|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#2321 |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
|
|
|
|
#2322 |
|
Registered User
|
MOSCAMED ESTÁ EM CONTAGEM REGRESSIVA PARA INAUGURAR A UNIDADE DE PRODUÇÃO DO AEDES TRANSGÊNICO (UPAT)
![]() A nova Unidade de Produção de Aedes Transgênico (UPAT), da Moscamed, está na fase final de construção. A obra teve início em janeiro deste ano e ampliará em oito vezes a capacidade de produção do Projeto Transgênico (PAT), que antes era desenvolvido em laboratório com espaço menor somente para atender às necessidades do Projeto Piloto. Após a comprovação que o projeto é eficaz na supressão populacional dos mosquitos Aedes aegypti no bairro Itaberaba em Juazeiro/BA, comunidade onde foi iniciado o projeto piloto, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) da Bahia financiou a construção da UPAT, que possui 720 m² distribuídos basicamente em 9 áreas: 1 área de produção com 450 m²; assepsia e vestiários femininos e masculinos; recepção; almoxarifado e área de separação com 10 pias. De acordo com informações do diretor presidente da Moscamed, Aldo Malavasi, a Unidade de Produção custará R$ 500 mil, com uma redução de mais de 50% do valor usual em obras desse porte, sendo isto possível devido a flexibilidade do convênio com a SECTI, responsável pela liberação da verba total. O convênio feito com a SECTI permitiu que os setores de operação e de compras da Moscamed, abrissem vários editais e contratassem empresas de pequeno e médio porte. Essa medida tornou o custeio menos oneroso que as obras com um só edital. Por isso a UPAT teve o custo reduzido, levou menos tempo de construção e possui alta qualidade”, explicou Malavasi. Para o gerente do PAT, Danilo Carvalho, a obra é considerada um grande avanço, pois o novo laboratório permitirá a produção industrial de Aedes transgênico, com a ampliação da capacidade no atendimento às áreas com alta intensidade de casos de dengue. “Daremos um salto na produção do mosquito transgênico. Atualmente produzimos 500 mil machos por semana, e com a UPAT chegaremos a produzir até 4 milhões de machos no mesmo período”, comentou Carvalho. Outras vantagens com a conclusão da obra e início das atividades na UPAT, será a liberação dos machos transgênicos em áreas maiores e em menor tempo, como por exemplo, cidades com aproximadamente 200 ou 250 mil habitantes, “além de acelerar o resultado: o controle do Aedes aegypti”, reforçou Danilo. A transferência dos mosquitos transgênicos para a UPAT será feita gradativamente, 14 dias após a inauguração, tempo suficiente para estabilizar a temperatura, a umidade, amenizar o cheiro de tinta e cimento, cuidados necessários para uma melhor adaptação da linhagem transgênica RIDL OX513A. Até o momento 82% da UPAT já foi concluída. A previsão da conclusão total é para meados de junho e a inauguração prevista para o dia 7 do mês de julho. PAT Consolidado entre vários pesquisadores do Brasil e do exterior, o PAT solidificou a eficácia no objetivo de supressão populacional do mosquito com os resultados obtidos na comunidade do bairro Itaberaba, onde já foram liberados desde fevereiro do ano passado mais de 10 milhões de machos transgênicos. Este mês foi constatado que mais de 95% das larvas encontradas na comunidade já são transgênicas, ou seja, modificadas geneticamente para não atingirem a fase adulta. Na comunidade de Mandacaru I, onde foram iniciadas as atividades em março deste ano, também já foram encontradas larvas transgênicas, mas ainda em menor escala, porém comprovando o sucesso das liberações.
|
|
|
|
#2323 |
|
Feeling ܓ ܟ މ
Likes (Received): 158
|
A Moscamed se consolidando! Pouca gente sabe da grandeza em ter uma biofábrica (pioneira no Brasil) como essa em nossa cidade. As pesquisas desenvolvidas são de destaque internacional ![]() Sobre o HRJ, essa foi das grandes conquistas da cidade com o Governo do Estado!
|
|
|
|
#2324 |
|
Orgulho de ser BAIANO
Likes (Received): 50
|
Pessoal , não sei se vcs perceberam , mais ao lado da nova Hering será a primeira franquia de semi jóias de Juazeiro (pink biju)
|
|
|
#2325 |
|
Registered User
|
![]() ![]() ótima notícia!
|
|
|
|
#2326 | |
|
Registered User
Likes (Received): 10
|
Quote:
![]() ![]() BBom saber que começam a surgir opções de refeição com qualidade em Juazeiro, estamos precisando... Ó, falando em opções, um amigo meu me falou que no recém construído Hotel Rapport tem um bar e restaurante, destacou a qualidade da comida do restaurante e a vista (parece que o restaurante fica no terceiro andar e o bar na cobertura, ou o contrário). Disse também que o prédio tem uma estrutura/acabamento muito boa. Acho que vale a pena um test drive, mas dessa vez eu quero ir!
____________________________________________________________________________ < Navegação do Rio São Francisco > - < Projetos de Irrigação|Infraestrutura e Tecnologia > < UHE´s de Pedra Branca e Riacho Seco > - < Plataforma Logística Multimodal do São Francisco > ____________________________________________________________________________ |
|
|
|
|
|
|
#2327 |
|
No meio do Sertão
Likes (Received): 322
|
Às vezes me bate uma saudade dessa água...
|
|
|
|
#2328 | |
|
Gastro/Hepatologia
Likes (Received): 45
|
Quote:
![]() Basta marcar. Mas possivelmente - ainda este mês, espero - nos encontraremos para um lanche no Subway do Hiper GBarbosa!
|
|
|
|
|
#2329 | |
|
Registered User
Likes (Received): 10
|
Quote:
____________________________________________________________________________ < Navegação do Rio São Francisco > - < Projetos de Irrigação|Infraestrutura e Tecnologia > < UHE´s de Pedra Branca e Riacho Seco > - < Plataforma Logística Multimodal do São Francisco > ____________________________________________________________________________ |
|
|
|
|
|
|
#2330 |
|
Gastro/Hepatologia
|
![]() Eu como no Subway TODOS OS DIAS desde 07 de maio, mas nada de sanduíche. Mudei radicalmente minha alimentação e passei a comer as saladas do Subway.^ Comecei com 35% de gordura corporal, já baixei para 31% e quero chegar a 12%. O Subway faz jus ao seu jingle: Gostoso e saudável. Além disto é variado e barato.
|
|
|
|
#2331 |
|
No meio do Sertão
|
![]() Eu amo de paixão o Subway! Os sanduíches de lá são PERFEITOS!
|
|
|
|
#2332 |
|
Feeling ܓ ܟ މ
|
Prefeito e o ex-deputado Jorge Khoury inauguram Avenida no João Paulo II Por Emanuelle Lustosa/ SEDUR ![]() No último sábado (19), a inauguração da principal Avenida do João Paulo II, a Sheffic Khoury foi marcada por muita festa e homenagens. O prefeito Isaac Carvalho, acompanhado do ex-deputado federal, Jorge Khoury, secretários, lideranças e autoridades, entregou a comunidade a Avenida totalmente recuperada, com saneamento, uma moderna iluminação e a pavimentação asfáltica nova e sinalizada. Na abertura da solenidade, a Fanfarra Famuster, da Escola Terezinha Ferreira Oliveira fez uma apresentação, em comemoração aos 30 anos do bairro e ao centenário do empresário Sheffic Khoury (In Memorian), pai do ex-deputado federal. Durante o pronunciamento, o prefeito Isaac Carvalho aproveitou para agradecer pelo recurso destinado à recuperação da Avenida, que foi de uma Emenda Parlamentar de Jorge Khoury, quando esteve na Câmara Federal. “É com muita alegria que estou aqui acompanhado do ex deputado, do seu irmão Jonh Khoury e do ex-prefeito Rivas para entregar esta obra, que trará benefícios a todos os moradores e comerciantes. Independente da posição política, estamos unidos trabalhando para melhorar a vida das pessoas do nosso município. Quero agradecer e deixar aqui a minha homenagem ao Sr. Sheffic, que assim como o ex-deputado foram fundamentais para o desenvolvimento de Juazeiro”, ressaltou Isaac. O prefeito também falou sobre outras obras que estão em andamento. “Estamos concluindo uma creche e iniciando outra, além de uma quadra coberta, calçamento de outras ruas; postos de saúde, no Parque Residencial e no Antônio Guilhermino, entre outras obras que estão previstas para estas comunidades vizinhas”, finalizou Isaac. O ex-deputado Jorge Khoury falou sobre algumas realizações quando foi prefeito em Juazeiro, e contou um pouco da história do seu pai, um empresário bem sucedido, que contribuiu muito para o crescimento do município. “Tenho muitos motivos para está aqui hoje comemorando com o prefeito e os moradores a finalização desta obra. Fico feliz em saber que a verba que destinei está sendo aplicada de maneira responsável, e ainda será possível realizar o calçamento de outras ruas. Políticos sérios e comprometidos com Juazeiro, como Isaac Carvalho merecem o meu aplauso. Agradeço em nome da minha família a homenagem ao meu pai, que este ano completaria 100 anos”, agradeceu Jorge Khoury. “Hoje estou tendo a oportunidade de reencontrar amigos e comemorar esta conquista juntamente com os moradores do João Paulo II. Estou do lado de quem faz coisas boas para Juazeiro, e o prefeito Isaac está fazendo”, afirmou o ex-prefeito Rivas. O secretário de Gestão Estratégica – SEGES, Flávio Luiz, emocionado fez uma homenagem ao pai do ex-deputado contando um pouco da importância da família Khoury para Juazeiro. “Seu Sheffic tinha uma visão empreendedora, além do seu tempo, investiu muito na nossa cidade e cuidou de uma geração. Sinto-me privilegiado por ter convivido com esta família, e hoje é com muito carinho e alegria que estamos aqui prestando esta homenagem e entregando esta obra”, declarou o secretário. Os moradores do bairro também agradeceram e comemoram o resultado da obra. O cabeleireiro Manoel Leite, resolveu abrir o salão na avenida após o inicio da recuperação da avenida. “Decidimos investir no bairro após o inicio das obras, que por sinal ficou de qualidade. Agora vamos aumentar os nossos clientes e quem sabe até ampliar o salão”, ressaltou o empresário. Dona Antônia Nobre, moradora há mais de 20 anos fez questão de elogiar. “Agora a nossa rua está 100%. Nenhum prefeito tinha feito isso antes. Não temos mais esgotos, mau cheiro e poeira, por isso as crianças ficavam doentes com freqüência. Agradecemos muito a Isaac, ele está mudando o nosso bairro”, afirmou Dona Antônia. O presidente do bairro Antônio Guilhermino, José Nilton também parabenizou o prefeito. “Uma obra muito bonita que vai melhorar a vida dos moradores do João Paulo II e dos bairros vizinhos. Estamos aqui para agradecer em nome de todos”, finalizou. Depois do descerramento da placa, o evento foi encerrado com o show da Banda Miragem. Estavam presentes no evento o sub-secretário de Relações Institucionais do Estado Pedro Alcântara, o ex-prefeito Rivas, o gerente de obras da secretaria de Desenvolvimento Urbano – SEDUR Alberto Gaspar, representando o secretário Anderson Fonseca, os vereadores Mozaniel Possidio, Janileide Pereira e Crisóstomo Lima e líderes comunitários. http://www.juazeiro.ba.gov.br/?pag=noticias&id=6643 É até um milagre essa foto, visto que o ex-deputado e o ex-prefeito só ficam no meio dos ricos, não saem muito das Mansões do Country Club ![]() Será que vão esperar eu morrer para colocarem meu nome em uma alguma coisa?! O.o Deveriam colocar Av. Feeling na travessia Urbana
|
|
|
|
#2333 |
|
No meio do Sertão
|
![]() Do jeito como essa "Travessia Urbana" tá demorando de sair, vc terá uma looonga vida e depois que vc morrer é que vão começar a construir ela. Com o nome de Feeling e tudo, kkkkk ![]() Pobre de Juazeiro com esses "políticos"...
|
|
|
|
#2334 |
|
Feeling ܓ ܟ މ
|
Nem me fale! Essa obra me deixa apreensivo! E o pior é que é uma distância relativamente pequena 10 km de duplicação não é nada comparada ao que se vê nas capitais e cidades de grande porte. Tudo bem que é uma obra demorada. Mas já era para estar pronto neste meses iniciais de 2012, assim como o Juá Shopping!
|
|
|
|
#2335 |
|
Gastro/Hepatologia
|
![]() Deus abençoe que a Travessia urbana não demore tanto quanto o Metrô da nossa Capital.
|
|
|
|
#2336 |
|
Gastro/Hepatologia
|
![]() ![]() Se não ocorrerem novos imprevistos (dando a entender que já houveram alguns antes), a inauguração do Subway do Hiper GBarbosa em Juazeiro será na próxima segunda-feira, dia 28 de maio. Frase que eu ouvi hoje da gerente do Subway de rua de PNZ.
|
|
|
|
#2337 |
|
Feeling ܓ ܟ މ
|
[off]
Já estão sabendo? JUAZEIRO VAI GANHAR O SEU BIG BROTHER PARTICULAR Em entrevista exclusiva ao BlogQSP, o prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho fez uma análise da situação do município, que segundo ele, depois de muito aperto, começa a respirar melhor financeiramente. Com isso vários projetos que estavam engavetados por absoluta falta de condições financeiras da cidade começam a sair do papel. Um desses e o projeto de instalação de Câmaras de segurança pelas ruas da cidade, o que vai trazer mais segurança para a população de Juazeiro. “Na quinta-feira vamos lançar o projeto de vídeo monitoramento no Paço, com a presença de parceiros tenho certeza que o projeto de Dalmir Pedra, ex secretário, será muito importante para a população”, expos. Prosseguindo o prefeito Isaac declarou que essa ação vai contribuir muito para a segurança da cidade. Disse o prefeito, que a principio o sistema de video monitoramento vai começar pelo centro comercial de Juazeiro e numa segunda etapa será levado para os bairros que apresentem um alto índice de insegurança. http://www.blogdofarnesio.com.br/index.php?post=14170 Se arrumem para saírem na Tv ![]() [/off]
|
|
|
|
#2338 |
|
No meio do Sertão
|
![]() Até que enfim! Bonfim já tem esse sistema de video monitoramento há uns dois anos, e vem dando bastante certo!
|
|
|
|
#2339 |
|
Registered User
Likes (Received): 15
|
Pessoal, dentro de poucos dias Juazeiro vai receber pelo 3 grandes empreendimentos imobiliários. Grandes loteamentos.
1- Eco City próximo ao Rodeadouro- que teve um probleminha com o IBAMA. O de sempre, se aproximaram demais do rio, mas já corrigiram o projeto e aguardam aprovação. 2- Nova Juazeiro 10.000 lotes - que também é no caminho pra Sobradinho, mas do lado esquerdo. Antes do antigo lixão. 3- Outro no sentido Carnaíba com 800 lotes. Por tudo isso haverá uma alteração no perímetro urbano. A Área Urbana da cidade será aumentada para incluir esses novos bairros. Portanto, logo logo, o Rodeadouro passa a ser bairro. |
|
|
|
|
|
#2340 | |
|
Registered User
Likes (Received): 15
|
Quote:
Pior que só morrendo mesmo. Uma lei Federal proíbe dar nomes de pessoas vivas a logradouros ou espaços públicos. Aqui em Juazeiro o Ministério Público tá na cola do Presidente da Câmara por causa disso. Ele - prof Nilson - até brincou que vai ser preso por que, "como vou tirar o nome de Lula daquela avenida? Como tirar o nome de João Gilberto do Centro de Cultura? Como mudar o nome de bairros como Lomanto Jr e D José Rodrigues?" |
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|