio Preto) separa os estados do RJ e de MG.

O Maringá mineiro é show de bola.
Weber (RJ) no está en línea   Reply With Quote
Old September 13th, 2011, 05:36 PM   #3
johnmihailovich
Registered User

johnmihailovich's Avatar

Likes (Received): 1

Não pretendo voltar nesse lugar tão cedo. Além da estrada de acesso horrorosa, da última vez que fui arrombaram minha caminhonete na Maromba e tive e um prejú de quase R$ 8.000,00.
johnmihailovich no está en línea   Reply With Quote
Old September 13th, 2011, 09:24 PM   #4
araujo.lcarlos
ego sum ​​ATHEUS

araujo.lcarlos's Avatar

Likes (Received): 476

Bonito lugar,cachoeiras,bosques...paraiso! Parece que aos poucos tá ganhando formas "campos jordanianas"...rs...a arquitetura fake européia faz sucesso em tdo quanto é lugar de serra, né.
araujo.lcarlos no está en línea   Reply With Quote
Old September 14th, 2011, 05:08 AM   #5
fzzzin
Registered User

fzzzin's Avatar

Quote:
Originally Posted by johnmihailovich View Post
Não pretendo voltar nesse lugar tão cedo. Além da estrada de acesso horrorosa, da última vez que fui arrombaram minha caminhonete na Maromba e tive e um prejú de quase R$ 8.000,00.
Lamento saber deste episódio, mesmo não conseguindo acreditar, pois, aquele lugar não remete um acontecido do gênero. E sobre a estrada, você não irá acreditar, ela foi totalmente recapeada até Mauá, estão na fase de término da estrada e me disseram que a estrada irá até Maringá.

Quote:
Originally Posted by araujo.lcarlos View Post
Bonito lugar,cachoeiras,bosques...paraiso! Parece que aos poucos tá ganhando formas "campos jordanianas"...rs...a arquitetura fake européia faz sucesso em tdo quanto é lugar de serra, né.
Com certeza! Eu gostaria de conhecer Monte Verde-MG pois parece que também se utiliza deste tipo arquitetônico. Obrigado pela visita.

Last edited by fzzzin; October 13th, 2011 at 07:29 AM.
Old October 13th, 2011, 07:30 AM   #6
fzzzin
Registered User

fzzzin's Avatar

Quote:
Originally Posted by Weber (RJ) View Post
Lugares para quem adora tranquilidade. Belas fotos.

O rio da foto 3 (Rio Preto) separa os estados do RJ e de MG.

O Maringá mineiro é show de bola.
Isso mesmo ! Se tiver fotos fique a vontade em adicionar ao thread.
Obrigado pela visita !

Old October 13th, 2011, 12:23 PM   #7
ulilopes
Aglomerado Urbano Caipira

ulilopes's Avatar

Likes (Received): 1125

Bonitos locais! Já tem bem os aspectos das cidades serranas turísticas de MG e SP!
Old October 13th, 2011, 07:22 PM   #8
Pietrin
Registered User

Pietrin's Avatar

Likes (Received): 219

A parte construída pelo homem acho desnecessário ressaltar a feiúra, já a natureza... Que locais lindos! A água do rio tão azul, tãão refrescante... Que vontade de dar um pulo nesse poço (:
Pietrin no está en línea   Reply With Quote
Old October 25th, 2011, 07:38 PM   #9
fzzzin
Registered User

fzzzin's Avatar

Quote:
Originally Posted by ulilopes View Post
Bonitos locais! Já tem bem os aspectos das cidades serranas turísticas de MG e SP!
Concordo plenamente! E isso acontece pela forte influência de MG e SP que lá existe, principalmente pelos donos dos estabelecimentos e turistas.

Old January 29th, 2012, 11:17 AM   #10
Vanessa Cahu
Registered User

Likes (Received): 0

Question

Quote:
Originally Posted by fzzzin View Post
Concordo plenamente! E isso acontece pela forte influência de MG e SP que lá existe, principalmente pelos donos dos estabelecimentos e turistas.
Olá, gostaria de uma ajuda se for possível...estou vendo uma promoção no Clickon para Pouada Recanto da Vovó (Estr. Mauá-Maromba Km 06), vc sabe me dizer se é possível chegar lá nessa estrada de ônibus ?
Pois não tenho carro..não sei se há alguma condução...
Suas fotos estão ótimas é realmente o lugar parece muito gostoso de visitar.
Grata,
Vanessa Cahú.
Vanessa Cahu no está en línea   Reply With Quote
Old February 8th, 2012, 05:15 AM   #11
fzzzin
Registered User

fzzzin's Avatar

Quote:
Originally Posted by Vanessa Cahu View Post
Olá, gostaria de uma ajuda se for possível...estou vendo uma promoção no Clickon para Pouada Recanto da Vovó (Estr. Mauá-Maromba Km 06), vc sabe me dizer se é possível chegar lá nessa estrada de ônibus ?
Pois não tenho carro..não sei se há alguma condução...
Suas fotos estão ótimas é realmente o lugar parece muito gostoso de visitar.
Grata,
Vanessa Cahú.
Vanessa,

Se ela fica na estrada, passa ônibus sim, a linha que leva os turistas até Maromba. No caso, acredito que só tenha a Resende x Maromba.
O que não posso te precisar, é o local exato (km 6), nada que você não possa resolver perguntando.

Fique a vontade em perguntar e dou muito apoio para que conheças o lugar, é realmente lindíssimo.

ps: desculpa pela demora em responder a sua solicitação, é que estava de viagem e fiquei sem acesso a internet.

Old February 9th, 2012, 10:25 AM   #12
UrbanIntervention
Cosmopolitan citizen!

UrbanIntervention's Avatar

Likes (Received): 5

Belíssimo lugar, ai se encontra tudo limpo, sem muita sujeira e restos de lixo por partes de visitantes e tal?

Aqui em Mg, na grande BH tem belos locais como esses, ontem fui a Rio Acima, cidadezinha linda e pacata que pertence a grande Bh e fica após Nova Lima, lá encontra-se nas cadeias de montanhas da Serra do Espinhaço e tem algumas belíssimas cachoeiras, uma delas foi a que estive ontem que tem 3/4 quedas (uma cachoeira enorme), e lá o que infelizmente pude encontrar cortando por entre trilhas e até chegar a cachoeira e as corredeiras acima dela (onde encontra-se uma pequena e antiga ponte que passa bem acima da cachoeira), foi muito lixo deixado por visitante na beira do limpissimo rio e da cachoeira, na mata e até mesmo nas águas (de onde tirei algumas garrafas pets). Bem a prefeitura de Rio Acima está na luta para transformar o local e a região que inclui outras 3 belíssimas cachoeiras e também enormes em um parque.
Mesmo a cidade de Rio Acima é limpa e bem cuidada, mais infelizmente por lá não acontece o mesmo.
UrbanIntervention no está en línea   Reply With Quote
Old February 22nd, 2012, 04:46 PM   #13
fzzzin
Registered User

fzzzin's Avatar

Quote:
Originally Posted by UrbanIntervention View Post
Belíssimo lugar, ai se encontra tudo limpo, sem muita sujeira e restos de lixo por partes de visitantes e tal?

Aqui em Mg, na grande BH tem belos locais como esses, ontem fui a Rio Acima, cidadezinha linda e pacata que pertence a grande Bh e fica após Nova Lima, lá encontra-se nas cadeias de montanhas da Serra do Espinhaço e tem algumas belíssimas cachoeiras, uma delas foi a que estive ontem que tem 3/4 quedas (uma cachoeira enorme), e lá o que infelizmente pude encontrar cortando por entre trilhas e até chegar a cachoeira e as corredeiras acima dela (onde encontra-se uma pequena e antiga ponte que passa bem acima da cachoeira), foi muito lixo deixado por visitante na beira do limpissimo rio e da cachoeira, na mata e até mesmo nas águas (de onde tirei algumas garrafas pets). Bem a prefeitura de Rio Acima está na luta para transformar o local e a região que inclui outras 3 belíssimas cachoeiras e também enormes em um parque.
Mesmo a cidade de Rio Acima é limpa e bem cuidada, mais infelizmente por lá não acontece o mesmo.
Olha, eu achei a região bem limpa sim...

Então você conhece Rio Acima? Meu sonho é conhecer a cidade de meu ídolo Geraldo Viramundo !!! Quer dizer que a ela é bonita? Me conte mais detalhes !!!

Reply

Tags
maringá, paraíso

Thread Tools

Posting Rules