|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#61 | |
|
Morpheus
Likes (Received): 0
|
Quote:
Voces estão certos SIM mais acho dificil manter esse nivel de arborização na situação financeira que vivemos, arborização é algo que tem seu preço também ja disse isso varias vezes e errado é quem pensa que voce pode, sem o menor planejamento, sair arborizando uma cidade de qualquer jeito sem pensar nas consequencias que a mesma irá causar. |
|
|
|
|
|
|
#62 |
|
Brasileiro na Austrália
Likes (Received): 378
|
Estou extremamente preocupado com a Av. Brasil... a revitalização vai tirar as árvores do canteiro central? Imagina a av. Brasil, sem as árvores do canteiro central, em vários pontos já não há árvores nas calçadas, com aquelas fachadas horrorosas promovendo uma tremenda poluição visual, lojas populares... vai parecer o inferno!!!!
|
|
|
|
|
|
#63 |
|
là je me vais
Likes (Received): 119
|
Vi em algum lugar que serão derrubadas 3 arvores em cada ponto de onibus na Brasil.
|
|
|
#64 | |
|
Brasileiro na Austrália
|
Quote:
Agora a prefeitura de Maringá precisa criar parques... aquele parque trópico de capricórnio? A região norte-noroeste vem crescendo muito... e não ganhou nenhum parque... |
|
|
|
|
|
|
#65 | |
|
RANCHO PARANAENSE
Likes (Received): 480
|
Pois é mesmo o parque do Japão é muito pouco arborizado.Quote:
Acredito que não precisa cortar todas as árvores da colombo para o VTL, a morangueira poderia reduzir o canteiro central, mas tbm não sei se daria para por os BRT, no caso da colombo poderia cortar algumas árvores para fazer como por exemplo os terminais, mas arrasar td é complicado, nem consigo imaginar todas as árvores cortadas. Fiz um esquema(ajuda do PÉ) sem vergonha para ver como seria o VTL preservando as árvores. ![]() ![]() Abraço. |
|
|
|
|
|
|
#66 | |
|
Morpheus
|
Quote:
![]() POREM.. teria 2 faixas pra VLT apesar de como eu ja disse a muito tempo maringá é o tipo da cidade que apesar de não ter recurso financeiro pra bancar metro na cidade inteira ainda seria o ideal pois o espaço da superfice ja está bem disputado como está hoje, eu sempre disse que a solução pro problema de maringá está no subsolo e jogando transito de veiculos pesados pra longe da cidade mais fazer o que ne, eu sinceramente sempre achei interessante a ideia do VLT que o pé inclusive fez um topico com seusz modelos e tal exatamente porque é uma solução mais viavel e que tem como de fato ser feita. Agora pessoal pelo amor.. morangueira e colombo estão um HORROR! Asfalto esburacado, cidade ta cheia de lixo jogado por ae, ruas estão sujas e encardidas de barro das contruções, não se ve 1 gari limpando a cidade NEM O CENTRO! tem lugar no centro que da vergonha de mostrar para os outros sem exagero, talvez um outro tópico que ta falaltando aqui no SCC é "limpeza no norte do paraná" porque ta feia a coisa tem lugar aqui que ta simplismente impraticavel cidade como maringá esta atualmente sair com um tenis branco na rua só se for pra comprar outro no dia seguinte esse senhores não é o sul que eu conheço, sul que eu conheço da exemplo de ordem e limpeza o que ta acontecendo? |
|
|
|
|
|
|
#67 |
|
Registered User
Likes (Received): 317
|
Essas fortes chuvas dos últimos dias aqui em Londrina, derrubaram duas grandes Sibipirunas em frente ao Teatro Ouro Verde.
|
|
|
|
|
|
#68 |
|
RANCHO PARANAENSE
|
PARA QUEM QUISER VER A MEDXXX... SECRETÁRIO TENTA EXPLICAR QUE AS ÁRVORES CAEM COM O VENTO!!!
| |![]() Corruptos.com Abraço. |
|
|
|
|
|
#69 |
|
Brasileiro na Austrália
|
Eu vi a reportagem na Gazeta... vergonhoso...
Espero que o maringaense também tenha vergonha e vá lá na Câmara fazer pressão para por na cadeia aqueles que tiverem culpa no cartório... quantas árvores sadias não foram cortadas talvez nesse esquema...???? eu andando pelas ruas de Maringá, a cada visita na cidade, tenho sérias suspeitas que sejam inúmeras... centenas... ou milhares... http://www.gazetamaringa.com.br/onli...emover-arvores |
|
|
|
|
|
#70 |
|
RANCHO PARANAENSE
|
È revoltante... de maneira que vai, Maringá está sendo condenada a desertificação urbana. Esse secretário deve receber dinheiro gordo de comerciantes para cortar árvores, e se defende dizendo que em um domingo, um funcionário foi lá e cortou a árvore...explicação tosca!. Ora, é claro que o simplees funcionário vai dar a cara a bater por 1mil reais para cortar árvores em um domingo, e por precaução é afastado do seu trabalho e tudo bem, poxa vida.
Acredito eu que o GAECO não entra em denúncias atoa! Abraço. Last edited by @BOIADEIRO; October 20th, 2011 at 05:33 AM. |
|
|
|
|
|
#71 |
|
RANCHO PARANAENSE
|
PROVAS EM AUDIO QUE COMPROVAM A PARTICIPAÇÃO DO SECRETÁRIO(CORRUPTO/BANDIDO) VAGNER MUSSIO E FUNCIONÁRIOS NAS DENÚNCIA DE CORTES DE ÁRVORES.
Abraço. Last edited by @BOIADEIRO; October 21st, 2011 at 05:51 AM. |
|
|
|
|
|
#72 |
|
RANCHO PARANAENSE
|
Ele(VAGNER MUSSIO) não vai ter que falar nada mesmo: já falou!
Abraço. |
|
|
|
|
|
#73 |
|
Registered User
|
![]() Ótima notícia! Finalmente o caráter dos "lenhadores" foi revelado. Não se tratava apenas de gente incompetente, caipira, que odeia a própria cidade, mas sim de bandidos mesmo. Espero que os maringaenses aproveitem a oportunidade, agora que os "lenhadores" estão totalmente desacreditados, e se mobilizem para pedir uma Maringá mais verde. |
|
|
|
|
|
#74 |
|
Registered User
Likes (Received): 394
|
Esse tópico precisa ser "avivado" hehe.
Estes dias fui à Paranavaí e pude conferir a importância destas árvores diante do calor. A cidade está na lista de uma das mais quentes do Paraná, isso se percebe fácil em um local mais aberto, mas no centro da cidade, andando pelas calçadas, o efeitos da sombra das sibipirunas impressiona, não dá para perceber o calor "real" que está fazendo no momento. Se puderem, confiram neste tópico: ![]() http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1468070
|
|
|
|
#75 |
|
Registered User
|
![]() Exatamente. As árvores têm um papel essencial na organização urbana do Norte do Paraná. O verão, especialmente no Noroeste é muito quente e a cobertura verde permite que as ruas tenham vida durante todo o ano, além é claro do seu papel paisagístico. Belo thread de Paranavaí! Valeu Lucas! ----------------------------------------------------------------- E para quem acha que Maringá tem árvores além da conta: E é impressionante o tamanho das árvores. As sibipirunas parecem anãs perto delas. |
|
|
|
|
|
#76 |
|
Registered User
Likes (Received): 394
|
que achado, heim!
|
|
|
|
#78 |
|
Registered User
|
Quero sim comentar sobre esse assunto, mesmo que reviva o tópico, esse assunto é de suma importância para qualquer Paranaense envolvido com o estado ou mesmo com o planeta!
É triste e ao mesmo tempo assustador o rumo que Maringá está tomando, é preciso agir rápido e com força contra esses bandidos, eu não quero ver Maringá virar uma Metrópole gigantesca como outra qualquer, eu quero ar arvores, as praças e ruas cheias de belas arvores bem conservadas, isso é a marca/fama da cidade! O que me deixa com esperanças é a população, mesmo que com pouca agressividade, não deixam de comentar o assunto, a minha tia que vive em maringá a vários anos, diz que um dos motivos de amar a cidade é o verde em toda parte, e não penso que isso seja uma particularidade, e sim a maioria. Eu andei lendo que é difícil manter as arvores, pois isso tem um custo, eu concordo com isso, mas se a semente da cidade, a criação, o planejamento foi feito para cuidar das arvores, e tudo foi feito nesse sentido por vários e vários anos, deve ser BEM mais fácil manter dessa forma, do que perder isso tudo agora, e tentar recuperar depois, como é feito em 90% das cidades do país, é ou não é? |
|
|
|
|
|
#79 |
|
Registered User
|
![]() Marcos, esse thread é para ser atualizado sempre mesmo. O objetivo é discutirmos aqui o péssimo gerenciamento da arborização nas cidades norte-paranaenses, destruindo assim uma das suas principais características. Quando abri esse thread tinha mais em Londrina, mas qual foi a minha desagradável surpresa em descobrir que as coisas em Maringá também estão indo de mal a pior. A arborização é o maior patrimônio de Maringá. A identidade da cidade está construída em cima disso. Sem ela, Maringá será apenas mais uma cidade média brasileira como tantas outras. É uma pena que o poder público local não esteja minimamente à altura da cidade. |
|
|
|
|
|
#80 |
|
Registered User
Likes (Received): 194
|
Tá dando medo a falta de árvores na região central de Londrina. Tem quarteirões inteiros sem nenhuma árvore. Vc tem que torrar no sol mesmo...
Também cortaram aquelas grevilhas que ficavam em frente do depósito do Móveis Brasília, na rua Brasil, aumentando ainda mais o deserto do centro...
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|