daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Projetos e Obras > Brasil em Obras

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 22 votes, 2.77 average. Display Modes
Old October 16th, 2011, 10:55 PM   #81
Nilo Brasileiro
Registered User

Nilo Brasileiro's Avatar

Likes (Received): 0

Não sabia que Petrolina tinha tantos lançamentos e obras. Quando será que a Capital do São Francisco vai ter um de trinta andares? Devido ao nosso desenvolvimento, nossa cidade precisa investir mais em infraestrutura sob pena da gente não suportar tanto crescimento. Logo teremos 400, 500, 600 mil habitantes e a cidade precisa ser planejada para daqui a 30, 40 ou 50 anos. Infraestrutura já. Metrô, ampliação de aeroporto, ferrovia, rodovias, avenidas duplicadas , ciclovias, viadutos, habitação, saneamento e etc. Sem contar investir em meio-ambiente. A cidade pede árvores, jardins, praças urgentes.

Last edited by Nilo Brasileiro; October 16th, 2011 at 11:25 PM.
Nilo Brasileiro no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old October 17th, 2011, 12:46 AM   #82
Will_NE
No meio do Sertão

Will_NE's Avatar

Likes (Received): 263

Acho que, com três projetos de edifícios com mais de 20 andares (sem contar com os dois prédios com mais de 20 andares em construção na vizinha baiana Juazeiro), não vai demorar muito pra finalmente Petrolina (ou até mesmo Juazeiro também) ter seu primeiro trintão... Mas tenho minhas dúvidas se isso vai acontecer através de alguma construtora da região. Provavelmente alguma construtora de fora vai fazer esse prédio.

Eu acho que, mais do que nunca, Petrolina e Juazeiro precisam deixar suas rixas políticas de lado e começarem a pensar e agir como uma região metropolitana, mesmo sendo interestadual. Qualquer planejamento urbano ou sistema de transporte que houver em Petrolina ou em Juazeiro não terá futuro algum se as duas não fizerem um plano integrado de desenvolvimento, que beneficie igualmente as duas cidades e todas as cidades da RIDE.
Old October 17th, 2011, 03:59 AM   #83
Nilo Brasileiro
Registered User

Nilo Brasileiro's Avatar

Quote:
Originally Posted by Will_NE View Post

Acho que, com três projetos de edifícios com mais de 20 andares (sem contar com os dois prédios com mais de 20 andares em construção na vizinha baiana Juazeiro), não vai demorar muito pra finalmente Petrolina (ou até mesmo Juazeiro também) ter seu primeiro trintão... Mas tenho minhas dúvidas se isso vai acontecer através de alguma construtora da região. Provavelmente alguma construtora de fora vai fazer esse prédio.

Eu acho que, mais do que nunca, Petrolina e Juazeiro precisam deixar suas rixas políticas de lado e começarem a pensar e agir como uma região metropolitana, mesmo sendo interestadual. Qualquer planejamento urbano ou sistema de transporte que houver em Petrolina ou em Juazeiro não terá futuro algum se as duas não fizerem um plano integrado de desenvolvimento, que beneficie igualmente as duas cidades e todas as cidades da RIDE.
Por exemplo, um metrô unindo as duas cidades. Outro exemplo, trabalharem juntas para criarem um moderno sistema de transporte de massa via fluvial.
Old October 17th, 2011, 04:00 AM   #84
willian caruaru
Registered User

willian caruaru's Avatar

Likes (Received): 242

é, juaseiro e petrolina tem que ter grandes projetos juntas, vi que petrolina tem um projeto para colocar na cidade um vlt, mas acho que seria 100% melhor se fosse ligado com juaseiro, como no cariri.
willian caruaru no está en línea   Reply With Quote
Old October 17th, 2011, 04:10 AM   #85
Will_NE
No meio do Sertão

Will_NE's Avatar

Quote:
Originally Posted by Nilo Brasileiro View Post
Por exemplo, um metrô unindo as duas cidades. Outro exemplo, trabalharem juntas para criarem um moderno sistema de transporte de massa via fluvial.
Um metrô também seria uma boa idéia... Mas também precisa reformular TOTALMENTE o sistema de ônibus de Petrolina e de Juazeiro, que é pra lá de defasado e extremamente antiquado.
Quote:
Originally Posted by willian caruaru View Post
é, juaseiro e petrolina tem que ter grandes projetos juntas, vi que petrolina tem um projeto para colocar na cidade um vlt, mas acho que seria 100% melhor se fosse ligado com juaseiro, como no cariri.
Esse "projeto" de VLT em Petrolina é, na verdade, uma idéia do atual prefeito de Petrolina (Júlio Lóssio), que não sabe se coloca um VLT ou um VLP (Veículo Leve sobre Pneus) na cidade, ou os dois ao mesmo tempo...

Mas acho extremamente difícil isso ser implantado logo, até porque ainda não existe sequer um projeto definitivo quanto a isso.
Old October 17th, 2011, 04:18 AM   #86
willian caruaru
Registered User

willian caruaru's Avatar

pra voce ver como o projeto do vlt, não é tão complexo como se pensa, sobral no ceará vai ter, e é apenas uma cidade de no maximo 200 mil hab, diferente de petrolina e juazeiro q passa dos 500 mil. e sem falar no cariri como citei antes. o que falta é politicos inteligentes para fazer isso.
Old October 17th, 2011, 04:37 AM   #87
Will_NE
No meio do Sertão

Will_NE's Avatar

Mas tanto Sobral como o Cariri já tinham trilhos ferroviários praticamente intactos... Enquanto que boa parte dos trilhos que existiam entre Petrolina e Juazeiro já foram arrancados.

E o plano do VLT em Petrolina seria fazê-lo em uma região onde não existem trilhos, a Av. das Nações, que passa junto à Rodoviária da cidade.
Old October 17th, 2011, 04:49 AM   #88
willian caruaru
Registered User

willian caruaru's Avatar

mas acho que o mais importante não é os trilhos, é o espaço que se conservado, não precisa indenizar casas, empresas e outras coisas, que ao retirarem os trilhos vão entrando no lugar, e atrapalha os projetos. mas acho que petrolina tem estrutura para receber, por ter um bom planejamento. vamos torcer para caruaru e petrolina ganharem os seus, pq eita coisa boa é esse tal de VLT, posso garantir.
Old October 17th, 2011, 04:49 AM   #89
Nilo Brasileiro
Registered User

Nilo Brasileiro's Avatar

Sem falar que no Cariri tem uma fábrica de vlt, ou seja, bem próximo da gente, barateando o custo. Portanto acho que Petrolina junta com Juazeiro torna-se viável a implantação de um VLT como mencionado aqui.
Old October 17th, 2011, 04:58 AM   #90
Will_NE
No meio do Sertão

Will_NE's Avatar

Tanto Petrolina quanto Juazeiro tem espaço, sim, para receber ambas linhas de VLT, e sem precisar desapropriar terreno nenhum... Por incrível que pareça.

O problema seria fazer um VLT ligando as duas. Aí, seria necessário fazer uma nova ponte, com certeza.
Old October 18th, 2011, 05:04 AM   #91
D.A
Registered User

D.A's Avatar

Likes (Received): 580

Quote:
Originally Posted by Will_NE View Post

Mas tanto Sobral como o Cariri já tinham trilhos ferroviários praticamente intactos... Enquanto que boa parte dos trilhos que existiam entre Petrolina e Juazeiro já foram arrancados.

E o plano do VLT em Petrolina seria fazê-lo em uma região onde não existem trilhos, a Av. das Nações, que passa junto à Rodoviária da cidade.
apesar de ja ter a linha no cariri, ela foi toda refeita. então petrolina não leva desvantagem por causa do estado do trilhos. acho que o principal impecilho são as desapropriações, as se vc disse que tem espaço sem precisar delas o projeto é totalmente viavel.
Old October 19th, 2011, 01:09 AM   #92
Will_NE
No meio do Sertão

Will_NE's Avatar

Dentro de Petrolina, o projeto é totalmente viável (e até dentro de Juazeiro também). Mas, pra ligar Petrolina a Juazeiro via VLT ou metrô, vai ser necessário uma outra ponte, com certeza.
Old October 21st, 2011, 05:00 AM   #93
Will_NE
No meio do Sertão

Will_NE's Avatar

Terras Alpha (1ª fase) - Alphaville

Fonte: http://www.terrasalpha.com/empreendimentos/petrolina/

Em breve, renders da 2ª fase do Terras Alpha (Alphaville)
Old October 21st, 2011, 05:10 AM   #94
Will_NE
No meio do Sertão

Will_NE's Avatar

Prédio do curso de Educação Física na Univasf deve ser entregue na próxima segunda-feira

O coordenador do Programa de Apoio ao Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Manoel Messias, confirmou a finalização das obras do prédio do colegiado de Educação Física – atrasadas em quase dois anos e cujo custo foi equivalente a R$ 3 milhões. Ele adiantou também que a instalação de equipamentos e mobília começa a partir da próxima segunda-feira (24).

A obra é uma das reividicações do alunos do curso, que nesta semana protestaram em eventos da universidade e também pela internet, atráves de um blog criado somente com esta finalidade.

Localizada próxima à entrada da universidade, em frente ao Parque Municipal Josepha Coelho, a edificação tem salas de aula climatizadas, Sala de Musculação, Laboratório de Biomecânica, Laboratórios de Fisiologia, Psicologia do Esporte e Vestiários.

O prédio foi construído com recursos do Programa de Expansão da Educação Superior do Governo Federal, (o Reuni), instituído com a finalidade de ampliar o acesso e a permanência na educação superior. Sua estrutura beneficiará diretamente 15 docentes e mais de 160 estudantes do curso de Educação Física, além de atender às demandas da comunidade acadêmica e da sociedade em geral.

Fonte: http://www.carlosbritto.com/predio-d...segunda-feira/
Old October 21st, 2011, 05:14 AM   #95

Sá's Avatar

Likes (Received): 95

Caramba! Depois que separou o Obras, agora que percebi o tanto de obras em andamentos que tem em Petrolina, tá botando pra quebrar mesmo.
Old October 21st, 2011, 05:22 AM   #96
Will_NE
No meio do Sertão

Will_NE's Avatar

E isso porque tem muitas obras que não estão podendo ser constantemente atualizadas por aqui... Sabe como é que é, falta de tempo, de câmera, de foristas disponíveis...
Old October 21st, 2011, 05:34 AM   #97

Sá's Avatar

Likes (Received): 95

O povo de Petrolina tá fraco mesmo no quesito de representar a cidade, se não fosse você!
Parabéns!
Old October 21st, 2011, 06:49 AM   #98
silvinho_j
Registered User

silvinho_j's Avatar

Likes (Received): 25

Quero que a UNIVASF cresça cada vez mais
silvinho_j no está en línea   Reply With Quote
Old October 21st, 2011, 08:01 AM   #99
L. Marroquim
don't be a fool.

L. Marroquim's Avatar

Prometo que quando chegar ao Brasil farei um thread BAFÔNICO/ÉPICO/APOTEÓTICO/FARAÔNICO de Petrolina!

Fotografarei até azamigue que ficam na CELPE à noite. #fato
Old October 21st, 2011, 05:16 PM   #100
silvinho_j
Registered User

silvinho_j's Avatar

Likes (Received): 25

Muito bem, L Marroquim!
silvinho_j no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
obras, pernambuco, petrolina, sertão, vale do são francisco

Thread Tools